Viva pessoal entendido
Pois é, uma prima minha comprou agora um carro novo, foi busca-lo precisamente na quarta-feira passada. Ontem a noite decidimos ir ao almada forum a noite e levou-se o carro dela para abastecer na bomba do jumbo.
Quando paramos no parque de estacionamento do forum, já depois de se ter abastecido (ia eu a conduzir o carro) vou para o trancar e nada, o comando da chave não funcionava. Pensei que o comando por qualquer razão teria desprogramado e voltei a entrar no carro, pu-lo a trabalhar, desligo-o para então depois voltar a tentar tranca-lo.
Aqui noto que ficou uma luz vermelha no painel já depois de ter retirado a chave da ignição. Volto a pôr a chave na ignição e ponho o carro a trabalhar, a luz do ABS não apagava, a luz da electrónica do motor não apagava, a luz da direcção assistida não apagava e a tal luz vermelha (um ponto de exclamação dentro de uma roda dentada) também se mantinha acesa. Além disso a caixa automática não engrenava nenhuma mudança.
Ligou-se para a assistência e para o vendedor que logo se prontificou a ir ter connosco. Quando chegou disse que é capaz de ter sido a centralina que de algum modo se desprogramou ou não está em condições, coisa que já eu e o meu pai tinhamos comentado que poderia ser. Entretanto chegou o reboque, tivemos que empurrar o carro até fora do estacionamento porque o reboque não entrava no parque e lá foi o carrito para o concessionário, isto á meia noite. O vendedor deu-nos a chave de um carro de substituição e seguimos para casa.
Já devem estar meio impacientes sem saberem de qual carro se trata não é.... pois é um Toyota Aygo 1.0 com 77km e o carro de substituição foi um Yaris .
Nesta história, inevitavelmente me pus a pensar, onde está a fiabilidade Toyota . Mas o certo é que apesar desta avaria e deste meu pensamento continuo a confiar na Toyota por tudo o que tenho lido e ouvido acerca desta marca e sem dúvida que o vendedor teve uma atitude excelente em ter ido ter connosco e aquela hora nos ter dado logo um carro de substituição.
Na segunda feira vão ligar para a minha prima para lhe comunicar o ponto da situação... Veremos....
abraços pessoal
(coisa curiosa, o carro é do mês 07 do ano 07 com 77km avaria... ainda dizem que o 7 é o número da sorte)
Pois é, uma prima minha comprou agora um carro novo, foi busca-lo precisamente na quarta-feira passada. Ontem a noite decidimos ir ao almada forum a noite e levou-se o carro dela para abastecer na bomba do jumbo.
Quando paramos no parque de estacionamento do forum, já depois de se ter abastecido (ia eu a conduzir o carro) vou para o trancar e nada, o comando da chave não funcionava. Pensei que o comando por qualquer razão teria desprogramado e voltei a entrar no carro, pu-lo a trabalhar, desligo-o para então depois voltar a tentar tranca-lo.
Aqui noto que ficou uma luz vermelha no painel já depois de ter retirado a chave da ignição. Volto a pôr a chave na ignição e ponho o carro a trabalhar, a luz do ABS não apagava, a luz da electrónica do motor não apagava, a luz da direcção assistida não apagava e a tal luz vermelha (um ponto de exclamação dentro de uma roda dentada) também se mantinha acesa. Além disso a caixa automática não engrenava nenhuma mudança.
Ligou-se para a assistência e para o vendedor que logo se prontificou a ir ter connosco. Quando chegou disse que é capaz de ter sido a centralina que de algum modo se desprogramou ou não está em condições, coisa que já eu e o meu pai tinhamos comentado que poderia ser. Entretanto chegou o reboque, tivemos que empurrar o carro até fora do estacionamento porque o reboque não entrava no parque e lá foi o carrito para o concessionário, isto á meia noite. O vendedor deu-nos a chave de um carro de substituição e seguimos para casa.
Já devem estar meio impacientes sem saberem de qual carro se trata não é.... pois é um Toyota Aygo 1.0 com 77km e o carro de substituição foi um Yaris .
Nesta história, inevitavelmente me pus a pensar, onde está a fiabilidade Toyota . Mas o certo é que apesar desta avaria e deste meu pensamento continuo a confiar na Toyota por tudo o que tenho lido e ouvido acerca desta marca e sem dúvida que o vendedor teve uma atitude excelente em ter ido ter connosco e aquela hora nos ter dado logo um carro de substituição.
Na segunda feira vão ligar para a minha prima para lhe comunicar o ponto da situação... Veremos....
abraços pessoal
(coisa curiosa, o carro é do mês 07 do ano 07 com 77km avaria... ainda dizem que o 7 é o número da sorte)
Comentário