Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai 1.5dci 2008 sem fap

    No manual recomenda 5w30 b3/b4. Isso no fundo é oleo com a especificação c3?

    Comentário


      Não isso é um óleo full saps.

      Podes usar a mesma viscosidade,norma ACEA C3 RN 0710.

      Ou RN17 5W30 sem stress.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Não isso é um óleo full saps.

        Podes usar a mesma viscosidade,norma ACEA C3 RN 0710.

        Ou RN17 5W30 sem stress.
        No fundo isto é a mesma norma da renault?

        Comentário


          Não, ACEA A3/B4 é uma norma europeia dos construtores.

          O que prevalece sempre é a norma do construtor.

          Para esse motor as melhores recomendações são :

          0w40 / 5w40 / 0w30 / 5w30 RN 0710

          5W30 RN 17 (Que substitui,abrange a RN 0700 , RN 0710).

          Comentário


            No caso da Nissan não é mandatório uma norma da Renault.

            Mas sabendo de avanço que a RN 0710 e RN 17 é superior à normativa ACEA,é de previligiar a norma RN.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
              Assim à primeira,quando se fala em motor Abarth vem-me logo à mente 10w50 e 10w60.
              Abarth 500, sim é este
              image.png

              Comentário


                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                No caso da Nissan não é mandatório uma norma da Renault.

                Mas sabendo de avanço que a RN 0710 e RN 17 é superior à normativa ACEA,é de previligiar a norma RN.
                acho que o 'equivalente' Nissan é este
                image.png

                Comentário


                  tenho aqui um filtro do oleo e oleo castrol titanium 5W30 de 2018, ainda estao bons para uso?

                  Comentário


                    Tenho uma duvida:

                    Qualquer tabela de graduação SAE, indica que o SAE 5W30 só é recomendado por esta tabela, até temperaturas ambientes de 35ºC máximo.

                    Ora por cá, este ano iremos ter em todo o país vários dias com temperaturas bem acima de 35ºC.

                    O 5W40 já é indicado para temperaturas até 40ºC

                    Vejo muitas recomendações de xW30. Será que se estão a esquecer desta temperatura ambiente ?

                    Comentário


                    • CalimeroIbiza
                      CalimeroIbiza commented
                      Editing a comment
                      Acho que isso pouco interessa, o óleo em si está sempre a mais de 50graus enquanto o motor está a trabalhar.
                      Segue a recomendação do fabricante

                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    tenho aqui um filtro do oleo e oleo castrol titanium 5W30 de 2018, ainda estao bons para uso?
                    Filtros guardados ao abrigo de humidade e luz direta do sol não tem validade.

                    Os óleos dependendo do fabricante e embalagem selada têm uma conservação de 3 a 5 anos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                      Tenho uma duvida:

                      Qualquer tabela de graduação SAE, indica que o SAE 5W30 só é recomendado por esta tabela, até temperaturas ambientes de 35ºC máximo.

                      Ora por cá, este ano iremos ter em todo o país vários dias com temperaturas bem acima de 35ºC.

                      O 5W40 já é indicado para temperaturas até 40ºC

                      Vejo muitas recomendações de xW30. Será que se estão a esquecer desta temperatura ambiente ?
                      Neste momento a tabela de temperatura SAE já não corresponde à verdadeira realidade.

                      Até um 0w20/16/8 "aguenta" temperaturas exteriores de 50C se for preciso.

                      Utiliza o que o fabricante do teu veículo recomenda,e sobretudo a norma do lubrificante.

                      Comentário


                        Vou deixar a minha a opinião sobre o Selénia WR Performance 5W30 que pus,bom arranque a frio,aquece rápido e tem um bom consumo de combustível.
                        Fiquei na dúvida em usá-lo pois já tinha usado o Selénia WR p.e. 5W30 que é o óleo recomendado pela grupo Fiat para este motor não gostei muito dele e este novo óleo que saiu para mim está aprovado.
                        Editado pela última vez por Mitojtdm; 20 April 2023, 17:45.

                        Comentário


                          Boas pessoal. Adquiri recentemente um Honda jazz 1.2 de 2005, e queria mudar-lhe o óleo.
                          Qual o óleo que aconselham dentro do 5w30?. No manual só fala em norma SJ ou SL.

                          Comentário


                            Desculpem esqueci de perguntar a valvolina da caixa é 75w80 ou75w90 gl4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                              Boas pessoal. Adquiri recentemente um Honda jazz 1.2 de 2005, e queria mudar-lhe o óleo.
                              Qual o óleo que aconselham dentro do 5w30?. No manual só fala em norma SJ ou SL.
                              0W20 sff

                              Comentário


                                Oleo norauto 5w40 vw502 alguem ja experimentou

                                Cumpre as normas, é o mais barato que encontro para serviço de troca de oleo e filtro.

                                Comentário


                                  Boas malta,

                                  Alguém sabe qual a diferença entre o Liquimoly com referência 21398 e o 21404?
                                  Aparentam ser o mesmo produto com uma diferença no preço….

                                  Comentário


                                    Qual o óleo recomendado para BMW 318D 2011 (E91) 143cv ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                      Qual o óleo recomendado para BMW 318D 2011 (E91) 143cv ?
                                      0w30 / 5w30

                                      5.2 litros

                                      BMW LL04

                                      Intervalos 30000km/24 meses.

                                      Mas recomendo 1 ano ou 15kkm.

                                      Viagens curtas e muito circuito urbano isto pode mesmo encurtar para 10kkm.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                                        Boas pessoal. Adquiri recentemente um Honda jazz 1.2 de 2005, e queria mudar-lhe o óleo.
                                        Qual o óleo que aconselham dentro do 5w30?. No manual só fala em norma SJ ou SL.
                                        Tens o livrito da manutenção do carro ?

                                        Na última página tem a graduação de todos os líquidos a usar nesse carro.

                                        Qts km tem essa máquina ?

                                        Eu colocaria um 10W40 ou 5w40, mas sou eu que.....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                          Neste momento a tabela de temperatura SAE já não corresponde à verdadeira realidade.

                                          Até um 0w20/16/8 "aguenta" temperaturas exteriores de 50C se for preciso.

                                          Utiliza o que o fabricante do teu veículo recomenda,e sobretudo a norma do lubrificante.
                                          Seria excelente partilhares aqui a nova tabela ou aquela que corresponde à realidade, que é para a malta também aprender qq coisita....

                                          Comentário


                                            A tabela é a mesma.

                                            As normas é que evoluiram e as motorizações também.

                                            Comentário


                                            • guisas
                                              guisas commented
                                              Editing a comment
                                              sim as motorizações evoluiram.

                                              Excepto aquelas que ainda continuam a funcionar após 15, 20 ou 25 ou até mais anos após terem saido da fábrica....essas motorizações garanto-te que não evoluiram nada mesmo !!!

                                            • guisas
                                              guisas commented
                                              Editing a comment
                                              E a norma também evoluiu....existe a SAE J300 de 2021 que substitui a de 2015....que ainda não consegui apanhar. Se a tivesses e partilhasses era um serviço top.....

                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post

                                            Tens o livrito da manutenção do carro ?

                                            Na última página tem a graduação de todos os líquidos a usar nesse carro.

                                            Qts km tem essa máquina ?

                                            Eu colocaria um 10W40 ou 5w40, mas sou eu que.....
                                            0w20 no Honda se faz favor.

                                            E se não for possivel 5w30.

                                            Comentário


                                              A quilometragem não interessa para nada,muito menos subir a viscosidade a frio.

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                Concordo.
                                                Desde que faço as manutenções em casa, tanto no ibiza como agora no i30 passei de 5W30 para 0W30 conforme recomendaste aqui e o trabalhar a frio após 1 semana parado (os meus carros são de fim de semana apenas) a diferença é notória para melhor.

                                              • guisas
                                                guisas commented
                                                Editing a comment
                                                Não esquecer contudo que um motor térmico é desenhado, projetado, pensado (incuindo os seus materiais) para funcionar a quente, não a frio. Para isso se utilizam óleo multi-graduados.
                                                Editado pela última vez por guisas; 27 April 2023, 09:28.

                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                guisas É verdade, mas onde queria chegar é que pelo menos no meu caro onde o carro está 1 semana sem ser ligado, no primeiro arranque após 5 dias parado nota-se um trabalhar mais suave com 0W30 face a um 5W30.
                                                Claro que no dia seguinte não noto diferenças entre as 2 graduações, mas que de facto faz diferença faz

                                              Rapaziada,

                                              Para um 1.5 dCi de 2009, que só tem levado 5W40, qual a alternativa 0Wxx se pode utilizar?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Rapaziada,

                                                Para um 1.5 dCi de 2009, que só tem levado 5W40, qual a alternativa 0Wxx se pode utilizar?
                                                Google, Ordenar pelo preço+portes, Comprar e Utilizar

                                                Comentário


                                                  Os óleos estão novamente mais caros, até assusta!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Os óleos estão novamente mais caros, até assusta!
                                                    Óleos, a comida, os impostos, ...

                                                    Comentário


                                                      Eu até fico burro !

                                                      Em fevereiro comprei 5 litros Mobil esp 5w30 na apl por 43€ .

                                                      Na quinta feira ia encomendar mais 5 litros e quando olhei para o preço fiquei parvo ,60 PAUS !?

                                                      Desde 2018 a usar este óleo e agora fui forçado a mudar de marca

                                                      A escolha foi o Wolf oficial tech C2/C3 .

                                                      Com o preço de 5 litros Mobil , comprei 6 litros de Wolf e filtro de óleo Mann

                                                      E não é da guerra nem do barril do petróleo não me venham com essa !

                                                      Comentário


                                                        Lá fora também está caro ou é só neste canto da Europa?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X