Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção à Poli da Cambota BMW 116D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção à Poli da Cambota BMW 116D

    Carro de 2019 com 55.000 Km.

    Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr

    #2
    Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
    Carro de 2019 com 55.000 Km.

    Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr
    Isso aconteceu-me num X5 3,0d quase a chegar aos 220 mil km. Ainda cheguei a ficar sem direção assistida, o que num carro com pneus 255/50R19 à frente era obra.

    Não me parece normal nem muio razoável, num carro tão recente e com tão poucos km.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
      Carro de 2019 com 55.000 Km.

      Revisão efectuada e aviso para substituir a poli de cambota que está a desvulcanizar, preço cerca de 700 euros. Tanto o concessionário como a bmw não assumem visto ser material de desgas-te. Agora pergunto eu isto é normal, tenho um serie 3 que já passou os 300 mil e nunca esta peça levou. A bmw está em modo aldrabão como uma outra qualquer. rrrrrrr
      Isso é escrever no livro vermelho e começar "armar o cão".
      Material de desgaste o carago... decaminho tudo que está no carro é desgaste (que na verdade é) mas há um limite para tudo..
      Editado pela última vez por rdguerra; 20 October 2022, 12:28.

      Comentário


        #4
        O Mike teve esse problema num carro dele, um Bmw S2AT 16d. Se é recorrente (e não estou a dizer que seja), é um defeito de fabrico que devia ser assumido pela marca.

        Comentário


          #5
          Uma poulie damper efetivamente é considerada como desgaste.

          Mas 2 anos ou 60kkm é a marca que deve assumir.

          A BMW teve e tem uns problemas com isso,normalmente assume a totalidade ou uma parte do valor.

          Por 700€ certamente iria substituir a mesma fora da rede de concessões,a intervenção e peças não valem esse valor.

          Comentário


            #6
            Resposta da BMW
            Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.
            No seguimento da mesma, após troca de informação com o Concessionário , temos conhecimento que de acordo com a análise realizada ao seu BMW, se confirmou a necessidade de substituição da poli da cambota, fruto da mesma apresentar vestígios de degradação, no entanto, temos informação que a origem da degradação da poli da cambota do seu BMW, não está num defeito de fabrico ou de montagem da mesma, mas sim numa causa externa, inerente à sua utilização e ao passar do tempo.

            Assim, compreendemos a sua insatisfação perante esta situação, porem, enquanto representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas, pelo que já não nos é possível proceder à reparação em causa ao abrigo da garantia, atendendo ao facto de a vigência das condições de garantia do BMW se encontrar expirada.

            Temos conhecimento que o Concessionário aquando da sua visita para realizar a avaliação à referida poli da cambota, verificou também a necessidade de substituição de 2 pneus e pastilhas de travão, pelo que, apresentou um orçamento onde aplicou uma cortesia comercial, no intuito de minimizar a sua insatisfação e o incomodo que esta situação estará certamente a causar

            Enquanto Cliente BMW compreendemos que tenha uma expectativa elevada sobre a durabilidade dos componentes do seu veiculo, e em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.

            Adicionalmente informamos, que o Concessionário se encontra disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

            Esperando que a presente situação não influencie a preferência com que distinguiu a nossa Marca, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.



            Editado pela última vez por Joao53; 23 October 2022, 19:01.

            Comentário


            • Insignia
              Insignia commented
              Editing a comment
              ainda tentam vender uns pneus e pastilhas... LOL

            #7
            Eles podem dizer o q quiserem. Deviam é provar qual a causa externa. Eu ia até às ultimas consequencias.

            Comentário


              #8
              Vão referir que a degradação da unidade defeituosa é devido a uma contaminação externa (ambiental) que provocou a falha da mesma.

              Vira o disco e toca o mesmo.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                Vão referir que a degradação da unidade defeituosa é devido a uma contaminação externa (ambiental) que provocou a falha da mesma.

                Vira o disco e toca o mesmo.
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Eles podem dizer o q quiserem. Deviam é provar qual a causa externa. Eu ia até às ultimas consequencias.
                É isto.

                Também sabemos a história dos N47..

                Comentário


                  #10
                  Quando esta história aconteceu com o Mike,falei de propósito com um colega de curso que ainda trabalha numa representação do Grupo BMW e esse tipo de problema é mato,eles trocam sem sequer pedir à Bême se o podem fazer.

                  Atualmente BMW é para esquecer mesmo nos topos de gama da marca sobretudo se forem diesel.

                  Comentário


                    #11
                    Depois de nova reclamação á bmw, resposta da mesma:



                    Acusamos a receção da sua nova comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.

                    No seguimento da mesma, registamos a sua insatisfação e lamentamos não nos ser possível ir ao encontro da sua satisfação e expectativa, no entanto consideramos terem sido esclarecidas as suas questões na nossa comunicação anterior, sendo que nada mais podemos acrescentar.

                    Assim informamos, que o seu Concessionário, mantém-se disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

                    Cordialmente,

                    BMW Group
                    Portugal

                    Comentário


                      #12
                      É lamentável que um problema conhecido não seja assumido pela totalidade pela marca.

                      Comentário


                        #13
                        Caso precises, é a referência 11238584913 e já encontras a ~100€ NOVA.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Joao53 Ver Post
                          Resposta da BMW
                          Acusamos a receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa atenção.
                          No seguimento da mesma, após troca de informação com o Concessionário , temos conhecimento que de acordo com a análise realizada ao seu BMW, se confirmou a necessidade de substituição da poli da cambota, fruto da mesma apresentar vestígios de degradação, no entanto, temos informação que a origem da degradação da poli da cambota do seu BMW, não está num defeito de fabrico ou de montagem da mesma, mas sim numa causa externa, inerente à sua utilização e ao passar do tempo.

                          Assim, compreendemos a sua insatisfação perante esta situação, porem, enquanto representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas, pelo que já não nos é possível proceder à reparação em causa ao abrigo da garantia, atendendo ao facto de a vigência das condições de garantia do BMW se encontrar expirada.

                          Temos conhecimento que o Concessionário aquando da sua visita para realizar a avaliação à referida poli da cambota, verificou também a necessidade de substituição de 2 pneus e pastilhas de travão, pelo que, apresentou um orçamento onde aplicou uma cortesia comercial, no intuito de minimizar a sua insatisfação e o incomodo que esta situação estará certamente a causar

                          Enquanto Cliente BMW compreendemos que tenha uma expectativa elevada sobre a durabilidade dos componentes do seu veiculo, e em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.

                          Adicionalmente informamos, que o Concessionário se encontra disponível para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

                          Esperando que a presente situação não influencie a preferência com que distinguiu a nossa Marca, apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.



                          Que email mal escrito. O serviço premium fica pelos preços? 🙄

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Caso precises, é a referência 11238584913 e já encontras a ~100€ NOVA.
                            Para 700€ é uma grande diferença, sendo a polie da correia dos acessórios não deve ser necessário um especialista da Nasa para trocar.

                            Eu trocava isso fora da marca.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                              Para 700€ é uma grande diferença, sendo a polie da correia dos acessórios não deve ser necessário um especialista da Nasa para trocar.

                              Eu trocava isso fora da marca.
                              A original são 306.86€ já com IVA.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                A original são 306.86€ já com IVA.
                                Julgo essas polies deitam um pó castanho que contamina tudo que é tensores, polies, etc.
                                Normalmente é preciso substituir todos esses componentes, caso estejam muito contaminados, pois é uma questão de tempo para griparem.

                                Comentário


                                  #18
                                  Da última vez que li este tópico tinha ficado com a dúvida "e se andar assim, qual é o problema para o veículo?", assim já fico/ficamos mais elucidados.
                                  Esse problema era algo pontual e foi corrigido pela BMW ou TODOS os motores 1.5d deles sofrem da maleita, inclusivé nos Mini?

                                  Comentário


                                    #19
                                    De facto, é a lamentar essa atitude da marca.

                                    Mas algo que não admira as marcas/ou representação dela, em Portugal ter uma postura e em outros países, por vezes terem outra (e isto referendo-se na mesma na Europa).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Caros:
                                      Como se não basta-se o que acima referi, agora o carro tem um toque-toque e treme, só na próxima terça feira vai ser feito o diagnostico, no entanto o mecanico já falou em conversor binário da caixa automatica, além do tubo flexivel do tubo de escape............ rico bmw.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X