Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

    Caro colega só queria saber como pode distinguir um oleo de outro através do funcionamento do motor.
    Posso avançar com um exemplo, cá por casa já passou um Alfa 146 1.4 Twin Spark com o famoso problema do variador de fase e, usando o Selénia, o variador quase nunca dava sinal, com outro (cheguei a usar Mobil1), era dia sim-dia não que o variador dava o grilar por aparente falta de lubrificação "imediata".

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

      Posso avançar com um exemplo, cá por casa já passou um Alfa 146 1.4 Twin Spark com o famoso problema do variador de fase e, usando o Selénia, o variador quase nunca dava sinal, com outro (cheguei a usar Mobil1), era dia sim-dia não que o variador dava o grilar por aparente falta de lubrificação "imediata".
      motores feitos para seguir apenas o "padrão original". 😁

      Comentário


        Trabalho a meio.

        Cenário do campo de batalha:





        É este rolamento (rolamento de entrada) que já não aparenta ser o de origem (é de rolos, quando de origem é de esferas), o que me leva a crer que a caixa de velocidades já deve ter sido aberta.



        ​Tirando o íman com alguma "nhanha" que é normal; os carretos estão todos impecáveis:









        E cheira-me que o culpado do barulho "diesel" são estes rolamentos:
        (rolamentos da engrenagem hipóide)









        E por fim, este anel de sincronismo, é normal ter estes dentes:



        Agora resta montar o kit de rolamentos novos.

        Tenho fortes suspeitas, que o que está a matar estes rolamentos é o óleo 75w85.
        A Wolf e a Fuchs, para estas caixas já só recomendam o 75w80 GL4+.
        Editado pela última vez por Johnny25; 28 November 2022, 20:18.

        Comentário


          a wolf e a fuchs para a minha caixa também só recomenda 75w80 GL4 /GL5 .

          mas o construtor do meu carro recomenda 75w85 GL4, e agora ?

          isto é o caraças .... 🙄

          Comentário


            Tem desgaste. Troca o conjunto. Sobre o óleo, humor é no offtopic.

            Comentário


              grande trabalho Johnny25
              para um amador(penso eu) é um trabalho notavel

              Comentário


                celio

                Podes crer... Isto das caixas tem que se lhe diga... Diria quase que acaba por ser mais complexo que o óleo de motor.
                É que depois um gajo pesquisa as normas da Fiat para as caixas, e NADA. Não há informação nenhuma.

                eblase

                Obrigado, mas que conjunto? Rolamentos? Caixa completa?

                jogador

                Obrigado

                ​​​​​​E sim, amador... E muito teimoso.

                ​​​​​​Os € não abundam, por isso um gajo tem que fazer por si...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                  celio

                  Podes crer... Isto das caixas tem que se lhe diga... Diria quase que acaba por ser mais complexo que o óleo de motor.
                  É que depois um gajo pesquisa as normas da Fiat para as caixas, e NADA. Não há informação nenhuma.

                  eblase

                  Obrigado, mas que conjunto? Rolamentos? Caixa completa?

                  jogador

                  Obrigado

                  ​​​​​​E sim, amador... E muito teimoso.

                  ​​​​​​Os € não abundam, por isso um gajo tem que fazer por si...
                  O conjunto exterior da 5a. O resto do vendo e apalpando.


                  Comentário


                    Agora que vim ao computador e o ecrã é maiorzito (49"), vi com mais atenção e chego à conclusão que essa caixa já foi mexida e deves rever TUDO.

                    ps: a cor do interior da caixa não augura nada de bom.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Agora que vim ao computador e o ecrã é maiorzito (49"), vi com mais atenção e chego à conclusão que essa caixa já foi mexida e deves rever TUDO.

                      ps: a cor do interior da caixa não augura nada de bom.
                      O que te diz o instinto no que possa estar danificado nesta caixa?

                      Obrigado por todas as tuas ajudas!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                        O que te diz o instinto no que possa estar danificado nesta caixa?

                        Obrigado por todas as tuas ajudas!
                        https://youtu.be/j9V78UbdzWI

                        O instinto diz que foi do óleo! 😂

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Este dizia... Em franciú 😎
                          Pois, mesmo assim em 91 já achava piada aquele painel de check do Croma, mas pronto aquilo era italiano por vezes não funcionava .

                          Comentário


                            Mais detalhes com mais luz:















































                            Comentário


                              eu posso estar muito errado até porque nunca vi muitas caixas abertas ao vivo , mas dá a sensação que essas peças estão muito arredondadas ou seja , dá a sensação que há muito desgaste nas peças .


                              uma boa lavadela nessas peças também ajudava a perceber melhor o estado delas digo eu .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                eu posso estar muito errado até porque nunca vi muitas caixas abertas ao vivo , mas dá a sensação que essas peças estão muito arredondadas ou seja , dá a sensação que há muito desgaste nas peças .


                                uma boa lavadela nessas peças também ajudava a perceber melhor o estado delas digo eu .
                                Também fico com essa ideia, até os dentes das engrenagem parecem danificados. Não está fácil.

                                Comentário


                                  Como escrito à tempos atrás, fica aqui o balanço da seguinte intervenção num Renault 1.2 16v de 2008, feita numa oficina multimarcas.

                                  Trabalhos realizados:
                                  - revisão anual (óleo e filtros)
                                  - distribuição e correia acessórios e afins
                                  - antena (rádio com ruído)
                                  - Rolamento traseiro
                                  - IPO (paga em MO)
                                  - Lavagem cortesia - interior e exterior (teoricamente oferta mas vem na conta da MO) 😗



                                  885€ com IVA.
                                  Venham de lá os vosso comentários.

                                  Comentário


                                  • DeCeIi
                                    DeCeIi commented
                                    Editing a comment
                                    Um roubo nas peças da distribuição... 😬

                                  celio

                                  A sério? eu até achei que os dentes era o que melhor se aproveita. Não há marcas, não há mudanças metidas à cão.

                                  Pelo que vi, parece ser feitio (não serem aguçados)... Mas não sei

                                  Clubman1d

                                  Não me digas isso

                                  Por acaso a informação que me deram é que pode parecer muita coisa, que só depois de uma bela limpeza é que conseguimos ver o estado real da coisa. A sujidade e o óleo mascaram muita coisa.

                                  Mas onde entreguei a caixa para orçamentar a reparação (não tenho prensa para a fazer), as primeiras impressões foram:

                                  Rolamentos/chumaceira dos cardans de transmissão KO (riscados).

                                  Dois dentes do diferencial marcados (não aparenta ser nada de grave).

                                  Rolamentos do veio de entrada a morrer (um com inicio, e outro com muita folga horizontal).

                                  Aguardo prognóstico, mas de 300€ não baixa...​ Fiat na virgem e não corras...

                                  O que me preocupou foi o interior da caixa tão escuro, e o óleo quando sai, sai claro.

                                  Comentário


                                    Uma coisa é estar deste lado, outra com as peças na mão, por isso não ligues muito aos meus bitaites.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                                      celio

                                      A sério? eu até achei que os dentes era o que melhor se aproveita. Não há marcas, não há mudanças metidas à cão.

                                      Pelo que vi, parece ser feitio (não serem aguçados)... Mas não sei

                                      Clubman1d

                                      Não me digas isso

                                      Por acaso a informação que me deram é que pode parecer muita coisa, que só depois de uma bela limpeza é que conseguimos ver o estado real da coisa. A sujidade e o óleo mascaram muita coisa.

                                      Mas onde entreguei a caixa para orçamentar a reparação (não tenho prensa para a fazer), as primeiras impressões foram:

                                      Rolamentos/chumaceira dos cardans de transmissão KO (riscados).

                                      Dois dentes do diferencial marcados (não aparenta ser nada de grave).

                                      Rolamentos do veio de entrada a morrer (um com inicio, e outro com muita folga horizontal).

                                      Aguardo prognóstico, mas de 300€ não baixa...​ Fiat na virgem e não corras...

                                      O que me preocupou foi o interior da caixa tão escuro, e o óleo quando sai, sai claro.
                                      lá está , eu posso estar errado pois não tenho experiencia em desmontar e ver peças da caixa de velocidades , mas certamente com boa limpeza das peças se deve avaliar melhor a coisa .

                                      já a escuridão e sujidade não me admira nada pois quase nunca vi uma caixa desmontada e limpa por dentro, pode ser contaminação do desgaste normal das peças ou mesmo axidação do oleo .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por celio Ver Post

                                        lá está , eu posso estar errado pois não tenho experiencia em desmontar e ver peças da caixa de velocidades , mas certamente com boa limpeza das peças se deve avaliar melhor a coisa .

                                        já a escuridão e sujidade não me admira nada pois quase nunca vi uma caixa desmontada e limpa por dentro, pode ser contaminação do desgaste normal das peças ou mesmo axidação do oleo .
                                        São limalhas microscópicas.

                                        Comentário


                                          Vocês não me lixem que isto está complicado em €€

                                          Comentário


                                            Ora essa .

                                            Comentário




                                              o postal de boas festas de hoje🤑
                                              Editado pela última vez por Insignia; 01 December 2022, 15:12.

                                              Comentário


                                                O que acham?

                                                Comentário


                                                  Top 😂

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    O que acham?
                                                    Estão a desperdiçar 10 mil km nos Renault com 5w30 😎.

                                                    Curioso não fazerem manutenção a Toyota, como é a cada 15 mil com 5w30, não dava para encaixar na tabela.

                                                    Comentário


                                                      Santa paciência de este ou aquele óleo só dar para "x" quilómetros...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Santa paciência de este ou aquele óleo só dar para "x" quilómetros...
                                                        publicidade deste mês..... 2022!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                                          publicidade deste mês..... 2022!!


                                                          Sim, já reparei ainda recentemente que esta "ideia e publicidade" ainda vigora (num folheto concorrente desse).

                                                          E esse é mais um exemplo...

                                                          Comentário


                                                            E de onde é essa publicidade, para pro uma cruz em cima?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X