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    Atenção nos USA e Canadá tens diferentes tipos de óleos,os que eles chamam de normais e sintéticos.

    E se reparares os serviços por lá só agora é que começam a ir às 16k milhas e mesmo assim não é de todo recomendado se o veículo se encontra a fazer serviço severo.

    Comentário


      Bem, fui com o Opel Grandland 1.5 130 para uma revisão anual normal a um representante da marca.
      Com cerca de 60.000Km.

      No seguimento da revisão foram detectadas duas fugas, uma no circuito de refrigeração e outra na caixa de velocidades. Orçamento com mudança kit de distribuição e novo vedante numa tampa de caixa velocidades.
      Quase seis centenas de euros.

      Com isto contactei o apoio técnico onde comprei a viatura para activação da garantia, por email. Responderam no dia seguinte a dar o ok à reparação ao abrigo da garantia.
      Até fiquei agradavelmente surpreendido com o ok, sem mais questões ou demoras.

      Por isso daqui a uns dias lá irá fazer a reparação.

      Depois será possível perceber melhor a razão destas fugas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post


        Hoje foi dia de:

        Receber a cabeça faceada com a reentrância tapada e começar a desmontar o interior para a troca do radiador da sofagem.
        ​​​​








        radiador de sofagem
        bomba de água
        Finalização do bloco para montagem da cabeça
        Ficheiros anexados

        Comentário


          Boa tarde pessoal,


          Coloquei a questão no tópico das lojas mas gostaria de perguntar também aqui à malta:

          Ganhei coragem e decidi limpar, pela 1ª vez em 20 anos, a válvula EGR do meu Alfa 147 1.9 JTD 16V (é capaz de estar a precisar...). Nos videos que já vi no YT, ninguém falou no caso das juntas, mas presumo que seja melhor colocar novas, não? Se sim, acham o material paralelo suficientemente bom ou será melhor OEM? P.e. na Autozitanea a coisa fica por 9.25€, na marca deverá ser +- 18.00€...


          Aproveito para perguntar também aqui: aqueles aditivos da Liqui Moly, Motul ou STP, como p.e. https://www.liqui-moly.com/pt/pt/cat...ory/4762/#5128 ou https://www.liqui-moly.com/pt/pt/adi...0030.html#5120 são de facto úteis, ou não servem praticamente para nada?


          Obrigado desde já.​

          Comentário


            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
            Boa tarde pessoal,


            Coloquei a questão no tópico das lojas mas gostaria de perguntar também aqui à malta:

            Ganhei coragem e decidi limpar, pela 1ª vez em 20 anos, a válvula EGR do meu Alfa 147 1.9 JTD 16V (é capaz de estar a precisar...). Nos videos que já vi no YT, ninguém falou no caso das juntas, mas presumo que seja melhor colocar novas, não? Se sim, acham o material paralelo suficientemente bom ou será melhor OEM? P.e. na Autozitanea a coisa fica por 9.25€, na marca deverá ser +- 18.00€...


            Aproveito para perguntar também aqui: aqueles aditivos da Liqui Moly, Motul ou STP, como p.e. https://www.liqui-moly.com/pt/pt/cat...ory/4762/#5128 ou https://www.liqui-moly.com/pt/pt/adi...0030.html#5120 são de facto úteis, ou não servem praticamente para nada?


            Obrigado desde já.​
            Se vais intervencionar a EGR, mais vale trocar as juntas. Podem ter acamado num sitio, e a montagem ficar ao lado em apenas 1mm e vires a ter fugas por causa disso.

            Eu trocava as juntas e comprava fora dos OEM, de uma marca com algum nome.

            Comentário


              Tive recentemente um problema com o carro, ainda fiquei sem ele algum tempo.

              Mas basicamente o problema era outro mecânico colocou uma peça não compatível com o carro. Algo a fazer aqui? Para além do dinheiro que perdi ainda estive sem o carro que foi bastante chato, e cheguei a ir lá dizer-lhe do problema e o gajo ignorou. Ainda por cima está associado a uma marca grande. De qualquer maneira acho que vou apresentar reclamação no livro de reclamações mesmo que não dê nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post


                radiador de sofagem
                bomba de água
                Finalização do bloco para montagem da cabeça
                Quantos anos tinha essa bomba de agua?
                ​​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mok Ver Post

                  Quantos anos tinha essa bomba de agua?
                  ​​
                  Não te sei dizer, mas 7 anos tinha na boa, pois eu nunca a troquei.

                  Aponta para uns 10 anos.

                  Independentemente, estava em excelente estado.

                  Comentário


                    Pergunta idiota: Se um carro é para ficar parado uns 10 dias é melhor ir lá de 3 em 3 dias ligar 5 minutos ou não fazer nada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Pergunta idiota: Se um carro é para ficar parado uns 10 dias é melhor ir lá de 3 em 3 dias ligar 5 minutos ou não fazer nada?
                      Para quê?

                      Não faças nada,de qualquer das maneiras 5 minutos não serve a nada,ainda por cima ao ralanti.

                      Comentário


                        Tive um familiar que teve um problema de saúde há 1 mês e não pode conduzir por agora. Tem um C3 1.4 HDI (2006), o que fiz foi ligar ao carregador de manutenção na garagem e hoje deixei-o ligado para circular os fluidos enquanto lhe dava uma lavagem rápida.
                        Voltou ao final da tarde para a garagem + carregador de manutenção

                        Comentário


                          Tenho carros que ficam parados meses a fio. É chegar lá, rodar o corta-corrente e dar à chave.

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