Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este mais recente...



    https://paginajournal.com/teste-lamp...padas-h4-e-h7/

    H4 LAMPS


    O segundo melhor brilho do teste com o maior alcance, bem como luz e iluminação uniforme. Dificilmente pode ser melhor do que isso. A desvantagem é a vida útil limitada (350 horas) que, no entanto, se aplica a todos os modelos de desempenho.


    Vida útil três vezes maior do que as lâmpadas padrão com distribuição de luz uniforme, brilho amarelado, alcance e brilho medíocres.


    A camada de superfície azul do cilindro de vidro fornece uma luz visivelmente mais branca. O alcance é excelente, assim como a iluminação uniforme da faixa de rodagem. A lâmpada está, portanto, quase no mesmo nível superior que a Bosch Plus 150 Gigalight sem seu brilho extremo.


    Luzes LED para cem? Pode funcionar? Na verdade, não em qualquer lugar. O brilho e a distribuição estão sob todas as críticas, o que é misturado com geometria catastrófica e alto risco de brilho – uma lâmpada econômica típica da China sem simplesmente homologação.


    A GE muda seu nome para Tungsram, que não desempenha nenhum papel aqui. A lâmpada Megalight brilha de maneira uniforme, forte e com bom alcance. Uma boa lâmpada a um preço baixo que, no entanto, não atinge o nível das lâmpadas superiores.


    Os cilindros de vidro extremamente azuis da Xenonoptik não deixam entrar muita luz. O cone de luz se torna muito branco, mas nunca muito claro, mesmo se a distribuição da luz for homogênea sem uma fronteira clara entre a luz e a escuridão. O alcance é quase 20 metros mais curto do que as lâmpadas de topo.


    Quase como a luz do dia. Nenhuma outra lâmpada tem um brilho mais alto, nenhuma outra tem um alcance melhor. Nos faróis H4 do Mini, a derrota de Osram varre o tapete com a concorrência. No entanto, o preço é uma curta vida útil de cerca de 300 horas.


    A imagem clara é intensamente branca, porém não muito brilhante devido à camada de superfície azul. O sucessor Next Gen 100 por cento é um pouco mais caro e tem uma vida útil mais curta, mas por outro lado oferece maior brilho.


    A mais recente lâmpada superior da Philips não atende às nossas (altas) expectativas e é considerada derrotada tanto pela Bosch quanto pela Osram. Já no teste H7, a lâmpada é superior!

    Comentário


      A melhor lâmpada do teste. Vida dez vezes mais longa e mais de duas vezes mais brilhante do que o vencedor do teste. Distribuição harmoniosa da luz, alcance extremo e fácil instalação. Pode melhorar? Sim, com uma homologação que ainda falta na UE.



      Uma lâmpada de boa qualidade a um preço fantástico. A visão é ainda melhor do que a lâmpada GT200, mas dura 600 horas o dobro. Recomendado para todos sem necessidades extremas de iluminação.

      Comentário


        https://paginajournal.com/teste-lamp...padas-h4-e-h7/





        H7 LAMPS


        Um frasco de vidro extremamente azul fornece luz extremamente branca, porém, sem brilho especial. O alcance é decepcionante e a distribuição da luz é irregular. A geometria possivelmente funciona no ambiente urbano. Xenonpower genuíno? Absolutamente não.


        Uma boa lâmpada padrão que brilha um pouco melhor por um pouco de dinheiro. Limite claro entre claro e escuro, distribuição de luz fina e intervalo adequado. Mais 150 Gigalight, no entanto, custa apenas um pouco mais
        mas brilha muito melhor.


        A lâmpada superior do fabricante tem um longo alcance, alto brilho e uma imagem de luz uniforme. Gigalight está, portanto, em um primeiro lugar compartilhado com Osram Night Breaker.


        Em outras palavras, uma lâmpada de orçamento típica da China: sob todas as críticas. Risco de alto brilho, alcance abaixo do padrão (nove metros!), Felizmente sem aprovação de tipo. No entanto, está disponível para compra online para quem precisa de pouca iluminação para a sala de recreação.


        A maioria das lâmpadas para o dinheiro com excelentes resultados de teste em todo o espectro. Não no mesmo nível das lâmpadas superiores. Vida útil de cerca de 500 horas.


        Em vez de 100 watts, a lâmpada Jurmann dá apenas 75. O resultado é, portanto, medíocre: o curto alcance e o brilho fraco falam contra a lâmpada de 100 W. Isso também se aplica a todas as lâmpadas de 100 watts. Mesmo as lâmpadas padrão são melhores.


        Imagem extremamente brilhante e de luz suave, alta longevidade e limite claro entre claro e escuro. Pode ser necessário um adaptador CAN-Bus.


        Night Breaker justifica o seu nome e ilumina a escuridão com uma mensagem! O penteado H7 da Osram obtém as melhores notas em quase todas as disciplinas de medição. Nenhuma lâmpada é mais brilhante, nem mesmo a fração de LED. A única desvantagem da lâmpada? Uma vida útil de apenas 250 horas.


        Como uma variante H7, o GT200 está entre os melhores participantes do teste. Ele fornece boa luz com longo alcance e imagem clara. As diferenças com as lâmpadas superiores da Bosch e Osram são reconhecidamente mensuráveis, mas dificilmente visíveis.


        Com uma vida útil de aproximadamente 1.500 horas, o LL EcoVision dura três vezes mais do que as lâmpadas padrão. A imagem da luz é amarelada com distribuição uniforme, mas não muito brilhante no melhor estilo LL. Recomendado para o trânsito da cidade.




        A segunda conversão de LED do teste: imagem de luz extremamente branca e brilhante. As diferenças com o sistema Osram são mensuráveis, mas não visíveis. Vida útil em torno de 3.000 horas. Fácil instalação sem adaptador no Audi Q3. Não aprovado para uso nas ruas na Suécia.
        Editado pela última vez por nto; 15 September 2022, 04:00.

        Comentário


          Comentário


            https://paginajournal.com/teste-lampadas-melhores-e-piores-lampadas-h4-e-h7/



            ISSO É COMO FIZEMOS O TESTE


            Uma combinação de supernova e buraco negro? Bem, em vez da imagem catastrófica de uma lâmpada LED barata com uma imagem de luz perigosa.



            O teste foi realizado de acordo com ECE-Standard R 112 no laboratório de luz da Marelli. O farol é fixado em um transferidor (goniômetro) e centralizado. As lâmpadas de teste são então montadas e ajustadas com alta precisão. Mesmo um desvio vertical de cerca de 0,5 grau oferece um alcance significativamente melhor, mas aumenta o risco de tráfego em sentido contrário.
            O exato oposto da imagem acima para o LED Philips H7: muito brilhante, extremamente branco, limite claro entre claro e escuro, alcance enorme.



            O goniômetro então gira para a direita e para a esquerda com um ângulo máximo de 45 graus. Uma fotocélula mede a luz a uma distância de 25 metros. Em seguida, um computador realiza os cálculos para a distribuição da luz com a ajuda de 5.670 dados de medição diferentes e, a seguir, apresenta o resultado em uma curva de luz isolux.
            A lâmpada de halogênio Philips Vision +30 oferece uma imagem de luz muito mais amarela, mas muito homogênea, nos grandes faróis H4 do Mini.



            Dados de medição importantes estão 50 e 75 metros na frente do carro, a borda externa marca a linha de 3 lux. Lá em cima você pode distinguir objetos. Não medimos o brilho de forma alguma. Todos os testes foram realizados com tensão de sistema idêntica (13,2 V).

            Comentário


              Comentário


                E para os casos que não tens esquema/imagem, mas aparece somente o 75R e 50R e 50V



                75R = 75 metros lado direito

                50R = 50 metros lado direito

                50V = 50 metros ao centro (meio do carro)



                Comentário


                  Mas fica link a Philips a explicar


                  https://www.philips.pt/c-e/au/luzes-...ts-easily.html

                  Comentário


                    A foto prometida


                    Na caixa da NB150 só a indicação de alcance de 150m é que a meu ver dependerá da regulação do farol/tipo de óptica.
                    Numa das laterais da caixa tem um comparativo com uma lâmpada standard - indica como já aqui falado que o tempo de vida deste tipo de lâmpada é 1/3 de uma lâmpada normal.

                    Dado a lâmpada ter a ponta azul, a cor da luz é Natural White (4000-4500K)


                    Do lado direito, temos uma das lâmpadas retiradas com 8 anos. A zona 'queimada' é normal? Elas já iluminavam muito pouco.

                    Comentário


                      Normal que com o tempo a lampada perca eficiência, além da questão de estar "queimada".

                      Quanto ao alcance das lâmpadas, óbvio que não podes levar "completamente à letra" esses mais 150metros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                        Se forem instalados correctamente irá encandear? Uma vez que as luzes de dia são LED pretendia ter os medios o mais branco possivel. Dentro do halogénio quais as mais indicadas para isso? Estou a ver as Philips RacingVision GT200 ou as Philips WhiteVision ULTRA. Da OSRAM estou a ver as Cool Blue Intense NEXT GEN e as Osram Cool Blue Boost.
                        O que chegaste a meter? Tenho exatamente o mesmo carro

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fgh Ver Post
                          O que chegaste a meter? Tenho exatamente o mesmo carro
                          Meti as Osram Cool Blue Intense Mext Gen, para não me andar a chatear com as inspecções, etc...

                          Comentário


                            Queria mudar as lâmpadas interiores de leitura da minha Kia, que considero ter uma luz fraquinha, por umas de led mas não tenho noção de quais posso escolher para fazer a troca em segurança sem causar nenhum problema elétrico. Algum site que permita ver esta "conversão"?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Queria mudar as lâmpadas interiores de leitura da minha Kia, que considero ter uma luz fraquinha, por umas de led mas não tenho noção de quais posso escolher para fazer a troca em segurança sem causar nenhum problema elétrico. Algum site que permita ver esta "conversão"?
                              Não sei de nenhum site que permita ver o que pretendes, no entanto, basta veres o tipo de lâmpada e tentares encontrar equivalente em LED.
                              Não deverás ter problemas se tiveres em consideração o tamanho para que seja possível encaixar sem tocar no(s) suportes(s), pois aí sim, pode causar um curto-circuito.
                              Há lâmpadas de LED, especialmente as tubulares, que têm uma potência consideravel e dão muito boa luz, contudo aquecem bastante (geralmente têm um pequeno dissipador integrado) e podem queimar alguma parte do suporte.

                              Comentário


                                Obrigado pela dica! é precisamente por isso que tenho tido receio em me aventurar sem ter qualquer certeza se vou fazer caca ou não. Ela tem 2 plafoniers, à frente 2 lâmpadas e atrás uma, mas a luz é muito amarela e insuficiente em ambientes muito escuros.

                                Encontrei um video de instalação num Kia Optima cujos pafoniers são muito parecidos, vou explorar: https://www.youtube.com/watch?v=XCuujp4rLHI

                                Entretanto, vi este pack, tenho que confirmar mesmo que tipo de lâmpadas estão montadas de série: https://www.audioledcar.com/en/offer...nbus-rxtp.html
                                Editado pela última vez por mpereira; 24 October 2022, 12:05.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Obrigado pela dica! é precisamente por isso que tenho tido receio em me aventurar sem ter qualquer certeza se vou fazer caca ou não. Ela tem 2 plafoniers, à frente 2 lâmpadas e atrás uma, mas a luz é muito amarela e insuficiente em ambientes muito escuros.

                                  Encontrei um video de instalação num Kia Optima cujos pafoniers são muito parecidos, vou explorar: https://www.youtube.com/watch?v=XCuujp4rLHI

                                  Entretanto, vi este pack, tenho que confirmar mesmo que tipo de lâmpadas estão montadas de série: https://www.audioledcar.com/en/offer...nbus-rxtp.html
                                  Se colocares aqui os tipos de lâmpadas posso ajudar. Tenho uma Kia Proceed, não sei é se é igual mas tem 2 á frente e um atrás.

                                  Esses packs geralmente não acertam com os tipos de lâmpadas que o carro tem. Dúvido que tenhas 10 lâmpadas no interior W5W, a não ser que queiras ficar com algumas de reserva e sinceramente não me parece que sejam muito melhores que as originais. Tem é a diferença da côr.

                                  A propósito, pretendes mudar para a temperatura de côr de 6000k (mais branco) ou queres manter os 3500k (amarelo)?

                                  Comentário


                                    A ideia era colocar 6000k.

                                    As luzes são assim, tanto à frente como atrás (Type A):


                                    Pelo manual online, parecem-se ser SV 8.5-8, será esta a ref. correta?

                                    Editado pela última vez por mpereira; 24 October 2022, 14:31.

                                    Comentário


                                      Ok, tens lâmpadas tubulares, também conhecidas por C5W. A referência de SV 8.5-8 nunca vi.
                                      Na minha Proceed são diferentes, tenho W5W á frente.
                                      Estas:
                                      W5W.jpg

                                      Das que tens existem vários tamanhos: 31, 36, 39 e 41mm, é importante teres a certeza do tamanho para que as novas fiquem bem justas nas peças onde encaixam.
                                      Só depois disso aconselho a ires procurar.

                                      As minhas mandei vir do AliExpress e têm durado. Já as tinha na Astra K ST, depois coloquei-as na Proceed e lá andam, por isso já duram há uns 3 anos. Isto porque na Astra antes de pôr as de 6000k ainda andei com umas de 3500k LED.

                                      Comentário


                                        Tenho umas H11 halogêneo no meu Civic, estou a pensar trocar por umas Led sinto que tenho pouca visibilidade e já estou habituado às Led, o que recomendam? Não quero derreter nenhum plastico do carro portanto marcas já comprovadas e com bom dissipadores é o ideal
                                        Preciso de ter algum cuidado em termos eletricos? canbus?

                                        Vai ser ilegal alterar de halogêneo para Led?
                                        Editado pela última vez por dfamorim; 02 November 2022, 16:07.

                                        Comentário


                                          Na primeira pergunta não te sei ajudar, na segunda sim, é ilegal.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                            Na primeira pergunta não te sei ajudar, na segunda sim, é ilegal.
                                            No carro tenho umas Philips H11 LL, se passar umas hologeneo melhores irei notar diferença consideravél?

                                            Comentário


                                              Supostamente sim, mas não esperes diferenças brutais (como notarias para LED por exemplo).

                                              Não esquecer que quanto mais performance de luz, menos durabilidade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                Supostamente sim, mas não esperes diferenças brutais (como notarias para LED por exemplo).

                                                Não esquecer que quanto mais performance de luz, menos durabilidade


                                                Verdade... a tendência é essa mesmo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                  A ideia era colocar 6000k.

                                                  As luzes são assim, tanto à frente como atrás (Type A):

                                                  Pelo manual online, parecem-se ser SV 8.5-8, será esta a ref. correta?
                                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                  Ok, tens lâmpadas tubulares, também conhecidas por C5W. A referência de SV 8.5-8 nunca vi.
                                                  Na minha Proceed são diferentes, tenho W5W á frente.
                                                  Estas:
                                                  (...)

                                                  Das que tens existem vários tamanhos: 31, 36, 39 e 41mm, é importante teres a certeza do tamanho para que as novas fiquem bem justas nas peças onde encaixam.
                                                  Só depois disso aconselho a ires procurar.

                                                  As minhas mandei vir do AliExpress e têm durado. Já as tinha na Astra K ST, depois coloquei-as na Proceed e lá andam, por isso já duram há uns 3 anos. Isto porque na Astra antes de pôr as de 6000k ainda andei com umas de 3500k LED.
                                                  Segundo a Wikipedia, são C5W com casquilho SV8.5, mas também designadas de Festoon (https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...ght_bulb_types).

                                                  Sendo SV8.5-8, diria que o "8" final é referente à potência, 8W.

                                                  A minha Honda Accord usa também C5W de 8W (SV8.5-8) nas luzes de leitura/interiores no teto. No caso, são de 31 mm, medidos de ponta a ponta. Comprei destas em cor branco quente e são significativamente mais fortes que as de halogéneo, sem ser demais, mantendo uma tonalidade próxima da original, mas talvez um nada mais para o branco: https://www.amazon.es/gp/product/B09...0?ie=UTF8&th=1
                                                  Nas zona inferior das portas e na mala usa W5W, que comprei aqui também em branco quente: https://pt.aliexpress.com/item/10050...yAdapt=glo2bra

                                                  Comentário


                                                    Só para esclarecer:
                                                    Interface/Encaixe: SV8.5-8
                                                    Norma: C5W

                                                    A medida varia.

                                                    PS: Um par de leds de marca e com garantia de 3 anos já ronda os 8€ 😎

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Só para esclarecer:
                                                      Interface/Encaixe: SV8.5-8
                                                      Norma: C5W

                                                      A medida varia.

                                                      PS: Um par de leds de marca e com garantia de 3 anos já ronda os 8€ 😎
                                                      Podes dar exemplos? Philips e Osram vejo sempre com preços exorbitantes... Ainda agora numa pesquisa rápida vejo a philips com 1 unidade à volta dos 12€ (C5W).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                        Podes dar exemplos? Philips e Osram vejo sempre com preços exorbitantes... Ainda agora numa pesquisa rápida vejo a philips com 1 unidade à volta dos 12€ (C5W).
                                                        Uma marca da OSRAM

                                                        Apaguei dados para não ser considerado publicidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Uma marca da OSRAM

                                                          Apaguei dados para não ser considerado publicidade.
                                                          Andei a vasculhar o https://www.autopartslogistic.com e não encontrei isso. Foi nesse site, certo? Acho que não há problemas em falar em marcas aqui, tendo em conta que se fala de tudo e mais alguma coisa.

                                                          Partilha aí o link sff.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post

                                                            Andei a vasculhar o https://www.autopartslogistic.com e não encontrei isso. Foi nesse site, certo? Acho que não há problemas em falar em marcas aqui, tendo em conta que se fala de tudo e mais alguma coisa.

                                                            Partilha aí o link sff.


                                                            Aqui tens:


                                                            https://www.autopartslogistic.com/in...CW-02B&x=0&y=0

                                                            Comentário


                                                              E essas lampadas acima, são as seguintes:



                                                              https://www.neolux-lighting.com/neol...M/ZMP_1137029/


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X