Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas Festas a todos,

    Qual a diferença entre o APC Blitz da Nextzett e o Nextzett Plastik Reiniger?
    Estava a pensar comprar para limpar os plásticos interiores e exteriores do carro o Nextzett Plastik Reiniger e condicionar com o Nextzett Cockpit Premium.
    A abordagem é correcta?
    Obrigado a todos

    Comentário


      Que produto usar para tratar e disfarçar as marcas nos volantes de "pele"?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
        Que produto usar para tratar e disfarçar as marcas nos volantes de "pele"?
        Usar um APC e limpar muito bem. De seguida um hidratante de pele.
        Se as marcas são desgate acentuado, existe um produto tipo pintura de pele que se pode aplicar
        Editado pela última vez por corsadti16v; 25 January 2023, 16:43.

        Comentário


          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

          Usar um APC e limpar muito bem. De seguida um hidratante de pele.
          Se as marcas são desgaste acentuado, existe um produto tipo pintura de pele que se pode aplicar
          Obrigado.
          Que produtos aconselhas relativamente a APC e Hidratante?

          Comentário


            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post

            Usar um APC e limpar muito bem. De seguida um hidratante de pele.
            Se as marcas são desgate acentuado, existe um produto tipo pintura de pele que se pode aplicar
            Com o uso do álcool o volante ficou em parte danificado, qual o produto é esse tipo pintura?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

              Limpo com papel de cozinha. Gasto várias folhas embebidas em limpa vidros.
              Com o risco de ser bastante tarde... se achas que o vidro está muito mal.. vinagre nele, para tirar gordura nao há melhor, mas pronto o cheiro.. :/

              Comentário


                Alguém me pode indicar um bom produto limpa-estofos em tecido claro?

                Comprei um no hiper e mancha...não queria comprar outro e sair-me igual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Alguém me pode indicar um bom produto limpa-estofos em tecido claro?

                  Comprei um no hiper e mancha...não queria comprar outro e sair-me igual.
                  Podes usar este, mas tens de ter cuidado com a diluição: https://www.norauto.pt/p/blitz-reini...tt-971045.html

                  Comentário







                    Boas,

                    Aqui o carro de casa finalmente vai passar a ter garagem dedicada e deixar de estar estacionado nas ruas de Lisboa.

                    Nos últimos anos, ele levou uns toques, riscos, pedras que saltam etc....

                    Nas fotos podem ver alguns exemplos do que estou a falar, a minha questão é: será possível corrigir estas imperfeições sem uma pintura total ao carro? já agora recomendam algum serviço/empresa?

                    Obrigado​
                    Editado pela última vez por kurg; 25 February 2023, 12:35.

                    Comentário


                      Se passares a unha e sentes aquelas discrepâncias só pintando, não precisas de pintar o carro todo só as peças em questão mas pode e é o mais provável ao olhar de alguém mais atento saber que certas peças do carro já foram pintadas nunca fica perfeito, ou então arranjares algum pintor que te arranje aquelas espécies de caneta corretor com o código da tinta do teu carro para pelo menos disfarçar um bocado se não, só pintando.

                      Comentário


                        Comprei a gama cerâmica da Norauto que estava com desconto paga 1 leva 2.

                        O champô, o protector e o produto de polir. Tudo por 7€ cada um.

                        Se não servir para nada, vai para limpar a bicicleta.

                        Entretanto, ando a ver outros produtos da Sonax, Flowey, CarPro e até da Turtle Wax.

                        Preciso de um champô-espuma alcalino, um champô neutro, um protector cerâmico (por exemplo, Turtle Wax Hybrid Ceramics Spray), um descontaminante férreo e de alcatrão.


                        Editado pela última vez por nferrari; 21 May 2023, 02:09.

                        Comentário


                          Bem, já apliquei o protector cerâmico da Norauto nas coberturas lacadas da bicicleta (quadro e suspensão dianteira).

                          Claro que pode ser prematuro, mas as primeiras impressões são positivas.

                          Contrariamente ao que já tinha lido por aí. Não deixou marca, aliás ficou uma superfície brilhante e lisa ao toque. Quanto tempo durará e a sua repelência ao pó e água? Ainda se estará para saber.

                          Apenas apliquei a técnica sugerida por eles, a dos dois panos. Um para aplicar e outro para polir.

                          Primeiro utilizei um detergente diluído no balde para desengordurar o quadro, um detergente da loiça do Pingo Doce (surpreendido com a espuma), sequei e apliquei o produto no quadro.

                          Há a curiosidade de apontar que estes produtos cerâmicos da Norauto são produzidos por uma empresa alemã chamada Dursol. Conhecida por produtos para polir metais, ainda tem produtos para automóvel da própria marca Autosol.

                          Será que há alguma relação entre estes dois produtos?

                          Pelo menos têm a mesma embalagem.

                          https://www.norauto.pt/p/norauto-pol...E&gclsrc=aw.ds


                          https://shop.dursol.com/collections/...ection-sealant



                          Editado pela última vez por nferrari; 22 May 2023, 18:41.

                          Comentário


                            Não é bem uma pergunta de detalhe mas... gostava de forrar o volante novamente (megane tce sports tourer), mas queria que tivesse tão boa ou melhor qualidade que o original. Alguma casa em Cascais ou grande lisboa, máx até odivelas que faça este tipo de trabalhos com preço mais em conta queo concessionário?

                            Comentário


                              Na Grande Lisboa devem existir várias. Mas, por exemplo, o Atelier do Estofos era conhecido por fazer bons trabalhos.

                              Talvez conseguisse fazer o que querias.

                              Editado pela última vez por nferrari; 23 May 2023, 15:52.

                              Comentário


                                Andei à procura se havia algum tópico da estofagem mas não encontrei.

                                Isto é uma irritação minha. Custa-me um pouco ver trabalhos de estofador em pele, que no fim estão cheios de vincos.

                                Se virem a linha de montagem da Bentley vêem um trabalhador a utilizar uma pistola de ar quente junto com uma espátula, precisamente para alisar a pele.

                                No entanto, o vinil é um pouco sensível ao calor. Devendo utilizar-se uma pistola de vapor em alternativa.






                                Editado pela última vez por nferrari; 23 May 2023, 01:10.

                                Comentário


                                  Até que ponto acham que isto é recuperável sem estofar?
                                  A ideia era em vez de estofar e ficar com aquele ar novo, restaurar até ficar com um aspeto porreiro (próximo ao do centro do volante) não escondendo que é "velho".

                                  Bmw E36_E34 Volante M-Tech2 -.jpg

                                  Comentário


                                    Assim de memória, sei que há técnicas para dar pigmentação à pele.

                                    No entanto, apenas conheço a aplicação em estofos.

                                    Não sei se num volante que está em contacto directo com as mãos, se pode levar a um desgaste prematuro e até à transferência da cor para as mãos.

                                    Comentário


                                      Nem tenho ideia de preços para estofar um volante. Sei que aqueles que cosem sem tirar, em imitação é uns 40 euros.
                                      Mas para avançar para estofar queria pele perfurada. Não se em todo ou só ali dos lados. Entre as 2 e 4 e as 8 e 10....

                                      Comentário


                                        Pedi para estofar um há uns 4 anos em pele de boa qualidade e ficou por 70€.

                                        O problema é que fica com tão boa qualidade que fica a destoar do resto do interior.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                          Assim de memória, sei que há técnicas para dar pigmentação à pele.

                                          No entanto, apenas conheço a aplicação em estofos.

                                          Não sei se num volante que está em contacto directo com as mãos, se pode levar a um desgaste prematuro e até à transferência da cor para as mãos.
                                          Eu já usei isto num volante e o resultado foi bom, é preciso é que as costuras sejam pretas porque vão ficar pintadas.
                                          https://www.alojadodetalhe.pt/glipto...para-pele.html

                                          O que comprei na altura era um kit, semelhante ao https://www.alojadodetalhe.pt/colour...cor-negra.html mas já não encontro lá. Mas a marca era essa Scuffmaster.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                            Nem tenho ideia de preços para estofar um volante. Sei que aqueles que cosem sem tirar, em imitação é uns 40 euros.
                                            Mas para avançar para estofar queria pele perfurada. Não se em todo ou só ali dos lados. Entre as 2 e 4 e as 8 e 10....
                                            100-120€, para estofar um volante actualmente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                                              Pedi para estofar um há uns 4 anos em pele de boa qualidade e ficou por 70€.

                                              O problema é que fica com tão boa qualidade que fica a destoar do resto do interior.
                                              Lol... é exatamente isso que não queria/gosto e queria evitar.
                                              É como qd se estofa os bancos todos em pele em carros antigos e depois destoa com o resto.



                                              Comentário


                                                por experiencia própria:
                                                a questão da pigmentação resolve, mas... vai destoar também e ao fim de 2 anos no máximo, já está com esse aspeto ou pior...

                                                estofar de novo, de inicio, os teus olhos só vão cair em cima daquilo pois destoa.. mas ao fim de um mês de uso, a cor "novo" começa a mudar e acaba por encaixar bem no aspeto do carro, e nunca mais te lembras do tema

                                                Comentário


                                                  Boas malta,

                                                  Produtos da marca Meguiar’s vale a pena?
                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    Sim, são de boa qualidade. Pena o preço.

                                                    Comentário


                                                      Sabem onde se pode pedir online bons tapetes para o carro?

                                                      Utilizei a tapetes automovel uma vez, e embora os tapetes tivessem boa qualidade, o reforço ficou excessivamente atrás, eu calço 44 e nem lhe chego a tocar portanto foi um pouco inútil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                                        Sabem onde se pode pedir online bons tapetes para o carro?

                                                        Utilizei a tapetes automovel uma vez, e embora os tapetes tivessem boa qualidade, o reforço ficou excessivamente atrás, eu calço 44 e nem lhe chego a tocar portanto foi um pouco inútil.
                                                        Já experimentei alguns universais em carros da empresa e não fica nada de jeito. Para mim agora é sempre os originais, para o i30 um conjunto na marca custou menos de 45€ já c/ iva

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                          Já experimentei alguns universais em carros da empresa e não fica nada de jeito. Para mim agora é sempre os originais, para o i30 um conjunto na marca custou menos de 45€ já c/ iva
                                                          Eu pensei nisso mas os originais são muito fracos mesmo. Bastante finos e não têm grande qualidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                                            Boas malta,

                                                            Produtos da marca Meguiar’s vale a pena?
                                                            obrigado
                                                            Uso o shampoo deles Ultimate Wash & Wax e é um produto fantástico.
                                                            Penso que o feedback geral da marca é muito positivo.
                                                            Editado pela última vez por AlfM; 29 May 2023, 13:00.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AlfM Ver Post

                                                              Uso o shampoo deles Ultimate Wash & Wax e é um produto fantástico.
                                                              Penso que o feedback geral da marca é muito positivo.
                                                              Está na minha Wishlist para quando acabar o TurttleWax que aqui tenho.
                                                              O efeito repelente acredito que seja notório, mas quanto a brilho como fica? O Glanz da nextzett por exemplo parece que o carro está molhado tal é o brilho (em pinturas escuras)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X