Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acendeu luz do motor num bmw serie 1 com 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acendeu luz do motor num bmw serie 1 com 10 anos

    edit: carro a gasóleo

    Bom dia pessoal!

    Preciso de umas dicas! estou com um stress com o carro da namorada xD

    Na ultima viagem acendeu uma luz amarela do motor que segundo o manual é de:

    "Engine malfunction with adverse effect on emissions: have the car checked as soon as possible"

    Na viagem não senti nenhuma falta de potência, nem ouvi barulho ou qualquer outra coisa estranha

    Entretanto havia ai uma semana de campanha de checkup completo na bmw, e decidimos agendar, na Caetano Baviera de Moscavide-Lisboa, mas quando lá cheguei disseram que o motor não viam com aquela marcação
    e que era preciso agendar para outro dia.

    Portanto acabei por sair com o problema igual, e nem perguntaram que luz era, ou uma ideia do que podia ser..
    a única coisa que disseram sobre isso foi que ***só para o diagnostico*** eram logo 100+ euros :0

    Eu que sempre andei em VW velhotes fiquei um bocado chocado Agora a pergunta é.. que sugerem?
    Marcar lá na marca e pronto porque pode ser uma coisa chata?
    ou ir a outro sitio na zona de Lisboa? Falaram-me na midas, e na mforce, mas nunca fui a nenhuma e não faço ideia se me resolvem isto, de forma fiável, e se o $ a menos compensa possíveis chatices futuras
    (nos meus VW velhotes ia ao mecânico da vila e tava sempre safo ahah mas agora com estas coisas modernas não dá =/

    obrigado desde já pelas dicas!!
    Editado pela última vez por Pedronop; 10 July 2022, 10:30.

    #2
    Nacional ou importado? Quantos kms tem.

    Comentário


      #3
      olá

      é nacional, e tem tipo 70mil km. não anda muito

      Comentário


        #4
        E o motor, qual é? É um 118d/120d?

        Comentário


          #5
          Vai a uma oficna qualquer multimarcas, nos dias de hoje qualquer uma tem maquina de diagnostico, mesmo que básica, só assim irás descobrir o que despoletou o erro que nem sintomas te deu.
          Tudo o resto será puro achismo....

          No meio disto tudo só acho estranho o concessionário que oferece im checkup e recusa-se a fazer u1m scan quando isso é a base num veiculo dito moderno. Aliás a base desses checkup de oferta é mesmo detectar defeitos até irrisórios para posteriormente a gente investir.

          Comentário


            #6
            os checkups gratuitos costumam ser apenas visuais, sem maquina de diagnóstico.
            Um bom concessionário ou oficina multimarcas liga gratuitamente o carro à maquina, confirma um problema, e diz ao cliente para voltar para um diagnóstico mais completo. Raramente recusam!

            Tens muitas boas oficinas independentes em Lisboa. Porcura por "bosch car service" ou "a oficina" e o mais certo é seres bem atendido. Costumam ter mecânicos, ao contrário das mforce

            Quanto à luz, pode ser tanta coisa que tens mais hipoteses de acertar no euromilhões que no diagnóstico. Idem para o valor da reparação..

            Comentário


              #7
              100 euros por um diagnóstico

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pedronop Ver Post
                (nos meus VW velhotes ia ao mecânico da vila e tava sempre safo ahah mas agora com estas coisas modernas não dá =/
                Não concordo com este tipo de afirmação, visto que estamos em 2022.

                Os automóveis, de uma forma geral, já tem sistemas electrónicos desde os anos 90. Injecção, airbag, ABS, entre outros.

                Qualquer mecânico ou oficina que se preze, tem várias ferramentas de diagnóstico. Até porque é um serviço banal.

                Mais, um BMW E87, a geração desse Série 1, foi lançado em 2004, já se considera mais um carro velho do que moderno.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  E o motor, qual é? É um 118d/120d?
                  Não faço ideia, mas posso ir espreitar (:


                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                  Vai a uma oficna qualquer multimarcas, nos dias de hoje qualquer uma tem maquina de diagnostico, mesmo que básica, só assim irás descobrir o que despoletou o erro que nem sintomas te deu.
                  Tudo o resto será puro achismo....

                  No meio disto tudo só acho estranho o concessionário que oferece im checkup e recusa-se a fazer u1m scan quando isso é a base num veiculo dito moderno. Aliás a base desses checkup de oferta é mesmo detectar defeitos até irrisórios para posteriormente a gente investir.
                  Recomendas alguma em particular? A única pessoa que me respondeu que leva o bmw sem ser à marca falou na midas

                  E sim, também fiquei muito surpreendido por deixarem o carro sair assim sem sequer dizer o que se passa :x


                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                  os checkups gratuitos costumam ser apenas visuais, sem maquina de diagnóstico.
                  Um bom concessionário ou oficina multimarcas liga gratuitamente o carro à maquina, confirma um problema, e diz ao cliente para voltar para um diagnóstico mais completo. Raramente recusam!

                  Tens muitas boas oficinas independentes em Lisboa. Porcura por "bosch car service" ou "a oficina" e o mais certo é seres bem atendido. Costumam ter mecânicos, ao contrário das mforce
                  A pesquisar no google também me apareceu essa bosch car service, acho que é uma boa aposta realmente, e assim vou esquecer a mforce xD


                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Não concordo com este tipo de afirmação, visto que estamos em 2022.

                  Os automóveis, de uma forma geral, já tem sistemas electrónicos desde os anos 90. Injecção, airbag, ABS, entre outros.

                  Qualquer mecânico ou oficina que se preze, tem várias ferramentas de diagnóstico.
                  É verdade, mas os VW já eram velhos em 2002 os sitios onde vou na vila são muito pequenos, cenas quase unipessoais, provavelmente acharam que não rendia estar a investir nisso, qq dia reformam-se e fecha a oficina :x

                  Comentário


                    #10
                    olá a todos

                    decidi ir espreitar o site da bosch e na marcação online aparece este serviço que acho que é o mais indicado:

                    Serviço de Diagnóstico:
                    Leitura e identificação de erros com equipamento de diagnóstico
                    Eliminação de erros nas unidades de control com equipamento de diagnóstico
                    Entrega de formulário com resultados
                    Interpretação de erros e sintomas
                    Preço total
                    40,59 €

                    acho que tem de ser isto né? sempre é quase 1/3 do valor da marca, para o que me pareceu ser mais ou menos a mesma coisa

                    ah, e pelos vistos se for apenas um "erro nas unidades de control" fica logo resolvido

                    que dizem?

                    Comentário


                      #11
                      Como é que podemos saber se nem sequer nos disseste se esse BMW S1 era a gasolina ou a gasóleo?

                      Comentário


                        #12
                        estava-me a lembrar desses n47
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E o motor, qual é? É um 118d/120d?

                        Comentário


                          #13
                          ooops, é gasóleo, no meio de tanta coisa pensei que tinha dito

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X