Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O site da Osram tem tudo explicado.

    Comentário


      Ok obrigado. Basicamente é tirar as antigas e colocar estas, certo?

      Comentário


        Pena que a minha sports tourer de 2020 ainda não esteja "averbada" (com olho de boi). Assim que estiver vou fazer a troca também.

        Comentário


          Etcetera Ficou muito fize! Tinha dúvidas relativamente ao "corte" mas está exatamente igual ao halogénio!
          Se ficar o mesmo resultado em todos os carros, devia ser um upgrade sugerido a todos os veículos pois ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes

          Comentário


            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
            Para os mais cépticos sobre os LED Osram em ótimas de halogenio, deixo aqui uma foto do feixe de luz após ter focado os faróis.

            Como já disse, foi o melhor upgrade que fiz ao carro. Mesmo que custasse 500€, estava satisfeito.

            Quando chegar a altura da IPO, vou sem medos. Se houver algum stress, reclamo por todas as vias possíveis e imaginárias.

            IMG_3057.jpg
            Halogéneo:

            IMG_2543.jpg
            Como é que fizeste em relação aos mínimos que depois ficam amarelos e a contrastar muito com a cor branca.

            Pena também não haver grande feedback da duração das lâmpadas.

            Comentário


              O carro terá DRL.

              Comentário


                O classe A não tem “mínimos”.

                Tem as DRL que são em simultâneo os máximos (h15).

                Por serem H15, para já não há alternativa em Led legal para substituir e não coloco leds chineses.

                A parte boa é que quando ligo os médios , a única lâmpada ligada na ótima é a H7 Led, portanto não há contrastes indesejados.

                Comentário


                  Reparei agora no "corte" dos médios do meu i30 e parecem-me mais direitos que os do A. Por ter um corte ligeiramente mais alto e não ter regulação automática de altura, não costumas levar com sinais de luzes?

                  Deixo foto a exemplificar, ver se no fim de semana tiro uma contra uma parede mais perto

                  IMG_5352.jpgIMG_5355.jpg
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    Nunca vi um carro com o corte idêntico ao que tens no Hyundai.

                    Todos os carros que tenho tido (olho de boi ou nao) têm aquelas linhas diagonais e nunca levei qualquer sinal de luz.

                    Olha por exemplo o Qashqai cá de casa, com halogéneo em olho de boi e ainda com o alinhamento de fábrica:

                    IMG_3086.jpg
                    Editado pela última vez por Etcetera; 18 May 2023, 08:37.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                      Nunca vi um carro com o corte idêntico ao que tens no Hyundai.

                      Todos os carros que tenho tido (olho de boi ou nao) têm aquelas linhas diagonais e nunca levei qualquer sinal de luz.

                      Olha por exemplo o Qashqai cá de casa, com halogéneo em olho de boi e ainda com o alinhamento de fábrica:

                      IMG_3086.jpg
                      Os BMW xénon normalmente têm um corte a direito na horizontal exatamente como a foto do Calimero. Eu no meu R56 também tenho as linhas assim. Na inspeção nunca me disseram nada e já testei numa parede e a altura está onde devia. Comprei recentemente 2 lâmpadas novas, umas xenarc original neutras para terem mais eficácia à chuva, e levo com carradas de sinais de luzes. Penso que seja por causa das diferenças de elevação, como é bi-xénon é sempre a lampada dos máximos com que estão a levar...

                      Comentário


                        Exato!
                        Os carros com Xenon e LED de origem costuma ter o corte "direito". Ainda ontem tive a ajudar um colega a mudar uma lâmpada D1S (xenon) num 520d F11 e reparei nisso.
                        Os carros que vêm com halogénio é que costumam ter o corte como o teu A tem (o meu antigo ibiza, o punto da empresa e o 208 com olho de boi cá de casa também tem), daí questionar se não levas com sinais de luzes Etcetera

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                          Etcetera Ficou muito fize! Tinha dúvidas relativamente ao "corte" mas está exatamente igual ao halogénio!
                          Se ficar o mesmo resultado em todos os carros, devia ser um upgrade sugerido a todos os veículos pois ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes
                          ...a menos que encandeie quem vem de frente. Ultimamente deve ser por essa razão que a maior parte dos carros me encandeiam bastante......devem ser como tu....põe-se a inventar nas luzes e depois eles vêem bem, mas quem vem de frente que se lixe ou que vai à frente que se amanhe.

                          ...e nem adianta fazer sinais de luzes de frente ou tapar o retrovisor pois os outros caramelos acham que as suas luzes É QUE SÃO MUITA BOAS !!!!

                          "ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes​" - também não é totalmente correto (nem errado), mas eu aposto mais em:

                          se conduzes de noite, têm o dobro da atenção ao que estás a fazer.....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post

                            ...a menos que encandeie quem vem de frente. Ultimamente deve ser por essa razão que a maior parte dos carros me encandeiam bastante......devem ser como tu.... Caro, eu não invento nada, o meu carro vem com faróis full-led de origem, antes de entrares a matar, podias ao menso ler o que as pessoas escrevem no tópico... põe-se a inventar nas luzes e depois eles vêem bem, mas quem vem de frente que se lixe ou que vai à frente que se amanhe.

                            ...e nem adianta fazer sinais de luzes de frente ou tapar o retrovisor pois os outros caramelos acham que as suas luzes É QUE SÃO MUITA BOAS !!!!

                            "ter boa iluminação à noite é meio caminho andado para termos menos acidentes​" - também não é totalmente correto (nem errado), mas eu aposto mais em:

                            se conduzes de noite, têm o dobro da atenção ao que estás a fazer..... Ter bons pneus também é meio caminho andado para não ter acidentes, mas eu aposto mais em: se andas a conduzir, tens o dobro de atenção de quem vai a pendura
                            Respostas a vermelho

                            Comentário


                              Eu também não inventei nada.

                              Aliás basta perder 2 minutos e ir ao site da osram ver as homologações para o nosso (e outros) países

                              Comentário


                              • CalimeroIbiza
                                CalimeroIbiza commented
                                Editing a comment
                                Acho que o guisas não deve ter percebido que os LEDs que instalaste são da OSRAM, custam mais de 100€ o par, são legais e averbados para o carro.
                                Quanto à questão do corte que tinha feito, nos carros com LED/Xenon de origem este é "direito", não sei porque motivo mas é.
                                Se no teu A não te dão sinais de luzes, apesar do corte ser igual ao halogénio, é porque não vais a encadear ninguém, logo está tudo ótimo!

                              Gostava de saber se pretendem aumentar os modelos e quanto tempo, ou pelo menos quais é que iriam deixar de fora em definitivo. Já mandei alguns emails mas não respondem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                ou tapar o retrovisor pois...
                                Tenho retrovisor eletrocromático, ou seja, reduz a intensidade qnd vem algum asno com maximos ligados atrás

                                Comentário


                                • CalimeroIbiza
                                  CalimeroIbiza commented
                                  Editing a comment
                                  Já não vivo sem eles ehehehe
                                  Diria que é quase essencial

                                Para o meu carro ainda não saiu a homologação dos leds.

                                Comentário


                                  Para os meus também ainda não. Há uns tempos não aparecia sequer para Hondas, agora já parece mas apenas para o Jazz.

                                  E para o Zoe também nada para já...

                                  Comentário


                                    Uma foto do corte.
                                    Volto a dizer, desde que os leds estejam colocados na estrutura de forma a emular o filamento dos halogéneo, não há qualquer perigo de encandear terceiros.
                                    Nunca levei máximos de ninguém.

                                    Comentário


                                      O resultado parece mesmo muito bom. Será que é só imprimir o certificado e pronto?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                        Gostava de saber se pretendem aumentar os modelos e quanto tempo, ou pelo menos quais é que iriam deixar de fora em definitivo. Já mandei alguns emails mas não respondem.

                                        Também já enviei email e até agora sem resposta.
                                        Não percebo a lógica, no meu caso Corolla, têm lá aprovação para um K30 de 1974/80, um de 9 geração e outro de 12 e mais nada...

                                        Comentário


                                          Hoje encomendei as Osram Night Breaker 200 pois tinha as Philips Racing Vision 200 uma só durou 12 meses e a outra se fundiu ontem ao fim de 14 meses.
                                          Agora vou experimentar as Osram.
                                          Editado pela última vez por Mitojtdm; 30 June 2023, 13:40.

                                          Comentário


                                            Gama performance já sabes como é...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                              Hoje encomendei as Osram Night Breaker 200 pois tinha as Philips Racing Vision 200 uma só durou 12 meses e a outra se fundiu ontem ao fim de 14 meses.
                                              Agosto vou experimentar as Osram.
                                              Eu tenho montadas umas Philips Xtreme Vision 130 e têm durado até agora. Acho já antes da pandemia.
                                              Editado pela última vez por nferrari; 29 June 2023, 22:27.

                                              Comentário


                                                Eu já tenho umas nightbreaker instaladas no carro ha um ano. Até agora tudo ok. Não costumo andar muito de noite também.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Gama performance já sabes como é...
                                                  Eu sei,mas são melhores do que material Ching Ling.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post

                                                    Eu sei,mas são melhores do que material Ching Ling.
                                                    Sim mas... Duração é as UltraLife.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      Sim mas... Duração é as UltraLife.
                                                      Eu quero antes mais luz na estrada do que duração pois as minhas ópticas são fracas para iluminar.

                                                      Comentário


                                                        O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
                                                        Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
                                                          O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
                                                          Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.
                                                          Philips Ultinon Pro 9000 ou 9100 😉

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X