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    Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
    Boa tarde! Alguém tem o plano de manutenção programada pela marca para uma Octavia vrs tdi?
    Obrigado.
    E o ano dela..?

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      E o ano dela..?
      2015

      Comentário


        Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
        Boa tarde! Alguém tem o plano de manutenção programada pela marca para uma Octavia vrs tdi?
        Obrigado.
        Correia de distribuição
        210000kms ou 8 anos

        Correia dos acessórios
        210000kms ou 8 anos

        Filtro de ar
        Até 90000kms / 3 anos

        Filtro de combustível
        Até 90000kms

        Líquido de travões
        2 anos

        Óleo da caixa de velocidades
        Caixa DSG 0D9 - 60000kms
        Caixa DSG 0GC - 120000kms

        Filtro de óleo para caixa de velocidades
        Caixa DSG 0D9 - 60000kms

        Filtro do habitáculo
        60000kms ou 2 anos

        Filtro de partículas
        210000kms

        Tecto de abrir panorâmico
        Limpar e lubrificar a cada 60000kms

        Unidade de controlo do sistema de chamada de emergência
        A cada 14 anos
        Aqui está um resumo.​

        Comentário


          Boas pessoal,

          Fiz esta mudança do óleo devido o motor não se dar com uma versão de um óleo da Wolf.

          Óleo Selénia WR Performance 5W30=42.95€
          Filtro de ar Mann-Filter=11.45€
          Mão de obra=30€
          Portes=6.95€
          Editado pela última vez por Mitojtdm; 14 April 2023, 09:48.

          Comentário


            Vê lá se o problema não é do motor e andas a torrar €€ em busca de um milagre líquido....

            Senão voltas ao óleo XPTO da NASA Ravenhol ou lá o que é 😜

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Vê lá se o problema não é do motor e andas a torrar €€ em busca de um milagre líquido....

              Senão voltas ao óleo XPTO da NASA Ravenhol ou lá o que é 😜
              O motor e o turbo não têm nenhum problema pois o turbo foi visto se tinha alguma folga está justo quando saiu de fábrica.
              Era simplesmente o óleo que desaparecia exageradamente pois agora se tem mantido dentro do normal.

              Comentário


                Óleos com baixo valor de "NOAK" dá nessa "evaporação" com o uso 😉

                Varia de motor para motor...mas existe 😉

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post



                  Aqui está um resumo.​
                  Obrigado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                    Boa tarde, chegou a altura de troca de óleo do motor e respectivos filtros.

                    Pergunta, marcas de pastilhas/calços de travão Bolk, A.B.S e Blue Print.

                    Valem a pena ou é melhor dar mais uns €€ e comprar as de marca?

                    Quanto ao óleo para o motor, para a norma VW 507.00, o mais barato ou alguma marca em especial?

                    Lojas online, que aconselham?

                    Para esta viatura » AUDI A4 AVANT (8D5, B5) 1.9 TDI (115CV) 2000 - 2001

                    ​Obrigado.
                    Boa tarde, a quem possa ajudar eblase e outros que possam esclarecer/ajudar no que está a negrito.

                    A questão do óleo já fui esclarecido pelo, PSoares .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por slblxs Ver Post

                      Boa tarde, a quem possa ajudar eblase e outros que possam esclarecer/ajudar no que está a negrito.

                      A questão do óleo já fui esclarecido pelo, PSoares .
                      Eu não ia para essas marcas, por mais 5€ talvez tenhas marcas de qualidade como ferodo, TRW, brembo, textar etc

                      Comentário


                        Estive hoje a limpar o compartimento do motor do meu i30 1.6 de 2017 e reparei que o carro tem 2 tampas para o anticongelante.
                        Uma no vaso de expansão que fica junto ao vidro e outra mesmo no topo do radiador na frente do carro. Isto são 2 sistemas de refrigeração ou é simplesmente o mesmo com 2 tampas por algum motivo que me está a escapar?
                        Se alguém me souber explicar o porquê de ter 2 tampas agradecia pois nunca tive um carro com tal coisa

                        Deixo uma foto para perceberem melhor

                        image.png

                        Comentário


                          Pode vir alguém explicar melhor, mas penso que um seja para a substituição do líquido e o outro no reservatório apenas para reposição.

                          Para ti não faz diferença, utilizas apenas aquele que está no reservatório para reposição.

                          Comentário


                            Apagar

                            Comentário


                              Malta, o AC do meu bmw e46 foi carregado há 2 anos e agora deixou de fazer frio novamente.

                              O compressor engata mas não faz frio e faz um barulho estranho dentro do habitáculo.

                              Suspeito de fuga mas queria levar a algum sítio em condições para resolver o problema.

                              Alguém recomenda uma oficina no Porto para ver isto?

                              Obrigado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                Hoje é um belo dia.

                                Ligam-me de casa:
                                "Filho, o tanque de guerra está a deitar água pelo reservatório."

                                "Pára-o e não o uses."

                                Diagnóstico: junta da cabeça entregou a alma ao criador.

                                Clio II 1.9D.


                                Lá vão 150€ com o galheiro...

                                Estado dos trabalhos:


                                ​​​​​




                                Comentário


                                  Como tinha dito, pelas malditas turbulências.

                                  Comentário


                                  • Johnny25
                                    Johnny25 commented
                                    Editing a comment
                                    Só há uma coisa que me intriga neste problema. Vou criar resposta.

                                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post


                                  Estado dos trabalhos:


                                  ​​​​​




                                  Só isto me está a intrigar:







                                  Aparenta ser uma reentrância na cabeça que na verdade não é nada... Nenhum canal de óleo ou de refrigerante.
                                  Nada.
                                  E foi por aqui que a junta falhou.

                                  Alguma ideia?

                                  Comentário


                                    A última que alisei ficou um espelho e nunca mais chateou. Veicomer claro.

                                    Mas o bloco também empena..

                                    Comentário


                                      Já apanhaste alguma destas?

                                      AQuilo não é um canal obstruído. Parece simplesmente erosão.

                                      Mas como é que acontece numa zona daquelas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                        Só isto me está a intrigar:

                                        Aparenta ser uma reentrância na cabeça que na verdade não é nada... Nenhum canal de óleo ou de refrigerante.
                                        Nada.
                                        E foi por aqui que a junta falhou.

                                        Alguma ideia?
                                        Parece cavitação, mas pode ser defeito de fabrico.

                                        Comentário


                                          Ou anticongelante errado... Ou superfícies irregulares..

                                          Comentário


                                            O que dizem deste barulho? Parece a corrente de uma bicicleta e só faz quando não está totalmente quente ou está frio.
                                            É o meu carro de trabalho, Punto (2009) 1.3 Multijet 75cv, já com 385mil.
                                            Levou kit de corrente perto dos 200 mil. É um aviso para a próxima muda?
                                            https://youtube.com/shorts/tfBE5proq_U?feature=share

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                              Malta, o AC do meu bmw e46 foi carregado há 2 anos e agora deixou de fazer frio novamente.

                                              O compressor engata mas não faz frio e faz um barulho estranho dentro do habitáculo.

                                              Suspeito de fuga mas queria levar a algum sítio em condições para resolver o problema.

                                              Alguém recomenda uma oficina no Porto para ver isto?

                                              Obrigado.
                                              Alguém?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fabiolous Ver Post
                                                Alguém?
                                                TiagoRochaAuto
                                                A.M.Auto

                                                Comentário


                                                  Boas,
                                                  Se alguém puder passar pelo tópico e puder dar uns lamirés....
                                                  https://forum.motorguia.net/forum/mo...v#post14204090

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                                    Só isto me está a intrigar:







                                                    Aparenta ser uma reentrância na cabeça que na verdade não é nada... Nenhum canal de óleo ou de refrigerante.
                                                    Nada.
                                                    E foi por aqui que a junta falhou.

                                                    Alguma ideia?




                                                    Vai esta semana para encher a reentrância e facear a cabeça.

                                                    Comentário


                                                      Revisão Grande Punto 1.4 8v

                                                      CEPSA Xstar 5w40
                                                      Filtro óleo e ar WIX
                                                      Óleo caixa velocidades Motylgear 75w80

                                                      53€ em material.


                                                      ​​​​​​

                                                      Comentário


                                                        O que se passa com o site da APL?

                                                        You do not have permission to view this gallery.
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                                                          Uma opinião vossa:

                                                          O meu carro faz revisões anuais / 25.000km. Faço sempre as revisões no mês da matrícula (Outubro), que no meu caso acaba por ser entre 15.000 e 20.000km.

                                                          Neste momento tenho 10.000km feitos desde a última revisão, em Outubro passado.

                                                          Em Setembro, prevejo ter cerca de 20.000km feitos desde a última revisão (feita em Outubro de 2022) e nessa altura vou fazer uma viagem de cerca de 3.000km.

                                                          A questão é: antecipavam a revisão para ir fazer a viagem com óleo “fresco” ou mantinham a revisão para Outubro como é habitual?

                                                          Comentário


                                                            Esperar mais 3k num óleo com 20k e 1 ano de uso ou trocar antes? Por mim é óleo novo antes.

                                                            Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

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