Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    boas
    alguém me pode informar se é possível pôr aquelas escovas de sistema mais recente, do qual não sei o nome, aquelas que são usadas tipo no mb classe E, num sistema de escovas tradicionais? tenho ouvido falar bem desse sistema e o meu carro tem escovas tradicionais, assim, se fosse possível, trocava por escovas desse sistema.

    desde já obrigado

    Comentário


      #32
      A unica vez que necessitei de comprar escovas foi exactamente umas Bosh, andei com elas 2 anos, e quando vendi o carro as mesmas ainda estavam em perfeitas condições. Pelo que fiquei adepto das escovas Bosh.
      Não sabia que as do Continente estavam tão bem cotadas, pelos vistos são uma excelente aquisição. ;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por mundano

        Há dois anos comprei umas escovas Bosh Twin, limpavam muito bem, pudera, também 38 euros pelas duas escovas da frente e pela pequena de trás.. Só que mal passou o verão, estrasgaram-se completamente.. como no Inverno passado mal choveu lá andaram..

        Só que agora com a chuva tive que as mudar.. Mas, este ano decidi mudar de estratégia, comprar umas baratas e mudar com mais frequencia.

        Fui ao continente e comprei umas mesmo da marca Continente. 12 Euros o kit das escovas frontais e 5 euros pela de trás. Montei-as e até fiquei surpreendido, pois têm uma performance muito boa.


        Mais surpeendido fiquei agora no fim de semana, é que o meu pai foi À oficina meter umas Valeo na Astra dele, e são EXACTAMENTE iguais. (tirando o tamanho claro).. Até o autocolante de indicação do desgaste é igual..
        A diferença é que as dele custaram o dobro...


        Alguém confirma se as escovas do continente não passam de escovas Valeo?
        Mundano, o facto das escovas serem fabricadas pela Valeo não quer dizer que sejam idênticas às vendidas pela Valeo.
        As armações podem ser iguais mas os compostos podem ser diferentes, é uma prática muito comum no ramo automóvel.;)

        Comentário


          #34
          TEnho um par de escovas que comprei no Modelo, já faz 2 anos e ainda vão aguentar até ao final do verão. TEnho umas aqui em casa, que comprei, também num supermercado (salvo erro- 5.99 o par) e espero que durem igual ou mais tempo.

          Comentário


            #35
            continente!
            agora tou mais descansado, como já á uns anos que optei por usar, parece que não estava enganado. o defeito que ás vezes aparece é o barulho que começam a fazer, mas não em todas. varia de lote para lote.

            Comentário


              #36
              as da norauto tb são boas. melhores que as originais que tinha no carro [xx(]

              Comentário


                #37
                como já disse acima, fiquei surpreedido com as Lucas... na Laguna tenho Valeo penso, já n tenho bem a certeza...

                Comentário


                  #38
                  OLha comprei umas da priceone também no continente e não me parecem nada más, mas tenho umas do modelo no punto há mais de um ano e continuam 5*.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por R4E

                    quando coprei a minha express de 91, trazia umas Lucas, não faziam barulho, impecáveis, só agora (passado 4 anos) quando a vendi é que se estavam a desfazer:D
                    A Lucas teve das melhores escovas do mercado!
                    Depois perderam um pouco de qualidade e, as de hoje, são bastante boas.
                    (mas atenção, andam por aí muita caixa antiga)

                    Comentário


                      #40
                      Para o meu UNO (RIP) nos últimos anos só comprava (no E'Leclerc) por cerca de €2.5 um jogo de borrachas (só a borracha, depois tinha que montar na armação que já estava no carro) e não limpavam mal, só faziam um bocado de barulho ao fim de algum (pouco) tempo de utilização, mas como cada jogo traz 2 borrachas e o UNO só tem uma escova dava para bastante tempo...

                      Comentário


                        #41
                        tb preciso de comprar, mas vou comprar na marca. as minhas actuais ainda são as originais, têm 3 anos e meio e 70.000km e ainda limpam mto bem. vou trocá-las mais pelo psicóligico do que pela necessidade.

                        Comentário


                          #42
                          O truque é ter dois pares: umas boas para o inverno, e outras já usadas para o verão. Assim duram ambas mais tempo.

                          Comentário


                            #43
                            O meu GR Trás de origem escovas Bosh, e são os tenho desde comprei o carro (já la vai 5 anos) SÓ AGORA é q esta a precisar umas escovas, mas mesmo assim limpam razoavelmente bem, o meu sogro faz o tal truque de mudar as escovas no inverno e no Verão e mesmo assim limpam pior q o meu carro.

                            Qual é o meu truque?

                            Todos os dias de manhã, às vezes a tarde tb qd pego no carro dou sempre um esguichadela de uns 3 segundos para limpar o q tenha acumulado durante a noite. Pq gosto sempre o para-brisas limpo e digo se as escovas estivem limpar mal já os tinha mudado logo
                            Sorte é q o deposito de agua é grande!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por neoxic

                              Já disse aqui várias vezes... Não são de facto exactamente iguais às marcadas Valeo. Além de existirem dezenas de fábricas valeo ( umas com borracha muito boa e outras com borracha menos boa) todas as série escovas que não passam no controlo de qualidade da Valeo são vendidas para hipers. As melhores vão para fabricantes (carros novos) e para as marcas de topo da valeo.

                              Não digo que não tenhas apanhado uma série menos má do continente. Mas garanto-te que uma escova continente hoje pode ser totalmente diferente de uma comprada no ano passado. Não no desenho mas no tipo de borracha e em outro pormenores mais subtís... Isso explicado por gente lá de dentro da Valeo.

                              Mas além de fazer sentido não acontece só com as escovas...
                              Não querendo por em causa a informação que forneces, o meu conheciemnto sobre a matéria é diferente:

                              - Os chamados produtos brancos/marca de uma superfície, são produzidos pelas grandes marcas, neste caso concreto a Valeo e quando esses produtos chegam ( por exemplo ao Continente ) são analizados pelo >Departamento de Controle de Qualidade ( sendo bastante rigorosos ) e olha que quem fornece tem muito mais acuidade na manufactura do que nos da própria marca.

                              Aqui fica só mais uma opinião/conhecimento

                              Comentário


                                #45
                                Caro Amigo Tdi Overspeed eu uso um produto ke se coloca directamente no vidro que é 5ESTRELAS chama-se TURTLEWAX custa aprox 5€ lavas o carro a mao ou numa lavagem automatica depois secas ou deixas secar e aplicas um risquinhu no vidro esfregas com movimentos circulares ( por causa de ionizqar ou lá ke é ) e o vidro fica todo baço, repetes a operação e o vidro fica cristaalino, é tao bom tao bom ke nem a agua agarra no vidro muitas x nem ligo as escovas ves as goticulas a deslislizarem plo vidro.. MUITO IMPORTANTE no reservatorio da agua só podes ter agua porque os detergentes removem este produto .. ACREDITA QUE N VAIS KERER OUTRA COISA sao 5€ mas dura imenso tempo pode-se dixer BOM E BARATO [ 5€ 300ML= +/- 6 a 8 meses ]

                                Comentário


                                  #46
                                  cospe para o deposito daagua! vi um gajo hoje a fazer isso........que dormente!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por acaso as minhas escovas tavam a limpar bem e nem estavam ressequidas ontem partiram-se...
                                    Lá vou ter que comprar umas, alguém sabe preços? estas até eram da peugeot.

                                    Comentário


                                      #48
                                      bom dia, a uns tempos um senhor ja com uma certa idade deu-me uma dica que ele fazia nos carros dele para as escovas estarem sempre impecaveis experimentei e resulta. o procedimento é simples. pegar em lixa de agua humedecela e passar pelas escovas depois é limpar com as escovas com um pco de alcool e ficam como novas.
                                      A idade é um posto.
                                      lol

                                      Comentário


                                        #49
                                        Limpa a borracha das escovas com Alcool Isopropilico

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uso champoo de lavar o carro, sai sempre com pressao e pocaria sai toda

                                          Comentário


                                            #51
                                            O ideal é ter 2 jogos de escovas. Um de Verão e outro de Inverno. No Verão quase não servem e é a forma de durarem mais. Quanto ao limpar eu limpo só com agua e por vezes passo um papel ou um pano.

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                              O ideal é ter 2 jogos de escovas. Um de Verão e outro de Inverno. No Verão quase não servem e é a forma de durarem mais. Quanto ao limpar eu limpo só com agua e por vezes passo um papel ou um pano.
                                              É o que eu faço.;)

                                              As escovas de inverno estão sempre novas. as de verão qualquer dia vou ter que as deitar fora pois começam a ficar ressequidas

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lexivia

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Esgroviado

                                                  Lexivia
                                                  e isso nao te estraga a pintura e as borrachas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por epic0

                                                    Caro Amigo Tdi Overspeed eu uso um produto ke se coloca directamente no vidro que é 5ESTRELAS chama-se TURTLEWAX custa aprox 5€ lavas o carro a mao ou numa lavagem automatica depois secas ou deixas secar e aplicas um risquinhu no vidro esfregas com movimentos circulares ( por causa de ionizqar ou lá ke é ) e o vidro fica todo baço, repetes a operação e o vidro fica cristaalino, é tao bom tao bom ke nem a agua agarra no vidro muitas x nem ligo as escovas ves as goticulas a deslislizarem plo vidro.. MUITO IMPORTANTE no reservatorio da agua só podes ter agua porque os detergentes removem este produto .. ACREDITA QUE N VAIS KERER OUTRA COISA sao 5€ mas dura imenso tempo pode-se dixer BOM E BARATO [ 5€ 300ML= +/- 6 a 8 meses ]
                                                    Onde se encontra esse produto á venda?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas.
                                                      O que eu faço e dá um resultado fantástico é: todos os meses esfrego o vidro para-brisas com Ajax. No depósito do "mija-mija", coloco Redex e limpo, com papel vegetal, as escovas com uma mistura de água e amaciador para roupa. Do melhor.
                                                      Espero que ajude.[8D]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Utiliza um liquido detergente para vidros que contenha uma percentagem de alcool.
                                                        São bastante eficazes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                                          Utiliza um liquido detergente para vidros que contenha uma percentagem de alcool.
                                                          São bastante eficazes.
                                                          Especialmente a comer-te a tinta toda e a secar as borrachas... [xx(]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            sabao/produto mesmo especializado para esse fim
                                                            WURTH ref: 0892332836

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como trocar as escovas do pára brisas

                                                              Boas ppl, comprei umas escovas novas da Bosch para o meu Micra e pensei que fosse fácil trocá las, (e se calhar até é), mas nao me desenrasquei com aquilo [8)], alguém sabe como trocá las?

                                                              Um abraco [8D]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X