Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Sansoni7

    Tenho Blue vision nos médios e nos máximos da Cmax.
    Comparativamente com as de origem dão muito mais e melhor ( mais clara) luz, apesar do farol~máximo, em termos de luminosidade, pouco acrescentar aos médios . penso, no entanto, que isto é defeito do farol.
    Na altura não comprei VisionPlus porque comparei os « K » ( quanto mais, mais luz...penso eu) entre as Blue Vision e as Plus e estas últimas, de facto, não tinham mais 50% de « K », daí ter deduzido que não davam mais 50% de luz e não comprei.
    Em suma, tenho Blue Vision e recomendo.
    Tas enganado

    os Ks, não representam a "quantidade de luz emitida pela lampada.
    Representam sim a cor la luz.
    Passo a exemplificar:

    [img]uploaded/boost/200611300444_image010.jpg [/img]


    Assim, como podem ver as bluevision, tem 4000k, logo aproximam-se da tonalidade branca, mas não chega lá!!!

    o xenon, pode variar daí para cima até +/- aos 12000k

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por pedrom

      Pois...os preços eram mesmo neste montantes....[^]
      não fazia ideia que o El Corte Ingles vendia lampadas de xenon

      as minhas Blue vision (minimos e medios), se não me engano custam €35

      Comentário


        #93
        entretanto do meu carro já vejo o dia quando faz noite lol
        montei as visionplus em médios, máximos,(H7 55)e na traseira stop/minimos. Na frente como minimos coloquei as bluevision (o conjunto não fica mal, pensei que ia ficar uma labreguice, mas já está. Não andei ainda com o carro (vi tudo com ele estacionado na rua, pq se saísse para arranjar outro ia ser bonito) mas comparando com o que tinha...meu deus...andava às cegas.
        Acho que foram 68 bem empregues, com direito a 0.05 centimos de desconto por litro na galp e ...com um kit de substituição lol
        A luz das bluevision nota-se que é mais branca. Mas para médios e máximos quis o maximo de luminosidade e as visionplus, talvez com menos estilo, cumprem tal proposito.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por MLK

          Uma questão:

          Quem já colocou essas lampadas quando levou o carro ao oficina da marca para a revisão, étc.. não levou nenhuma rebcada ou foi chamada a atenção de forma negativa por algum motivo?

          Outra questão, gostava de experimentar as bluevision, essas lampadas não encadeiam os outros condutores?
          Não há qualquer razão para te chatearem, seja numa oficina, IPO ou até mesmo a polícia numa operação stop. Todas as lâmpadas comercializadas pela Phillips e Osram, desde que sejam de 55W/60W, são legais (estão homologadas) e a cor da luz varia entre o branco e o amarelo, ou seja, tudo cores legais (previstas pelo C.E.). Portanto, força que não há crise!

          Nunca recebi reclamações por parte de outros nos meus médios. Quando tinha o Corsa, usava Blue Vision e ninguém se queixou. O Polo lá de casa tem Blue Vision e ninguém se queixa. A potência das Blue Vision e Vision Plus são iguais às standard (55W/60W) pelo que a intensidade da luz não encandeia. A cor e a forma mais eficazmente da iluminação é que é melhor.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por sempreabrir

            citação:Originalmente colocada por blindness2005

            citação:Originalmente colocada por sempreabrir

            citação:Originalmente colocada por blindness2005

            citação:Originalmente colocada por ADF


            BlueVision - mais brancas, mais 30% de luz

            VisionPlus - menos brancas, mais 50% de luz


            Tenho Blue vision nos médios
            e
            Vision Plus nos máximos.

            É exactamente como eu tenho no meu. Mas gosto mais das Blue Vision.

            Assim o que acontece [u]é o mesmo que ter médios em xenon e máximos em halogeneo</u>.Existe uma luz branca e outra "amarelada".
            O ideal é ter as duas iguais.Digo eu...




            Saludos
            Não é bem assim tão dramaticamente como queres fazer crer! Os ganhos nas lâmpadas Blue Vision são mais a nível de cor. A nível de aumento de luz tanto as Blue Vision como as Vision Plus são melhores, mas não são assim muito evidentes em relação às standard a ponto de se aproximarem ao xenon.

            No caso do xenon, aí assim, não há nada que se aproxime ou assemelhe (nem as Blue Vision )! É que é da noite para o dia, na verdadeira acepcção da palavra!

            Em termos de diferença entre Blue Vision e Vision Plus, acho que é mais na cor. As Blue Vision são mais brancas e as Vision Plus são apenas um pouco mais brancas que as standard, mas menos brancas que as Blue Vision. Mas nunca compares com xenon!!! Cada uma dessas está a anos luz do xenon!!!

            Eu quando alterno entre médios e máximos, as diferenças não são muito significativas. As Vision Plus são muito ligeiramente menos brancas! E não vejo ganhos de monta em relação às Blue Vision. Não é nada que marque grande diferença. Talvez as Vision Plus sejam um pouco mais adequadas para a chuva e nevoeiro, porque quanto mais amarelas forem melhor (para chuva e nevoeiro há outro tipo de lãmpadas mais adequadas). Ao contrário, no escuro em tempo seco, quanto mais brancas melhor (mais aproximadas à luz natural) e aí as Blue Vision são melhores. Isto é a minha opinião.

            Eu, se fosse hoje, tinha colocado também Blue Vision nos máximos em vez das Vision Plus, porque preferia manter a homogeneidade de cor s ópticas. É que não vejo diferenças substanciais entre elas. Por isso, também concordo quando dizes que o ideal é ter as duas iguais.
            Fui mal interpretado.O que quiz dizer foi que:quer as Bluevision quer as as Visionplus são muito diferentes das lampadas xenon.No entanto,no meu enteder,as Bluevision assemelham-se mais(pela tonalidade) ao Xenon.



            Saludos
            Peço desculpa porque estava a entender que querias colocar as Blue Vision num patamar muito próximo do xenon. Concordo contigo que, fora aquelas lâmpadas xuning, as Blue Vision são as que mais se assemelham ao xenon (mais pela cor branca).

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por blindness2005

              citação:Originalmente colocada por MLK

              Uma questão:

              Quem já colocou essas lampadas quando levou o carro ao oficina da marca para a revisão, étc.. não levou nenhuma rebcada ou foi chamada a atenção de forma negativa por algum motivo?

              Outra questão, gostava de experimentar as bluevision, essas lampadas não encadeiam os outros condutores?
              Não há qualquer razão para te chatearem, seja numa oficina, IPO ou até mesmo a polícia numa operação stop. Todas as lâmpadas comercializadas pela Phillips e Osram, desde que sejam de 55W/60W, são legais (estão homologadas) e a cor da luz varia entre o branco e o amarelo, ou seja, tudo cores legais (previstas pelo C.E.). Portanto, força que não há crise!

              Nunca recebi reclamações por parte de outros nos meus médios. Quando tinha o Corsa, usava Blue Vision e ninguém se queixou. O Polo lá de casa tem Blue Vision e ninguém se queixa. A potência das Blue Vision e Vision Plus são iguais às standard (55W/60W) pelo que a intensidade da luz não encandeia. A cor e a forma mais eficazmente da iluminação é que é melhor.
              Obrigado.

              Comentário


                #97
                Há dois dias fundiu-se uma lâmpada H7 Vision Plus e resolvi substituir as duas, visto já terem quase dois anos.

                Para experimentar comprei Blue Vision.

                O resultado é bom com qualquer dos tipos de lâmpada e nuns faróis bem focados é quase só uma questão de gosto pessoal qanto à cor da luz.

                As Vision Plus são mais baratas. No Carrefour de Loures as Blue Vision custaram 39€.

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por bricardo

                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                  citação:Originalmente colocada por bricardo

                  [u]E essas H1 nos de nevoeiro? pode ser ou nem por isso?</u>
                  Não faças isso!!! [:0] As lâmpadas de nevoeiro querem-se o mais amarelas possível!!! As amarelas são mais adequadas para o nevoeiro! Se mexeres nas lâmpadas dos faróis de nevoeiro, troca por umas mais amarelas e não para Blue Vision ou Vision Plus! É um conselho que te dou... ;)
                  Calma, fiz uma pergunta, e existem lâmpadas amarelas legais? lampadas amarelas em farois brancos? realmente os farois de nevoeiro do AX são amarelos e upa upa, em relação aos do mégane são muito mas muito melhores

                  e quanto ao resto? quais são melhores?

                  EDIT: mas obrigado pelo aviso! mas como vou ligar uns farois de longo alcance este fim-de-semana se calhar vou experimentar umas H1 dessas, não é no mégas
                  Sim, existem. Existem vários modelos de lâmpadas tanto da Phillips como da Osram. Há para diferentes tipos de utilização e todas legais. Para o que pretendes, acho que se adequam as Phillips Weathervision. Não perguntes mais nada sobre elas que não sei porque nunca experimentei :D. Tens aqui os modelos da Phillips e para o tipo de uso que se adequam:

                  Blue Vision - para mais branco: Produces a whiter Xenon type of light for the best reflection from road markings and signs

                  Vision Plus - para melhorar a luz em relação às standard: + 50% more light on the road; + 20 metres longer beam; Better reflection from road markings and signs

                  Premium - mais baratas que as standard, pouco melhores são que estas e abaixo das Vision Plus: + 30% More light for the price of a Standard bulb

                  [u]Weathervision - ora, aqui está o que pretendes. São mais amarelas e apropriadas para más condições atmosféricas: It has been proven that yellowish light reflects less light back to the drivers eyes (from the road and spray) thus improving visibility in bad weather conditions and enhancing safety and security. Suitable for: Drivers who find it difficult to see in bad weather (rain, snow & fog) and wish to improve safety and security. Characteristic: Multi layer coating producing a yellowish white light that enhances visibility in bad weather conditions. Halogen bulbs with UV Block Quartz glass that eliminates harmful UV rays thereby protecting plastic headlamps. Application: Conforms to regulation ECE R37 and is suitable for all cars fitted with Halogen bulbs and aimed at giving extra performance and safety in bad weather conditions.</u>

                  LongerLife - para durar mais

                  SilverVision - para dar mais estilo às ópticas transparentes. Fica mais fixe o look da lâmpada colocada

                  Comentário


                    #99
                    Porque dizem que as luzes de nevoreiro devem ser amarelas?

                    No meu carro os médios tem aquela luz de halogeneo amarelada de dia e de noite fica branca??? e os de nevoeiro é uma luz branca intensa good lord até um cego salvo seja vê com aqueles farois de nevoeiro e não é luz amarela.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por bricardo

                      citação:Originalmente colocada por sempreabrir


                      Mas que grande confusão.:D
                      O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
                      Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.
                      Assim sendo,recomendo o uso das Bluevision.
                      É o que acontece no meu carro.
                      Espero não ter criado mais confusão.
                      Já me esquecia de dizer que tambem troquei os minimos por uns blue vision.
                      E friso:não são azul xuning,emanam uma luz mais branca.




                      Saludos
                      (estou a sentir-me algo loiro)

                      Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho
                      Efectivamente as Blue Vision emitem menos luz que as Vision Plus. A Phillips anuncia mais 30% de luz nas Blue Vision e 50% de luz nas Vision Plus. Por aqui, está certo!

                      A questão é a seguinte: tanto um modelo como o outro, dão boa luz. A diferença maior entre elas é a cor que é mais branca nas Blue Vision (propositadamente para assemelhar ao xenon).


                      Nota: na vertical a medida é Lumens (LM), que mede o brilho da luz. Na horzontal a medida K (Kelvin), que mede a temperatura de cor.

                      Exemplo visual nas ópticas:


                      O olho humano dá-se bem (gosta) com uma iluminação com muitos graus Kelvin (ou K: a medida da temperatura de cor da luz). As lâmpadas de halogeneo standard ficam-se nuns fracos (mortiços) 3000K. Entre os 5500k e os 10000k (ou mais) são a temperatura de cor emitidas pelas lâmpadas de xenon. As Blue Vision têm 4000K (mais do que as Vision Plus), o que já dá uma interessante e q.b. cor branca.

                      Se se quiser uma luz mais clara, que iluminem mais e com um look mais branco, as Blue Vision são ideais. Se for para simplesmente iluminar mais e melhor, as Vision Plus são as indicadas.

                      Atenção que não estou a dizer mal das Vision Plus. Estou apenas a diferenciá-las. É claro que quem escolher cada uma delas vai muito bem servido e sem dúvida nenhuma muito melhor do que uma lâmpada standard.

                      É por causa dessa cor mais branca que as Blue Vision conseguem iluminar muito bem. Quanto mais K tiver uma lâmpada, melhor é, mais se aproxima à cor da luz natural (é essa a mais valia do xenon). O olho humano aceita muito bem temperaturas de cor maiores/mais claras e dá a sensação de iluminar bastante mais (aliás, não é bem sensação, é que ilumina melhor).

                      O que acontece é que as Vision Plus são boas porque adicionam mais luz e tendem a parecer um pouco mais brancas que as standard pela maior potência de luz que emitem (e não de watts, já que são os mesmos). As Blue Vision também são boas, mas iluminam bem recorrendo a outra forma, têm mais K, e através de uma cor azul no vidro da lâmpada (e um gaz próprio no interior dela... acho) aumentam a qualidade da luz, com uma cor mais branca e que se adaptam melhor ao escuro. Não iluminam muito mais em relação às Vision Plus (o propósito também é ligeiramente diferente), mas dão uma luz com uma intensidade branca o que torna a condução nocturna bem agradável e uma luz mais homogenea/espalhada. O branco da luz cansa menos, reflecte melhor os objectos (principalmente o tracejado da estrada e os sinais de trânsito), reduz as sombras e o principal de tudo é que é uma luz mais próxima da natural em relação às outras standard (e um pouco mais que as Vision Plus).

                      Dêem aqui uma espreitadela para ver uma comparação das Blue Vison com outras com ainda mais K, as MTEC Super Wihte (xenon talvez). Interessante. E a diferença é abismal: http://www.tspaeth.de/lupo/mtec/bmw/

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                        citação:Originalmente colocada por bricardo

                        citação:Originalmente colocada por sempreabrir


                        Mas que grande confusão.:D
                        O que eu disse foi que quem tem médios xenon e lâmpadas de halogeneo deve notar uma diferença de tonalidade entre o branco do xenon e o branco dos maximos em halogeneo.
                        Como o branco das blue vision é um branco "mais claro" estas assemelham-se ao xenon,repito assemelham-se,não são iguais.
                        Assim sendo,recomendo o uso das Bluevision.
                        É o que acontece no meu carro.
                        Espero não ter criado mais confusão.
                        Já me esquecia de dizer que tambem troquei os minimos por uns blue vision.
                        E friso:não são azul xuning,emanam uma luz mais branca.




                        Saludos
                        (estou a sentir-me algo loiro)

                        Então as blueVision dão menos, mas melhor luz que as Visionplus? e esqueçamos os xenon, que também não tenho

                        O que posso dizer(por experiencia propria) é que o branco das Bluevision é um branco mais claro e menos amarelado.
                        Há quem diga(eu não tenho experiencia com elas) qiue as Visionplus dão uma luz ligfeiramente mais forte,mas com um branco das luzes convencionais,ou seja,um branco amarelado.Capice'
                        Resumindo:Com Bluevision branco mais brano não há!
                        (ou melhor,há.É xennon.Mas não era para se falar dele,certo?=
                        ;)




                        Saludos
                        Concordo contigo. É também a sensação que eu tenho.

                        Eu tenho médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus. Confesso que quando alterno entre elas, não vejo ganhos. São ambas boas a iluminar, embora se note as Blue Vision um pouco mais brancas.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por bobi

                          Resumindo:se keres ke o teu carro pareça ter lampadas xenon quando visto de frente poe BlueVision: MAIS brancas,e APENAS mais 30% de luz
                          Mas se kiseres ter melhor iluminaçao quando estas dentro do teu carro poe VisionPlus: MENOS brancas,mas MAIS 50% de luz.É so veres o ke realmente keres,eu pessoalmente preferia as VisionPlus,pois dao MAIS 50% de luz
                          É isso mesmo.

                          Se queres mais luz e se não te interessa a cor mais branca -&gt; Vision Plus.

                          Se queres uma boa luz, com uma cor mais branca e que iluminem bastante, principalmente no escuro -&gt; Blue Vision

                          Qualquer uma delas, como já disse, ilumina mais e melhor, mas com ojectivo diferente.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por LM

                            Há dois dias fundiu-se uma lâmpada H7 Vision Plus e resolvi substituir as duas, visto já terem quase dois anos.

                            Para experimentar comprei Blue Vision.

                            O resultado é bom com qualquer dos tipos de lâmpada e nuns faróis bem focados é quase só uma questão de gosto pessoal qanto à cor da luz.

                            As Vision Plus são mais baratas. No Carrefour de Loures as Blue Vision custaram 39€.
                            Ora bem! Está aqui um exemplo prático da teoria que expliquei! :D

                            Ambas são diferentes, mas boas. ;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por MLK

                              Porque dizem que as luzes de nevoreiro devem ser amarelas?

                              No meu carro os médios tem aquela luz de halogeneo amarelada de dia e de noite fica branca??? e os de nevoeiro é uma luz branca intensa good lord até um cego salvo seja vê com aqueles farois de nevoeiro e não é luz amarela.

                              Só para dizer que de dia, qualquer lâmpada de halogénio com mais K, como as Blue Vision, parecem amarelas. A questão é que de dia, as standard ainda se notam mais amarelas que as Blue Vision. Até parece que o carro tem um problema eléctrico tal é a sensação de fraqueza das luzes standard...

                              Comentário


                                Ora aqui estão umas fotos do meu Focus com´mínimos e médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus.

                                O aspecto das ópticas, notando-se as diferenças de cor entre os médios e os faróis de nevoreiro (standard):


                                Iluminação dos médios:


                                Iluminação dos máximos. Tal como o Sansony7 se queixou (ele tem uma C-Max), a óptica dos máximos pouco acrescenta em luz aos médios. São assim mesmo. Aqui está a foto:


                                É pena não fazer o mesmo teste com lâmpadas standard para comparar e ver as diferenças, mas fica aqui ilustrado em acção as lâmpadas Blue Vision e Vision Plus.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                  Ora aqui estão umas fotos do meu Focus com´mínimos e médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus.

                                  É pena não fazer o mesmo teste com lâmpadas standard para comparar e ver as diferenças, mas fica aqui ilustrado em acção as lâmpadas Blue Vision e Vision Plus.
                                  Desculpa lá mas porque é que usam modelos diferentes para os medios ou maximos?

                                  Gostei da luz clara, tou rendido.

                                  Comentário


                                    Bem...se seguir em frente aquela lei europeia de ser obrigatório andar com os médios ligados durante o dia nos paises mebros, bem que começam a democratizar esse tipo de lampadas mais claras.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por bricardo

                                      citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                      Ora aqui estão umas fotos do meu Focus com´mínimos e médios (H7) Blue Vision e máximos (H1) Vision Plus.

                                      É pena não fazer o mesmo teste com lâmpadas standard para comparar e ver as diferenças, mas fica aqui ilustrado em acção as lâmpadas Blue Vision e Vision Plus.
                                      Desculpa lá mas porque é que usam modelos diferentes para os medios ou maximos?

                                      Gostei da luz clara, tou rendido.
                                      Eu falo por mim. Eu gosto dos Blue Vision nos faróis. Como tal, inicialmente pensei em colocar tudo com Blue Vision. Já conhecia estas lâmpadas, menos as Vision Plus. Como já disse há pouco, acho os máximos do Focus algo fracos e, por essa razão, coloquei Vision Plus nos máximos a pensar que os tais mais 50% de luz iam ajudar-me a colmatar essa fraqueza dos máximos. Estava enganado, pois não vejo grandes diferenças entre estas e as Blue Vision. Já vi que o farol em si já não ajuda. É defeito do farol e não da lâmpada. Se fosse hoje, punha tudo com Blue Vision porque vejo que não vale apena a diferença. Quando um máximo se fundir (quando?), troco por Blue Vision. Isto é a minha opinião. ;)

                                      EDIT: eu até já pensei que, no meu carro, não deverão ser os máximos que são fracos, mas sim os médios que são muito bons, a ponto de abafar a necessidade de usar os máximos. Acho que dá para perceber nas fotos que coloquei em cima (a curva vê-se bem q.b. com os médios e com os máximos pouco acrescenta de luz).

                                      Comentário



                                        Ja vi noutro forum que as bluevision se fundiam com frequência.
                                        É algum mito ou realmente é verdade?

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por luision



                                          Ja vi noutro forum que as blue vision se fundiam com ferquência.
                                          É algum mito ou realmente é verdade?

                                          Como as tenho à pouco tempo não te sei dizer, mas tenho ouvido que resistem durante bastante tempo..

                                          Comentário




                                            Ja agora ao comprar-mos estas lampadas que tipo de especificações temos que ter em atenção.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Jfamendes

                                              citação:Originalmente colocada por luision



                                              Ja vi noutro forum que as blue vision se fundiam com ferquência.
                                              É algum mito ou realmente é verdade?

                                              Como as tenho à pouco tempo não te sei dizer, mas tenho ouvido que resistem durante bastante tempo..
                                              Também acredito que durem menos tempo que as outras e também tenho ouvido casos reais que batem certo com essa teoria.

                                              Eu tive quase um ano com essas lâmpadas no Corsa. Em Maio deste ano troquei o Corsa pelo Focus, aproveitei as lâmpadas para o Polo da minha "Maria" e ainda lá andam. Devem ter neste momento ano e meio. No Focus, estas lâmpadas foram colocadas em Junho, portanto já lá vão 6 meses de uso intensivo (de noite e de dia também! ). Até agora nenhuma fundiu.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por luision



                                                Ja agora ao comprar-mos estas lampadas que tipo de especificações temos que ter em atenção.
                                                Comprar as certas![}]

                                                desculpa mas não resisti: à tempos fundi um médio (H7) lá vou eu todo pimpão, compro uma H1 e à frente de colegas à porta de casa, armado em cão com pulgas, vou já mudar isto. quando tiro o médio e me apercebo que era H7 [}][}][}][}]

                                                Rizada geral! e nova ida ao Jumbo

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por luision


                                                  Ja vi noutro forum que as bluevision se fundiam com frequência.
                                                  É algum mito ou realmente é verdade?

                                                  Tenho umas a ano e meio e estão impecaveis e ando quase sempre de noite.
                                                  Mas acho que vou mudar para as Vision Plus, para ver se vejo melhor os buracos a noite,,:D:D

                                                  Comentário


                                                    blindness2005 as lampadas de xenon não passam dos 6000ºK em instalações de origem, a média anda nos 4500 / 5000ºK. Mais do que isso só nos kits aftermarket e se olhares para o gráfico que colocaste percebes bem porquê ;)

                                                    citação:Originalmente colocada por luision


                                                    Ja vi noutro forum que as bluevision se fundiam com frequência.
                                                    É algum mito ou realmente é verdade?

                                                    Tenho umas H4 que estavam no meu antigo 106 e passaram para o carro do meu pai, já andam a funcionar à 2 anos e picos ;) Tenho outro par no meu carro vai fazer 10 meses e lá continuam, isto sem falar das carradas de BlueVision W5W no resto do carro :D E claro, ando muitas vezes de médios ligados de dia.

                                                    Já agora as BlueVision H4, H7 são 4000ºK, as W5W são 3400ºK e as de xenon não sei :D

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por luision



                                                      Ja agora ao comprar-mos estas lampadas que tipo de especificações temos que ter em atenção.
                                                      Qual é a tua máquina? Se ao comutares de médios para máximos a óptica (ou parte espelhada da mesma) for a mesma, deve ser uma lâmpada do tipo H4 com 2 filamentos, 1 para médios e outro para máximos (é o tipo mais usual). Se os máximos acenderem numa óptica (ou parte espelhada da mesma) à parte (noutro farol ou ao lado) são lâmpadas diferentes, 1 só para os médios (H7) e outra só para os máximos (H1). Os carros mais recentes vêm cada vez mais assim.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                        blindness2005 as lampadas de xenon não passam dos 6000ºK em instalações de origem, a média anda nos 4500 / 5000ºK. Mais do que isso só nos kits aftermarket e se olhares para o gráfico que colocaste percebes bem porquê ;)

                                                        citação:Originalmente colocada por luision


                                                        Ja vi noutro forum que as bluevision se fundiam com frequência.
                                                        É algum mito ou realmente é verdade?

                                                        Tenho umas H4 que estavam no meu antigo 106 e passaram para o carro do meu pai, já andam a funcionar à 2 anos e picos ;) Tenho outro par no meu carro vai fazer 10 meses e lá continuam, isto sem falar das carradas de BlueVision W5W no resto do carro :D E claro, ando muitas vezes de médios ligados de dia.

                                                        Já agora as BlueVision H4, H7 são 4000ºK, as W5W são 3400ºK e as de xenon não sei :D
                                                        Sim. Eu percebi porquê. Eu não estava a especificar quais as lâmpadas xenon, se são de origem ou aftermarket, mas o leque de K dos xenon vai dos 5000K até 8000K. Para os xenon de origem é como tu dizes, andam por volta dos 5000K/6000K. E como eu detesto ver o look xunning dos xenon de 8000K para cima... [)] Aquilo é cá um azulão ranhoso a atirar para o lilás... [:0] [)] (vejam bem isso na foto que coloquei há pouco)

                                                        Já agora, sabes quantos K têm as Vision Plus? Serão 3500K?

                                                        Comentário




                                                          A máquina é um civic dos novos, penso que estão separados os medios e máximos, sendo assim H7 medios e H1 maximos. Sera isto?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por luision



                                                            A máquina é um civic dos novos, penso que estão separados os medios e máximos, sendo assim H7 medios e H1 maximos. Sera isto?
                                                            Deve ser. Mas confirma lendo o livro de instruções do carro. Lá deve dizer quais as lâmpadas que levam e deve também ensinar a colocá-las.

                                                            EDIT: sorry pela duplicação. [xx(]

                                                            Comentário




                                                              Obrigado pelas respostas, um gajo aqui está sempre a aprender, o problema é que o trab fica para traz.[xx(]

                                                              Cump

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X