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    #61
    185/60R14 AVS D.b H Ver modelo 49.5€
    185/55R14 A539 H Ver modelo 69.5€

    tava a pensar em meter 55 mas assim nao dá......

    em todo o lado que vejo é enormissima a diferença!!20€ neste caso é um exagero

    (pneubeato,yokohama)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      185/60R14 AVS D.b H Ver modelo 49.5€
      185/55R14 A539 H Ver modelo 69.5€

      tava a pensar em meter 55 mas assim nao dá......

      em todo o lado que vejo é enormissima a diferença!!20€ neste caso é um exagero

      (pneubeato,yokohama)
      As medidas intermedias são sempre mais caras.

      Se queres um conselho, não ponhas Yokohama se pensares ter estes pneus quando chover, pois são uns patins. Alem disso vão-se embora num instante.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Alpiger

        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        185/60R14 AVS D.b H Ver modelo 49.5€
        185/55R14 A539 H Ver modelo 69.5€

        tava a pensar em meter 55 mas assim nao dá......

        em todo o lado que vejo é enormissima a diferença!!20€ neste caso é um exagero

        (pneubeato,yokohama)
        As medidas intermedias são sempre mais caras.

        Se queres um conselho, não ponhas Yokohama se pensares ter estes pneus quando chover, pois são uns patins. Alem disso vão-se embora num instante.
        eu nao estou a pensar em meter yokohama, estava a pensar meter aqueles que tens la na oficina...

        tava só a sondar preços....e a ver que realmente a medida 55 é terrivelmente mais cara que a 60....

        no final 3 pneus 55 pagam os 4 60![xx(]

        Comentário


          #64
          O 185/55R14 é um bocado mais caro que o 60.

          Os 4 em 55 ficam em 225 euros e os 60 em 150 euros.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Alpiger

            O 185/55R14 é um bocado mais caro que o 60.

            Os 4 em 55 ficam em 225 euros e os 60 em 150 euros.
            pois tás a ver ....meto logo 60 e que se lixe!

            ;)[8D]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Alpiger

              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              185/60R14 AVS D.b H Ver modelo 49.5€
              185/55R14 A539 H Ver modelo 69.5€

              tava a pensar em meter 55 mas assim nao dá......

              em todo o lado que vejo é enormissima a diferença!!20€ neste caso é um exagero

              (pneubeato,yokohama)
              As medidas intermedias são sempre mais caras.

              Se queres um conselho, não ponhas Yokohama se pensares ter estes pneus quando chover, pois são uns patins. Alem disso vão-se embora num instante.

              Yokohama= Patins ??

              Se Tiveres um modelo com razões de queixa , ainda podia ser justificável agora generalizar?? A mistura silica da yokohama é das melhores do mercado , daí o seu elevado desgaste.

              Então e os primacy ,e os Er300 e os outros todos são bons na chuva, ?? è com cada generalização...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

                Pessoal, aproveito este topico para tirar uma duvida.
                Tenho um pequeno furo, que nao csg perceber onde é, o pneu vai vazando mt lentamente, perde prai 0,5lbs numa semana.
                Estava a ponderar usar daqueles sprays que se usam agora até como substitutos do pneu suplente, alguem ja usou isto, é uma boa ideia?
                O pneu nao deve fazer mt mais de 10kKm, alias 10kKm é um valor ja mt optimista, nao fará mal andar com o pneu com esse produto?
                Á partida ficas logo com um pneu descalibrado que pode provocar vibrações , de resto como já foi dito é um solução de recurso.

                Comentário


                  #68
                  Aproveito para perguntar quem conhece um sitio aberto à noite ou ao fds para reparar um furo mas que não usem o "taco", quero uma reparação À moda antiga, colocando um remendo por dentro.

                  Comentário


                    #69
                    No fds ao sabado a generalidade das casas estão abertas, quanto tipo de reparação qualquer casa especializada , á partida, sabe reparar de todas as maneiras possiveis seja um taco, um minicombi, ou um Manchon.

                    Se vires que a resolução vai ser um taco(que originariamente foi concebida como um resolução temporária, mas que por comodismo acabou por vingar) , pedes para ser colocado um Manchon, que é aquilo que pretendes.

                    Comentário


                      #70
                      Já agora, o que é o minicombi?

                      O taco é o "cilindro" (cónico?) de borracha que se espeta no buraco do furo, o manchon é o remendo colado/vulcanizado por dentro do pneu, mas e o minicombi? É uma combinação dos dois?

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Dias

                        Yokohama= Patins ??

                        Se Tiveres um modelo com razões de queixa , ainda podia ser justificável agora generalizar?? A mistura silica da yokohama é das melhores do mercado , daí o seu elevado desgaste.

                        Então e os primacy ,e os Er300 e os outros todos são bons na chuva, ?? è com cada generalização...
                        Todas as pessoas que conheco e meteram o A539 e o AVS Db se queixaram da falta de aderencia em piso molhado. Em piso seco reconheço que deve ser dos melhores, embora pessoalmente não goste do piso do A539.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por CL

                          Já agora, o que é o minicombi?

                          O taco é o "cilindro" (cónico?) de borracha que se espeta no buraco do furo, o manchon é o remendo colado/vulcanizado por dentro do pneu, mas e o minicombi? É uma combinação dos dois?

                          Exacto, é uma combinação dos dois. P

                          ara ser aplicado o pneu tem de ser desmontado tal como num manchon. A perfuração é localizzada e trabalhada de for a ficar mais regular. Depois é aplicado o minicombi de dentro para fora , é uma especie de "pionés gigante" constituido por uma mistura cilica, que preenche a perfuração tal como o taco e no interiror fica uma a cabeça do "pionés" por assim dizer que equivale a um Manchon , reforçando assim a perfuração e a zona de impacto circundante.

                          O taco é apenas cilindrico e não conico, conico será o talvez o minicombi.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                            citação:Originalmente colocada por Dias

                            Yokohama= Patins ??

                            Se Tiveres um modelo com razões de queixa , ainda podia ser justificável agora generalizar?? A mistura silica da yokohama é das melhores do mercado , daí o seu elevado desgaste.

                            Então e os primacy ,e os Er300 e os outros todos são bons na chuva, ?? è com cada generalização...
                            Todas as pessoas que conheco e meteram o A539 e o AVS Db se queixaram da falta de aderencia em piso molhado. Em piso seco reconheço que deve ser dos melhores, embora pessoalmente não goste do piso do A539.

                            Pois eu não. Tenho paletes de Boas experIências com os yokohama. O Yokohama é um pneu para quem sabe o que quer, e que é minimante um automibilista atento prestanto cuidados redobrados ao seu viuculo.Daí costumam resultar bons casamentos.

                            Para o "Chico esperto" PortuGuês não costuma ser um bom pneu, pois não dá para gente descuidada.

                            Os A539 já foram descontinuados e o avs decibel é um pneu antigo, no entanto mantém performances suficientes para pelo menos igualar a Concorrência.

                            A gama Actual da Yokohoma consisteBasicamente no A-Drive(ainda alguns S306 também) , C-Drive e Avs sport, qualquer um deles com bom comportamento em molhado superior a granda parte da concorrência.

                            Além disso é preciso ter muito cuidado de quem recolhemos opiniões e feedback , pois grande parte das pessoas não é isenta, outra grande parte não sabe avaliar os pneus, e outra parte nem sequer sabe conduzir e põe as culpas nos pneus.

                            Comentário


                              #74
                              Voltando aqueles novos Bridgestone RE-01R que foram aí colocados e que me deixaram a babar...

                              Já há, ou vai haver lá para o fim de Maio (tou de férias e com disponibilidade para passeio) ou Junho ;) desses pneus, Dias?! ;)

                              E precitos, comparados com os RE050A, para os 205/45-17?!

                              Comentário


                                #75
                                Quanto aos BR Re-01R a expectativa é grande !Quanto á sua entrada no Mercado tenho poucas indicações , mas creio que só para meados do verão , talvez julho. A apresentação em Portugal ainda não sei quando está definida, mas quando começarem a entrar na Europa Massivamente rapidamente teremos um feedback, os ecos rapidamente chegarão cá e a imprensa rapidamente tratará de os por á Prova.

                                Creio que em Termos de preços ficará no mesmo patamar dos RE0505A , no entanto numa fase inicial devido aos poucos stocks , armazenagem e "prostituição na Europa" sairá para o mercado um pouco mais caro , nada que as leis da oferta e procura não resolvam.

                                Assim que houver algo de concreto nos preços eu Posto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Ok. Muito obrigado Dias.

                                  De qualquer maneira não sei se esperarei por eles ou não. Temos de falar sobre preços para os RE050A e pronto...depois diz-me qq coisa.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Os RE-01R são apresentados este mês na Europa, mas no mercado português so devem surgir daqui a uns tempos...Eu se pudesse esperava! Mas como não devo ter roda no Corolla para esse menino...Mas com o Civic é outra história!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Os RE-01R eram mesmo para o CTR. Mas visto serem novos, não saber se há a medida especifica, e mais importante não saber se são mais indicados que os RE050A para o meu carro...também não sei se me aventuro.

                                      Se são similares em performance teórica, se demoram mais, e se são mais caros, devo optar pelos mais "seguros" RE050A.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Tenho uns Bridgestone Turanza ER30 medida 205/55R16 num Avensis. Que acham destes pneus? Quando mudar, quais os que me aconselham?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Era bom que se os assuntos sobre pneus fossem todos discutidos aqui no topico, pois assim a informação ficaria concentrada num só local, mais facil de consultar, em vez de haver varios topicos sobre preços e perguntas sobre pneus da mesma medida, marca, modelo, etc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                            Os RE-01R eram mesmo para o CTR. Mas visto serem novos, não saber se há a medida especifica, e mais importante não saber se são mais indicados que os RE050A para o meu carro...também não sei se me aventuro.

                                            Se são similares em performance teórica, se demoram mais, e se são mais caros, devo optar pelos mais "seguros" RE050A.
                                            Então nessa óptica, os ideais eram mesmo os RE040;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                              citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                              Os RE-01R eram mesmo para o CTR. Mas visto serem novos, não saber se há a medida especifica, e mais importante não saber se são mais indicados que os RE050A para o meu carro...também não sei se me aventuro.

                                              Se são similares em performance teórica, se demoram mais, e se são mais caros, devo optar pelos mais "seguros" RE050A.
                                              Então nessa óptica, os ideais eram mesmo os RE040;)
                                              Achas? Tenho ouvido e lido que os RE050A são superiores aos RE040 em quase todos os parâmetros.

                                              Como até agora só tenho os RE040 que ainda são os de origem é dificil ter bases de comparação pelo que tenho de ir pelo que outros dizem.

                                              Não estou descontente com os pneus...ou por outra, não estou descontente e gosto do comportamento do carro...agora se é devido ao pneu ou ao chassis/comportamento é que já é mais dificil de avaliar.

                                              O que sei é que não quero piorar essa relação!!! É que já vi muito boa gente ou porque opta por pneus de menor qualidade (ou às vezes simplesmente de marca diferente) ou de dimensões diferentes ->

                                              por exemplo pessoal que opta pelos aclamados GY F1GSD3, mas com o tamanho 215 (não há a medida especifica do CTR) e que segundo eles é uma péssima opção.

                                              Acho que o carro não se dá muito bem com mudanças de tamanhos de pneus nem com alguns pneus lolol

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Sarraipas

                                                Tenho uns Bridgestone Turanza ER30 medida 205/55R16 num Avensis. Que acham destes pneus? Quando mudar, quais os que me aconselham?
                                                Boa pergunta ;)

                                                Também gostava de saber pois o meu carro de serviço é uma Avensis que tem esses mesmos pneus de origem. Estes estão mesmo no prego, sendo que o da frente direita (rotundas powa [}]) está careca no 1/4 de fora!!!

                                                Que pneus aconselham que tente colocar (é o renting que manda, mas eu posso ter uma palavra)?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Já agora...

                                                  Opinem sobre o Bridgestone RE71, se fizerem favor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                    citação:Originalmente colocada por Sarraipas

                                                    Tenho uns Bridgestone Turanza ER30 medida 205/55R16 num Avensis. Que acham destes pneus? Quando mudar, quais os que me aconselham?
                                                    Boa pergunta ;)

                                                    Também gostava de saber pois o meu carro de serviço é uma Avensis que tem esses mesmos pneus de origem. Estes estão mesmo no prego, sendo que o da frente direita (rotundas powa [}]) está careca no 1/4 de fora!!!

                                                    Que pneus aconselham que tente colocar (é o renting que manda, mas eu posso ter uma palavra)?
                                                    a pergunta que se impoe é: estao descontentes de alguma forma com esses pneus? Querem trocar por outros da mesma gama/caracteristicas?
                                                    é uma questao de preços?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Preços para mim não se colocam visto que é o renting que paga. Apenas obrigam que sejam dessa medida e que sejam colocados em oficinas com acordo com eles.

                                                      Não posso dizer que estou descontente ou contente com os pneus...são os únicos que conheço na carrinha. Mas gosto sempre de procurar o melhor pneu possível e de ir mudando os modelos.

                                                      Procuro o melhor em grip a seco e molhado, em conjunto com boa resistência a aquaplanning. É claro com a melhor qualidade possível...não quero pneus propensos a rebentar quando sujeitos a maiores pressões, quero pneus com protecções de jante, etc.

                                                      O desgaste, desde que não algo de abusivo, tipo não durarem sequer 10mil kms lol é secundário. O CTR por exemplo tem 36mil kms. e já precisa de pneus...e considero que foi uma durabilidade record.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estive a ver no Tirerack os Bridgestone Potenza RE01R que falamos aqui e já vi que não há medida para o CTR

                                                        Em 205/45R17 nem RE01R nem os novos RE050A Pole Position. Só mesmo os RE050A e RE040.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boas.

                                                          Alguém é capaz de me explicar porque é que alguém minimamente consciente mete uns Insa-Turbo num Alfa 155, quando pelo mesmo preço tem "PNEUS"! Porque é que não meteu uns Mabor, Vredstein, BF...


                                                          E ainda por cima "novos" mas todos gretados quase a dizer que podem rebentar a qualquer momento![8]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            esses sao Turbo!

                                                            LOLOL

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                                                              #90
                                                              Gaita para a Bridgestone! [8][8][8]

                                                              Estão a acabar em Portugal com os melhores pneus em certas medidas... [8][8][8]

                                                              S03 PP em 195/50 ZR15 já não há [8][8][8] Substitutos é mentira!
                                                              RE720 em 195/60 R15 V tb já não há! [8][8][8] Substitutos é mentira... Ou meto outra coisa ou tenho de meter os H. [xx(]

                                                              NOTA: São de carros diferentes não vá ai um maluquinho perguntar o pq de medidas completamente diferentes para o mesmo carro! :D

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