Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 2005 Sistema control de velocidade com defeito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 2005 Sistema control de velocidade com defeito

    Boa tarde grupo.

    Alguém me sabe explicar porque aparece este aviso em andamento, nem sempre acontece: Sistema control de velocidade com defeito

    #2
    Tens um erro registado nos parâmetros necessários para activar o mesmo. Com diagnóstico electrónico podes saber qual é.

    Pode ser desde o motor, ABS, sensor travão, sensores roda, ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Moosca Ver Post
      Alguém me sabe explicar porque aparece este aviso em andamento, nem sempre acontece: Sistema control de velocidade com defeito
      Eu explico: tens uma avaria no sistema de controlo de velocidade.

      Comentário


        #4
        Eu dou mais uma dica: o sistema de CC do C5 é igual em quase todos os modelos PSA dessa altura. Sendo de 2005, o mais certo é um erro num sensor do ABS. É uma avaria recorrente nos modelos desses anos. Eu tive um c4 de 2007 e nunca teve esse erro, mas tive um 407 de 2005 que teve que levar 3 sensores desses (são 4). É fácil de resolver e é uma avaria comum, é o sensor que está danificado. Custará uns 40eur, já colocado ao sítio. NOTA: no 407 havia um sensor que era mais caro (a parte da MO) pois para aceder ao mesmo era necessário retirar o depósito de combustível (aconteceu. Me no 407). Portanto, nada de especial, é trocar e desfrutar. E sim, é uma avaria intermitente. Boa sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Eu dou mais uma dica: o sistema de CC do C5 é igual em quase todos os modelos PSA dessa altura. Sendo de 2005, o mais certo é um erro num sensor do ABS. É uma avaria recorrente nos modelos desses anos. Eu tive um c4 de 2007 e nunca teve esse erro, mas tive um 407 de 2005 que teve que levar 3 sensores desses (são 4). É fácil de resolver e é uma avaria comum, é o sensor que está danificado. Custará uns 40eur, já colocado ao sítio. NOTA: no 407 havia um sensor que era mais caro (a parte da MO) pois para aceder ao mesmo era necessário retirar o depósito de combustível (aconteceu. Me no 407). Portanto, nada de especial, é trocar e desfrutar. E sim, é uma avaria intermitente. Boa sorte
          Não era preciso tirar o depósito... Era só abrir levantar o banco atrás e usar o cabo antigo para guiar o novo como fazem os eletricistas ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Não era preciso tirar o depósito... Era só abrir levantar o banco atrás e usar o cabo antigo para guiar o novo como fazem os eletricistas ;)
            Por acaso qd me aconteceu tb me disseram que acabaram por não tirar o depósito, que conseguiram de outra forma, mas não me disseram qual. E salvo erro, realmente não paguei diferente dos outros sensores...

            Comentário


              #7
              Penso que já descobri. Coisa fácil como a rodinha que esta no volante do lado esquerdo para o cuise control. Obrigado a todos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X