Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embalagens Total com o novo logo e algumas referências com novas formulações

    https://youtu.be/HUCkpR399JA

    https://totalenergies.pt/system/file...ama_quartz.pdf

    Comentário


      Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
      Solução inovadora - BOX 20L
      Estas Box são uma maravilha,não deixam o ar entrar e degradar o lubrificante.

      Comecei a ver isto no mercado há 5 anos atrás.

      Bag in box.

      E os preços conseguem bem competitivos em relação a embalagens de 4x5litros.

      Comentário


        Aos consumidores de água engarrafada, já existem á venda embalagens da Monchique no mesmo formato

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Aos consumidores de água engarrafada, já existem á venda embalagens da Monchique no mesmo formato
          E Luso também. Primeiro foi a vinhaça.

          Comentário


            Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
            E Luso também. Primeiro foi a vinhaça.
            Luso ainda não vi.

            Sim a vinhaça foi inovadora nesse aspeto, será que é melhor que o Total para por no motor?

            Comentário


              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
              Luso ainda não vi.

              Sim a vinhaça foi inovadora nesse aspeto, será que é melhor que o Total para por no motor?
              No motor do esqueleto é melhor de certeza.

              Comentário


                Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                E Luso também. Primeiro foi a vinhaça.
                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Luso ainda não vi.

                Sim a vinhaça foi inovadora nesse aspeto, será que é melhor que o Total para por no motor?
                Também só conhecia para o vinho

                Se a moda pega...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                  Também só conhecia para o vinho

                  Se a moda pega...
                  Isto agora a imaginação é o limite.

                  Comentário


                    O óleo travões Bosch ENV6 é DOT 4+ ou 5.1?

                    Comentário


                      Não sei,mas sei que cobre DOT 3/4/5.1 e ISO Classe 6.

                      Portanto podes utilizar à vontade se era essa a base da tua questão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Não sei,mas sei que cobre DOT 3/4/5.1 e ISO Classe 6.

                        Portanto podes utilizar à vontade se era essa a base da tua questão.
                        Obrigado.
                        Um amigo recebeu num orçamento de revisão numa oficina BCS, a troca de fluído de travões com esse óleo (15€/L+Iva)
                        O carrro dele requer DOT4+

                        Procurei informação, e percebi que tem boa performance mas não sabia se cumpria DOT4+.

                        Comentário


                          Já usei e não notei diferença para o até SL6 esp .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por celio Ver Post
                            Já usei e não notei diferença para o até SL6 esp .

                            Estão no "mesmo patamar", ambos são "Classe 6".

                            Comentário


                              A diferença foi pagar o dobro do preço pelo da Bosch na altura

                              Sim estão no mesmo patamar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                                Obrigado.
                                Um amigo recebeu num orçamento de revisão numa oficina BCS, a troca de fluído de travões com esse óleo (15€/L+Iva)
                                O carrro dele requer DOT4+

                                Procurei informação, e percebi que tem boa performance mas não sabia se cumpria DOT4+.
                                De nada.

                                15€ mais iva nem é caro.

                                Troquei ao Sandero nas férias e não me apeteceu estar com o trabalho de o fazer,são aquelas coisas fáceis mas chatas de fazer.

                                Ainda tenho 2 litros de ATE SL6 encostados na garagem.

                                A oficina onde eu vou para esse tipo de serviços e que faço confiança costumava justamente levar 15€ certos para esse tipo de trabalho.

                                Meu espanto quando fui pagar...27.50€.

                                Paguei mas fiquei parvo,de um ano para o outro aumentaram 12.50€ pelo mesmo serviço.

                                E a tomar um café com um colega deste mesmo fórum já me disse que uma oficina que por aqui é conhecida no Youtube foram 50€.

                                Portanto não paguei tanto quanto isso.[emoji28]

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                  Já usei e não notei diferença para o até SL6 esp .
                                  Nem sentes diferença e nem dás por ela.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    De nada.

                                    15€ mais iva nem é caro.

                                    Troquei ao Sandero nas férias e não me apeteceu estar com o trabalho de o fazer,são aquelas coisas fáceis mas chatas de fazer.

                                    Ainda tenho 2 litros de ATE SL6 encostados na garagem.

                                    A oficina onde eu vou para esse tipo de serviços e que faço confiança costumava justamente levar 15€ certos para esse tipo de trabalho.

                                    Meu espanto quando fui pagar...27.50€.

                                    Paguei mas fiquei parvo,de um ano para o outro aumentaram 12.50€ pelo mesmo serviço.

                                    E a tomar um café com um colega deste mesmo fórum já me disse que uma oficina que por aqui é conhecida no Youtube foram 50€.

                                    Portanto não paguei tanto quanto isso.[emoji28]
                                    Acho que 50paus nem na marca

                                    Por acaso nunca troquei no meu carro e estava a pensar substituir na proxima muda de pastilhas de travão e seria mesmo esse da bosch env6 dot5.1

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                      Acho que 50paus nem na marca

                                      Por acaso nunca troquei no meu carro e estava a pensar substituir na proxima muda de pastilhas de travão e seria mesmo esse da bosch env6 dot5.1

                                      Retira o Dot 5.1... porque o nome do produto em si é BOSCH ENV6



                                      https://www.boschaftermarket.com/xrm...env6_baixa.pdf


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        De nada.

                                        15€ mais iva nem é caro.

                                        Troquei ao Sandero nas férias e não me apeteceu estar com o trabalho de o fazer,são aquelas coisas fáceis mas chatas de fazer.

                                        Ainda tenho 2 litros de ATE SL6 encostados na garagem.

                                        A oficina onde eu vou para esse tipo de serviços e que faço confiança costumava justamente levar 15€ certos para esse tipo de trabalho.

                                        Meu espanto quando fui pagar...27.50€.

                                        Paguei mas fiquei parvo,de um ano para o outro aumentaram 12.50€ pelo mesmo serviço.

                                        E a tomar um café com um colega deste mesmo fórum já me disse que uma oficina que por aqui é conhecida no Youtube foram 50€.

                                        Portanto não paguei tanto quanto isso.[emoji28]
                                        50€ é na mercedes mas modelos com travão eléctrico e óleo Type 200

                                        Comentário


                                          Já paguei 50€ na Opel para trocar óleos de travões.

                                          Mas isso foi em tempos

                                          Comentário


                                            Final do mês a chegar e hora de fazer a revisão á maquina.

                                            Ibiza 6J 1.9 TDI, como costume óleos + filtros todos novos.

                                            A nível de óleos o que recomendam? Costumo suar Mobil 1 Esp 0W30 (óleo da nasa ) mas de momento não há em 0W30 na APL.

                                            Vale a pena mandar vir de outro site ou a diferença para o original 0W30 VW ou Shell 0W30 507.00 é muito semelhante?

                                            O preço dos 3 não tem qualquer influência na escolha.

                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              Vw original é Shell... .

                                              Vê a diferença de preço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                Vw original é Shell... .

                                                Vê a diferença de preço.
                                                Eu também tenho ideia que sim, mas fiquei na duvida quando vi a análise do canal "Taberna del Motor", parece que os aditivos são diferentes (atenção, não percebo nada daquilo, só reparei que as quantidades são diferentes).

                                                Isto a nivel de aditivos para o mobil é superior ou inferior ao VW/Shell?

                                                Comentário


                                                  A taberna do motor?

                                                  Canal? Youtube?

                                                  Com o Shell (VW Original) vais bem servido,acredita.

                                                  Agora a ti de escolher o que é melhor para a tua carteira.

                                                  Ao fazeres serviços anuais,e no máx 15000km,serviço normal dos VAG não tens problemas nenhuns.

                                                  Mas pessoalmente se abortares regenerações não passes dos 10kkm e muda a cada 6 meses,é impressionante o que a diluição de combustivel faz ao lubrificante e a parte física em certos elementos internos do motor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                    A taberna do motor?

                                                    Canal? Youtube?

                                                    Com o Shell (VW Original) vais bem servido,acredita.

                                                    Agora a ti de escolher o que é melhor para a tua carteira.

                                                    Ao fazeres serviços anuais,e no máx 15000km,serviço normal dos VAG não tens problemas nenhuns.

                                                    Mas pessoalmente se abortares regenerações não passes dos 10kkm e muda a cada 6 meses,é impressionante o que a diluição de combustivel faz ao lubrificante e a parte física em certos elementos internos do motor.
                                                    Faço sempre anual e faço em torno de 10K/ano, este ano até tenho andado mais com o da empresa portanto está-se pelos 8000KM

                                                    Sinceramente, comprei o carro usado e desconfio que o FAP esteja fora embora não mande fumo, pelo menos a ponto de ver pelo espelho. Mas nunca dei por uma unica regeneração e efetivamente ao ligar a ignição a luz de checkup do FAP acende e apaga, vale o que vale...

                                                    Assim sendo o Shell 0W30 AV-L Professional 0W30 é exatamente igual ao VW 0W30? Pergunto, pois, segundo o dito canal, os valores são diferentes:


                                                    Comentário


                                                      Em aditivos anti oxidantes,dispersão, o Shell ganha.

                                                      Ainda por cima nenhum deles tem Molibdénio,ambos são hidrocracados.

                                                      Venha o diabo e escolha.

                                                      Obrigado por teres posto os resultados das análises.

                                                      Comentário


                                                        Eu não percebo nada desses valores, atenção!

                                                        Deixo aqui so do mobil, parece-me que usam aditivos diferentes. Agora serão melhores ou piores que os VW/shell?

                                                        Comentário


                                                          O Shell tem um TBN um pouquinho mais alto.

                                                          Sinceramente estes dois lubrificantes estão no mesmo patamar.

                                                          Hoje em dia poucos são os lubrificantes que se demarcam nestas categorias.

                                                          Agora se tivesse Titanium e Volfrámio em quantidades importantes aí dizia para ir para esse.

                                                          Mas quando me refiro a quantidades importantes serão valores altos e não na casa dos 50/80 partes.

                                                          Dependendo de que tipo de análise é feita de acordo com as diferentes normas da indústria.

                                                          Dependendo da norma pode diferir mas o resultado ser o mesmo se traduzirmos,calcular de acordo com a outra (s) normas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            Eu não percebo nada desses valores, atenção!

                                                            Deixo aqui so do mobil, parece-me que usam aditivos diferentes. Agora serão melhores ou piores que os VW/shell?

                                                            A diferença de valores nos componentes quìmicos é pouca.

                                                            São praticamente o mesmo.

                                                            Não são aditivos,simplemente são componentes químicos que todos os óleos usam.

                                                            Éster e paleofalfinos isso seriam "aditivos".

                                                            Comentário


                                                              Obrigado pela explicação! Então basicamente os 3 é tudo a mesma coisa mas o shell destaca-se pela TBN (nem sei o que é) certo?

                                                              Sabes indicar-me algum video ou site que explique o que são todos os valores dessas análises?

                                                              Obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X