Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um barulho vindo do lado frontal direito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um barulho vindo do lado frontal direito

    Parece que um mal não vem sozinho 

    Alguém se quer aventurar a tentar diagnosticar este barulho/vibração, digno de um calhau enfiado no pneu?

    https://youtu.be/2e5_Iop3wTo

    Apenas o faz em aceleração/carga, começou esta manhã a fazê-lo. Não me parece que sejam apoios do motor nem o C da transmissão, até porque o "THUMP" vem claramente da roda.

    Já andei a escaranfunchar e o amortecedor parece-me seco e os sinoblocos, etc, parecem-me ok.
    Estou a pensar em semi-eixo nas últimas ou amortecedor que entregou a alma ao criador.

    O melhor de tudo é que esta segunda ia mudar os topos dos amortecedores e meter molas...

    Mandem o vosso bitaite, eu agradeço!
    Editado pela última vez por brkncrss; 02 July 2022, 20:41.

    #2
    Transmissão empenada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Transmissão empenada.
      É o meu feeling, também. Amanhã já tiro a prova dos nove.

      Comentário


        #4
        Aproveita e ve se as rodas da frente tem alguma jante desapertada ou a porca central da junta omocinética...
        Mas o mais certo já foi dito acima...

        Comentário


          #5
          Se for transmissão penso que era notório ser mais contante, alem do que já foi referido talvez algum apoio da caixa ou motor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
            Aproveita e ve se as rodas da frente tem alguma jante desapertada ou a porca central da junta omocinética...
            Mas o mais certo já foi dito acima...
            Já estive a verificar os pernos da roda e está tudo apertado, a porca central não vi, por acaso... Mas duvido que seja isso.

            O problema é que isto dá a sensação de barulho/embate rotacional, parece que se sente que está mesmo algo enfiado no pneu.

            Outra coisa, ele não faz isto em marcha-atrás, o que por um lado também desqualifica um empeno no semi-eixo...
            É mesmo muito estranho.


            Quanto aos apoios, os puntos e os 500 têm um apoio de caixa muito fraco... Era bom que fosse isso, sempre era algo simples.

            Comentário


              #7
              O que me pareceu é que isso acontece quando puxas mais pelo motor.

              Se tiveres uma condução soft também faz?

              Comentário


                #8
                Se for apoio mete powerflex.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  O que me pareceu é que isso acontece quando puxas mais pelo motor.

                  Se tiveres uma condução soft também faz?
                  Acelerando progressivamente não faz de forma tão violenta. Mas basta largar o acelerador que deixa logo de o fazer, ou pelo menos não é perceptível.
                  Se for um apoio, tem uns sintomas mesmo muito estranhos

                  Comentário


                    #10
                    Como referes se esse modelo tem apoios fracos, tenta verificar deve ser visível o desgaste.

                    Comentário


                      #11
                      Será o suporte do amortecedor? Já estar ferro com ferro?

                      Opa só agora li em cima que vais proceder há sua substituição.
                      Mesmo que o problema não seja daí, ao desmontarem essa parte devem detetar se é mais alguma coisa...alguma folga em algum lado...
                      Editado pela última vez por ToniGT; 03 July 2022, 19:21. Razão: correção

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Como referes se esse modelo tem apoios fracos, tenta verificar deve ser visível o desgaste.
                        Sim, amanhã já terei confirmação. Seria óptimo se fosse apenas isso, mas não ponho as mãos no fogo.

                        A verdade é que este carro, apesar de ter relativamente poucos km, leva porrada e, ainda que um gajo tente estar sempre em cima, há-de haver coisas que simplesmente falham por desgaste :/


                        Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                        Será o suporte do amortecedor? Já estar ferro com ferro?

                        Opa só agora li em cima que vais proceder há sua substituição.
                        Mesmo que o problema não seja daí, ao desmontarem essa parte devem detetar se é mais alguma coisa...alguma folga em algum lado...
                        Até poderia ser, mas é estranho apenas o fazer ao acelerar. Já ia mudar os topos (rolamentos etc) porque já tinha aquele ruído característico ao virar a direcção parado.
                        Mas duvido que topos, nem que completamente destruídos, façam algo do género.
                        Editado pela última vez por brkncrss; 03 July 2022, 19:35.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo video puxas bem por ele

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            Pelo video puxas bem por ele
                            Uh? Não percebi se sarcasmo ou...

                            Comentário


                              #15
                              O que era?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                O que era?
                                Ainda estão de volta dele, mas tudo aponta para que seja uma transmissão, como eu pensava e outros opinaram aqui...
                                Do que me disseram, elevaram-no e puseram-no a andar com as rodas no ar e não fazia, só o fazia sob o seu próprio peso.

                                O mais estranho é o porquê de ter acontecido, já que foi do nada... Não foi algo gradual.

                                Mistérios de carros italianos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Ainda estão de volta dele, mas tudo aponta para que seja uma transmissão, como eu pensava e outros opinaram aqui...
                                  Do que me disseram, elevaram-no e puseram-no a andar com as rodas no ar e não fazia, só o fazia sob o seu próprio peso.

                                  O mais estranho é o porquê de ter acontecido, já que foi do nada... Não foi algo gradual.

                                  Mistérios de carros italianos...
                                  Ui, tem haver com a caixa C635?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                    Ui, tem haver com a caixa C635?
                                    Nah. Tanto quanto sei a caixa está perfeitamente bem. O semi-eixo direito é que aparentemente se foi.

                                    1ªs para 2ªs e 2ªs para 3ªs são muito violentas nestes carros e as transmissões/semi-eixos são relativamente frágeis (ainda que sejam as mesmas usadas pelos GP 1.9 multijet...) Não há milagres.
                                    Junta-se a isso pneus com borracha mais mole e ainda é pior.
                                    Editado pela última vez por brkncrss; 05 July 2022, 16:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Update: foi mesmo a transmissão direita. Entretanto, conseguiram repará-la.
                                      Mas lá está, não se sabe se irá ou não durar. Se voltar a fazê-lo, tem de levar uma nova.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Update: foi mesmo a transmissão direita. Entretanto, conseguiram repará-la.
                                        Mas lá está, não se sabe se irá ou não durar. Se voltar a fazê-lo, tem de levar uma nova.


                                        De menos o mal, para a carteira.

                                        Mas voltando, já sabes o que há a fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          De menos o mal, para a carteira.

                                          Mas voltando, já sabes o que há a fazer.
                                          Sol de pouca dura
                                          Acima dos 100, se apanhar irregularidades na estrada fá-lo outra vez.
                                          Vai ter mesmo de levar novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Sol de pouca dura
                                            Acima dos 100, se apanhar irregularidades na estrada fá-lo outra vez.
                                            Vai ter mesmo de levar novo.
                                            Pois... porcaria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Adianto-vos já que isto não está a ser nada giro.
                                              Não há nada em aftermarket e original sem previsão... São quase 700€ de material sem IVA.
                                              Já está encomendado, agora é fazer figas para que tenha um prazo de entrega minimamente razoável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nao sei se é o caso, mas ha carros que vem com semi-eixos ocos como os tubos que provavelmente empenam com mais facilidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                  Nao sei se é o caso, mas ha carros que vem com semi-eixos ocos como os tubos que provavelmente empenam com mais facilidade
                                                  Não te sei precisar mas não me admiraria...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A transmissao é diferente dos 1.9mjet?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
                                                      A transmissao é diferente dos 1.9mjet?
                                                      Sim... A caixa é uma C635, em vez da M32 do 1.9. Tanto quanto sei, só é partilhada pelo Mito QV Multiair. A do 1.6 Multijet também tem referência diferente, apesar de ser a mesma caixa C635.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora e como curiosidade, podem ver alguns tipos de caixas usadas a seguir.



                                                        http://www.noc.ua/pdfs/snr-racatbvemb-en.pdf
                                                        Editado pela última vez por nto; 07 July 2022, 18:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais um update ao filme:

                                                          A transmissão que foi "reparada" está mesmo nas últimas. Ontem andei à procura de transmissões usadas na net, só para ver se consigo desenrascar enquanto a nova não chega.
                                                          Encontrei uma de um MiTo de 2011, 1.6 multijet.

                                                          Peguei no número de chassis desse Alfa e fui à Fiat, para ver se me identificavam que transmissão é que ele usava. Surpresa das supresas: é igual à do meu.
                                                          Paguei 105€ já com portes.

                                                          A ver vamos se é mesmo igual e se está em bom estado, pelo menos que aguente até chegar a nova.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quais são os números das peças?

                                                            Do MiTo QV penso ser 50515474.
                                                            Editado pela última vez por JoaoPFigueira; 08 July 2022, 23:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X