O site da Osram tem tudo explicado.
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Etcetera Ficou muito fize! Tinha dúvidas relativamente ao "corte" mas está exatamente igual ao halogénio!
Se ficar o mesmo resultado em todos os carros, devia ser um upgrade sugerido a todos os veículos pois ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostPara os mais cépticos sobre os LED Osram em ótimas de halogenio, deixo aqui uma foto do feixe de luz após ter focado os faróis.
Como já disse, foi o melhor upgrade que fiz ao carro. Mesmo que custasse 500€, estava satisfeito.
Quando chegar a altura da IPO, vou sem medos. Se houver algum stress, reclamo por todas as vias possíveis e imaginárias.
IMG_3057.jpg
Halogéneo:
IMG_2543.jpg
Pena também não haver grande feedback da duração das lâmpadas.
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O classe A não tem “mínimos”.
Tem as DRL que são em simultâneo os máximos (h15).
Por serem H15, para já não há alternativa em Led legal para substituir e não coloco leds chineses.
A parte boa é que quando ligo os médios , a única lâmpada ligada na ótima é a H7 Led, portanto não há contrastes indesejados.
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Reparei agora no "corte" dos médios do meu i30 e parecem-me mais direitos que os do A. Por ter um corte ligeiramente mais alto e não ter regulação automática de altura, não costumas levar com sinais de luzes?
Deixo foto a exemplificar, ver se no fim de semana tiro uma contra uma parede mais perto
IMG_5352.jpgIMG_5355.jpgFicheiros anexados
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Nunca vi um carro com o corte idêntico ao que tens no Hyundai.
Todos os carros que tenho tido (olho de boi ou nao) têm aquelas linhas diagonais e nunca levei qualquer sinal de luz.
Olha por exemplo o Qashqai cá de casa, com halogéneo em olho de boi e ainda com o alinhamento de fábrica:
IMG_3086.jpgEditado pela última vez por Etcetera; 18 May 2023, 07:37.
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostNunca vi um carro com o corte idêntico ao que tens no Hyundai.
Todos os carros que tenho tido (olho de boi ou nao) têm aquelas linhas diagonais e nunca levei qualquer sinal de luz.
Olha por exemplo o Qashqai cá de casa, com halogéneo em olho de boi e ainda com o alinhamento de fábrica:
IMG_3086.jpg
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Exato!
Os carros com Xenon e LED de origem costuma ter o corte "direito". Ainda ontem tive a ajudar um colega a mudar uma lâmpada D1S (xenon) num 520d F11 e reparei nisso.
Os carros que vêm com halogénio é que costumam ter o corte como o teu A tem (o meu antigo ibiza, o punto da empresa e o 208 com olho de boi cá de casa também tem), daí questionar se não levas com sinais de luzes Etcetera
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostEtcetera Ficou muito fize! Tinha dúvidas relativamente ao "corte" mas está exatamente igual ao halogénio!
Se ficar o mesmo resultado em todos os carros, devia ser um upgrade sugerido a todos os veículos pois ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes
...e nem adianta fazer sinais de luzes de frente ou tapar o retrovisor pois os outros caramelos acham que as suas luzes É QUE SÃO MUITA BOAS !!!!
"ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes" - também não é totalmente correto (nem errado), mas eu aposto mais em:
se conduzes de noite, têm o dobro da atenção ao que estás a fazer.....
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Originalmente Colocado por guisas Ver Post
...a menos que encandeie quem vem de frente. Ultimamente deve ser por essa razão que a maior parte dos carros me encandeiam bastante......devem ser como tu.... Caro, eu não invento nada, o meu carro vem com faróis full-led de origem, antes de entrares a matar, podias ao menso ler o que as pessoas escrevem no tópico... põe-se a inventar nas luzes e depois eles vêem bem, mas quem vem de frente que se lixe ou que vai à frente que se amanhe.
...e nem adianta fazer sinais de luzes de frente ou tapar o retrovisor pois os outros caramelos acham que as suas luzes É QUE SÃO MUITA BOAS !!!!
"ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes" - também não é totalmente correto (nem errado), mas eu aposto mais em:
se conduzes de noite, têm o dobro da atenção ao que estás a fazer..... Ter bons pneus também é meio caminho andado para não ter acidentes, mas eu aposto mais em: se andas a conduzir, tens o dobro de atenção de quem vai a pendura
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Eu também não inventei nada.
Aliás basta perder 2 minutos e ir ao site da osram ver as homologações para o nosso (e outros) países
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Acho que o guisas não deve ter percebido que os LEDs que instalaste são da OSRAM, custam mais de 100€ o par, são legais e averbados para o carro.
Quanto à questão do corte que tinha feito, nos carros com LED/Xenon de origem este é "direito", não sei porque motivo mas é.
Se no teu A não te dão sinais de luzes, apesar do corte ser igual ao halogénio, é porque não vais a encadear ninguém, logo está tudo ótimo!
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Originalmente Colocado por guisas Ver Postou tapar o retrovisor pois...
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostGostava de saber se pretendem aumentar os modelos e quanto tempo, ou pelo menos quais é que iriam deixar de fora em definitivo. Já mandei alguns emails mas não respondem.
Também já enviei email e até agora sem resposta.
Não percebo a lógica, no meu caso Corolla, têm lá aprovação para um K30 de 1974/80, um de 9 geração e outro de 12 e mais nada...
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