Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
    Uma opinião vossa:

    O meu carro faz revisões anuais / 25.000km. Faço sempre as revisões no mês da matrícula (Outubro), que no meu caso acaba por ser entre 15.000 e 20.000km.

    Neste momento tenho 10.000km feitos desde a última revisão, em Outubro passado.

    Em Setembro, prevejo ter cerca de 20.000km feitos desde a última revisão (feita em Outubro de 2022) e nessa altura vou fazer uma viagem de cerca de 3.000km.

    A questão é: antecipavam a revisão para ir fazer a viagem com óleo “fresco” ou mantinham a revisão para Outubro como é habitual?
    Existe uma razão para se fazer revisões a tempo e horas...

    Oxidação do lubrificante.

    Comentário


      Mas eu faço a revisão a tempo e horas.

      Acho que nao perceberam ou não me fiz entender.

      A mercedes prevê revisões a 1 ano / 25.000 kms.

      Última revisão: 102.000km em Outubro de 2022.

      Só preciso de saber se devo fazer a revisão em Outubro de 2023 (com previsivelmente 23k kms, e portanto dentro do preconizado pelo fabricante) ou se devo antecipar a revisão um mês de forma a fazer a viagem com o óleo novo.

      Ninguem falou em protelar prazos de revisão. Aliás quem me acompanha por cá já sabe como funciona nesse aspeto, não facilito nada.

      Comentário


        Etcetera Se está dentro do preconizado, não trará problema algum. De qualquer forma, por descargo de consciência, poderás fazer uma revisão prematura.

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Etcetera Se está dentro do preconizado, não trará problema algum. De qualquer forma, por descargo de consciência, poderás fazer uma revisão prematura.
          Pois… é essa a questão.

          Será excesso de zelo ou há vantagem?

          É que em termos de tempo, estou a “queimar” um mês da manutenção anual do carro.

          Comentário


            Eu sou picuinhas e como faço esse serviço em casa com filtros todos por menos de 100€, faria.
            Se tivesse de pagar para o fazer e custasse muito mais, não o faria.

            Sinceramente, acho que não vai fazer grande diferença nem para o bom nem para o mau. É simplesmente descargo de consciência.

            Agora tu é que sabes se tens uns €€ a mais para adiantar ou não

            Comentário


              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
              Mas eu faço a revisão a tempo e horas.

              Acho que nao perceberam ou não me fiz entender.

              A mercedes prevê revisões a 1 ano / 25.000 kms.

              Última revisão: 102.000km em Outubro de 2022.

              Só preciso de saber se devo fazer a revisão em Outubro de 2023 (com previsivelmente 23k kms, e portanto dentro do preconizado pelo fabricante) ou se devo antecipar a revisão um mês de forma a fazer a viagem com o óleo novo.

              Ninguem falou em protelar prazos de revisão. Aliás quem me acompanha por cá já sabe como funciona nesse aspeto, não facilito nada.
              Pessoalmente faria a revisão antes.

              Uma revisão, teoricamente, não é apenas mudar óleo mas sim fazer um checkup ao carro.

              Um óleo com 20k já estará bastante deteriorado.

              Não sabendo o tipo de utilização do carro é sempre subjectivo. Os limites indicados para serviços "long life" baseiam-se em utilizações ideais. Se fazes muita cidade, uso desportivo ou trajectos curtos esse prazo 25k/1A não se aplica. Isso vem nas letras miúdas do manual que ninguém lê.

              Com a revisão feita iria tranquilo e não vem mal nenhum ao mundo por se antecipar uma revisão 1 mês.

              Comentário


              • Johnny25
                Johnny25 commented
                Editing a comment
                É isto mesmo.
                Eu faço sempre isto como o chicolaranja aconselha e ainda não me dei mal.

              Boas a todos,

              Preciso da v/ ajuda, para tentar pelo menos perceber o que se poderá estar a passar com o Ford Focus 1.0 Ecoboost de 2016, com atualmente cerca de 35.000km.

              Sem qualquer mudança de tipo de condução ou de combustível utilizado, esporadicamente e aleatoriamente, ao parar em stops ou semáforos o motor vai abaixo. Ao recolocar a trabalhar aparece no CB o aviso de erro no motor e o trabalhar do próprio motor parece ficar alterado, e com alguns soluços/hesitações.

              O erro assim como aparece volta a desaparecer na vez seguinte que se desliga e volta a ligar o motor. Liguei um ELM327 com o programa de leitura de erros no telemóvel e devolve-me estes erros no módulo da Unidade de Controlo do Motor

              P06E9(00) Arquivar(Inativo)
              Status: Confirmado, Falha no teste desde a última limpeza do DTC

              P164C(00) Arquivar(Inativo)
              Status: Confirmado, Falha no teste desde a última limpeza do DTC


              O que poderá estar por detrás desta situação? Alguma ficha a fazer mau contacto? O carro tem sempre sido assistido na Ford, mas com tão pouca utilização tem dado umas quantas chatisses de sensores....

              Obrigado a todos

              Comentário


                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                Boas a todos,

                Preciso da v/ ajuda, para tentar pelo menos perceber o que se poderá estar a passar com o Ford Focus 1.0 Ecoboost de 2016, com atualmente cerca de 35.000km.

                Sem qualquer mudança de tipo de condução ou de combustível utilizado, esporadicamente e aleatoriamente, ao parar em stops ou semáforos o motor vai abaixo. Ao recolocar a trabalhar aparece no CB o aviso de erro no motor e o trabalhar do próprio motor parece ficar alterado, e com alguns soluços/hesitações.

                O erro assim como aparece volta a desaparecer na vez seguinte que se desliga e volta a ligar o motor. Liguei um ELM327 com o programa de leitura de erros no telemóvel e devolve-me estes erros no módulo da Unidade de Controlo do Motor

                P06E9(00) Arquivar(Inativo)
                Status: Confirmado, Falha no teste desde a última limpeza do DTC

                P164C(00) Arquivar(Inativo)
                Status: Confirmado, Falha no teste desde a última limpeza do DTC


                O que poderá estar por detrás desta situação? Alguma ficha a fazer mau contacto? O carro tem sempre sido assistido na Ford, mas com tão pouca utilização tem dado umas quantas chatisses de sensores....

                Obrigado a todos
                Verifica os terminais para corrosão.

                Bateria, motor de arranque, massa do chassis/caixa de velocidades.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Uma opinião vossa:

                  O meu carro faz revisões anuais / 25.000km. Faço sempre as revisões no mês da matrícula (Outubro), que no meu caso acaba por ser entre 15.000 e 20.000km.

                  Neste momento tenho 10.000km feitos desde a última revisão, em Outubro passado.

                  Em Setembro, prevejo ter cerca de 20.000km feitos desde a última revisão (feita em Outubro de 2022) e nessa altura vou fazer uma viagem de cerca de 3.000km.

                  A questão é: antecipavam a revisão para ir fazer a viagem com óleo “fresco” ou mantinham a revisão para Outubro como é habitual?
                  Vou ser a voz dissonante. Se à chegada da viagem, continuar previsivelmente dentro do intervalo de manutenção (km e tempo), é ir e mais nada. Se fosse meu, era o que faria, e fiz muitas vezes com a Megane, que tinha os 30 mil km como limite.

                  Comentário


                    Mais a mais penso que o A do Etcetera tenha sensor de qualidade do óleo, portanto se efetivamente estivesse degradado o próprio carro iria indicar a mudança antes do previsto.

                    Comentário


                      Boa tarde,

                      Alguém por favor me sabe dizer qual o binário de aperto do bujão do carter, bem como do próprio carter?

                      O veículo em causa é uma Ford Transit 2.4. 125 T 350 de 2003,

                      Obrigado antecipadamente a quem me souber esclarecer.

                      Comentário


                      • Johnny25
                        Johnny25 commented
                        Editing a comment
                        27nm - o que encontrei

                      • fluis2
                        fluis2 commented
                        Editing a comment
                        Obrigado Johnny25 pela ajuda. Coloquei 27 nm no bujão, no carter preferi nem arriscar. Está com uma pequena fuga de óleo mas não percebo de onde. Até agora o bujão era a olho, mas com medo de apertar de mais da última vez acabei por apertar de menos, vou observar como se comporta nos proximos dias.

                      Viva,

                      Alinhar bem a direção e os faróis de nevoeiro?
                      É melhor numa Peugeot ou uma boa Bosh car service fara o mesmo ?

                      os faróis deu anotação na última inspeção.
                      A direção está bem alinhada (acho) mas o volante não fica horizontal (isto em casas de pneus)

                      Comentário


                      • Johnny25
                        Johnny25 commented
                        Editing a comment
                        Uma Bosch car service faz o mesmo.
                        Relativamente ao voltante desalinhado: se a direcção está realmente alinhada, foram sapateiros que não o alinharam na horizontal aquando do ultimo alinhamento.

                      Revisão Ford Fiesta MK5 1.25 de 2004














                      Óleo Mannol 5w30 FR (não era a minha escolha, mas o dono queria o óleo mais barato possível).
                      Filtro ar e óleo Bosch.
                      Discos Blueprint.
                      Pastilhas ATE.​

                      120€ em material.​

                      PS:
                      Adivinhem lá qual o óleo que o carro tem andado a levar desde que tem sido feita a revisão?

                      Comentário


                        Não é 10w40 aposto !

                        Comentário


                          Se fosse aqui a uns anos era 15w40 do bidon...mas não digo nada..

                          Comentário


                            celio

                            sat

                            É mesmo o mítico e sagrado 10w40.
                            Óleo para todos os efeitos.

                            Comentário


                              Boa tarde. Tinha deixado na semana passada o meu carro na oficina, Opel Astra H 1.3 2006 com 195000Kms, pois andava a uma serie de tempo a fazer um barulho estranho sempre que carregava na embraiagem, e hoje ligam a dizer que estava pronto e que levou a embraiagem bimassa nova. Resultado €1100. Foi caro ou está dentro dos valores praticados ? Já agora, como vou levantá-lo hoje, existe alguma pergunta que possa fazer para tentar perceber se foi tudo corretamente bem feito ? Desculpem as duvidas, mas eu de mecânica sou um completo leigo.
                              Obrigado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por fcpfcp Ver Post
                                Boa tarde. Tinha deixado na semana passada o meu carro na oficina, Opel Astra H 1.3 2006 com 195000Kms, pois andava a uma serie de tempo a fazer um barulho estranho sempre que carregava na embraiagem, e hoje ligam a dizer que estava pronto e que levou a embraiagem bimassa nova. Resultado €1100. Foi caro ou está dentro dos valores praticados ? Já agora, como vou levantá-lo hoje, existe alguma pergunta que possa fazer para tentar perceber se foi tudo corretamente bem feito ? Desculpem as duvidas, mas eu de mecânica sou um completo leigo.
                                Obrigado.
                                Tive uma 1.3 CDTi de 2005 e também teve essa intervenção. Considero uma "avaria normal" dado o desgaste provocado pelos KM´s.
                                Paguei um valor perto dos 800€, mas em 2017, pelo que o valor que lhe foi pedido atualmente parece-me adequado.

                                Comentário


                                  180€ para carregar o AC com gás R1234yf está na média?

                                  Comentário


                                    Não sei se é o mesmo gás mas vejo por aí carregamentos por pouco mais de 50€ ou com promoções até menos de 50€.

                                    Comentário


                                    • CalimeroIbiza
                                      CalimeroIbiza commented
                                      Editing a comment
                                      Esses preços é R134A, é bem mais barato
                                      o R1234yf é mais "amigo" do ambiente mas é bem mais caro

                                    Já sei que por aqui todos são cépticos quanto ao uso de aditivos, mas da marca GAT, o que dizem?
                                    O "meu" mecânico tem lá numa estante, mas não comprei por não conhecer a merca nem nunca ter visto em lado nenhum...

                                    Comentário


                                      Então daí esse preço elevado porque achei logo estranho tanto € por um carregamento de A/C .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                        180€ para carregar o AC com gás R1234yf está na média?
                                        €119 numa L'auto 😉

                                        Comentário


                                          Eu na semana passada fiz "manutenção" recarregar o AC no meu carro (2016) com [R134a] (só tinha 60gr de Gás leva cerca de ~450gr) e paguei 60€ ainda colocaram um pouco de espuma na caixa onde se mete o filtro.

                                          Avisei que tinha já um filtro para colocar e não não houve qualquer entrave, Eu levei o filtro de casa, pk já tinha comprado um no ano passado um filtro de habitáculo Antialérgico.

                                          Perguntei quanto ficaria com Gás novo o carro da "Maria" tbm e de 2016 mas já traz esse gás R1234yf e falaram entre ~120€ a 150€ + IVA) nem sei se tinham máquina para esse gás.

                                          (Acho que as tampas do gás novo são cinzentas e tem a gravação do Gás a usar, o gás antigo acho que são castanhas ou preta)

                                          Comentário


                                            Boas, alguém recomenda uma oficina na zona de Ramalde, montes burgos, Custóias, matosinhos para uma limpeza egr e coletor de admissão?
                                            Obrigada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por danielpxy Ver Post

                                              Tive uma 1.3 CDTi de 2005 e também teve essa intervenção. Considero uma "avaria normal" dado o desgaste provocado pelos KM´s.
                                              Paguei um valor perto dos 800€, mas em 2017, pelo que o valor que lhe foi pedido atualmente parece-me adequado.
                                              Já agora, reparei que desde que fui buscar o carro á oficina, para ele andar a direito, o volante não fica centrado mas tenho que o virar um pouco para a direita, terá a vêr com a intervenção que foi alvo ? Qual a solução?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por fcpfcp Ver Post

                                                Já agora, reparei que desde que fui buscar o carro á oficina, para ele andar a direito, o volante não fica centrado mas tenho que o virar um pouco para a direita, terá a vêr com a intervenção que foi alvo ? Qual a solução?
                                                Que alinhem a direcção dado que mexeram nisso. Ou metam o berço no sítio certo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Que alinhem a direcção dado que mexeram nisso. Ou metam o berço no sítio certo...
                                                  Antes de mais obrigado pela dica, já agora o que é o berço ?
                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                    Já sei que por aqui todos são cépticos quanto ao uso de aditivos, mas da marca GAT, o que dizem?
                                                    O "meu" mecânico tem lá numa estante, mas não comprei por não conhecer a merca nem nunca ter visto em lado nenhum...
                                                    Alguém?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fcpfcp Ver Post

                                                      Antes de mais obrigado pela dica, já agora o que é o berço ?
                                                      Obrigado
                                                      Eles que façam o trabalho bem feito..
                                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                      Alguém?
                                                      Eu sou suspeito....

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X