Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    como eu te compreendo.. foi por isso que coloquei as aerotwin, tava a espera de melhorias significativas...
    dp da nos o feedback das escovas
    cumps,,,
    Dou ja nestas semanas se chover

    Comentário


      Quais as melhores escovas (limpa pára-brisas)?

      Vou comprar umas escovas novas.

      Que tipo ou marca sugerem? Quantos km duram? (sim porque em X meses nem todos os carros andam os mesmos km...)

      Com ou sem "spoiler"? Faz alguma diferença para melhor na limpeza? Eu acho que não...

      E as escovas "modernas", em arco?

      As mais caras que conheço são da Bosch. Depois de comprar umas dessas para um outro carro meu confesso que o seu poder de limpeza não me pareceu justificar o investimento novamente (custam mais do que o dobro que escovas das marcas Feuvert, Norauto e similares, e ainda mais do que as escovas de Jumbo e Continente...)
      Editado pela última vez por Jarod; 06 March 2008, 21:18.

      Comentário


        Quando falas da Bosch... referes-te às Aero-Twin ?

        São as que tenho e, daqui em diante, não quero outra coisa, apesar do preço ser algo elevado. Mas duram bastante. Já as tenho há 2 anos e continuam a limpar muito bem, embora já não estejam tão silenciosas como dantes.
        O meu carro tem o spoiler (do lado do condutor) de origem... penso contribuir efectivamente para uma "colagem" mais forte ao vidro.

        Só têm um defeito: Desconfio que podem riscar o vidro se tiverem a borracha suja com, por exemplo, lama seca, dada que não são escovas que se limitam a fazer cócegas ao vidro. Agarram e limpam mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
          Quando falas da Bosch... referes-te às Aero-Twin ?

          São as que tenho e, daqui em diante, não quero outra coisa, apesar do preço ser algo elevado. Mas duram bastante. Já as tenho há 2 anos e continuam a limpar muito bem, embora já não estejam tão silenciosas como dantes.
          O meu carro tem o spoiler (do lado do condutor) de origem... penso contribuir efectivamente para uma "colagem" mais forte ao vidro.

          Só têm um defeito: Desconfio que podem riscar o vidro se tiverem a borracha suja com, por exemplo, lama seca, dada que não são escovas que se limitam a fazer cócegas ao vidro. Agarram e limpam mesmo.
          Estou tentado a experimentar umas não-Bosch, porque as últimas que comprei (para outro carro) fizeram uns riscos (pequenos) desde o 1.º dia... daí que eu não tenha ficado tão "abismado" com a sua performance (tendo em conta o seu preço)...

          Comentário


            SWF
            Ou
            BOSCH

            Do melhor que há.

            Agora o fim de qualquer escova é a exposição ao sol, ou o uso de produtos no depósito do Limpa Vidros que vão tornar a borracha dura e seca.

            Por exemplo há quem no Verão coloque umas mais rascas.

            Comentário


              Pois... eu também tenho alguns risquinhos. E, curiosamente, susbtituí o para-brisas há cerca de 2 anos, pouco antes de comprar as Aero-Twin.

              Porém, o certo é que há uns tempos, ao lavar o carro, reparei que tinha uma camadinha de lama agarrada às escovas que devia ter retirado antes.
              Não sei se umas escovas normais fariam esses riscos.

              Comentário


                existem umas da VALEO k são completamente todas em borracha que dizem que são muito boas. eu ainda nao experimentei porque custam 30 euros+-

                Comentário


                  Uma coisa que não percebo... porque raio hei-de trocar a escova "toda"? Só quero trocar a borracha!!!

                  Acho que é um desperdício deitar ao lixo uma escova (especialmente a parte metálica perfeitamente funcional) quando só queremos substituir a borracha.

                  Aliás... cheguei a ver em tempos no Jumbo "só" borrachas à venda! Até podíamos cortar à medida e tudo (à posteriori)!

                  Porém... nunca mais vi! Alguém tem visto disso por aí?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Uma coisa que não percebo... porque raio hei-de trocar a escova "toda"? Só quero trocar a borracha!!!

                    Acho que é um desperdício deitar ao lixo uma escova (especialmente a parte metálica perfeitamente funcional) quando só queremos substituir a borracha.

                    Aliás... cheguei a ver em tempos no Jumbo "só" borrachas à venda! Até podíamos cortar à medida e tudo (à posteriori)!

                    Porém... nunca mais vi! Alguém tem visto disso por aí?
                    Feira Nova também tem.


                    São de uma marca Italiana

                    Por exemplo na Toyota também vendem só as borrachas.

                    E dantes nas cassas de acessórios vendiam a borracha a metro.

                    O que aconteceu é que os fabricantes (para se defenderem) começaram a incluir uns encaixes na borracha, de forma a que nem todas as borrachas dão e ficam lá fixas no sitio.

                    Comentário


                      no jumbo de coimbra ainda a pouco tempo havia . eu tenho umas aerotwin e nao quero outra coisa limpam bem e sao silenciosas ,um pouco caras

                      Comentário


                        Para além das marcas já aqui referidas também a ter em conta na escolha das escovas limpa pára-brisas as da Valeo e Champion.

                        Comentário


                          devo dizer que tenho um carro com 10 anos em casa k trokou UMA vez de escovas...e sempre fukam que e uma beleza

                          truke?
                          apenas um...

                          usar "detergente" proprio para limpa para brisas

                          uma vez por mes(chova ou nao)dar uso ao esguicho(com o tal detergente) e dar uso as escovas...assim estao SEMPRE macias...

                          nao gasto dinheiro em escovas caras...apenas num bidao de detergente que nao e assim tao caro e ainda dura bem...

                          Comentário


                            Para trocar todos os anos, compro escovas do Continente.

                            Comentário


                              Comprei umas Valeo Silentio por 31€. São impecáveis. As que tive antes também eram valeo mas não as Silentio. Duraram 2 anos e meio.

                              Comentário


                                Compra as do Continente, ficas bem servido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Compra as do Continente, ficas bem servido.
                                  exactamente...já experimentei mts e as unicas que superavam em qualidade eram as swf

                                  mas qualidade preço não existe melhor

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                    devo dizer que tenho um carro com 10 anos em casa k trokou UMA vez de escovas...e sempre fukam que e uma beleza

                                    truke?
                                    apenas um...

                                    usar "detergente" proprio para limpa para brisas

                                    uma vez por mes(chova ou nao)dar uso ao esguicho(com o tal detergente) e dar uso as escovas...assim estao SEMPRE macias...

                                    nao gasto dinheiro em escovas caras...apenas num bidao de detergente que nao e assim tao caro e ainda dura bem...
                                    Eu tive uns bosh q já vinham com o carro, durou uns 6 anos, o meu truque é só dar esguicho TODOS os dias para limpar o vidro do pó q tenha acumulado e n uso cá estas coisas de detergentes, se a agua chega perfeitamente e é gratis! Se ponho o detergente, psicologicamente lavo MUITO menos o vidro para poupar o detergente, ridículo! Só a agua chega tb pq esguicho todos os dias

                                    Comentário


                                      Há uns tempos atrás, troquei as escovas do meu carro porque já levavam 250.000 Km e comprei umas no continente. A única coisa que me lembro era que a embalagem era azul não sei qual era a marca mas optei pelas mais baratas. Após trocar, verifiquei que mais valia estar quieto porque a melhoria foi nula... a conclusão que tirei foi devido ao facto de ter comprado as mais baratas não fiquei bem servido.

                                      Comentário


                                        Quanto à escova para trás não sei pois eu tenho comprado sempre na origem uma vez que a escova tem um rebordo em plástico que as normais não têm.

                                        Se comprar sem isso fica a armação em ferro à mostra..no minimo horrível.

                                        O carro é um Corsa C.

                                        Comentário


                                          Eu tenho umas aerotwin que so limparam a 100% na primeira semana.. agora fazem barulho e deixam um rasto de agua atras.. foi uma aero desilusao, isso sim ..
                                          cumps,,,

                                          Comentário


                                            Boas pessoal, preciso de comprar umas escovas limpa pára-brisas para o meu carro mas como não estou muito a par das melhores e piores precisava de uma opiniao, pretendia umas escovas boas mas também não quero dar muito dinheiro.
                                            Qual aconselham?
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Para mim o mais importante nas escovas é terem o maior nº de molas!

                                              Mesmo que a borracha dure pouco,mete-se outra por ex.da Wurt e fica 5*!
                                              Editado pela última vez por RIDER; 24 March 2008, 19:50.

                                              Comentário


                                                SWF compram-se em lojas de peças auto ou em hipers?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                  SWF compram-se em lojas de peças auto ou em hipers?

                                                  casas de peças auto, nunca vi em hipers....normalmente só valeo, bosch...e coisa barata

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                    casas de peças auto, nunca vi em hipers....normalmente só valeo, bosch...e coisa barata
                                                    Comprei umas no continente mas acho que uma delas tem defeito... limpa bem apenas num sentido

                                                    Comentário


                                                      Eu tenho umas da Valeo que são de origem e tem oito anos. Guardo o carro em garagem, que penso que também ajuda. No outro carro comprei umas Bosh que também foram boas

                                                      Comentário


                                                        Ja tive umas Valeo e nao fiquei com grd impressao delas..
                                                        Mas desde que limpem...
                                                        cumps,,,

                                                        Comentário


                                                          As que vieram de origem no carro do meu pai é que são boas. Têm 2 anos e continuam a limpar como se fossem novas! (não sei a marca... )

                                                          Comentário


                                                            Não compres escovas nesta altura, pois teoricamente só vão ser necessárias para o próximo Inverno.

                                                            Assim sendo, aguarda até ao Inverno e aí sim, compra umas, porque se comprares agora elas vão ficar meio ano expostas ao sol e isso irá prejudicá-las.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                              Não compres escovas nesta altura, pois teoricamente só vão ser necessárias para o próximo Inverno.

                                                              Assim sendo, aguarda até ao Inverno e aí sim, compra umas, porque se comprares agora elas vão ficar meio ano expostas ao sol e isso irá prejudicá-las.
                                                              É isso mesmo...também queria trocar as do meu carro, mas pensei exactamente nisto...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X