Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 5008 Corrente Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 5008 Corrente Distribuição

    Olá a todos,

    Tenho um Peugeot 5008 de 2018 com motor 1.5 e com 60.000km. Na última semana de Junho, com duas semanas de revisão feita e sem aviso prévio (ex: luzes painel, barulhos no motor, etc.) o carro simplesmente parou num semáforo.

    Na oficina disseram que a corrente de distribuição partiu mas não afectou a totalidade do motor, vão ter de substituir a arvore de cames e algumas válvulas. O orçamento: 4500€
    A minha pergunta: É normal um carro com estas características "partir peças do motor" sem razão aparente? A manutenção/troca da corrente é so aos 175.000km ou aos 10 anos.

    Sabem se há relatos dos Peugeots 5008 (o novo de 2018) darem estes problemas?

    Abraços,

    AC

    #2
    adoniscoelhonis

    Curiosamente online existe uma situação idêntica há tua --> https://portaldaqueixa.com/brands/pe...-5008-60483721

    segundo consta existe relatos do 1.5HDI ter problemas no que respeita a essa situação da corrente partir, mas a Peugeot como no caso dos adblue tenta sempre olhar para o lado e não assumir responsabilidades.

    edit: aqui está um topico do ano passado de alguem que levou 3 motores --> https://forum.motorguia.net/auto-aju...arantia-2.html
    Editado pela última vez por bigturbo; 18 July 2022, 17:09.

    Comentário


      #3
      @bigturbo Nesse caso idêntico ao meu, a Peugeot foi bem mais simpática, 30% de comparticipação. Para mim dispararam 20%, estou a aguardar o valor da nova avaliação.

      Pelos vistos e por questões orçamentais, a Peugeot não avança com um número maior porque senão no mês seguinte são penalizados se ultrapassarem o budget.

      Acho que começo a chegar à conclusão que o 5008 foi uma má escolha... Espero estar enganado!

      Comentário


        #4
        A eterna questão é, tal como na BMW, se a marca sabe que fez m.erd@, porque não assume e obriga o cliente a arcar com grande parte das despesas? O pior é, pelos relatos que se vai lendo, gastar uns milhares e andar de coração nas mãos com receio que volte a acontecer...e toca a entrar com mais uns milhares.

        Comentário


          #5
          adoniscoelhonis

          Estou a ver, mas ainda assim a Peugeot nestas coisas anda-se a portar muito mal pelo que tenho visto por ai, as comparticipações não deve ter nada haver com questões orçamentais, tem haver com a vontade e depois do representante da marca pois este é problema já conhecido e já deviam ter assumido e pronto a reparação a custo zero para o cliente.

          Quanto a 5008 ser má escolha, não vás por ai, pois se fores ver outros modelos a diesel secalhar pensas esta marca nunca mais.

          isto hoje em dia comprar um carro e ele vir com problemas em que a marca sabe que existem e não assume é um problema.

          Comentário


            #6
            Olha outro

            Comentário


              #7
              Não é aqui o nosso camarada VSilva que se "especializou" em correntes de N47 que disse que o ganha-pão dele agora eram os PSA/Stellantis?


              EDIT: afinal são LR/Jaguar. Quase a mesma coisa!

              Neste momento tenho:
              - 2 LR 2.7 TDV6 para reparar, ambos com probl de cambota, um deles partiu a mesma
              - 3 LR 3.0 TDV6. 1 com cambota, dois com pistões partidos
              - 5 Jaguar (ou LR) 2.0d 204d. Um com cambota partida, todos com cilindros ovalizados.
              https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071450400


              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
              Sabem qual é o "novo N47"?

              2.0D Ingenium, que equipa os Range Rover, Jaguar 2.0d.
              Imensos casos de cilindros com desgaste brutal (casos com mais de 1mm de desgaste) e cambotas agarradas.
              Ainda por cima vendem-se aos magotes!
              Já estou a fazer stock permanente de componentes.

              A D O R O ! ! ! !
              https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071324353
              Editado pela última vez por LinoMarques; 18 July 2022, 19:06.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                adoniscoelhonis

                Estou a ver, mas ainda assim a Peugeot nestas coisas anda-se a portar muito mal pelo que tenho visto por ai, as comparticipações não deve ter nada haver com questões orçamentais, tem haver com a vontade e depois do representante da marca pois este é problema já conhecido e já deviam ter assumido e pronto a reparação a custo zero para o cliente.

                Quanto a 5008 ser má escolha, não vás por ai, pois se fores ver outros modelos a diesel secalhar pensas esta marca nunca mais.

                isto hoje em dia comprar um carro e ele vir com problemas em que a marca sabe que existem e não assume é um problema.

                Isso também é um ponto que me chateia e bastante... Tenho crianças pequenas e acho que não vou voltar a andar descansado. Basicamente a percepção de qualidade destes carros, para mim, desapareceu.


                Azares acontecem mas neste caso específico, sinto uma espécie de revolta porque não háuma razão lógica para o que aconteceu... A não ser, claro, o defeito de fabrico.

                Comentário


                  #9
                  Esse motor é de corrente ou correia?

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Correia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Esse motor é de corrente ou correia?

                      Cumps
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Correia.
                      Mas usa uma pequena corrente que liga os veios de excêntricos.

                      Comentário


                        #12
                        Greetings!

                        Conheço um mecânico da Peugeot.
                        Ele conta que o moto 1.5 hdi fica babado por perto dos 60.000km. E aparecem muitos para reparar por essa altura.

                        Parece que é um mau motor, pelos menos até agora. Segundo ele o pior.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Motores Psa nem a gasoleo nem a gasolina, não se safa um. Os THP também são um autentico cancro por causa das correntes. Boa sorte com a resolução do problema, pelo menos ficas com mais dois ano de garantia, antes de acabar vende.

                          Comentário


                            #14
                            Ultimamente, várias marcas deixaram de saber fazer motores fiáveis...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              Motores Psa nem a gasoleo nem a gasolina, não se safa um.
                              Tenho o 1.4HDI com 401 000km e o unico problema foi levar as anilhas dos injetores...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por adoniscoelhonis Ver Post
                                Olá a todos,

                                Tenho um Peugeot 5008 de 2018 com motor 1.5 e com 60.000km. Na última semana de Junho, com duas semanas de revisão feita e sem aviso prévio (ex: luzes painel, barulhos no motor, etc.) o carro simplesmente parou num semáforo.

                                Na oficina disseram que a corrente de distribuição partiu mas não afectou a totalidade do motor, vão ter de substituir a arvore de cames e algumas válvulas. O orçamento: 4500€
                                A minha pergunta: É normal um carro com estas características "partir peças do motor" sem razão aparente? A manutenção/troca da corrente é so aos 175.000km ou aos 10 anos.

                                Sabem se há relatos dos Peugeots 5008 (o novo de 2018) darem estes problemas?

                                Abraços,

                                AC
                                A parte do "com duas semanas de revisão" é que faz um pouco confusão!

                                Se foi apenas uma revisão de troca de óleo talvez nem tenham "reparado" mas estes problemas não têm sinais, barulhos diferentes, algum tipo de situação diferente?


                                Os técnicos da oficina não deviam estar atentos a essas situações?

                                Ou podemos ir pelo caminho fácil e dizer que não é do interesse deles?
                                (Vá, aqui já estou a ser má língua, a falar sem saber, admito).
                                Editado pela última vez por Macavenco; 19 July 2022, 14:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                  A parte do "com duas semanas de revisão" é que faz um pouco confusão!

                                  Se foi apenas uma revisão de troca de óleo talvez nem tenham "reparado" mas estes problemas não têm sinais, barulhos diferentes, algum tipo de situação diferente?


                                  Os técnicos da oficina não deviam estar atentos a essas situações?

                                  Ou podemos ir pelo caminho fácil e dizer que não é do interesse deles?
                                  (Vá, aqui já estou a ser má língua, a falar sem saber, admito).
                                  Boas Macavenco,

                                  Eu não sou mecânico, mas carro não tinha sinais exteriores nenhuns (barulhos motor fora do normal, etc.) nem luzes de alerta no painel, simplesmente parou. Na inspeção, penso que não efetuam esta manutenção (cor. distribuição) porque só está programa para os 175.000km. Agora se existia algum alerta, penso que eles teriam - no minimo - a obrigação de avisar.

                                  Seja como for, depois de muita troca de e-mail, começo a perceber que esta história vai ser uma guerra perdida. É como o @Scutar disse: É melhor arranjar e vender antes que a garantia das peças acabe. A verdade é que não estou para viver no medo a pensar que a qualquer momento vou ter outro problema que vai custar balúrdios a arranjar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para além da correia de distribuição alguém sabe mais algum "problema crónico" dos 5008?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por adoniscoelhonis Ver Post
                                      Para além da correia de distribuição alguém sabe mais algum "problema crónico" dos 5008?

                                      Então não andas atento, o sistema antipoluição mais concretamente o sistema ADBlue também é outro problema crônico, mas não só no 5008, mas quase todos os modelos, como no caso é um carro ainda novo, mais uns bons km's e vai acabar por acontecer, isso é mato e é mais uma bela despesa que a marca anda sempre a fechar os olhos que não é nada com eles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                        Então não andas atento, o sistema antipoluição mais concretamente o sistema ADBlue também é outro problema crônico, mas não só no 5008, mas quase todos os modelos, como no caso é um carro ainda novo, mais uns bons km's e vai acabar por acontecer, isso é mato e é mais uma bela despesa que a marca anda sempre a fechar os olhos que não é nada com eles.
                                        .. façam extensões de garantia de 5 anos..

                                        Comentário


                                        • SFPMF
                                          SFPMF commented
                                          Editing a comment
                                          Olá,
                                          Eu tive o mesmo problema com um peugeot 2008 - correia de distribuição e depois motor.
                                          A Stellantis tem péssimos engenheiros mecânicos e um péssima pós-venda. Carros lindinhos mas que não valem nada e não são nem seguros nem de confiança para circular nas estradas.
                                          Pus uma acção judicial contra a marca PEUGEOT e contra o concessionário PEUGEOT Carnaxide em novembro 2022 e agora fomos notificados pelo Tribunal para dizermos se aceitamos uma audiência para tentativa de conciliação.

                                        • mpereira
                                          mpereira commented
                                          Editing a comment
                                          SFPMF, depois se puderes partilha o resultado dessa tentativa, para vermos o que eles têm para propor.

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X