Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
    eu uso isto
    Aqueles toalhetes que se vendem no supermercado, para limpar lentes de óculos, ecrãs, smartphones, etc... também devem servir (tem uma percentagem de álcool)

    Comentário


      Eu evitava esses toalhetes, aquilo quando seca parece papel, bom para riscar tudo


      O melhor é um apc bem diluido e um microfibras

      Comentário


        Pessoal, para limpeza de estofos, bancos de carros, carpetes, etc, existe uma daqueles aspiradores com água que seja acessível em termos de preço?

        Aquilo manda a água para o tecido e aspira-a logo de seguida, é o funcionamento deles, certo?

        Haverá uma coisa dessas acessível em leroys e afins?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
          Pessoal, para limpeza de estofos, bancos de carros, carpetes, etc, existe uma daqueles aspiradores com água que seja acessível em termos de preço?

          Aquilo manda a água para o tecido e aspira-a logo de seguida, é o funcionamento deles, certo?

          Haverá uma coisa dessas acessível em leroys e afins?
          O que consideras acessivel? Este é das melhores opções na relação entre preço e qualidade:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GXS...s%2C151&sr=8-6

          Se os tecidos estiverem muito sujos, o aspirador não chega. Vais precisar de esfregar, seja à mão ou com uma daquelas escovas que se utiliza com uma aparafusadora.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
            Depende das alturas, mas tem bastantes gaivotas.

            Mas então nesse caso, a proteção cerâmica protege contra o quê?
            A proteção cerâmica protege-te de teres o dinheiro em teu poder

            Quanto aos dejetos dos pássaros, são do pior que há....é uma mistura de ácidos inimaginável. Nas gaivotas devem juntar umas quantidades de sódio (sal) que para pinturas é do pior que há.

            Solução: lavas sempre que elas te brindam ou uma capa no carro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O que consideras acessivel? Este é das melhores opções na relação entre preço e qualidade:https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07GXS...s%2C151&sr=8-6

              Se os tecidos estiverem muito sujos, o aspirador não chega. Vais precisar de esfregar, seja à mão ou com uma daquelas escovas que se utiliza com uma aparafusadora.
              Acessível, menos de 100€.

              Sim, o grau de sujidade ditará as formas de se tentar limpar. Não queria era deixar os tecidos ensopados, conseguir retirar o máximo de líquido antes de deixar ao ar para evaporar e secar a água.

              Comentário


                Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.


                Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.

                O water beading é excelente, assim como o brilho.

                Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…

                Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.

                Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…

                Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.


                  Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.

                  O water beading é excelente, assim como o brilho.

                  Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…

                  Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.

                  Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…

                  Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante
                  Eu uso esta cera

                  excelente resultado e durabilidade

                  Comentário


                    Boas pessoal,

                    Se tivessem de escolher entre Auto Finesse e Badboys qual escolheriam?

                    Abraço

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                      Comprei esta cera cerâmica à base de SiO2 com o objetivo de dar proteção ao carro, além da cera normal.


                      Supostamente isto é brutal, mas não estou a perceber bem qual a proteção real que isto confere no dia a dia contra os elementos.

                      O water beading é excelente, assim como o brilho.

                      Mas depois, já aqui comentei que as cagadelas dos pássaros ficam marcadas na pintura por tudo e por nada…

                      Hoje, deixei o carro junto a um jardim em que durante a noite ligaram a rega automática da relva.

                      Chego ao carro de manhã, e tenho a frente toda cheia das marcas do calcário da água da rega. Pensei eu “isto é só marca superficial, a cerâmica fez o seu papel”. Mas não, as marcas não saem facilmente ao passar de um dedo, como seria de esperar…

                      Não estou muito satisfeito com a proteção que isto supostamente confere. Se é só contra os UV, isso qualquer cera ou selante básicos garante
                      Em tempos falavas em proteção cerâmica vs cagadelas de pássaros, mas estes produtos (que uso e gosto) são ceras banais, estão bastante distantes das verdadeiras proteções cerâmicas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Em tempos falavas em proteção cerâmica vs cagadelas de pássaros, mas estes produtos (que uso e gosto) são ceras banais, estão bastante distantes das verdadeiras proteções cerâmicas.
                        Mas não é isso que as marcas vendem.

                        Acima do cerâmico supostamente só PPF

                        Comentário


                          Ilustres, o que posso usar no volante?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por manji Ver Post
                            Ilustres, o que posso usar no volante?
                            Aproveito e pergunto se posso usar o Auto Finesse Total.

                            Comentário


                              Boas,

                              Vou seguir aqui este vídeo e comprar os produtos desses tipos também.

                              https://www.youtube.com/watch?v=fFupvuLTqlI

                              Comentário


                                Auto finesse tem bons produtos eu uso alguns deles mas em termos de APC e limpeza de interiores só uso um que é o multi X da carpro.

                                Em relação à limpeza do volante seja qual for o produto que usem tenham atenção para não meter o produto direto ou muito forte no volante, diluam sempre senão sacam a tinta do volante num piscar de olhos, principalmente se o volante já tiver com algum sinal de desgaste.
                                Editado pela última vez por Rus3r; 23 October 2022, 11:45.

                                Comentário


                                  Auto Finesse, entre o que já experimentei, não aconselho o kit para pele.

                                  Pode ser das mãos, mas o produto de limpeza não me parece limpar grande coisa.
                                  E acho o cheiro bem desagradável.

                                  Comentário


                                    Usava a auto finesse , mas mudei para a innovation e acho que estao num ponto superior

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                      Ilustres, o que posso usar no volante?

                                      Limpar com um apc e depois usar um kit ou condicionador de pele.

                                      Comentário


                                        Cada vez que ligo o AC do carro, ou seja na primeira vez do dia, vem um cheiro a mofo desagradável das condutas. Mudei o filtro do habitáculo, resolveu/atenuou ali durante a primeira semana e voltou ao mesmo.

                                        Ontem fui à glassdrive para usarem aquelas maquinas de azoto https://www.glassdrive.pt/outros-ser...ca/drive-clean

                                        no fim o funcionario nem sabia como aquilo funcionava e que o carro tinha de lá estar 1h (ao relentin com o AC em recirculação durante 1h????) e mais meia hora com portas abertas.

                                        Alguem sabe como isto se processa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por comentador Ver Post
                                          Cada vez que ligo o AC do carro, ou seja na primeira vez do dia, vem um cheiro a mofo desagradável das condutas. Mudei o filtro do habitáculo, resolveu/atenuou ali durante a primeira semana e voltou ao mesmo.

                                          Ontem fui à glassdrive para usarem aquelas maquinas de azoto https://www.glassdrive.pt/outros-ser...ca/drive-clean

                                          no fim o funcionario nem sabia como aquilo funcionava e que o carro tinha de lá estar 1h (ao relentin com o AC em recirculação durante 1h????) e mais meia hora com portas abertas.

                                          Alguem sabe como isto se processa?

                                          Queres bem feito? Tens de esperar.

                                          Se esse método não funcionar, tens sempre a opção da espuma:

                                          Mas tens sempre de esperar nem que seja para arejar a viatura! 1h no minimo para o serviço BEM FEITO e depois arejar. Verificar se a fonte de ar fresco não tem um cadáver..

                                          Comentário


                                            Eu tenho como hobbie fazer detalhe automóvel, quando me aparece carros assim faço uma sessão de ozono durante 20mins, aconselho sempre a mudar o filtro de habitáculo também mas convém encontrar a fonte do mau cheiro primeiro porque senão vai voltar ao mesmo. 1h de ozono e 30 mins de portas abertas ajuda mas não vai resolver. Essa espuma é bonita de se ver nos vídeos da internet mas não faz assim tanta diferença.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Queres bem feito? Tens de esperar.

                                              Se esse método não funcionar, tens sempre a opção da espuma:

                                              Mas tens sempre de esperar nem que seja para arejar a viatura! 1h no minimo para o serviço BEM FEITO e depois arejar. Verificar se a fonte de ar fresco não tem um cadáver..
                                              Acredito que 1h com a maquineta lá dentro seja para autocarros e não ligeiros.

                                              Acho que não tem cadáveres lá dentro.

                                              Comentário


                                                Bom dia a todos,

                                                Para os plásticos do tablier incluindo alguns riscos que quero disfarçar é melhor o Aktiv Balsam ou o Cockpit Premium da Nextzett?

                                                Se houver alternativas agradeço.

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  Boas,
                                                  após estas ultimas chuvadas e humidade constante, hoje tive a boa notícia que tenho bolor no cinto traseiro e tapete, deve ter sido num dos dias das chuvas que o puto entrou lá para trás e não dei conta e não limpei logo o excesso de água. Aproveitei umas toalhitas sem álcool que tinha no carro e passei para tirar o visivel, mas temo que apareça novamente ou se espalhe. Algum produto bom para isto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Boas,
                                                    após estas ultimas chuvadas e humidade constante, hoje tive a boa notícia que tenho bolor no cinto traseiro e tapete, deve ter sido num dos dias das chuvas que o puto entrou lá para trás e não dei conta e não limpei logo o excesso de água. Aproveitei umas toalhitas sem álcool que tinha no carro e passei para tirar o visivel, mas temo que apareça novamente ou se espalhe. Algum produto bom para isto?
                                                    Basta limpares com um qualquer all purpose cleaner. Se o carro não mete água, o bolor não volta a aparecer.

                                                    Originalmente Colocado por BMFL Ver Post
                                                    Bom dia a todos,

                                                    Para os plásticos do tablier incluindo alguns riscos que quero disfarçar é melhor o Aktiv Balsam ou o Cockpit Premium da Nextzett?

                                                    Se houver alternativas agradeço.

                                                    Obrigado
                                                    Esses produtos não tiram riscos, só sujidade. Para tirar os riscos existem umas esponjas com essa finalidade.

                                                    Comentário


                                                    • mpereira
                                                      mpereira commented
                                                      Editing a comment
                                                      Sim, a água foi da roupa e calçado dele, certamente. E como o carro ficou fechado depois disso, foi o ficar abafado e sem circulação de ar que fez com que tal acontecesse. Vou procurar um APC para ter em casa sempre para SOS para isto e outras limpezas. Obg!

                                                    Por mais que limpe o meu pára-brisas, pelo lado de dentro, parece que não consigo muito melhor do que simplesmente espalhar gordura.

                                                    Tenho limpado com limpa-vidros doméstico e depois com um anti-embaciante.

                                                    Em dias de muita humidade só me safo com o AC a bombar para o vidro.

                                                    Que receita/produto recomendam para conseguir limpar o vidro por dentro como deve ser?

                                                    Comentário


                                                    • mpereira
                                                      mpereira commented
                                                      Editing a comment
                                                      Um truque à antiga é cortares uma batata a meio e passares no vidro e limpar depois, era muito eficaz a absorver a gordura. E garantir que o próprio pano de limpeza está sem gordura também.

                                                    • ClioII
                                                      ClioII commented
                                                      Editing a comment
                                                      Essa da batata experimentei em tempos, jurei para nunca mais, pois agravou (e muito).

                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Esses produtos não tiram riscos, só sujidade. Para tirar os riscos existem umas esponjas com essa finalidade.
                                                    Já agora pode dizer quais para poder pesquisar onde comprar?
                                                    Obrigado @JGTB

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Por mais que limpe o meu pára-brisas, pelo lado de dentro, parece que não consigo muito melhor do que simplesmente espalhar gordura.

                                                      Tenho limpado com limpa-vidros doméstico e depois com um anti-embaciante.

                                                      Em dias de muita humidade só me safo com o AC a bombar para o vidro.

                                                      Que receita/produto recomendam para conseguir limpar o vidro por dentro como deve ser?
                                                      Limpas com jornal? No meu foi a unica solução para aquilo ficar circulável. Com panos microfibras ficava cada vez pior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post

                                                        Limpas com jornal? No meu foi a unica solução para aquilo ficar circulável. Com panos microfibras ficava cada vez pior.
                                                        Limpo com papel de cozinha. Gasto várias folhas embebidas em limpa vidros.

                                                        Comentário


                                                          Se o vidro estiver muito gorduroso usem água com sabão primeiro, tirem o excesso e depois sim usem o limpa-vidros. Pano microfibras tem de ser um próprio para limpa vidros ou usa uma squeegee caso contrário deixa sempre marcas.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X