Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso tem Canbus?

    É road legal cá em Portugal à confiança ?

    Comentário


      Acabei de comprar. Vamos ver

      130 paus já com o adaptador , espero não ter erros no CB

      Comentário


      • Vipauer
        Vipauer commented
        Editing a comment
        Se o seu carro tiver detecção de lâmpadas fundidas, com esses Led terá erro/aviso de tal.

        Eles comercializam o acessório Canbus:
        Atenção: Apenas é permitida a combinação de lâmpadas OSRAM NIGHT BREAKER LED em conexão com os acessórios oficiais OSRAM - LEDriving ADAPTER e LEDriving SMART CANBUS (quando necessário).

        Só as Philips Ultinon Pro é que indicam não ser necessário acessório para o CanBus.

        As lâmpadas Philips Ultinon Pro9100 não necessitam de adaptadores adicionais*** para eliminar a cintilação na maioria dos veículos. Funcionam diretamente com o sistema elétrico do veículo, proporcionando um feixe de luz e uma temperatura da cor consistentes.
        ***Em determinados casos raros, poderá ser necessário um CANbus de reparação de luz Philips adicional para eliminar completamente a cintilação.

      • Etcetera
        Etcetera commented
        Editing a comment
        Para o meu carro não indicam a necessidade de canbus. Ver post abaixo.

      E esperemos que não encadeiem toda a gente

      Comentário


        Eles mostram os compatíveis e legais. O teu estava lá?

        Comentário


          O meu está lá e só requer o adaptador para a lâmpada , não fala nada em Canbus.

          Olhem ai, sempre a informação da linha do meio (w176 2012-2018):

          6579D5EE-F556-43C2-A496-DA3E9CE7DEEA.png
          Ficheiros anexados

          Comentário


            Ausência de canbus, supostamente:

            81BB1D05-3458-4CA2-8586-D303E2C0AB1B.png

            Comentário


              Tenho visto algumas duvidas relativamente à legalidade em Portugal per si, isto é, as lâmpadas são homologadas para uso em estrada em Portugal, no entanto defendem alguns que essa alteração tem que estar no livrete, à semelhança de jantes de tamanhos diferentes, películas, etc.

              Alguém sabe responder ao certo?

              Comentário


                Também já coloquei no Polo, 118€ com adaptador vindo da Amazon DE. A diferença é notável para melhor face aos H7 originais, não me parece que encadeiem (vou alinhar). Efetivamente a dúvida é se passarão na IPO! O sr. OSRAM diz que são legais mas ....

                Comentário


                  Epa eu vou andar com toda a documentação no carro caso seja necessário.

                  Por algum motivo quis pagar uma pipa de massa para andar com tudo direitinho em vez de mandar vir um par de h7 led do Ali express por 40€

                  Comentário


                    etcetra isso não dá luz aos morcegos em ótica aberta?

                    Comentário


                      Não faço ideia.

                      Deve dar tanto como as de halogéneo, se está apto para a ótica em questão..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Não faço ideia.

                        Deve dar tanto como as de halogéneo, se está apto para a ótica em questão..
                        É que os LEDs da China que se vê aí na estrada, quela porcaria encadeia tudo e todos.
                        Se essas forem iguais e legais, será mais um monte deles aí...
                        Na ótica aberta o "corte" fica igual ao halogénio?

                        Comentário




                          Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                          Tenho visto algumas duvidas relativamente à legalidade em Portugal per si, isto é, as lâmpadas são homologadas para uso em estrada em Portugal, no entanto defendem alguns que essa alteração tem que estar no livrete, à semelhança de jantes de tamanhos diferentes, películas, etc.

                          Alguém sabe responder ao certo?
                          Já uso leds nos médios há anos. Nunca tive qualquer problema com os xôres agentes nem nunca alguém se queixou de encadeamento.
                          Ajuda comprar leds de jeito, claro. Que emulem a posição dos filamentos das de halogéneo.

                          Obviamente que não vou à IPO com elas montadas.
                          Isto porque já me ameaçaram de reprovar o carro por ter lâmpadas com vidro azul claro (umas white vision.

                          Lâmpadas azuladas? "Ui ui, alteração às características do veículo."
                          Ironicamente, foi no mesmo carro que tem uma linha directa. 🙂

                          Comentário


                            Eu com estes led Osram paguei uma pipa de massa e já ando com a documentação toda no carro.

                            Paguei para andar legal, e não quero que me chateiem.

                            Na IPO se comentarem sequer as lâmpadas, está a tenda armada.

                            Comentário


                              Se conseguisses postar uma foto do feixe na estrada era porreiro.

                              Comentário


                                Espero bem é que apesar de legais não andem a cegar os outros...
                                Diariamente apanham-se carradas de ... nem vou dizer o nome ... com a mania que é fixe andar com LEDs a encadear os outros.
                                Acredito que seja por ser do chino mas.... O farol foi feito para halogénio.
                                Etcetera seria interessante também uma foto contra uma parede branca para ver como é a dispersão desses LEDs

                                Comentário


                                  Coloco claro, estou absolutamente maravilhado.

                                  Melhor investimento que já fiz no carro. Falta-me só ir focar, porque tenho um ligeiramente mais alto que o outro.

                                  Não percebo essa conversa de andar a cegar este ou aquele. Não levei uma única vez sinais de luzes e tenho apontado em certas vezes o carro propositadamente para os que circulam em sentido contrário.

                                  Eu recordo que isto é homologado pela Osram e não é para todos os carros, tive de confirmar se as minhas ópticas estavam aptas para a instalação , não convém andar a confundir com kits xenon do Chinês.

                                  IMG_2654.jpg

                                  Comentário


                                    etcetrafala-se do encadear pois os leds do chinês que vês aí na rua andam a cegar toda a gente.
                                    Acredito que esses da OSRAM não sejam assim, mas visto que no fundo a tecnologia é a mesma, só vendo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                      Espero bem é que apesar de legais não andem a cegar os outros...
                                      Diariamente apanham-se carradas de ... nem vou dizer o nome ... com a mania que é fixe andar com LEDs a encadear os outros.
                                      Acredito que seja por ser do chino mas.... O farol foi feito para halogénio.
                                      Etcetera seria interessante também uma foto contra uma parede branca para ver como é a dispersão desses LEDs
                                      Epá, isso de ser feito para halogéneo vale o que vale, imo.
                                      Tens imensos carros, actualmente, com faróis de reflectores a led.

                                      O que é relevante é se a posição dos leds está onde a posição dos filamentos deveria estar.
                                      O resto, na minha modesta opinião, são burocracias e picuinhices legais.

                                      Na foto anexa não dá para ver o corte totalmente, mas é exactamente igual ao de uma H4 de filamento vulgar.

                                      Editado pela última vez por brkncrss; 16 April 2023, 13:41.

                                      Comentário


                                      • CalimeroIbiza
                                        CalimeroIbiza commented
                                        Editing a comment
                                        Se não houvesse burocracia andava tudo com LEDs da china a cegar tudo e todos.
                                        Esses da OSRAM e penso que a Philips também já tem se são road legal e estão aptos para as óticas de espelho e ficam com um "corte" igual ao halogénio maravilha.
                                        Agora chinesada que andam a dar luz para os morcegos não....

                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                      É que os LEDs da China que se vê aí na estrada, quela porcaria encadeia tudo e todos.
                                      Se essas forem iguais e legais, será mais um monte deles aí...
                                      Na ótica aberta o "corte" fica igual ao halogénio?
                                      eu acho é que anda muita gente com os máximos.... porque sou muito mais vezes encadeado em zonas com menos luz

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post

                                        eu acho é que anda muita gente com os máximos.... porque sou muito mais vezes encadeado em zonas com menos luz
                                        Não tenho notado isso, noto é que durante o dia há alguns ... aleijados ... que andam de máximos ligados

                                        Comentário


                                          Dá para montar médios LED num Corsa E ?

                                          Comentário


                                            Se o meu charuto alguma vez aparecer na lista nem penso 2 vezes...


                                            Editado pela última vez por maxteam; 13 May 2023, 21:56.

                                            Comentário


                                              Mas é preciso averbar isso no livrete? Deve ficar uma pipa de massa tudo isso...

                                              Comentário


                                                https://jornaldasoficinas.com/pt/osr...luz-da-europa/

                                                Comentário


                                                  Para os mais cépticos sobre os LED Osram em ótimas de halogenio, deixo aqui uma foto do feixe de luz após ter focado os faróis.

                                                  Como já disse, foi o melhor upgrade que fiz ao carro. Mesmo que custasse 500€, estava satisfeito.

                                                  Quando chegar a altura da IPO, vou sem medos. Se houver algum stress, reclamo por todas as vias possíveis e imaginárias.

                                                  IMG_3057.jpg
                                                  Halogéneo:

                                                  IMG_2543.jpg

                                                  Comentário


                                                    Valor disso tudo e marca do veiculo?

                                                    Comentário


                                                      Eu disse aí atrás quando fiz a primeira review.

                                                      Ficou a cerca de 120€ e é um Classe A.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                        Eu disse aí atrás quando fiz a primeira review.

                                                        Ficou a cerca de 120€ e é um Classe A.
                                                        Mas averbaste no DUA?
                                                        Editado pela última vez por PugGT; 15 May 2023, 13:58.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                          Mas averbaste no DUA?
                                                          Não averbei nada no DUA.

                                                          Simplesmente estás lâmpadas da osram são aprovadas em Portugal por intermédio de um regulamento comunitário.

                                                          Daí o preço das mesmas, como já foi amplamente discutido aqui no tópico.

                                                          Sendo que os regulamentos comunitários, à luz do Direito, se sobrepõem a legislação interna, a declaração remetida pela Osram que anda comigo no carro é prova suficiente para atestar a legalidade das mesmas.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X