Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção à Poli da Cambota BMW 116D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção à Poli da Cambota BMW 116D

    Carro de 2019 com 55.000 Km.

    Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr

    #2
    Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
    Carro de 2019 com 55.000 Km.

    Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr
    Isso aconteceu-me num X5 3,0d quase a chegar aos 220 mil km. Ainda cheguei a ficar sem direção assistida, o que num carro com pneus 255/50R19 à frente era obra.

    Não me parece normal nem muio razoável, num carro tão recente e com tão poucos km.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
      Carro de 2019 com 55.000 Km.

      Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr
      Isso é escrever no livro vermelho e começar "armar o cão".
      Material de desgaste o carago... decaminho tudo que está no carro é desgaste (que na verdade é) mas há um limite para tudo..
      Editado pela última vez por rdguerra; 20 October 2022, 12:28.

      Comentário


        #4
        O Mike teve esse problema num carro dele, um Bmw S2AT 16d. Se é recorrente (e não estou a dizer que seja), é um defeito de fabrico que devia ser assumido pela marca.

        Comentário


          #5
          Uma poulie damper efetivamente é considerada como desgaste.

          Mas 2 anos ou 60kkm é a marca que deve assumir.

          A BMW teve e tem uns problemas com isso,normalmente assume a totalidade ou uma parte do valor.

          Por 700€ certamente iria substituir a mesma fora da rede de concessões,a intervenção e peças não valem esse valor.

          Comentário


            #6
            Resposta da BMW
            Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.
            No seguimento da mesma, após troca de informação com o Concessionário , temos conhecimento que de acordo com a análise realizada ao seu BMW, se confirmou a necessidade de substituição da poli da cambota, fruto da mesma apresentar vestígios de degradação, no entanto, temos informação que a origem da degradação da poli da cambota do seu BMW, não está num defeito de fabrico ou de montagem da mesma, mas sim numa causa externa, inerente à sua utilização e ao passar do tempo.

            Assim, compreendemos a sua insatisfação perante esta situação, porem, enquanto representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas, pelo que já não nos é possível proceder à reparação em causa ao abrigo da garantia, atendendo ao facto de a vigência das condições de garantia do BMW se encontrar expirada.

            Temos conhecimento que o Concessionário aquando da sua visita para realizar a avaliação à referida poli da cambota, verificou também a necessidade de substituição de 2 pneus e pastilhas de travão, pelo que, apresentou um orçamento onde aplicou uma cortesia comercial, no intuito de minimizar a sua insatisfação e o incomodo que esta situação estará certamente a causar

            Enquanto Cliente BMW compreendemos que tenha uma expectativa elevada sobre a durabilidade dos componentes do seu veiculo, e em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.

            Adicionalmente informamos, que o Concessionário se encontra disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

            Esperando que a presente situação não influencie a preferência com que distinguiu a nossa Marca, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.



            Editado pela última vez por Joao53; 23 October 2022, 19:01.

            Comentário


            • Insignia
              Insignia commented
              Editing a comment
              ainda tentam vender uns pneus e pastilhas... LOL

            #7
            Eles podem dizer o q quiserem. Deviam é provar qual a causa externa. Eu ia até às ultimas consequencias.

            Comentário


              #8
              Vão referir que a degradação da unidade defeituosa é devido a uma contaminação externa (ambiental) que provocou a falha da mesma.

              Vira o disco e toca o mesmo.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                Vão referir que a degradação da unidade defeituosa é devido a uma contaminação externa (ambiental) que provocou a falha da mesma.

                Vira o disco e toca o mesmo.
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Eles podem dizer o q quiserem. Deviam é provar qual a causa externa. Eu ia até às ultimas consequencias.
                É isto.

                Também sabemos a história dos N47..

                Comentário


                  #10
                  Quando esta história aconteceu com o Mike,falei de propósito com um colega de curso que ainda trabalha numa representação do Grupo BMW e esse tipo de problema é mato,eles trocam sem sequer pedir à Bême se o podem fazer.

                  Atualmente BMW é para esquecer mesmo nos topos de gama da marca sobretudo se forem diesel.

                  Comentário


                    #11
                    Depois de nova reclamação á bmw, resposta da mesma:



                    Acusamos a receção da sua nova comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.

                    No seguimento da mesma, registamos a sua insatisfação e lamentamos não nos ser possível ir ao encontro da sua satisfação e expectativa, no entanto consideramos terem sido esclarecidas as suas questões na nossa comunicação anterior, sendo que nada mais podemos acrescentar.

                    Assim informamos, que o seu Concessionário, mantém-se disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

                    Cordialmente,

                    BMW Group
                    Portugal

                    Comentário


                      #12
                      É lamentável que um problema conhecido não seja assumido pela totalidade pela marca.

                      Comentário


                        #13
                        Caso precises, é a referência 11238584913 e já encontras a ~100€ NOVA.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
                          Resposta da BMW
                          Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.
                          No seguimento da mesma, após troca de informação com o Concessionário , temos conhecimento que de acordo com a análise realizada ao seu BMW, se confirmou a necessidade de substituição da poli da cambota, fruto da mesma apresentar vestígios de degradação, no entanto, temos informação que a origem da degradação da poli da cambota do seu BMW, não está num defeito de fabrico ou de montagem da mesma, mas sim numa causa externa, inerente à sua utilização e ao passar do tempo.

                          Assim, compreendemos a sua insatisfação perante esta situação, porem, enquanto representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas, pelo que já não nos é possível proceder à reparação em causa ao abrigo da garantia, atendendo ao facto de a vigência das condições de garantia do BMW se encontrar expirada.

                          Temos conhecimento que o Concessionário aquando da sua visita para realizar a avaliação à referida poli da cambota, verificou também a necessidade de substituição de 2 pneus e pastilhas de travão, pelo que, apresentou um orçamento onde aplicou uma cortesia comercial, no intuito de minimizar a sua insatisfação e o incomodo que esta situação estará certamente a causar

                          Enquanto Cliente BMW compreendemos que tenha uma expectativa elevada sobre a durabilidade dos componentes do seu veiculo, e em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.

                          Adicionalmente informamos, que o Concessionário se encontra disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

                          Esperando que a presente situação não influencie a preferência com que distinguiu a nossa Marca, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.



                          Que email mal escrito. O serviço premium fica pelos preços? 🙄

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Caso precises, é a referência 11238584913 e já encontras a ~100€ NOVA.
                            Para 700€ é uma grande diferença, sendo a polie da correia dos acessórios não deve ser necessário um especialista da Nasa para trocar.

                            Eu trocava isso fora da marca.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                              Para 700€ é uma grande diferença, sendo a polie da correia dos acessórios não deve ser necessário um especialista da Nasa para trocar.

                              Eu trocava isso fora da marca.
                              A original são 306.86€ já com IVA.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                A original são 306.86€ já com IVA.
                                Julgo essas polies deitam um pó castanho que contamina tudo que é tensores, polies, etc.
                                Normalmente é preciso substituir todos esses componentes, caso estejam muito contaminados, pois é uma questão de tempo para griparem.

                                Comentário


                                  #18
                                  Da última vez que li este tópico tinha ficado com a dúvida "e se andar assim, qual é o problema para o veículo?", assim já fico/ficamos mais elucidados.
                                  Esse problema era algo pontual e foi corrigido pela BMW ou TODOS os motores 1.5d deles sofrem da maleita, inclusivé nos Mini?

                                  Comentário


                                    #19
                                    De facto, é a lamentar essa atitude da marca.

                                    Mas algo que não admira as marcas/ou representação dela, em Portugal ter uma postura e em outros países, por vezes terem outra (e isto referendo-se na mesma na Europa).

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X