Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experimentados ontem os últimos produtos adquiridos.

    Lavagem com Sonax Wash & Wax. Há muitos anos comprei um outro shampoo da Sonax, também concentrado, parecia-me que fazia muito mais espuma do que este. Embora, depois da lavagem, ao passar água, nota-se o efeito "wax" do shampoo.

    Para o interior comprei o Meguiars Supreme Shine e.... meh... acho que já experimentei 2 ou 3 produtos de detalhe para plásticos interiores e sempre me passam a impressão de que ficam uns plásticos limpos, mas que não têm qualquer produto, algo baços, mesmo que este fosse o "shine". E o efeito acabado de passar é uma coisa mas, passadas umas horas, já se nota menos o "brilho".

    Para fora, comprei também o Turtle Wax Ceramic Spray Coating e gostei bastante. Fácil de aplicar, nota-se o efeito encerado, com algum brilho, sem grande esforço.

    Comentário


      Tópico do Detalhe

      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
      Experimentados ontem os últimos produtos adquiridos.

      Lavagem com Sonax Wash & Wax. Há muitos anos comprei um outro shampoo da Sonax, também concentrado, parecia-me que fazia muito mais espuma do que este. Embora, depois da lavagem, ao passar água, nota-se o efeito "wax" do shampoo.

      Para o interior comprei o Meguiars Supreme Shine e.... meh... acho que já experimentei 2 ou 3 produtos de detalhe para plásticos interiores e sempre me passam a impressão de que ficam uns plásticos limpos, mas que não têm qualquer produto, algo baços, mesmo que este fosse o "shine". E o efeito acabado de passar é uma coisa mas, passadas umas horas, já se nota menos o "brilho".

      Para fora, comprei também o Turtle Wax Ceramic Spray Coating e gostei bastante. Fácil de aplicar, nota-se o efeito encerado, com algum brilho, sem grande esforço.
      Pessoalmente prefiro sempre plásticos sem qualquer brilho. Até porque o brilho muitas vezes é atingido com gorduras. Há produtos para plásticos exteriores que podem ser usados em plásticos interiores, e acabam por ter algumas propriedades de brilho.

      E convém preparar os plásticos antes de aplicar um condicionador, se não há o risco de não aderir convenientemente. APC, agitar com um pincel e depois limpar com um pano microfibras.

      Quanto ao Turtle Wax, so fazer atenção que nao é para meter em todas as utilizações. Presumo que não tenhas descontaminado no mínimo a pintura, pelo que a duração não irá ser os 12 meses, mesmo assim, facilmente terás 4-5 meses de proteção.

      Se quiseres manter ou alargar a performance, terás selantes em Spray. Tens o Gyeon Wet Coat, por exemplo. Podes também usar um Quick Detail com infusão de silica como o CarPro Ech2O, que podes diluir 1:10 para usar como QD.
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 12 January 2022, 06:05.

      Comentário


        O Qashqai cá de casa é branco e com 3 anos, tem a pintura cheia de contaminação férrea , sobretudo na parte traseira.

        Nota-se a olho, mas sobretudo ao passar a toalha WW depois de lavar o carro.

        Nos meus primeiros tempos de Detalhe, isto resolvia-se com uma claybar, que por poder provocar micro-riscos, aconselhava a polimento posterior.

        Agora tenho visto em alguns canais de Detalhe nos media, um produto (IronX?) que se borrifa e vai libertando toda a contaminação da pintura.

        Funciona para a utilização que preciso?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
          O Qashqai cá de casa é branco e com 3 anos, tem a pintura cheia de contaminação férrea , sobretudo na parte traseira.

          Nota-se a olho, mas sobretudo ao passar a toalha WW depois de lavar o carro.

          Nos meus primeiros tempos de Detalhe, isto resolvia-se com uma claybar, que por poder provocar micro-riscos, aconselhava a polimento posterior.

          Agora tenho visto em alguns canais de Detalhe nos media, um produto (IronX?) que se borrifa e vai libertando toda a contaminação da pintura.

          Funciona para a utilização que preciso?
          Sim. Uso o da Liquimoly nos carros brancos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Pessoalmente prefiro sempre plásticos sem qualquer brilho. Até porque o brilho muitas vezes é atingido com gorduras. Há produtos para plásticos exteriores que podem ser usados em plásticos interiores, e acabam por ter algumas propriedades de brilho.

            E convém preparar os plásticos antes de aplicar um condicionador, se não há o risco de não aderir convenientemente. APC, agitar com um pincel e depois limpar com um pano microfibras.

            Quanto ao Turtle Wax, so fazer atenção que nao é para meter em todas as utilizações. Presumo que não tenhas descontaminado no mínimo a pintura, pelo que a duração não irá ser os 12 meses, mesmo assim, facilmente terás 4-5 meses de proteção.

            Se quiseres manter ou alargar a performance, terás selantes em Spray. Tens o Gyeon Wet Coat, por exemplo. Podes também usar um Quick Detail com infusão de silica como o CarPro Ech2O, que podes diluir 1:10 para usar como QD.
            Relativamente aos plásticos interiores, sim, tenho a noção de que a maioria das pessoas gosta deles com um aspecto mais "natural", saído de fábrica. Pessoalmente, gosto que fique sempre um pouco de brilho após a limpeza, que não seja só um "tirar o pó". Até porque, como sempre tive carros usados, acaba por lhe dar um aspecto mais cuidado do que propriamente só "limpo". Há uns meses experimentei um APC no tablier da minha Seat Inca e ficou esbranquiçado, tipo líquido escorrido. Após isso apliquei limpa tablier cera de abelha e não quero outra coisa. Bem limpo depois da aplicação, o tablier parece muito mais cuidado do que com qualquer outro produto.

            No 307, como há lá uns plásticos rugosos, também já estão um pouco mais cinzentos do passar dos anos. No plástico preto liso, já gostei mais do acabamento do Meguiars. Não limpei com APC antes, é certo.
            Quanto ao turtle wax sim, sei que não é para aplicar sempre. A ideia é mesmo, dado que fica muito tempo ao ar livre, ter alguma protecção na pintura. Daqui a uns 3 meses volto a aplicar.

            Para próxima coisa, pretendo encontrar um coating para plástico e pneus, para aproveitar sem um "tudo em 1", sobretudo para a minha Inca, dado que os parachoques são em plástico preto, mas já estão a ficar muito manchados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
              Pessoal, alguém alguma vez usou algo deste género para disfarçar pequenas amolgadelas? será que resulta?
              Isso não tira mossas, puxa a maior em mossas que não estejam vincadas. Mas no geral não recomendo. Vale mais por nas mãos de quem saiba. Método tradicional ou em alternativa o método de PDR.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Sim. Uso o da Liquimoly nos carros brancos.
                Será porventura este?



                Já agora, é algo que se pode aplicar noutras cores sem problemas de estragar nada? porque a contaminação existe seja em que cor for.
                É aplicar, deixar um pouco e depois lavar como normalmente?
                Editado pela última vez por mpereira; 13 January 2022, 15:38.

                Comentário


                  Caríssimos, venho pedir o vosso feedback, tenho um amigo que adquiriu recentemente um 996 e precisava de tratamento de estofos e alguns detalhes na capota e no interior, algum bom detalhista no eixo de Lisboa/Cascais?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                    Caríssimos, venho pedir o vosso feedback, tenho um amigo que adquiriu recentemente um 996 e precisava de tratamento de estofos e alguns detalhes na capota e no interior, algum bom detalhista no eixo de Lisboa/Cascais?
                    Assim dois derrepente... Tom detail e drive clean.

                    Comentário


                      Será que neste tópico alguém conseguiria recomendar um bom local que fizesse detalhe na zona centro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por albertojbm Ver Post
                        Eu tenho o IK Pro, e é uma maravilha... Ainda de manhã o usei, faz o que lhe compete sendo pressão manual.
                        Algo assim?https://ddetail.pt/product/ik-foam-pro-2-1-25l/

                        Para quem não tem ponto de água para ligar uma mangueira, este aqui será uma boa opção? não faço ideia da pressão que isto tenha...
                        Editado pela última vez por mpereira; 19 January 2022, 11:41.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Algo assim?https://ddetail.pt/product/ik-foam-pro-2-1-25l/

                          Para quem não tem ponto de água para ligar uma mangueira, este aqui será uma boa opção? não faço ideia da pressão que isto tenha...
                          Para dar o banho espuma ao carro, serve perfeitamente, a pressão é o quanto baste... Tens é de dar a manivela, mas nada de muita difícil [emoji16]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                            Algo assim?https://ddetail.pt/product/ik-foam-pro-2-1-25l/

                            Para quem não tem ponto de água para ligar uma mangueira, este aqui será uma boa opção? não faço ideia da pressão que isto tenha...
                            Da para molhar o carro, mas não para lavar, a pressão é bastante baixa.

                            Para quem usa métodos no rinse por exemplo, pode diluir o produto num sprayer desses, e passar antes da lavagem com contacto, numa de pre-lavagem e aumentar a lubrificação.

                            Mas da para usar de N maneiras. Há 2 versões, o Multi que serve para “regar” e o foamer que serve para criar espuma. Da para aplicar APC no Multi para limpar interiores, por exemplo. O foamer da para espalhar espuma, ou meter algum produto para limpar jantes (que é o que faço com o IK Foamer 1.5 que tenho, uso o P&S Brake Duster diluído 1:10).

                            A comprar que seja o IK Foamer (ou Multi) 2, que já leva 2L e como tal, gera maiores pressões, e dura mais.

                            Para colocar espuma no carro da, mas não é o ideal (que será uma lança SnowFoam), o 1.5 da para fazer uma carrinha segmento C. Tem de se bombear cada painel, para manter a pressão. Será mais ideal para jantes por exemplo. Mas havendo falta de melhor…

                            Comentário


                              Pois, a minha ideia até era mais ter isto para dar o "primário" antes de lavar com água, por ex. nos Elefantes azuis. Pois aquela treta de programas, sempre que uso, deixa-me o carro cheio de porcaria agarrada. E vi uns videos de uns gajos espanhóis "Bass Motor" em que usavam o IK foamer mas um produto que faz espuma e supostamente (dizem eles) basta aplicar aquilo e dar mangueirada que tira toda a sujidade. Mas estou como S. Tomé, ver para crer...
                              https://bassmotor.es/collections/ext...39973114413220

                              Comentário


                                comprei isto para limpar o meu carro

                                https://www.continente.pt/produto/sp...t-6116582.html

                                Comentário


                                  Conhecem algum sítio bom no norte? Gaia ou pronto? Gostava de dar uns mimos na Xc70, mas nada de muito profundo[emoji3577]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                    Conhecem algum sítio bom no norte? Gaia ou pronto? Gostava de dar uns mimos na Xc70, mas nada de muito profundo[emoji3577]

                                    MaxiShine ... pagas conforme o que quiseres

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                      Não sei se este é o sítio indicado ou se até existe algum tipo de lista por aí mas, aconselham alguma casa de detalhe na zona do Grande Porto?

                                      Existem bastantes casas que praticam o suposto "detalhe" mas depois lê-mos algumas criticas e até nos assustamos.

                                      O objetivo é simples, tenho uma carrinha com quase 8 anos que é utilizada no dia-a-dia para transporte de duas pestinhas. Além disso, numa aventura no Douro meti-me numa estrada (caminho ou passagem se calhar é a melhor expressão ) que acabou por me riscar a pintura devido às arvores/arbustos. Apesar de me poder meter na aventura de resolver o problema por mim, entre o preço que gastaria a comprar material (só tenho champôs e selantes/cera) e a probabilidade de poder correr mal, além do tempo despendido prefiro entregar a quem percebe do assunto e pagar para me resolver o problema.

                                      Desta lista recomendam alguma? Têm outra sugestão?

                                      - Moonshine Auto Detailing
                                      - Spa Automóvel
                                      - PortoCar Care
                                      - Washly.Club
                                      Igual mas para concelho de Sintra ou arredores?
                                      Editado pela última vez por tfg; 15 February 2022, 16:35.

                                      Comentário


                                        Usam algum descontaminante férreo, para limpar as jantes? Se sim, há alguns com resultados e preços "em conta"?

                                        Comentário


                                          Isto vale alguma coisa para limpar manchas dos estofos de tecido?

                                          Comentário


                                            Já usei similar mas da Turtle e safa minimamente. Mas penso que para manchas um APC seria o mais indicado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Usam algum descontaminante férreo, para limpar as jantes? Se sim, há alguns com resultados e preços "em conta"?
                                              Ando a pensar em algo similar e vi este: https://senhordetalhe.pt/jantespneus...534017109.html

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                Ando a pensar em algo similar e vi este: https://senhordetalhe.pt/jantespneus...534017109.html


                                                Atendendo que é 1L, parece interessante.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  Ando a pensar em algo similar e vi este: https://senhordetalhe.pt/jantespneus...534017109.html
                                                  Em termos gerais todos funcionam pela mesma base, alguns apenas são mais "concentrados" do que outros.

                                                  Diria que é tranquilo arriscar essa compra.

                                                  Comentário


                                                    Quero realizar uma descontaminação férrea, o carro já tem 12 anos nunca foi feita, estava a ver na NET e tenho o Quick clay da meguiars (26€), ou o kit good stuff clay kit (16€), existe muita diferença entre os 2?
                                                    Também temos o GYEON Q²M RESTART WASH - SHAMPOO DESCONTAMINANTE, o efeito é o mesmo?

                                                    E em relação a um produto para a pré-lavagem qual aconselham? Gostava de um barato já que pretendo comprar os 2 de uma vez.
                                                    Vou fazer com um pulverizador manual ( o meu pai tem um para deitar herbicida), vale a pena usar ou tem de ser mesmo com uma máquina de pressão?

                                                    Em relação a um pincel para esfregar a pré espuma, quais são as características importantes que deve ter?

                                                    Obrigado pela ajuda e boas limpezas

                                                    Comentário


                                                      O que aconselham para remoção de salpicos de cimento () e resina?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                        O que aconselham para remoção de salpicos de cimento () e resina?
                                                        Experimenta antes um pouco de água quente sem mais nada. A resina sai bem com água quente.

                                                        Se não resultar Um Tar and Glue remover.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tfg Ver Post
                                                          Igual mas para concelho de Sintra ou arredores?
                                                          Ninguém??

                                                          Comentário


                                                            Qual é o melhor método para restaurar faróis o vapor ou polir ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                                                              Qual é o melhor método para restaurar faróis o vapor ou polir ?
                                                              não fazes um sem outro
                                                              ou seja, a polimerização (vapor) é aplicada como acabamento depois de polir

                                                              podes polir e fazer acabamento com verniz ou "vapor"
                                                              podes polir até obter o acabamento transparente e depois manter com selante, que requer maior manutenção

                                                              daí a opção "vapor" ou verniz serem mais duradouras
                                                              a da moda é o "vapor" que geralmente não requer tanto trabalho como aplicar verniz

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X