Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A sério? Há um canal conhecido no YT que faz comparativos de várias lâmpadas e normalmente dentro da s+60 a +150 nos videos não é percetivel grande diferença. As +200 pareciam realmente dar bem mais luz que as +150.

    Não consegues testar noutro carro? Pode ser da ótica...

    E tira esses LEDs sff, a malta que partilha a estrada contigo agradece não ser encadeada...

    Comentário


      Mas não percebi afinal o que não te agradou nestas +200 da Osram?

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
        A sério? Há um canal conhecido no YT que faz comparativos de várias lâmpadas e normalmente dentro da s+60 a +150 nos videos não é percetivel grande diferença. As +200 pareciam realmente dar bem mais luz que as +150.

        Não consegues testar noutro carro? Pode ser da ótica...

        E tira esses LEDs sff, a malta que partilha a estrada contigo agradece não ser encadeada...
        Como é que é? as Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2 não tem qualidade e encadeia os outros condutores? Kit de 170,00 EUR?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
          Como é que é? as Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2 não tem qualidade e encadeia os outros condutores? Kit de 170,00 EUR?
          Continuam a ser LEDs numa ótica aberta. O resultado mais coisa menos coisa deverá ser encadear os outros...

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Mas não percebi afinal o que não te agradou nestas +200 da Osram?
            nto, como sabes que eu desde 2006 sempre usei estas lâmpadas mas mais as Philips, as Osram tem curta duração, mas compradas na Powerbulbs em UK. Ainda tenho as Philips +5 montadas em carrinhas, conheço bem este tipo de lâmpadas.

            Quanto a estas Osram +200 ou são fabricadas nos asiáticos, pelo tipo da pequen embalagem individual e bem como a qualidade da luz, mais amarela (mais fria) que as Philips, se colocar as +150 ficam melhores.

            Agora, pode acontecer em não terem estado devidamente focadas e mandarem para as laterais, mas não, aquilo é uma luz amarela (entre 3000 a 3500 kv)

            Comentário


              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
              Continuam a ser LEDs numa ótica aberta. O resultado mais coisa menos coisa deverá ser encadear os outros...
              Ótica aberta? será mesmo ou será reflectores (o conhecido olho de boi)?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                Ótica aberta? será mesmo ou será reflectores (o conhecido olho de boi)?
                Pareceu-me ótica aberta mas se for olho de boi tudo maravilha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                  nto, como sabes que eu desde 2006 sempre usei estas lâmpadas mas mais as Philips, as Osram tem curta duração, mas compradas na Powerbulbs em UK. Ainda tenho as Philips +5 montadas em carrinhas, conheço bem este tipo de lâmpadas.

                  Quanto a estas Osram +200 ou são fabricadas nos asiáticos, pelo tipo da pequen embalagem individual e bem como a qualidade da luz, mais amarela (mais fria) que as Philips, se colocar as +150 ficam melhores.

                  Agora, pode acontecer em não terem estado devidamente focadas e mandarem para as laterais, mas não, aquilo é uma luz amarela (entre 3000 a 3500 kv)


                  Então pelo que percebo a tua queixa até irá mais pela coloração da lampada, o que não me admira.

                  Se queres mais "branco", irá só indo para as "efeito xenon".

                  Já agora, mandas-te vir alguma coisa da Powerbulbs já depois do "Brexit"?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Então pelo que percebo a tua queixa até irá mais pela coloração da lampada, o que não me admira.
                    Se queres mais "branco", irá só indo para as "efeito xenon".
                    Já agora, mandas-te vir alguma coisa da Powerbulbs já depois do "Brexit"?
                    Não é querer mais branco, o problema é que durante muitos anos usei as Philips +(...) e sabia que não tinham 5000 ou 6000 kv. Sabia também que as osram duravam meses, por isso as evitei sempre, coloquei umas +130 e depois +150 nos máximos com farol aberto e duravam mais tempo por ser raro usar os máximos e também sabia que nos "olho de boi" era complicado, mas tinha que ser e usava philips +(...), tenho umas philips +130 em H4 num monovolume renault em farol aberto uma pequena maravilha.

                    Mas para quem usava em viagens o xenon num XC e posteriormente Led no Evoque fica maravilhado e Evoque ainda não fundiu alguma lâmpada (no XC foram N para lixo fundidas e muito caras cada unidade)

                    Mas agora com um forte marketing da Osram com as +200 e leva as pessoas a verem os vídeos que as Osram 200 parecem ser Led ou xenon, e não haver ainda reviews em fóruns estrangeiros, leva-nos a ir comprar essas lâmpadas, mas afinal fica-se desiludido.

                    Embora quando se vê as pequenas embalagens quando a Osram nos habituou aos blister em plástico duro, fica-se logo com um mau presentimento e ao se ver os médios no "olho de boi" uma cor fria amarela, então colocam-se as Philips +130 e que tem uma duração de anos. (sim anos).

                    Na Powerbulbs após o Brexit, ainda não mandei vir lâmpadas, em meados 2019 vieram um kit Led Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2, mas já na fase transição e veio via DHL, sem complicações, o que não me recorda se paguei mais algum na Powerbulds para despesas fiscais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                      Não é querer mais branco, o problema é que durante muitos anos usei as Philips +(...) e sabia que não tinham 5000 ou 6000 kv. Sabia também que as osram duravam meses, por isso as evitei sempre, coloquei umas +130 e depois +150 nos máximos com farol aberto e duravam mais tempo por ser raro usar os máximos e também sabia que nos "olho de boi" era complicado, mas tinha que ser e usava philips +(...), tenho umas philips +130 em H4 num monovolume renault em farol aberto uma pequena maravilha.

                      Mas para quem usava em viagens o xenon num XC e posteriormente Led no Evoque fica maravilhado e Evoque ainda não fundiu alguma lâmpada (no XC foram N para lixo fundidas e muito caras cada unidade)

                      Mas agora com um forte marketing da Osram com as +200 e leva as pessoas a verem os vídeos que as Osram 200 parecem ser Led ou xenon, e não haver ainda reviews em fóruns estrangeiros, leva-nos a ir comprar essas lâmpadas, mas afinal fica-se desiludido.

                      Embora quando se vê as pequenas embalagens quando a Osram nos habituou aos blister em plástico duro, fica-se logo com um mau presentimento e ao se ver os médios no "olho de boi" uma cor fria amarela, então colocam-se as Philips +130 e que tem uma duração de anos. (sim anos).

                      Na Powerbulbs após o Brexit, ainda não mandei vir lâmpadas, em meados 2019 vieram um kit Led Philips LED H7 X-treme Ultinon gen2, mas já na fase transição e veio via DHL, sem complicações, o que não me recorda se paguei mais algum na Powerbulds para despesas fiscais.


                      Ok, agora percebi a tua comparação.

                      Quanto à Powerbulbs, ainda em finais do ano passado comprei lá umas lampasdas Xenon e que já chegaram em Janeiro deste ano e sem qualquer problema.


                      Mas aí está, no pos-Brexit ainda não comprei lá nada.

                      Comentário


                        Par de lâmpadas a 6,99€, nas versões +100%, longa duração, ou brancas, no Aldi (pag.26).

                        A partir de 22/9 (4ªF)—página 26 (aldi.pt)
                        Editado pela última vez por joseamrib; 26 September 2021, 11:13.

                        Comentário


                          Eu desde que descobri numa loja física ao lado de casa H7 da Valeo a 2,5€ não quero outra coisa
                          Tão boas como as OEM da OSRAM

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                            Eu desde que descobri numa loja física ao lado de casa H7 da Valeo a 2,5€ não quero outra coisa
                            Tão boas como as OEM da OSRAM
                            Partilha por aqui o nome da loja. Pode ser útil para outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                              Partilha por aqui o nome da loja. Pode ser útil para outros.
                              Sinceramente nem sei, abriu recentemente e não costumo ser lá cliente de outras peças só vou mesmo as lâmpadas quando preciso
                              Mas dá próxima vez que lá for vejo, na montra apenas diz peças auto, tenho que reparar se lá dentro diz ou se só mesmo na fatura

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                Sinceramente nem sei, abriu recentemente e não costumo ser lá cliente de outras peças só vou mesmo as lâmpadas quando preciso.
                                Quando estou nesse tipo de situações, normalmente consigo saber o nome através do Google Maps.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                  Quando estou nesse tipo de situações, normalmente consigo saber o nome através do Google Maps.
                                  Não me tinha lembrado disso mas já fui confirmar e mesmo assim não diz, talvez por ser recente
                                  Antes desta onde conseguia bons preços era no A. Vieira
                                  Mas logo que precise de alguma coisa passo lá e depois digo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                    Par de lâmpadas a 6,99€, nas versões +100%, longa duração, ou brancas, no Aldi (pag.26).

                                    A partir de 22/9 (4ªF)—página 26 (aldi.pt)


                                    Pelo pouco que já pesquisei em tempos e se mantiver o fornecedor, o mesmo é o que fornece o LIDL ou seja, a Neolux.

                                    Comentário


                                      A minha marca de eleição.

                                      Comentário


                                        Já em tempos o tinha referido, mas volto a frisar: tenho reparado na enormidade de Meganes com os DRL amarelados, aquilo dá um péssimo aspecto ao carro e a minha dúvida é se nas IPO podem pagar por ali?
                                        Julgo que trocar os DRL por novos deva ser carote, não?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Já em tempos o tinha referido, mas volto a frisar: tenho reparado na enormidade de Meganes com os DRL amarelados, aquilo dá um péssimo aspecto ao carro e a minha dúvida é se nas IPO podem pagar por ali?
                                          Julgo que trocar os DRL por novos deva ser carote, não?


                                          Se os DRL estão a funcionar, os mesmos não tem de ser "brancos", portanto não vejo como nas IPO irão pegar por aí.

                                          Que não dê grande "aspecto", é outra questão e quanto ao custo, é bem capaz de não ser amigo da carteira.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            Já em tempos o tinha referido, mas volto a frisar: tenho reparado na enormidade de Meganes com os DRL amarelados, aquilo dá um péssimo aspecto ao carro e a minha dúvida é se nas IPO podem pagar por ali?
                                            Julgo que trocar os DRL por novos deva ser carote, não?
                                            Infelizmente é um problema crónico/recorrente nos Megane IV

                                            E a única solução passa mesmo por trocar as ópticas...já que não é a iluminação led em si que começa a ficar amarela...mas sim o fio de acrílico que emana a luz na óptica.
                                            Depois pode começar por um bocado do "fio" a ficar amarelado...indo depois aumentando com o tempo...na pior das hipóteses fica quase apagado

                                            Ando em 2 fóruns só de Renaults/Megane's e vão aparecendo casos quase todas as semanas

                                            Coincidência ou não...parece afectar mais os modelos com iluminação Led Vision do que com iluminação normal.


                                            Trocas as ópticas Led Vision são +/- €400/cada comprado da Valeo nos sites habituais...na Renault anda pelos €700/cada

                                            Comentário


                                              Leons...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                Infelizmente é um problema crónico/recorrente nos Megane IV

                                                E a única solução passa mesmo por trocar as ópticas...já que não é a iluminação led em si que começa a ficar amarela...mas sim o fio de acrílico que emana a luz na óptica.
                                                Depois pode começar por um bocado do "fio" a ficar amarelado...indo depois aumentando com o tempo...na pior das hipóteses fica quase apagado

                                                Ando em 2 fóruns só de Renaults/Megane's e vão aparecendo casos quase todas as semanas

                                                Coincidência ou não...parece afectar mais os modelos com iluminação Led Vision do que com iluminação normal.


                                                Trocas as ópticas Led Vision são +/- €400/cada comprado da Valeo nos sites habituais...na Renault anda pelos €700/cada
                                                Sempre pronto para ajudar, já me ajudou muitas vezes e foi sempre impecável. Muito obrigado.

                                                Comentário


                                                  Há uns meses mandei vir 2 lâmpadas D1S para o meu E87, tudo tranquilo, até que há uns dias a lâmpada do lado esquerdo começou a piscar.

                                                  Basicamente, ela pisca umas 3 ou 4x até dar erro no CB e depois de aparecer o erro fica a funcionar normalmente.

                                                  Troquei as lâmpadas de lado para despistar se era problema de alguma mas o sintoma continua, por isso presumo que seja o Balastro ou o FRM (foi o que o meu mecânico disse).

                                                  Com a vossa experiência, o que acham que será?

                                                  Comentário


                                                    Existe alguma lampada led com qualidade que não seja preciso fazer alterações(cortar plásticos para passar cabos) ?

                                                    Todos os que vi parece que precisam adaptações, é para aplicar num farol com "olho de boi"

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                      Existe alguma lampada led com qualidade que não seja preciso fazer alterações(cortar plásticos para passar cabos) ?

                                                      Todos os que vi parece que precisam adaptações, é para aplicar num farol com "olho de boi"

                                                      Philips UltinonLed Pro 9000

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                                        Philips UltinonLed Pro 9000
                                                        Parecem realmente boas, mas não são baratas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                                          Parecem realmente boas, mas não são baratas
                                                          Esquece isso, diz abaixo "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas."

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Esquece isso, diz abaixo "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas."
                                                            Pelo preço que custam nem em estradas privadas

                                                            Ando a ver coisas com valores mais simpáticos que caso não fique bem o prejuízo não é grande

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                              Esquece isso, diz abaixo "Não é permitida a utilização das lâmpadas em estradas públicas."

                                                              A Osram tem as Night Breaker LED que são legais, vindo da Amazon fica a 100€ (90 das lampadas + 10 do adaptador).

                                                              Edit: pode também precisar do adaptador para canbus que a Osram vende.
                                                              Editado pela última vez por Unreal; 23 November 2021, 14:23.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X