Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste de bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste de bateria

    Boas.
    Uma duvida se alguém puder esclarecer...
    Quando fazem um teste há bateria com maquina, o resultado final se for por exemplo "200 amperes de 700. bateria fraca, ruim e substitua" se a mesma bateria levar uma carga, o resultado será o mesmo (ruim e substitua)?
    Ou uma vez carregada com carregador, já dará um resultado diferente? Mais amperes? Ou dará o mesmo resultado da primeira vez?
    Digo isto porque se houver uma descarga ou defeito no alternador que vá deixando a carga da bateria baixa, essas maquinas conseguem diagnosticar que o defeito é mesmo da bateria independentemente da carga que tiver na altura?
    Desde já agradecido...

    #2
    Sou do tempo que a bateria só era substituída quando havia necessidade o carro pegar de empurrão
    Não ajudou em nada sua questão, estava só a me exprimir, entendidos irão se pronunciar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Sou do tempo que a bateria só era substituída quando havia necessidade o carro pegar de empurrão
      Não ajudou em nada sua questão, estava só a me exprimir, entendidos irão se pronunciar
      Também eu sou. Daí esta duvida. Há 2 semanas foi reparado o alternador, (placa onde tem as escovas) ...ontem a mesma mensagem 3x (bateria em mau estado ou defeito de carga)em 5 minutos. Liguei tudo,luzes,radio etc e não apareceu mais erro. Fui há oficina e no teste...bateria fraca.

      Agora até fico na duvida se a ultima intervenção seria mesmo só o alternador, ou se a bateria já na altura estava em mau estado e nem a mudaram para a pancada não ser toda de uma vez...
      Bateria de marca com 3 anos e pelos vistos pifou.

      Ou foi por o alternador não ter andado a carregar a 100% e foi castigando a bateria que agora deu de si de novo, ou o aldrabão que ma vendeu, já a tinha lá na oficina há anos...

      Fico meio reticente é porque na altura da reparação do alternador, não detetaram que a bateria também estava nas lonas. Afinal foi só há 2 semanas...Que azar...
      Editado pela última vez por ToniGT; 28 June 2022, 20:38.

      Comentário


        #4
        E o alternador não pode ter feito a cama à bateria?
        Qual o valor SOH? SOC? A de A?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          E o alternador não pode ter feito a cama à bateria?
          Qual o valor SOH? SOC? A de A?
          O alternador é o mesmo. Apenas segundo eles , fizeram uma revisão ao mesmo e testes. Segundo eles, foi substituído a placa de traz que tem as escovas.
          Se o alternador pode ter feita a cama...foi o que eu quis dizer em cima.." Ou foi por o alternador não ter andado a carregar a 100% e foi castigando a bateria" enquanto não foi reparado.

          Sei que a bateria que lá está é uma Tudor de 75A E 680 de arranque.
          No teste deu 12v 100 de 680 de arranque.

          A questão que pergunto é se essa máquina deteta se realmente é a bateria em fim de vida ou se é por ter carga baixa.
          Se o alternador ficou em condições , suponho que a bateria recebe mas não mantém a carga suficiente. Mas se está o alternador a carregar bem, em andamento não deveria aparecer esse aviso, pois está a carregar?!
          Digo eu, mas não sei. Daí a minha duvida na primeira pergunta.

          Já agora qual é em Amperes a bateria recomendada para o 308 1.6 hdi sem start stop?
          Disseram que era entre os 70 e 74 AH.

          Embora eu esteja com a ideia de ser de 60 AH. De qualquer maneira vai levar uma de 74 ah Bosch e vão inserir os valores no modulo de comando, que foi o que não fizeram com a antiga noutra oficina.
          Editado pela última vez por ToniGT; 28 June 2022, 23:14.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
            O alternador é o mesmo. Apenas segundo eles , fizeram uma revisão ao mesmo e testes. Segundo eles, foi substituído a placa de traz que tem as escovas.
            Se o alternador pode ter feita a cama...foi o que eu quis dizer em cima.." Ou foi por o alternador não ter andado a carregar a 100% e foi castigando a bateria" enquanto não foi reparado.
            Valor SOH-SOC-A não sei o que que dizer.
            Sei que a bateria que lá está é uma Tudor de 75A E 680 de arranque.
            No teste deu 12v 100 AP de 680
            A questão que pergunto é se essa máquina deteta se realmente é a bateria em fim de vida ou se é por ter carga baixa.
            Se o alternador ficou em condições , suponho que a bateria não recebe, ou recebe mas não mantém a carga suficiente.
            Digo eu, mas não sei. Daí a minha duvida na primeira pergunta.
            Já agora qual é em Amperes a bateria para o 308 hdi sem start stop?
            Disseram que era entre os 70 e 74 AH.
            Como não sabes e ninguém explicou nessa oficina, a máquina resume o que importa saber: troca de bateria!

            Agora se foi antes ou depois do alternador, já era.

            Sobre a bateria indicada, é ver catálogos ou pela referência original. Há que ver se é STD, EFB, AGM e aplicar a correcta na medidas próprias.

            PS: os psa adoram andar com baterias fracas para papar bsis

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Como não sabes e ninguém explicou nessa oficina, a máquina resume o que importa saber: troca de bateria!

              Agora se foi antes ou depois do alternador, já era.

              Sobre a bateria indicada, é ver catálogos ou pela referência original. Há que ver se é STD, EFB, AGM e aplicar a correcta na medidas próprias.

              PS: os psa adoram andar com baterias fracas para papar bsis
              Pois eu ainda estava a rectificar o ultimo post quando respondeste ao antigo.
              Nas baterias nem na segurança não poupo. Como disse é uma Tudor de 75hp e 680 de arranque...E SÓ COM 3 ANOS!
              Amanha vai levar Bosch. Sobre se é STD efb agm eles sabem o que vão meter e o que o carro leva. Mas é STD. Pensei que soubesses de cor. Como os HDI é o teu prato do dia... Obrigado pela informação possível.
              Editado pela última vez por ToniGT; 28 June 2022, 23:29.

              Comentário


                #8
                E com o motor a trabalhar, que tensão tens na bateria? Deve andar nos 14V. Se andar abaixo, o alternador não anda a fazer o que deve e vai continuar a mamar baterias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  E com o motor a trabalhar, que tensão tens na bateria? Deve andar nos 14V. Se andar abaixo, o alternador não anda a fazer o que deve e vai continuar a mamar baterias.
                  Tinha antes da reparação do alternador 13 a 13.5v. Dentro da tolerância mínima e ás vezes a baixo.
                  Resultado: Escovas em fim de vida. Trocou-se o modulo traseiro em que estas estão incluídas. Nem perguntei, mas obviamente que ficou com os 14 ou um pouco mais.
                  O problema agora foi a bateria. Devido a andar com estas variações alguns meses trajetos curtos e dias parado, acabou por a mesma dar de si.
                  Já levou uma hoje e o respetivo registo no modulo de comando...

                  Por sinal não tinham Bosch compatível e levou uma APS 72HP 680 .
                  Acho que pertence ao grupo Bosch,,,não tenho a certeza, mas pela diferença pouca de preço devia ser.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X