Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em relação ao óleo mantém o 5w30 RN17,é uma norma "superior" à RN0710,só trás vantagens.

    O filtro de combustivel está incorpurado à bomba de combustivel dentro do depósito do mesmo.

    Em certos casos para o mudar tens que mudar a bomba completa.

    Para teres acesso ao mesmo,tens que tirar o banco traseiro fora,ou levantar o mesmo,depende,e acededer através da porta de visita,para isto recomendo ter a chave apropriada para abrir,por vezes inventar dá cabo daquilo tudo.

    Comentário


      Ah...o periocidade do mesmo é vitalicia.

      Só se muda quando a bomba vai à vida ou o débito de combustivel apresenta uma anomalia,aí convém dar uma olhadela ao estado físico da bomba e respetivo filtro.

      Comentário


        Obrigado PSoares.
        Vou pedir no concessionário a ver se me metem o óleo com a norma RN17 em vez do RN0710.
        À partida será ELF e saírá Castrol.

        Comentário


          Revisão 207 1.4HDi

          256000km

          Encontrei este óleo por acaso na APL, a excelente preço.

          Vou a analisar a ficha técnica e qual não é o meu espanto:
          É um Wolf Vitaltech 5w30 a um excelente preço!!

          IMG_20230311_192703_164.webp
          Editado pela última vez por Johnny25; 13 March 2023, 12:45.

          Comentário


            Material para a revisão dos 180 mil da velhota cá de casa.
            Ford Focus Mk1 1.6 16v

            Comentário


              O 208 1.2 82cv cá de casa deixou-me confuso ontem.
              Já não andava nele há 1 ano ou mais, mas como o i30 está no mecânico lá peguei no 208 este fim de semana.
              O carro é de 2018, tem apenas 21000KM (comprado novo, 0 KM) e é sempre assistido na marca.
              Reparei ontem que ao pisar a embraiagem com o carro desengatado ao relatim ouve-se um "tac" ao pisar o pedal vindo da zona do motor.
              Isto é normal? Noutros carros que ando não faz este barulho e tendo o carro apenas 21mil KM......

              EDIT: O raio do carro treme-se todo em 1ª e 2ª, é defeito ou feitio? Pego neste carro de longe a longe e estando habituado a diesel 4 cilindros não sei se é falta de habituação aos mancos ou se é algum problema.

              Comentário


                Anda um 2008 de 2019 comprado novo também aqui por casa , já não me recordo dos kms que ele tem mas penso andar as portas de 30 mil kms com esse mesmo motor .

                Não ouço esse barulho quando calco o pedal da embreagem .

                O tremer tem dias , mas tenho a sensação que isso acontece mais em tempo mais frio ou baixas temperaturas.

                Para já tem sido fiável sem ainda avarias, sempre assistido na Peugeot devido ao contrato das ofertas das revisões nos primeiros 4 anos ,se não me engano vai agora em maio fazer a última revisão de oferta .

                Ofertas de revisão que a mim não me convence nadinha mesmo nem sequer Faço confiança nas revisões deles .

                Mas como o carro não é meu nem me chateio nada , embora que sou eu e a minha patroa que fazemos uso do carro portanto deixa rolar. .

                Comentário


                  Anda um 2008 de 2019 comprado novo também aqui por casa , já não me recordo dos kms que ele tem mas penso andar as portas de 30 mil kms com esse mesmo motor .

                  Não ouço esse barulho quando calco o pedal da embreagem .

                  O tremer tem dias , mas tenho a sensação que isso acontece mais em tempo mais frio ou baixas temperaturas.

                  Para já tem sido fiável sem ainda avarias, sempre assistido na Peugeot devido ao contrato das ofertas das revisões nos primeiros 4 anos ,se não me engano vai agora em maio fazer a última revisão de oferta .

                  Ofertas de revisão que a mim não me convence nadinha mesmo nem sequer Faço confiança nas revisões deles .

                  Mas como o carro não é meu nem me chateio nada , embora que sou eu e a minha patroa que fazemos uso do carro portanto deixa rolar. .

                  Comentário


                    Não tenho plano de revisões, mas faço na marca com peças Eurorepair e para concessão Peugeot até fica em conta.
                    Achei estranho a embraigem.... Os tremeliques é um manco, ainda dou de borla

                    Comentário


                      Um a opinião vossa:

                      Na empresa onde estou, temos duas Partner de 2016.

                      São carrinhas de trabalho, já mandei reparar uma delas por podres no interior do capot.

                      Hoje detectámos uma no mesmo estado:

                      1678817151279.jpg 1678817151271.jpg

                      Friso que isto são carrinhas de 2016 e não de 1996!

                      É possível isto acontecer assim? Não é uma empresa sediada perto do mar nem nada.

                      Claro que a primeira foi à Peugeot e esquivaram-se logo que não tinham sido feitas as revisões periódicas da chaparia. Garantias essas que eles me disseram que só são feitas se o cliente as pedir.

                      Algum conselho? Vale a pena ir chatear a Peugeot?

                      Comentário


                        Realmente a Peugeot está a ficar muito mazita, só escapa o design...
                        No 208 cá de casa que é de 2018, já tive de reparar podres na zona em volta da borracha do porta malas...
                        Carro lavado á mão em casa de 2 em 2 semanas, com shapoo de qualidade e proteção cerâmica..

                        A titulo de exemplo, o fiat da empresa que é de 2009 e é sempre nas máquinas não tem um único podre, nem o meu antigo ibiza de 2009 que era igualmente tratado como o peugeot é tinha uma pinta de ferrugem...

                        Comentário


                          O mesmo acontece ao meu cunhado também com um 2008 de 2019 comprado um mês depois de o dos meus sogros .

                          Na porta no pendura na beira lateral também apareceu marcas de ferrugem ,foi reclamar a Peugeot e eles colocaram um pastel de tinta que nem é igual a carroceria ,foi caso para dizer que ficou pior a encomenda que o soneto .

                          São as marcas no seu melhor

                          Comentário


                            Peugeot está mesmo mauzito...
                            Pintura da treta
                            1.2 Problemático
                            1.5/1.6 HDI então nem se fala, enfim...

                            Comentário


                              A garantia anti corrosão não cobre isso? Normalmente são bastantes anos dessa garantia.

                              Comentário


                              • CalimeroIbiza
                                CalimeroIbiza commented
                                Editing a comment
                                Salvo erro, 7 anos.
                                Resolvi num pintor decente por 80€, nem me chateei

                              • Johnny25
                                Johnny25 commented
                                Editing a comment
                                6 anos neste caso, a Peugeot preconiza uma revisão disto de 2 em 2 anos. coisa que tem que ser o cliente a pedir especificamente, caso contrário não a fazem.
                                Assim até eu tenho lucros astronómicos.

                              • CalimeroIbiza
                                CalimeroIbiza commented
                                Editing a comment
                                Calculei que sim, no cá de casa como era uma fase inicial e relativamente barato nem me chateei com a garantia. Foram 80€ e ficou resolvido como deve ser

                              Aparenta ser capot da concorrência......

                              Comentário


                              • Johnny25
                                Johnny25 commented
                                Editing a comment
                                Duvido muito, não têm registos de sinistros, mas vou tentar perceber. Foram compradas novas.

                              Boas,

                              O rolamento da roda traseira de um 320 E46 já está a fazer uma zunida, que marca neste momento preço/qualidade?

                              Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mdmn Ver Post
                                Boas,

                                O rolamento da roda traseira de um 320 E46 já está a fazer uma zunida, que marca neste momento preço/qualidade?

                                Enviado do meu ONEPLUS A6013 através do Tapatalk
                                Fag / Ina
                                SKF
                                GSP
                                SNR
                                ETC..

                                Comentário


                                  Boas malta,

                                  que marca de óleo me recomendam? Liquimoly, Castrol, ELF… ou qualquer uma desde que cumpra a norma?

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                    Boas malta,

                                    que marca de óleo me recomendam? Liquimoly, Castrol, ELF… ou qualquer uma desde que cumpra a norma?

                                    Abraço
                                    A mais barata que cumpra o exigido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                                      A mais barata que cumpra o exigido.
                                      fdx, agora deixaste-me confuso... lol

                                      Dá-me a tua opinião:
                                      Imagina que tinhas um carro destes modernos injeção direta a gasolina com turbo óleo 0w20 ILSAC GF-6a

                                      Tens MANNOL a cumprir essa norma a 7 euros o litro e tens Liqui Moly a 12 euros o litro .

                                      Haverá alguma diferença de muita relevância?

                                      Comentário


                                        Escolhes o que tem a homologação oficial da norma em questão e não da recomendação.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post

                                          fdx, agora deixaste-me confuso... lol

                                          Dá-me a tua opinião:
                                          Imagina que tinhas um carro destes modernos injeção direta a gasolina com turbo óleo 0w20 ILSAC GF-6a

                                          Tens MANNOL a cumprir essa norma a 7 euros o litro e tens Liqui Moly a 12 euros o litro .

                                          Haverá alguma diferença de muita relevância?
                                          Procurava melhor para ter o preço Mannol mas de outra marca. 2Segs de google e tens Liquimoly a 9.5€/litro. Tenho aversão à Mannol e sub-derivados clones de imagens de produtos originais:





                                          A enganar incautos

                                          Comentário


                                          • Aspartame
                                            Aspartame commented
                                            Editing a comment
                                            ok, obg. vou procurar dentro das marcas habituais.

                                          Reparei hoje que se houve um ligeiro assobio da bomba de combustivel no meu Ibiza a gasolina, só oiço com o carro parado, radio desligado e se virar o ouvido para trás...

                                          Não sei há quanto tempo mas reparei hoje.

                                          Devo ficar preocupado? É sinal que está a falhar ou apenas "cosmético"?

                                          Comentário


                                          • mok
                                            mok commented
                                            Editing a comment
                                            Tinha o vidro de tras do lado do passageiro aberto 1cm e nao tinha reparado, acho que ouvia por ai...

                                          Já alguém comprou óleo na autodoc?

                                          Que raio é este status!?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                            Boas malta,

                                            que marca de óleo me recomendam? Liquimoly, Castrol, ELF… ou qualquer uma desde que cumpra a norma?

                                            Abraço
                                            Não encontras esse oleo mais barato numa loja PT??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Já alguém comprou óleo na autodoc?

                                              Que raio é este status!?
                                              Nunca comprei oleo na autodoc mas nas 2 encomendas que fiz este ano tive esse status e nao fui contatado para nada

                                              Já agora a mais rapida demorou 2 semanas e na outra até mandaram um email com um pedido de desculpas e um código de desconto de 3€em produtos que nao estejam em promoção

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dftsa Ver Post

                                                Nunca comprei oleo na autodoc mas nas 2 encomendas que fiz este ano tive esse status e nao fui contatado para nada

                                                Já agora a mais rapida demorou 2 semanas e na outra até mandaram um email com um pedido de desculpas e um código de desconto de 3€em produtos que nao estejam em promoção
                                                Entretanto já mudou o status... Mas achei estranho 😐
                                                Ultimamente eles têm demorado bastante, por acaso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post

                                                  Não encontras esse oleo mais barato numa loja PT??
                                                  É possível. Apenas ando a sondar que marca escolher.

                                                  Comentário


                                                    Hoje é um belo dia.

                                                    Ligam-me de casa:
                                                    "Filho, o tanque de guerra está a deitar água pelo reservatório."

                                                    "Pára-o e não o uses."

                                                    Diagnóstico: junta da cabeça entregou a alma ao criador.

                                                    Clio II 1.9D.


                                                    Lá vão 150€ com o galheiro...

                                                    Comentário


                                                      Quem me dera reparar a junta da cabeça por 150€ do motor do meu carro .

                                                      Bem , agora depende se o trabalho é feito em casa ou numa oficina mas mesmo assim ....

                                                      E o meu carro tem 15 anos

                                                      Comentário


                                                      • Johnny25
                                                        Johnny25 commented
                                                        Editing a comment
                                                        Vai ter que ser feito em casa... Não há dinheiro para oficinas

                                                      • Johnny25
                                                        Johnny25 commented
                                                        Editing a comment
                                                        Tem que ser feito em casa, não há dinheiro para mais

                                                        Aquele tem apenas 25 anos :D

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X