Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje um colega de fórum partilhou comigo um vídeo do nosso colega eblase em relação a um filtro de óleo de um motor 0.9TCe.

    Limalha no fundo do copo do filtro.

    Ora bem no meu Duster 1.3 TCe a história foi igual,com quase 28000km,e o motor foi mudado ao abrigo da garantia.

    Um pouco de limalha fina no primeiro serviço pode ser normal devido à rodagem mas uma quantidade de micro limalhas...segmentos,capas de bielas ou a corrente que anda a desgastar um guia e já chegou onde não devia.

    No caso do meu Duster,primeira muda de óleo e filtro aos 7500km,apercebi-me de um pouco de limalha e disse a mim mesmo que seria da rodagem,não era em quantidade anormal.

    18000km,um ano depois o Duster fez o primeiro serviço oficial,dei o "toque" ao responsável da oficina,ele disse que ía ver e confirmou que havia alguma limalha mas ao seu ver não seria alarmante,estando a par que eu já tinha feito uma "mudança de óleo de rodagem".

    Comprei um filtro de óleo original,claro e aos 27500km mudei o mesmo.

    Parecia uma peneira de ouro😅.

    Contactou a Dacia que por sua vez fez intervir a Renault e o motor foi mudado aos 27795km.

    Mudado em Fevereiro,aos quase 34000km mudei o óleo e filtro e havia um pouco de limalha,pouca coisa no fundo do copo,muito menos do que a primeira vez.

    Em Fevereiro vai ao serviço e lá para Maio,Junho torno a mudar óleo e filtro só para ter a certeza.

    Tem garantia de 5 anos.

    Comentário


      Além disso,também tenho um 0.9 TCe que equipa um Sandero de 2017 que se encontra em Portugal,carro de férias com os estonteantes quase 22000km e até ao dia de hoje nada de limalhas nem anomalias.

      A única coisa em que teve que se accionar a garantia foi relativo à junta do montante esquerdo.

      Isso e uma famosa história de 10w40😅.

      Mas isso não é para ser divulgado em público.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
        Hoje um colega de fórum partilhou comigo um vídeo do nosso colega eblase em relação a um filtro de óleo de um motor 0.9TCe.

        Limalha no fundo do copo do filtro.

        Ora bem no meu Duster 1.3 TCe a história foi igual,com quase 28000km,e o motor foi mudado ao abrigo da garantia.

        Um pouco de limalha fina no primeiro serviço pode ser normal devido à rodagem mas uma quantidade de micro limalhas...segmentos,capas de bielas ou a corrente que anda a desgastar um guia e já chegou onde não devia.

        No caso do meu Duster,primeira muda de óleo e filtro aos 7500km,apercebi-me de um pouco de limalha e disse a mim mesmo que seria da rodagem,não era em quantidade anormal.

        18000km,um ano depois o Duster fez o primeiro serviço oficial,dei o "toque" ao responsável da oficina,ele disse que ía ver e confirmou que havia alguma limalha mas ao seu ver não seria alarmante,estando a par que eu já tinha feito uma "mudança de óleo de rodagem".

        Comprei um filtro de óleo original,claro e aos 27500km mudei o mesmo.

        Parecia uma peneira de ouro😅.

        Contactou a Dacia que por sua vez fez intervir a Renault e o motor foi mudado aos 27795km.

        Mudado em Fevereiro,aos quase 34000km mudei o óleo e filtro e havia um pouco de limalha,pouca coisa no fundo do copo,muito menos do que a primeira vez.

        Em Fevereiro vai ao serviço e lá para Maio,Junho torno a mudar óleo e filtro só para ter a certeza.

        Tem garantia de 5 anos.
        sigo um canal de mecânica no tiktok em que no outro dia reparavam um 0.9TCE.
        A corrente de distribuição roçava na tampa da distribuição (que é em alumínio).
        Resultado: motor com limalhas e corrente com desgaste excessivo.

        Será esse o caso?

        Comentário


          Se a corrente de distribuição roça na tampa,ou está folgada isso será perceptivel auditivamente,por muito pouco que seja.

          Manisfestava-se,não era o caso.

          Não havia nenhum sintoma perceptivel,ou que poderia manifestar uma anomalia.

          Aquilo era interno e sinceramente de todas as marcas de veículos que tive até ao momento foi a primeira vez que foi chegar à concessão,queixar-me,eles tormarem a desmontar o filtro de óleo,retirarem os 5,5 litros de óleo do cárter para mandarem para amostra,e me dizerem para me preparar a deixar lá o veículo.

          4 dias depois lá deixei o Duster durante dois dias e mudaram-me o motor,mais o todo o resto que vai junto.

          A fatura passou os 17000CHF,e isto a Renault a pagar a MO a metade do preço do cliente comum.

          Comentário


            Mudar capas de biela a dois motores 1.5dCi preventivamente aos 100.000km eventualmente junto com a distribuição , o que acham? Anos 2014 e 2018.

            Faz sentido ou é excesso de zelo?

            Nao há sintomas , mas disseram-me que pelo baixo valor, para equacionar mudar a cada 100k km.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
              Mudar capas de biela a dois motores 1.5dCi preventivamente aos 100.000km eventualmente junto com a distribuição , o que acham? Anos 2014 e 2018.

              Faz sentido ou é excesso de zelo?

              Nao há sintomas , mas disseram-me que pelo baixo valor, para equacionar mudar a cada 100k km.
              Essa geração já não está afectada por esse defeito, o que não quer dizer que não possam morrer por aí como qualquer outro motor.

              Os mais atingidos foram os 105 cv, que foram fabricados até meados de 2009.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                Essa geração já não está afectada por esse defeito, o que não quer dizer que não possam morrer por aí como qualquer outro motor.

                Os mais atingidos foram os 105 cv, que foram fabricados até meados de 2009.
                Pois, era a ideia que tinha.

                Tu na tua nunca mudaste?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

                  Pois, era a ideia que tinha.

                  Tu na tua nunca mudaste?
                  Não, e já leva 257 mil km com as revisões a cada 30 mil km sempre. Vai "agora" fazer IPO, ser preparada (pintar jantes e mais 2 ou 3 coisas) e OLX com ela.

                  No Clio III 105 (03/2007) mudei aos 156 mil km e já estavam a abrir uma concavidade. Revisões a cada 20 mil km tal como mandava o plano da Renault.

                  Comentário


                    Pessoal pedia aqui uma ajudinha se faz favor ..

                    O motor da saufagem da Peugeot 407 do meu irmão deixou de funcionar , eu queria ver se a resistência que controla o motor foi há vida ,a questão é que eu queria verificar isso com um multímetro mas não sei quais os valores corretos que a medição tem que dar .

                    Se alguém me souber dizer fico agradecido .








                    private image hosting

                    Comentário


                      Mete aí o esquema eléctrico que mostro-te como podes ver.
                      Ou então o Diagbox e não desmontas nada.

                      Comentário


                        Em relação a resistência não consigo ajudar, mas se ligares o motor diretamente a bateria ele trabalha?
                        Se sim eu começar a olhar para a BSI também, já por lá passei

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Obrigado a todos pelo vosso feedback, eu em mecânica sou um maçarico e assim já vou mais preparado para resolver o problema. 🙂 bom ano de 2023 a todos.
                          Depois confirma se foi a vela do cilindro n3.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                            Como cliente,consumidor tens o direito de obteres um relatório completo sobra a avaria.

                            Já agora,em veículos equipados de FAP,tenham uma coisa em mente...velas de incandescência devem sempre ser mudadas a cada 60/80kkm.
                            Esta questão é interessante e andei aqui a ver o plano de manutenção da minha Carens e não encontro a frequência com que as velas devem ser mudadas. Este ano tenho a revisão "grande" e acho que vou dar o toque para incluirem no orçamento, se bem que por vezes os tipos mantêm-se "by the book" e se não está no plano, não mexem. Na Santogal com o meu ex- Jazz era assim, eu sabia que o filtro do ar estava um nojo, foi á revisão e não mexeram porque "o avisador de serviço não pedia". Ok, mudei eu sozinho e poupei quase 15€.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                              Esta questão é interessante e andei aqui a ver o plano de manutenção da minha Carens e não encontro a frequência com que as velas devem ser mudadas. Este ano tenho a revisão "grande" e acho que vou dar o toque para incluirem no orçamento, se bem que por vezes os tipos mantêm-se "by the book" e se não está no plano, não mexem. Na Santogal com o meu ex- Jazz era assim, eu sabia que o filtro do ar estava um nojo, foi á revisão e não mexeram porque "o avisador de serviço não pedia". Ok, mudei eu sozinho e poupei quase 15€.
                              Velas de incandescência não estão marcadas a sua substituição em nenhum plano de manutenção.

                              Simplesmente venho do mundo do diesel,sei como isso é,inclusive até o eblase já referiu também muitas vezes a necessidade da troca antecipada das mesmas e com fotos do porquê a comprovar.

                              Comentário


                              • mpereira
                                mpereira commented
                                Editing a comment
                                Exato, o problema é fazer com que troquem as mesmas na revisão. Vou aflorar o tema quando marcar a próxima, em Março/Abril.

                              Originalmente Colocado por celio Ver Post
                              Pessoal pedia aqui uma ajudinha se faz favor ..

                              O motor da saufagem da Peugeot 407 do meu irmão deixou de funcionar , eu queria ver se a resistência que controla o motor foi há vida ,a questão é que eu queria verificar isso com um multímetro mas não sei quais os valores corretos que a medição tem que dar .

                              Se alguém me souber dizer fico agradecido .








                              private image hosting
                              Qualquer coisa faz uma chamada vídeo por whatsapp.

                              Comentário


                                Já tentei encontrar o esquema elétrico da peça mas não consigo encontrar .

                                Também pedi ajuda aqui na empresa ao mecânicos e electricista mas é a tal coisa sem esquema é difícil de saber se a peça está queimada até porque aquilo deve ter uma placa electrónica dentro e torna se mais difícil segundo eles ...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                  Em relação a resistência não consigo ajudar, mas se ligares o motor diretamente a bateria ele trabalha?
                                  Se sim eu começar a olhar para a BSI também, já por lá passei
                                  pois mas para isso tenho que desmontar o motor e não deve ser fácil .

                                  Eu queira começar pelo mais fácil e de certa forma mais básico ​​​​​​ mas se vir que tal lá terá que ser .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                    Qualquer coisa faz uma chamada vídeo por whatsapp.
                                    Mais logo ligo

                                    Comentário


                                      Não sei se tem bizona ou se é automático mas aqui fica uma ajuda:

                                      (foto da net)

                                      Comentário


                                        Obrigado pessoal ,descobri o rato ,tal e qual a este vídeo.

                                        https://youtu.be/BDQbhwHWPb0
                                        está a funcionar 😉

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                          Obrigado pessoal ,descobri o rato ,tal e qual a este vídeo.

                                          https://youtu.be/BDQbhwHWPb0
                                          está a funcionar 😉
                                          Resumidamente, era só a habitual ficha do ventilador?

                                          Comentário




                                            Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                            Obrigado pessoal ,descobri o rato ,tal e qual a este vídeo.
                                            ...
                                            está a funcionar 😉
                                            Ainda bem que foi simples e pouco dispendioso, se fosse uma BSI como suspeitei eram umas centenas de €

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Resumidamente, era só a habitual ficha do ventilador?
                                              Sim ,até porque encontrei outros vídeos semelhantes numa pesquisas no YouTube ,então pensei que experimentar não custa nada e bingo .

                                              Agora um dia destes vou cortar a ficha fora porque estava com um pouco de mau aspecto , uma solda e manga retrátil para cima e tá feito .

                                              Comentário


                                                Isso ainda acontecia nos 208 da geração que saiu em 2018..

                                                Grande PSA. Ou será os marroquinos que fazem a cablagem? 😂

                                                Comentário


                                                  Blueprint para filtros de ar, oleo e habitáculo são bons? Os wix que comprei há 1 ano dobraram o preço :/

                                                  Comentário


                                                    Hyundai i30 1.6 CRDI 110cv de 2017, que óleo leva? São 5.5 lt certo?

                                                    Comentário


                                                      Aí vem ela:

                                                      image.png

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                                        Blueprint para filtros de ar, oleo e habitáculo são bons? Os wix que comprei há 1 ano dobraram o preço :/
                                                        Não é a pior marca do mercado ainda têm qualidade.

                                                        Mas às vezes por uma diferença de 10/15€ podes usar material de muito boa qualidade.

                                                        Tipo...

                                                        Wix,Mann,Mahle,Purflux,Ufi,etc,etc

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                                          Aí vem ela:

                                                          image.png
                                                          Aléluia!

                                                          Comentário


                                                            Caixa reconstruída ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X