Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Mais uma voltinha mais uma moedinha.

    Este mês tenho a revisão do Clio IV 0.9TCe para fazer... Sempre fiz de 15 em 15k km mas vou começar a alargar para os 20k km. Com 3500-4000 km por mês ia à falência em revisões.

    Já levou ELF 900 SXR, Petronas Syntium e ELF evolution tech E.

    Para 5w30 o que recomendam que seja bom e barato?

    Orçamento para isto ronda os 60€ com óleo+filtro e filtro de ar que é o que pretendo mudar

    Na ALP com o óleo OEM (Castrol GTX) fica tudo a 53€ (filtros wix) o que me parece um preço aceitável. O óleo é dos mais baratos. ~39€
    Estar atento às marcas do costume e o mais barato com a norma. Renault, Cepsa, ..

    Comentário


      Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
      Alguma recomendação de sítio para efectuar a troca do óleo da caixa automática de um classe a 180d na zona de aveiro ou porto? ou devo mesmo ir à marca?
      Tecnauto

      Comentário


        Originalmente Colocado por mrtins839l Ver Post
        Alguma recomendação de sítio para efectuar a troca do óleo da caixa automática de um classe a 180d na zona de aveiro ou porto? ou devo mesmo ir à marca?
        Aveiro - Corgagueda
        Porto - TiagoRocha ou AM Auto

        Comentário


          Não tenho ainda um video para melhor mostrar o que passo a descrever, mas de há uns tempos para cá apercebi-me que, ao accionar o motor de arranque e apenas a quente, ouço um barulho como se fosse metal a raspar em metal, naquela imediata fração de segundo em que o motor de arranque consegue ligar o motor. O som parece vir da zona dos lugares da frente, algo por aí.
          A frio, não se ouve nada, o que me leva a pensar que é algo relacionado com o aquecer que expande algumas pessas que passam a estar em contacto mais direto entre si. Será algo do conjunto de escape, por ex?

          Comentário


            Boas malta,

            Há forma de verificar se um veículo já teve algum acidente em Portugal?

            Abraço

            Comentário


              Pastilhas dianteiras do i30 que comprei. Estão a chegar a fim de vida certo?

              IMG_4276.jpg

              Comentário


                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                Pastilhas dianteiras do i30 que comprei. Estão a chegar a fim de vida certo?

                IMG_4276.jpg
                Muito longe. Diria a meia vida.

                Comentário


                • CalimeroIbiza
                  CalimeroIbiza commented
                  Editing a comment
                  Obrigado! Fico mais descansado assim...
                  É que noto que por vezes estão a chiar. Provavelmente são de baixa qualidade certo? (Já vieram montados do antigo dono, não faço ideia a marca das pastilhas)

                Nem de propósito, mandei tirar as pastilhas frontais da Megane, ao fim de 124 mil km a mais gasta estava assim.

                Comentário


                  Deves fazer muita auto estrada

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    Deves fazer muita auto estrada
                    Também... O dia a dia era muita estrada nacional quase sem curvas, e depois noutros dias longas tiradas em AE.

                    Comentário


                      Serviço anual do Duster.

                      Comentário


                      • Insignia
                        Insignia commented
                        Editing a comment
                        quem dera em PT termos esse IVA

                      Curioso, um motor 1.3 leva quase tanta quantidade de óleo como a minha Carens com 1.7 de cilindrada.

                      Comentário


                        Boas!
                        Costumava meter na doblo bp visco 5w40 com norma a3/b4 mas já não encontro. É normal? Alternativas com 5litros?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                          Boas!
                          Costumava meter na doblo bp visco 5w40 com norma a3/b4 mas já não encontro. É normal? Alternativas com 5litros?


                          Por exemplo.

                          Comentário


                            Revisão dos 5 anos - 90.000km Qashqai 1.5 dCi, na Nissan.

                            Julgo que foi o normal, mais a distribuição e bomba de água, que se muda nesta altura.

                            990€

                            Já tento colocar por cá a fatura.

                            Cheira-me que a Nissan onde tem ido abre um bocado a boca na hora da conta. Nunca teve nenhuma revisão abaixo dos 350€, nem as mais básicas.

                            Chego a pagar menos na Mercedes para o meu A com motor idêntico.
                            Editado pela última vez por Etcetera; 15 February 2023, 16:47.

                            Comentário


                              Calma lá

                              Isto é a fatura:

                              99A17B8E-ADE2-425E-83F0-DDF8A642CE7D.jpg
                              56EA0A90-2347-4FD3-B33B-CE19E50EAE35.jpg

                              De onde é que depreendem daqui que foi mudada a distribuição? E só 2h30 para o serviço?!

                              Comentário


                              • mpereira
                                mpereira commented
                                Editing a comment
                                Bem, só o óleo é um autentico assalto à mão armada. E as minha colegas com Qashqais queixam-se do mesmo, é sempre tudo a rondar os 400€ só para o trivial. Um roubo.

                              Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                              Calma lá

                              Isto é a fatura:

                              99A17B8E-ADE2-425E-83F0-DDF8A642CE7D.jpg
                              56EA0A90-2347-4FD3-B33B-CE19E50EAE35.jpg

                              De onde é que depreendem daqui que foi mudada a distribuição? E só 2h30 para o serviço?!
                              É a referência 168060002N.
                              Se for um Qashqai uma hora faz-se isso. O mesmo motor num Clio já é mais um pouco. Se fosse um BlueDci é mais dada a catrefada de sensores e adblue 💩

                              Esse tempo é o tabelado.

                              Comentário


                                Qual loja vocês aconselham para comprar material? Já vi muita gente a se queixar da autodoc.

                                Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

                                Comentário


                                Nacional: autopartslogistic
                                Internacional: Oscaro, endado, etc

                                Comentário


                                • CalimeroIbiza
                                  CalimeroIbiza commented
                                  Editing a comment
                                  Não recomendo a Oscaro!
                                  Fui ROUBADO em 180€ sem obter qualquer resposta. Nem telefone têm já

                                Não me posso queixar de nada do grupo auto doc .

                                Para já !

                                Comentário


                                • Johnny25
                                  Johnny25 commented
                                  Editing a comment
                                  Só me posso queixar de trocarem peças na premissa de despachar a encomenda, e não avisam ninguém.

                                A Auto-doc tem a tendência de trocar material que anuncia como tendo stock por material da linha branca deles.

                                Já me aconteceu o mesmo com a SPR Auto em que encomendei Blueprint e me deram um filtro de habitáculo feito pelo grupo Tecneco com um nome Japuna. (sim, tinha a opção para fazerem substituição por outro equivalente).

                                Fora isso o tempo de entrega da autodoc a mim tem sido o normal para entregas internacionais (3 a 5 dias úteis).

                                Autoparts logistic tem funcionado bem comigo mas, tal como na SPR, a oferta é menor em relação à Autodoc.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mdmn Ver Post
                                  Qual loja vocês aconselham para comprar material? Já vi muita gente a se queixar da autodoc.
                                  Material corrente para fazer revisão e que exige alguma maior rapidez, por exemplo, Autoparts.

                                  Material como amortecedores e outras peças que podem vir com tempo, Autodoc.

                                  Problema da Autodoc, portes grátis apenas acima de €150 em compras.

                                  Comentário


                                    E hoje foi dia de :





                                    ​5 litros a 43€, não vale mesmo a pena inventar e Mobil é um bom óleo .

                                    Além de que a maioria dos óleos andam a este preço ,Wolf ,liqui moly ,motul entre outros , Castrol a preços estupidamente ridículos, mas tudo depende de loja para loja .

                                    ​​​​​​
                                    Editado pela última vez por celio; 18 February 2023, 21:46.

                                    Comentário


                                    • Insignia
                                      Insignia commented
                                      Editing a comment
                                      Em breve a Mobil deverá atualizar a formulação desse óleo, para cumprir normas mais recentes (API SP, OV0401547, etc)

                                    • celio
                                      celio commented
                                      Editing a comment
                                      dizem que até ja houve alterações na formula mas infelizmente parece que lhe retiraram um dos bons ingredientes .

                                      há umas semanas atrás reparei que também houve pequenas alterações nas fichas técnicas e parece ter piorado mesmo que muito pouco , mas continuo a acreditar neste óleo comparado a outros e pelos preços mais vale continuar .

                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                    E hoje foi dia de :





                                    ​5 litros a 43€, não vale mesmo a pena inventar e Mobil é um bom óleo .

                                    Além de que a maioria dos óleos andam a este preço ,Wolf ,liqui moly ,motul entre outros , Castrol a preços estupidamente ridículos, mas tudo depende de loja para loja .

                                    ​​​​​​
                                    Onde compraste a esse preço?

                                    Comentário


                                      Na APL .

                                      E é uma remessa fresca devem ter recebido esta semana .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                        Calma lá

                                        Isto é a fatura:

                                        99A17B8E-ADE2-425E-83F0-DDF8A642CE7D.jpg
                                        56EA0A90-2347-4FD3-B33B-CE19E50EAE35.jpg

                                        De onde é que depreendem daqui que foi mudada a distribuição? E só 2h30 para o serviço?!
                                        Existe sempre quem faça mais barato, mas a fatura está dentro do que se pratica atualmente nas oficinas.
                                        O que acho caro nessa fatura é a Mão de Obra e o preço do óleo/litro.

                                        Comentário


                                          Boas Pessoal,

                                          Tenho um Focus mk4 de 2019 que est? agora com 45k km. As manuten??es at? agora foram feitas na ford at? agora, primeiro aos 2k aquela inicial, depois aos 30k, um alinhamento entretanto porque me bateram na traseira (s? chapa) e agora eu n?o tenho a certeza quando l? voltar. O manual fala a cada 15k uma revis?o, o indicador de vida do ?leo est? nos 14%, mas ainda n?o deu sinal que ? preciso.

                                          No entanto, lendo online e consumindo algum conteudo automobilistico, tenho vindo a concluir que os motores parecem precisar de mudan?as muito mais frequentes. Este teve apenas na revisao dos 30k, que me parece muito tempo, e agora ja vai com mais de 15k mas so deve ter de necessitar quando fizer 20k pelo menos. Isto n?o ? demasiado? devo estar preocupado ou estou s? desinformado?

                                          Comentário


                                            Na semana passada foi dia de fazer manutenção aos 2 carros (PSA 1.6 BlueHDI)
                                            Mudei Óleo, filtros Óleo, Ar e Gasóleo. Ficou a faltar a limpeza do injector de Adblue. E pouco antes da primavera troco o filtro de habitáculo e Faso uma limpeza as condutas com o spray antes de aplicar os filtros.
                                            Deixo umas fotos do material usado e o estado dos filtros. Os filtros de Ar e óleo fizeram cerca de ~16mil Km os filtros de Gasóleo fizeram ~30mil Km.
                                            Material:

                                            Filtros de Ar: entrou Bosch num e Mahle no outro
                                            Um já estava a ficar bem culmatado o outro ainda estava razoável e ainda uns bons KM

                                            Filtro de Óleo e Gasóleo:


                                            Pronto para mais um ano, o filtro de gasóleo andou 2 anos, mas vou começar a trocar todos os anos (faço entre 17k~20k ano)
                                            O filtro de gasóleo do carro da Maria parecia estar meio contaminado com qualquer coisa não consegui perceber bem o que era.

                                            Editado pela última vez por MafiaBoy; 20 February 2023, 16:22.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                              Na semana passada foi dia de fazer manutenção aos 2 carros (PSA 1.6 BlueHDI)
                                              Mudei Óleo, filtros Óleo, Ar e Gasóleo. Ficou a faltar a limpeza do injector de Adblue. E pouco antes da primavera troco o filtro de habitáculo e Faso uma limpeza as condutas com o spray antes de aplicar os filtros.
                                              Deixo umas fotos do material usado e o estado dos filtros. Os filtros de Ar e óleo fizeram cerca de ~16mil Km os filtros de Gasóleo fizeram ~30mil Km.
                                              Material:

                                              Filtros de Ar: entrou Bosch num e Mahle no outro
                                              Um já estava a ficar bem culmatado o outro ainda estava razoável e ainda uns bons KM
                                              Pronto para mais um ano, o filtro de gasóleo andou 2 anos, mas vou começar a trocar todos os anos (faço entre 17k~20k ano)
                                              O filtro de gasóleo do carro da Maria parecia estar meio contaminado com qualquer coisa não consegui perceber bem o que era.
                                              WD40 já tens... falta a fita cola! LOL😉
                                              óleo super premium 👌

                                              Comentário


                                                Andei a brincar com a App CarScanner e fiquei curioso com o parâmetro "tempo de injeção do combustível".
                                                Esses valores são normais? Não era suposto ser algo com pouca variação? Trata-se de um Hyundai i30 Diesel 1.6 de 2017

                                                IMG_4448.png

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X