Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha Kia Carens veio de fábrica com pneus Kumho Solus e os 2 de trás ainda são os de origem, com um piso praticamente sem desgaste (esse fica para os da frente...)
    No entanto, há dias apercebi-me que o ranger que ouvia por vezes a subir um passeio de marcha-atrás não era da suspensão mas sim da borracha dos próprios pneus, que já estão a ficar ressequidos apesar do aparente excelente piso. Já no Civic do meu pai tinha acontecido algo semelhante, veio com uns Michelin Pilot Sport que pareciam nunca gastar, mas ficaram vidrados e perderam a aderencia.
    Assim, vou apontar para uns Continental conti eco contact 6 iguais aos que já andam no eixo da frente e que têm sido bons companheiros no seco e molhado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Mais um testemunho para os S1 Evo3, 275/40R18. Mesmo com as últimas chuvas, muito seguros. Foram bastante mais baratos que os Goodyear F1 Assym 5 ou 6 que aprecei em primeiro lugar, e sinceramente, estão praticamente ao mesmo nível.
      A travagem no molhado com Hankook Evo3 é imbatível. Vence GY, Michelin e Continental.

      Comentário


        Originalmente Colocado por saraivix Ver Post
        Boa tarde,

        Preciso trocar pneus na minha Kia Ceed na zona de Viseu.

        O que recomendariam na medida 205/55R16 ?

        Sugeriram-me Continental EcoContact 6 ou os Continental PremiumContact. Estive a ver as reviews e parece-me interessantes.





        Na zona de Viseu tens o lidersportpneus com bons preços em hankook e o representante da Michelin próximo do túnel na fonte luminosa também com bons valores.

        Ficas bem servido com qualquer um deles. Daqui a uns meses devo ir a esses 2 sítios pedir preços para essa medida exata, se a diferença for muita, vou por hankook, se for pouca ou houver cashback da Michelin, vou por primacy 4.

        Comentário


          Preciso de colocar 2 pneus no i30 1.6 à frente, rasguei um pneu e aproveito para colocar dois novos
          A medida é 225 45 R17

          O que recomendam? É carro de fim de semana, faz poucos KM (12K/ano).
          Priorizo conforto, baixo ruido e aderência (se possível baixo consumo, também é bem vindo)

          Estava a pensar em:

          - GY Eagle F1 Assymetric 6 - 78,66 /cada
          - GY Efficientgrip Performance - 74,66 /cada
          - Dunlop Sport MAxx RT 2 - 88,66/cada
          - Continental Ultracontact - 81,66 /cada
          - Hankook Ventus S1 EVO3 K117 - 83,66 /Cada
          - Continental Premium Contact 6 - 85,66 /cada
          - Bridgestone Turanza T005 - 87,66 /cada
          - Bridgestone Turanza 6 - 92,66 /cada
          - Michelin Primacy 4 - 95,66 /cada
          - Michelin Pilot Sport 4 - 98,66

          O que escolheriam (da lisa ou não)?

          Comentário


            Diria sem grandes dúvidas os Goodyear Eagle F1 Assym 6.

            Comentário


              engano

              Comentário


                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                Diria sem grandes dúvidas os Goodyear Eagle F1 Assym 6.
                Era o que tinha em mente, no Ibiza foi o melhor pneu que tive e gostei bastante
                Estou indeciso se opto por esses ou os eficient grip performance que são melhores nos consumos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por saraivix Ver Post
                  Boa tarde,

                  Preciso trocar pneus na minha Kia Ceed na zona de Viseu.

                  O que recomendariam na medida 205/55R16 ?

                  Sugeriram-me Continental EcoContact 6 ou os Continental PremiumContact. Estive a ver as reviews e parece-me interessantes.




                  Tondelpneus em Tondela foi onde meti 2 agora à pouco tempo PremiumContact 7 225/50R17

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                    Preciso de colocar 2 pneus no i30 1.6 à frente, rasguei um pneu e aproveito para colocar dois novos
                    A medida é 225 45 R17

                    O que recomendam? É carro de fim de semana, faz poucos KM (12K/ano).
                    Priorizo conforto, baixo ruido e aderência (se possível baixo consumo, também é bem vindo)

                    Estava a pensar em:

                    - GY Eagle F1 Assymetric 6 - 78,66 /cada
                    - GY Efficientgrip Performance - 74,66 /cada
                    - Dunlop Sport MAxx RT 2 - 88,66/cada
                    - Continental Ultracontact - 81,66 /cada
                    - Hankook Ventus S1 EVO3 K117 - 83,66 /Cada
                    - Continental Premium Contact 6 - 85,66 /cada
                    - Bridgestone Turanza T005 - 87,66 /cada
                    - Bridgestone Turanza 6 - 92,66 /cada
                    - Michelin Primacy 4 - 95,66 /cada
                    - Michelin Pilot Sport 4 - 98,66

                    O que escolheriam (da lisa ou não)?
                    Falta-te aí os Hankook Ventus Prime 4.
                    Se é para conforto ficas melhor com Hankook Ventus Prime 4
                    do que com os GY assim 6 que são mais duros.
                    Nesse carro acho que faz mais sentido uns pneus turismo do que uns pneus UHP. (ultra high performance)

                    Comentário


                      Lacatus
                      Percebo a questão dos UHP em carros banais, mas repara que faço pouca quilometragem anual. Um pneus HP que me façam 40K (não ando nos arranques nem a puxar travão de mão ) irão durar sensivelmente 4 anos, portanto no limiar de começarem a ficar velhos e ressequidos (não tenho garagem, ainda mais influência neste aspeto).
                      Portanto sendo a diferença de preço mínima, prefiro meter UHP. Como podes ver no meu DB, se já tivesse trocado os Chineses (Alliance) que vinham com o carro quando comprei em janeiro já teria poupado umas boas coroas.

                      Quanto aos hankook, sendo ainda mais "moles" que os goodyear, não farão o carro adornar mais? No ibiza gostei bastante dos Assymetric 5, acho que foi o melhor pneu que tive calçado até hoje. Hankook nunca experimentei embora tenha também excelente feedback

                      Comentário


                        Eu num modesto A180d em 225/40/R18, desde que mudei para esta medida (tinha 205/55/R16) é sempre UHP.

                        Prefiro ter e não precisar deles, do que não ter e… precisar.

                        Comentário


                          No ibiza também costumava usar pneus touring ou eco (quando fazia mais KM e não tinha carro da empresa) em 215 40 R17. Mudando apenas o eixo traseiro para Os GY Asymmetric 5 foi uma diferença brutal. Tirando quando tentava mesmo forçar, era quase impossível em condução normal ou despachada descolar a traseira do chão. Isto num ibiza, com uma suspensão simples que nada tem a ver com a do i30 ou com a do A

                          Comentário


                            Acho que pelo que dizes, vais ficar tão bem servido com os Goodyear assymetric 6 ou com os hankook evo3.
                            Já uso hankook desde os v12 evo, S1 evo 2 e evo 3.

                            Os evo 3 são os se têm o melhor compromisso entre aderência, consumo e durabilidade, só acho que são pneus que costumam gretar com facilidade a partir dos 25 mil kms segundo a minha experiência e no meu carro principal, com condução maioritariamente em autoestrada.

                            Para esses kms anuais acho que duram bem os 4 anos sem grandes problemas.

                            Comentário


                              Priorizo aderência (obviamente), conforto e ruido.
                              Os GY estão uns euros abaixo dos Hankook, nada de significativo.
                              Como são os Hankook VS Goodyear a nível de aderência e ruido? Vale a pena dar o extra (embora insignificante) para os Hankook evo3?

                              Comentário


                                Acho que o tipo de pneus que são e marcas não deva existir diferenças de maior. Aliás tou curioso para da próxima vez experimentar os Goodyear.
                                Se estás habituado a goodyear e queres continuar, mal servido não vais ficar de certeza.

                                Comentário


                                  Estive a dar uma olhada nos testes da TyreReviews e acho que me vou manter pelos GY.
                                  Os preços que vi são na norauto mas vou sondar algumas casas de pneus na zona. Se houver algo mais barato entre os evo3 ou GY deverei ficar com os mais em conta

                                  Comentário


                                    na minha experiência continental e michelin são bem superiores à concorrência mas também se paga mais

                                    Comentário


                                      Nos testes da tyrereviews a os PS4/5 obtêm bosn resultados, mas não ficam em 1º.
                                      Supostamente no topo em 215 40 R17 estarão os Ultracontact.

                                      De michelin, vejo demasiados relatos de a meia vida começarem a descamar. Especialmente nos Primacy

                                      O 208 cá de casa anda com os Energy Saver que vinham de origem, para ECO até nem são maus

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                        Lacatus
                                        Percebo a questão dos UHP em carros banais, mas repara que faço pouca quilometragem anual. Um pneus HP que me façam 40K (não ando nos arranques nem a puxar travão de mão ) irão durar sensivelmente 4 anos, portanto no limiar de começarem a ficar velhos e ressequidos (não tenho garagem, ainda mais influência neste aspeto).
                                        Portanto sendo a diferença de preço mínima, prefiro meter UHP. Como podes ver no meu DB, se já tivesse trocado os Chineses (Alliance) que vinham com o carro quando comprei em janeiro já teria poupado umas boas coroas.

                                        Quanto aos hankook, sendo ainda mais "moles" que os goodyear, não farão o carro adornar mais? No ibiza gostei bastante dos Assymetric 5, acho que foi o melhor pneu que tive calçado até hoje. Hankook nunca experimentei embora tenha também excelente feedback
                                        Epah, para mim é um bocado misturar categorias, mas tb posso estar a ser parvo. 🤩

                                        Carros do aço, tipo um i30N, UHP ex: GY assim 6 ou Michelin PS5 ou falken azenis FK520 (entre outros)

                                        Carros de andar a pastar, estilo o teu i30: pneus turismo ex: michelin prymacy 4 ou hankook ventus prime 4 (entre outros)

                                        Estás basicamente a trocar conforto por performance e o teu carros é para conforto.









                                        Comentário


                                          O carro é para conforto, mas há várias questões.

                                          Também oiço muito o discurso “ah o carro é pouco potente, não precisa de grandes pneus”.

                                          O meu A180 não anda um caracol, mas anda o suficiente para curvar a 170/180, ou sair de uma AE a 80 ou 90 como ainda hoje fiz.

                                          Ou até entrar numa rotunda a 70, como também faço várias vezes.

                                          Portanto, mesmo sem ter as performances do A45, para este tipo de exemplos que eu dei acima, ter uns Eagle F1 é melhor que ter pneus de gama turismo.

                                          Comentário


                                            Aliás, podem ver o aspeto das paredes laterais dos meus pneus, que diz tudo.

                                            Se repararem, já na parte vertical do pneu há uma marca mais a preto, que é a borracha já fora do rasto que é usada por vezes em algumas curvas. Isto mesmo com pressão correta

                                            IMG_3274.jpg

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post

                                              Epah, para mim é um bocado misturar categorias, mas tb posso estar a ser parvo. 🤩

                                              Carros do aço, tipo um i30N, UHP ex: GY assim 6 ou Michelin PS5 ou falken azenis FK520 (entre outros)

                                              Carros de andar a pastar, estilo o teu i30: pneus turismo ex: michelin prymacy 4 ou hankook ventus prime 4 (entre outros)

                                              Estás basicamente a trocar conforto por performance e o teu carros é para conforto.








                                              Percebo o que dizes, mas a diferença de conforto entre Turismo VS UHP (não estou a falar de semislick ou slick) é assim tão notória a ponto de se notar diferença num segmento C?
                                              Tal como disse o Etcetera, apesar de estarmos a falar de segmentos C banais, são carros que filtram muto o que se passa lá fora e têm potência suficiente (e algum chassi também) para certas brincadeiras, portanto um bom sapato é sempre importante. Ainda ontem rebentei com o i30 contra um passeio a entrar num cruzamento a mais de 80km/h (segundo o homem do reboque, eu nem reparei, sei que ia rápido )

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                na minha experiência continental e michelin são bem superiores à concorrência mas também se paga mais
                                                Eu enquanto poder só meto Continental no meu carro

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                  Percebo o que dizes, mas a diferença de conforto entre Turismo VS UHP (não estou a falar de semislick ou slick) é assim tão notória a ponto de se notar diferença num segmento C?
                                                  Tal como disse o Etcetera, apesar de estarmos a falar de segmentos C banais, são carros que filtram muto o que se passa lá fora e têm potência suficiente (e algum chassi também) para certas brincadeiras, portanto um bom sapato é sempre importante. Ainda ontem rebentei com o i30 contra um passeio a entrar num cruzamento a mais de 80km/h (segundo o homem do reboque, eu nem reparei, sei que ia rápido )
                                                  Olha, eu tenho um i20n e já pensei em meter pneus turismo.
                                                  Crl do carro e uma merd4 para andar nas estradas da cidade todas esburacadas. lol
                                                  O que vale é que eu só ando de carro ao fim de semana pra jardar um bocado em estradas boas. 😁

                                                  No teu caso, como estás inclinado para os UHP, experimenta os Goodyear.
                                                  Michellin e continental esticam-se um bocado no preço...

                                                  Comentário


                                                    Quando tinha o Ibiza era igual, cada buraco parecia uma mina 😂
                                                    Em princípio achinais vou para os Goodyear

                                                    Comentário


                                                      Nu carro da Maria com essa medida rodaram Bridgestone (no global foram bons, só acho que fizerem poucos km em relação de preço/qualidade em comparação com Goodyear e Dunlop ou continental)
                                                      Agora tenho usado Goodyear as duas últimas mudas (4 Pneus) e na última experimentei Dunlop Sport Maxx (Dunlop pertence a Goodyear) e estou bastante satisfeito com a Dunlop até acho que vão ser superiores aos Goodyear.
                                                      Os Dunlop de momento levam cerca de ~10/12k km e estão com bastante piso para rodar, quase novos.
                                                      Eu costumo rodar os pneus do eixo traseiro para o eixo frontal para melhor aproveitamento do pneu e assim andar sempre com pneus com pouca idade.

                                                      Comentário


                                                        Cheguei a usar Dunlop no Ibiza e gostei. Troquei-os por estarem ressequidos e aí entraram os GY.
                                                        Os Goodyear estão a bom preço na Norauto, à partida será os que irei colocar

                                                        Comentário


                                                          Hoje apertei um bocado com o Mustang para tirar o carvão, e que diferença que os F1 Assym5 fazem em relação aos Pirelli PZero de origem. O carro parece literalmente colado ao chão, comparado com estes, os Pirelli pareciam de plástico. Mas é como da noite para o dia.

                                                          Em molhado já tinha visto que fazia toda a diferença, mas em seco também é uma diferença assinalável. O carro ficou outro.

                                                          Comentário


                                                            Tenho bom feedback deles no Ibiza, espero que no i30 os asymmetric 6 se portem igual ou ainda melhor

                                                            Comentário


                                                              Ainda sobre pneus , estes Dunlop não me estão a agradar. Apesar de serem de 48/2018, a borracha parece-me estar bastante degradada e a desfazer-se em certos pontos.

                                                              Queria ver se isto me fazia o verão (com vários kms em AE previstos, cerca de 5000), mas não sei se devo arriscar….

                                                              Em aderência não noto grande coisa, mas não gosto do aspeto gretado da borracha.

                                                              IMG_3287.jpg

                                                              IMG_3283.jpg

                                                              IMG_3289.jpg
                                                              Ficheiros anexados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X