Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JASF Ver Post

    Porque não optou pelos Ventus Prime 4 K135?
    A diferença de preço não justificava…

    Comentário


      Originalmente Colocado por JASF Ver Post

      Porque não optou pelos Ventus Prime 4 K135?
      os prime 4 tambem acho que nao existem em todas as medidas , por exemplo 205/45/17 nao encontrei em lado nenhum

      Comentário


        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

        os prime 4 tambem acho que nao existem em todas as medidas , por exemplo 205/45/17 nao encontrei em lado nenhum

        No sites de venda online, essa medida existe.

        https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...pt&xtor=AD-118

        Comentário


          Mas os 225/50/18 não estão listados


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post
            Mas os 225/50/18 não estão listados


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
            O google por norma não desilude.

            https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...18-99w-1378451

            Comentário


              Originalmente Colocado por JASF Ver Post


              No sites de venda online, essa medida existe.

              https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...pt&xtor=AD-118
              Sim são 88V.
              Os meus de origem dizem 88ZR .

              Alguem sabe qual se um pneu com a mesma medida mas com indices de velocidade diferente tem diferentes consumos ?

              Comentário


              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

              Sim são 88V.
              Os meus de origem dizem 88ZR .

              Alguem sabe qual se um pneu com a mesma medida mas com indices de velocidade diferente tem diferentes consumos ?
              À frente de 225 50ZR18 não tem mais 2 algarismos e uma letra?

              Por exemplo o Michelin Pilot Sport 4 nessa medida é 99Y

              https://www.pneucity.com/pneus/miche...9y-xl/r-392813
              Editado pela última vez por JASF; 25 January 2023, 09:25.

              Comentário


                https://youtu.be/p3MiZDRISN0

                220€ por pneu? Está tudo louco!

                Sent from my SM-A526B using Tapatalk

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JASF Ver Post

                  À frente de 225 50ZR18 não tem mais 2 algarismos e uma letra?

                  Por exemplo o Michelin Pilot Sport 4 nessa medida é 99Y

                  https://www.pneucity.com/pneus/miche...9y-xl/r-392813
                  tem é 205/45 ZR 17 88W

                  Comentário



                    Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                    tem é 205/45 ZR 17 88W
                    Então tendo em consideração o link que o Vipauer colocou num post anterior (https://www.uniroyal.pt/ligeiros/gui...ade-para-pneus​​), tanto esses como os Hankook Ventus Prime 4 K135 (segundo este site: https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/...18-99w-1378451) permitem a velocidade máxima de 270km/h.
                    Editado pela última vez por JASF; 25 January 2023, 13:52.

                    Comentário


                      Preciso de montar 1 par de pneus. Entre estes pneus considerando os preços com montagem e equilibragem e a qualidade deles, qual será a melhor escolha? Medida 205/55 16. O carro faz 10 kkms/ ano e gosto de esporadicamente curvar próximo do limite mas também dou valor á economia de combustível.

                      Good Year EF grip performance 2 - 170 €

                      Continental Premium Contact 6 - 176 €

                      Continental Premium Contact 7 - 190 €

                      Obrigado
                      Editado pela última vez por ELVTMB; 27 January 2023, 01:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                        Preciso de montar 1 par de pneus. Entre estes pneus considerando os preços com montagem e equilibragem e a qualidade deles, qual será a melhor escolha? Medida 205/55 16. O carro faz 10 kkms/ ano e gosto de esporadicamente curvar próximo do limite mas também dou valor á economia de combustível.

                        Good Year EF grip performance 2 - 170 €

                        Continental Premium Contact 6 - 176 €

                        Continental Premium Contact 7 - 190 €

                        Obrigado
                        Pela diferença optaria pelos premium contact 7, porque a continental apresentou um bom produto à poucos meses antes , o sport contact 7 e esse foi renovado depois acredito que tenha feito um bom trabalho face a versao anterior que já era excelente

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                          Pela diferença optaria pelos premium contact 7, porque a continental apresentou um bom produto à poucos meses antes , o sport contact 7 e esse foi renovado depois acredito que tenha feito um bom trabalho face a versao anterior que já era excelente
                          A versão anterior que referes que já era excelente são os premium 6? Esses já eram bons?

                          Se calhar vou para os premium 7.

                          Já agora entre um pneu com classe energética C e outro com B, isso traduz-se em que diferença de consumo aos 100, assim +-?

                          Obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                            A versão anterior que referes que já era excelente são os premium 6? Esses já eram bons?

                            Se calhar vou para os premium 7.

                            Já agora entre um pneu com classe energética C e outro com B, isso traduz-se em que diferença de consumo aos 100, assim +-?

                            Obrigado
                            95€ por pneus nessa medida não será um pouco excessivo?

                            Comentário


                              Inclui montagem e calibragem, mesmo assim, sim é caro. Ou estou a ir oficinas caras ou os pneus subiram muito. Na Norauto alfragide fazem esses preços + € - € embora eu não esteja a considerar ir aí

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                Inclui montagem e calibragem, mesmo assim, sim é caro. Ou estou a ir oficinas caras ou os pneus subiram muito. Na Norauto alfragide fazem esses preços + € - € embora eu não esteja a considerar ir aí

                                Não ponderas os ventus prime 3 ou 4 da hankook?
                                Também tenho essa medida e tenho esses hankook numa short list...

                                Comentário


                                  Já pensei já, mas só pedi orçamento à Norauto e deram um valor de 180 ou 190...mas agora que me lembraste desses fui ver ao site da oficina que me deu os restantes preços e acho que consigo um par desses Hankook com montagem/ equilibragem por 154€.

                                  Sendo assim a dúvida seria:


                                  2x Continental Premium Contact 7 - 190 €

                                  2x Hankook ventus prime - 154 € (a confirmar)

                                  Valerá a pena os Hankook por menos 36€?

                                  Não sei se consideras importante ou não, mas o outro par que tenho ainda com, se tudo correr bem, muita vida útil são uns Conti premium contact 6.

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    De vez em quando ando com uns EfficientGrip Performance 2 em 205/55R16 e não gastava mais do que esses custam, são pneus muito bons.

                                    https://www.tyrereviews.com/Article/...-Tyre-Test.htm

                                    https://www.tyrereviews.com/Article/...---15-Inch.htm

                                    Ficaram em primeiro em ambos esses testes.

                                    No entanto também tenho experiência com uns Hankook Ventus Prime 4 em 205/50R17 e são bastante bons também

                                    E pela diferença de preço provavelmente iria para esses também visto que ficaram em segundo apenas atrás dos Goodyear no primeiro comparativo.

                                    Continental subiu muito nos últimos tempos e acho que já não se justifica, apenas quando tem preços semelhantes à competição.

                                    Comentário


                                      ​​​​​Os GY EF grip 2 também subiram bastante parece-me.

                                      ​​​​​​Mas se os hankook ficam pelos tais 154 € ou semelhante, já começa a ser uma diferença significativa para os Continental. Vou confirmar, se for assim, coloco os hankook.

                                      Obrigado pelas opiniões.

                                      ​​​​

                                      Comentário


                                        Subiram sim, em Março apanhei uma promoção na Norauto e saiu-me um par de EF Grip 2 por 116€... Agora ficavam por 158€ (sem montagem etc)

                                        154€ já com montagem para os Hankook parece-me um bom preço.

                                        Comentário


                                          116 €...eu já devia era ter trocado de pneus há 1 ano. Agora na Norauto pedem 175 pelos mesmos com válvulas, equilibragem e montagem...

                                          162 € foi o mínimo que consegui para os Hankook ventus Prime 4 (com montagem, equilibragem e válvulas). A falta de stock e estar a 13 kms em vez de 3 kms, desmotiva-me se não colocava esses na boa.

                                          Liguei para uma oficina que tem também fama de ter preços concorrenciais e que fica mais próxima. Fazem 172€ pelos Hankook. É assim...a vida está cara

                                          Comentário


                                          • Aspartame
                                            Aspartame commented
                                            Editing a comment
                                            se avançares para os hankook dps dá feedback se estás a gostar-

                                          Malta,

                                          Já eram? Ou ainda podem ir aos picos da Europa numa roadtrip de uns 3.000km?

                                          Trocar já ou depois é um bocado indiferente.

                                          26D9081E-5BEA-4C9B-B984-FC452651BEC1.jpg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                            Malta,

                                            Já eram? Ou ainda podem ir aos picos da Europa numa roadtrip de uns 3.000km?

                                            Trocar já ou depois é um bocado indiferente.

                                            26D9081E-5BEA-4C9B-B984-FC452651BEC1.jpg
                                            isso tem ai uma faixa no meio que nao consigo perceber se é a pressão errada, ou a mais, ou a menos, mas tirando isso eu arriscava , porque em termos gerais o pneu está bom .
                                            Agora em piso seco nao tens problemas, se começar a chover ou neve aí tens que ter a consciência que tens os pneus gastos e ir com mais cuidado

                                            Comentário


                                            • DonJuan1
                                              DonJuan1 commented
                                              Editing a comment
                                              Alguns pneus possuem essa faixa distinta, que se mantém desde novos.

                                            A faixa mais escura faz parte do pneu. É no rasto.

                                            O desgaste está uniforme , apenas muito ligeiramente mais gasto no meio do que nas laterais.

                                            Comentário


                                              Comprei dois pneus 205/50/R17 marca Prevensys 4 assimétrico rebordo anti passeio percorri cerca de 900 quilómetros considero-mo satisfeito €70 cada. Conhecem este pneu comprados na Norauto?

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                900 km não é muito. Já tiveste de andar em chuva ou fazer uma travagem de emergência?
                                                Nunca usei esses pneus nem tenciono usar, mas há uns anos diziam que eram fabricados pela hankook

                                              Andei a pedir orçamentos para a medida 205/55/R16:

                                              Continental PC7: 85€

                                              Goodyear EGP 2: 83€

                                              Hankook Ventus Prime 4: 75€

                                              Tudo incluído, por qual optavam? Estou mais virado para os Goodyear.


                                              Enviado do meu EVA-L09 através do Tapatalk

                                              Comentário


                                              • JASF
                                                JASF commented
                                                Editing a comment
                                                A minha shortlist de 3 é semelhante:

                                                Continental PC6 (não existe o 7 na medida que pretendo), Bridgestone Turanza T6 e Hankook Ventus Prime 4.

                                                Até ver, a minha ordem de preferência é essa.

                                              Amigo Calimerolbiza antes de comprar obtive informações, disseram-me que são pneus reciclados do continental ; vi um video do comportamento deste pneu em chuva e fiquei convencido que fiz uma boa compra, mas imagino que farão poucos quilómetros mesmo em condução normal. Obrigado pela tua opinião.​

                                              Comentário


                                              • CalimeroIbiza
                                                CalimeroIbiza commented
                                                Editing a comment
                                                Se forem bons pneus, direcionados para grip farão poucos KM.
                                                Se forem pneus maus (para mim), focados em economia de combustível ou durabilidade não vão agarrar nada e farão muitos KM.

                                                Pessoalmente no meu carro só uso pneus direcionados para grip. A escolha tem sido Goodyear Eagle F1

                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Comprei dois pneus 205/50/R17 marca Prevensys 4 assimétrico rebordo anti passeio percorri cerca de 900 quilómetros considero-mo satisfeito €70 cada. Conhecem este pneu comprados na Norauto?
                                              Vindo de alguém que lá trabalha, creio que são feitos pela Continental agora. 0 queixas, estão algures pelo nível dos Nexen SU4 pelo que me dizem, que não é nada mau para os preços que fazem

                                              Comentário


                                                Viva!

                                                Das seguintes 2 opções (com preços semelhantes), qual escolhiam: os já reputados Continental PremiumContact 6 (Os 7 ainda não estão disponíveis na medida 205/50/R17) ou os novos Bridgestone Turanza T6 (que ainda não existe feedback)?

                                                premiumcontact-6-tire-image-data.png

                                                800_turanza6tyre-01emia05-09-2022.png?10000.png

                                                A Bridgestone refere no seu site (https://www.bridgestone.pt/pesquisar...ranza/turanza6) que o novo Turanza 6 é o melhor da sua classe em desempenho no molhado de acordo com os Testes realizados pela TÜV SÜD a pedido da Bridgestone em Junho de 2022 nas instalações da ATP Papenburg (Alemanha) & Bridgestone EUPG (Itália) para testes em piso molhado com BMW 520i & BMW 530d, sobre a dimensão do pneu 245/45 R18 100Y XL. Turanza 6, em comparação com os desempenhos dos principais concorrentes do mesmo segmento: CONTINENTAL Premium Contact 6, MICHELIN Primacy 4+, PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) Relatório Nº. [713263409].
                                                • AQUAPLANAGEM LATERAL, classificação: BRIDGESTONE Turanza 6 (100%) CONTINENTAL Contacto Premium 6 (92%), MICHELIN Primacy 4+ (90,2%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (96,9%).
                                                • AQUAPLANAGEM LINHA RECTA, classificação: CONTINENTAL Premium Contact 6 (100,2%), BRIDGESTONE Turanza 6 (100%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (98,9%), MICHELIN Primacy 4+ (98,5%);
                                                • ADERÊNCIA LATERAL EM PISO MOLHADO, classificação: BRIDGESTONE TURANZA 6 (100%) CONTINENTAL Contacto Premium 6 (97%), MICHELIN Primacy 4+ (95,1%), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (93,3%);
                                                • TRAVAGEM EM PISO MOLHADO (Ø CALC. Stop Distância de paragem [m] 80-20 km/h): CONTINENTAL Contacto Premium 6 (33), BRIDGESTONE Turanza 6 (33,7), PIRELLI Cinturato P7 (P7C2) (34,4), MICHELIN Primacy 4+ (36).​​
                                                Editado pela última vez por JASF; 07 February 2023, 11:10.

                                                Comentário


                                                • Vipauer
                                                  Vipauer commented
                                                  Editing a comment
                                                  Pessoalmente...seguia para os Continental 😉

                                                Na sequência das minhas publicações anteriores, informo que optei pelos Continental PremiumContact 6.
                                                Já estão colocados no eixo traseiro, vamos ver agora como se vão comportar.

                                                Agradeço o vosso contributo.
                                                Editado pela última vez por JASF; 19 February 2023, 12:31.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X