Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escovas Limpa Pára-Brisas (e não só)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vidros - que escovas comprar?

    Viva,
    que escovas devemos comprar para os nosso carros, que marca, de modo a respeitar os seguintes critérios:

    - Preço
    - Qualidade
    - Durabilidade

    Já tive Toyota, limpam bem, mas sao abrasivas para os vidros, pelo menos as para o meu modelo. Baratas pois a Toyota vende só a borracha e não o esqueleto tb!

    Tenho Continente, sao suaves, baratas, mas a limpeza não é propriamente o seu forte...o vidro nao fica la mto bom depois de uma passagem, a não ser que deite alguma água com produto do depósito para o vidro!!!


    Opinem, só não ponho Poll pk n conheço mtas marcas!Cumps!

    Comentário


      #92
      bosch

      Comentário


        #93

        Valeo para inverno
        e uma marca macaca para o Verão
        (isto para Portugal)

        Comentário


          #94
          bosh aerotwin! caras mas valem a pena

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por GJP

            bosh aerotwin! caras mas valem a pena
            x2

            Comentário


              #96
              Boch, Valeo ou Doga. São as melhores.

              Comentário


                #97
                Eu acredito em tudo o que disseram. Mas também acredito, e por isso as uso, nas escovas Continente! Baratas q.b., bastante boas e duradouras o suficiente, para que no início do Outono serem trocadas por umas novas.

                Porque desenganem-se: quaisquer escovas ao fim de + ou - 1 ano vão à vida e sendo mais baratas, trocámo-las sem grandes complexos ou pesos na consciência, não sei se me faço entender.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                  Eu acredito em tudo o que disseram. Mas também acredito, e por isso as uso, nas escovas Continente! Baratas q.b., bastante boas e duradouras o suficiente, para que no início do Outono serem trocadas por umas novas.

                  Porque desenganem-se: quaisquer escovas ao fim de + ou - 1 ano vão à vida e sendo mais baratas, trocámo-las sem grandes complexos ou pesos na consciência, não sei se me faço entender.
                  Devo ter umas escovas especiais :D É o mesmo que dizer que os carros ao fim de 10 anos têm que levar um banho de pintura... O estado de limpeza do vidro por causa dos contaminantes que causam atrito e desgaste prematuro da borracha e o estado da borracha em si que deve ser hidratada e devidamente limpa.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                    Eu acredito em tudo o que disseram. Mas também acredito, e por isso as uso, nas escovas Continente! Baratas q.b., bastante boas e duradouras o suficiente, para que no início do Outono serem trocadas por umas novas.

                    Porque desenganem-se: quaisquer escovas ao fim de + ou - 1 ano vão à vida e sendo mais baratas, trocámo-las sem grandes complexos ou pesos na consciência, não sei se me faço entender.
                    Devo ter umas escovas especiais :D É o mesmo que dizer que os carros ao fim de 10 anos têm que levar um banho de pintura... O estado de limpeza do vidro por causa dos contaminantes que causam atrito e desgaste prematuro da borracha e o estado da borracha em si que deve ser hidratada e devidamente limpa.
                    Quando os carros são novos, as escovas costumam durar cerca de dois ou três anos, sem problemas. Quando o vidro começa a ficar picado, o que é normal, não há escova que resista, seja ela Bosch ou Continente!
                    E sabes, as escovas também se gastam porque a borracha fica ressequida, fendada e deformada, limpando cada vez pior! Podes limpá-la sim, mas hidratá-la não, porque não entra água na sua composição.

                    Comentário


                      Por acaso tenho que mudar as do meu, tanto as da frente como a de trás.


                      Mas tb não queria gastar mto. As bosch são assim tão caras?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                        Eu acredito em tudo o que disseram. Mas também acredito, e por isso as uso, nas escovas Continente! Baratas q.b., bastante boas e duradouras o suficiente, para que no início do Outono serem trocadas por umas novas.

                        Porque desenganem-se: quaisquer escovas ao fim de + ou - 1 ano vão à vida e sendo mais baratas, trocámo-las sem grandes complexos ou pesos na consciência, não sei se me faço entender.
                        Devo ter umas escovas especiais :D É o mesmo que dizer que os carros ao fim de 10 anos têm que levar um banho de pintura... O estado de limpeza do vidro por causa dos contaminantes que causam atrito e desgaste prematuro da borracha e o estado da borracha em si que deve ser hidratada e devidamente limpa.
                        Quando os carros são novos, as escovas costumam durar cerca de dois ou três anos, sem problemas. Quando o vidro começa a ficar picado, o que é normal, não há escova que resista, seja ela Bosch ou Continente!
                        E sabes, as escovas também se gastam porque a borracha fica ressequida, fendada e deformada, limpando cada vez pior! Podes limpá-la sim, mas hidratá-la não, porque não entra água na sua composição.
                        Pronto hidratar não, condicionar, e as escovas não são as de origem, senão era um record umas escovas com 7 anos Ah, e o meu vidro tá bem picado, até me falta tinta no pára-choques e no capot das pedradas :D

                        Comentário


                          as bosch sao as melhores tive umas q me duraram 4anos

                          Comentário


                            A gora optei por colocar daquelas q se compra só a borracha. 3.49 euros no Feira Nova. É só cortar e adaptar...experimentei num carro limpam bem e ñ fazem barulho, duas semanas depois comprei para o outro. Cump.tos

                            Comentário


                              Aconselho do Modelo/Continente; são boas e baratas!
                              A Bosch são iguais, mas muito mais caras!

                              Comentário


                                Escovas Limpa Para-Brisas

                                Boas,

                                Comprei recentemente umas escovas pro Polo da concorrencia [8)] e irrita-me porque fazem barulho ao passar no vidro... há alguma maneira de "lubrificar" o vidro ou as escovas de maneira a que limpem bem e não façam aquele barulho irritante?

                                É que as escovas na VW são um roubo! lol

                                PS: a do condutor tem "spoiler" akilo fica pra cima ou pra baixo? ainda n percebi bem...

                                cumps ;)

                                Comentário


                                  o Spoiler é para baixo.
                                  Escovas mais baratas são quase sempre mais duras, logo podem fazer barulho. Mas tenta usar uma semana as escovas, é provável que o barulho passe.
                                  Podes sempre comprar as bosch, existem sitios onde as podes comprar sem serem excessivamente caras, no jumbo por exemplo ou numa bosch service ;)

                                  Comentário


                                    ok vou ver isso entao ;) thanks!

                                    Comentário


                                      Valeo.





                                      Saludos

                                      Comentário


                                        aumenta o som do leitor!assim popas euros!:D

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                          o Spoiler é para baixo.
                                          Escovas mais baratas são quase sempre mais duras, logo podem fazer barulho. Mas tenta usar uma semana as escovas, é provável que o barulho passe.
                                          Podes sempre comprar as bosch, existem sitios onde as podes comprar sem serem excessivamente caras, no jumbo por exemplo ou numa bosch service ;)
                                          Numa das Bosch Service aqui de Coimbra (Runkel&Andrade) só me pedem mais 10€ por umas AeroTwin de 45cm do que aquilo que elas custam numa qq casa de peças automóveis [8][8][8]

                                          Comentário


                                            Só para se ter uma ideia este fim de semana comprei na norauto as três escovas da valeo, foi 45 eurius por isso, tirem as vossas conclusões.

                                            Comentário


                                              A minha sugestão: SWF!!!!
                                              Muito boas mas a qualidade paga-se...

                                              Comentário


                                                Valeo Silence XTR ou Bosch Aero-Twin, ambas flat blade.

                                                De momento uso as primeiras a estou satisfeitíssimo. Vou em breve experimentar as Bosch.

                                                E apesar de tudo, ficam bem mais baratas que as escovas simples de origem. Nos hipers nunca compro...

                                                Comentário


                                                  eu comprei á uns anos, umas Bosh e quando dei por ela (comprei a um amigo, que tem uma loja de material) levei no corpo.

                                                  As escovas, ai em 1997-8 ficaram em mais de 5cts..
                                                  Eram das melhores e tal..

                                                  O certo é que nem um ano em condições andaram..

                                                  Resultado, nuna mais comprei de marca... Uso-as durante um inverno e troco..
                                                  Se sairem fracas, troco..

                                                  As que tenho no momento, custaram, as 2 a imensidão de 1.99 euros e por acaso sao impecaveis..
                                                  Ainda ]a dias apanharam aquelas cargas de ]agua e comprotaram/se melhor que muitas de marca que tive antes..
                                                  Se se estragarem, compro outros, e claro la se vao os 2euros [}]

                                                  Comentário


                                                    As minhas bosch aero twin têm 3 anos e agora é que vão ser mudadas.. Alguém sabe o preço delas? Caras já sei que são, queria era saber se mandava vir pelo ebay ou se comprava cá

                                                    Comentário


                                                      Eu também com ia trocar de escovas, ia trocar por umas bosh, mas depois li este tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=escovas
                                                      e comprei no Hiper...continente.
                                                      Este fim de semana, vim de viagem com muita chuva e elas portaram-se 5*. Não digo que sejam melhores que Bosh, mas que portaram-se bem cumprindo a sua missão tenho de dizer. E o preço, 2 escovas (condutor e passageiro) em separado ficaram à volta de 12/13€.

                                                      Comentário


                                                        Há que ter cuidado com o que se compra. Por exemplo O grupo Valeo tem “não sei quantas marcas” de escovas no mercado todas com o logótipo da Valeo.

                                                        Dentro dessas marcas todas, há bom e mau. O topo de gama da Valeo chama-se SWF (numa caixa amarela). Tudo o que há em hipermercados é baixa gama. Em hipers existem umas 20 referências que dão para todos os carros (dizem eles….) nas lojas de peças existem talvez 10x mais referências…

                                                        Quando se compra uma referencia universal, compra-se uma escova que mede x mm. Mas que não tem em conta a curvatura do vidro. Em contrapartida, uma escova com referência própria garante que aquela escova é de origem e está devidamente dimensionada para a curvatura do vidro.

                                                        Por isso o facto de estar escrito na caixa que dá para o vosso carro e para mais um 100 modelos e que é da Valeo não significa muito…

                                                        Para a bosch igual.. Comprar escovas em hipers pode dar problemas mesmo que seja de aparentemente de “boa marca”.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                          Há que ter cuidado com o que se compra. Por exemplo O grupo Valeo tem “não sei quantas marcas” de escovas no mercado todas com o logótipo da Valeo.

                                                          Dentro dessas marcas todas, há bom e mau. O topo de gama da Valeo chama-se SWF (numa caixa amarela). Tudo o que há em hipermercados é baixa gama. Em hipers existem umas 20 referências que dão para todos os carros (dizem eles….) nas lojas de peças existem talvez 10x mais referências…

                                                          Quando se compra uma referencia universal, compra-se uma escova que mede x mm. Mas que não tem em conta a curvatura do vidro. Em contrapartida, uma escova com referência própria garante que aquela escova é de origem e está devidamente dimensionada para a curvatura do vidro.

                                                          Por isso o facto de estar escrito na caixa que dá para o vosso carro e para mais um 100 modelos e que é da Valeo não significa muito…

                                                          Para a bosch igual.. Comprar escovas em hipers pode dar problemas mesmo que seja de aparentemente de “boa marca”.
                                                          Até sou capaz de aceitar tal possibilidade, mas como tal nunca me aconteceu, e o pessoal está aqui a colocar as suas opiniões com base nas experiências pessoais, tenho a dizer que até ao momento, estou satisfeito com as escovas do Continente! São baratas o que permite trocá-las todos os Outonos e não andar com escovas já meias deficientes só porque da marca XPTO.

                                                          Mas aceito o teu parecer.

                                                          Comentário


                                                            Eu comprei umas bosch porque traziam a curvatura na escova, enquanto das outras marcas era tudo a direito, pois apesar de ter a mesma medida não iriam funcionar bem no vidro..

                                                            Comentário


                                                              Eu usava escovas do continente e afins e este fim de semana comprei três escovas da valeo para experimentar na norauto, e foram +-45 eurius os três e nota-se diferenças, não sei é até que ponto compense comprar uma marca xpto, vamos ver quanto tempo duram.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X