Juntas de papel e turbulências com cabeça e blocos mal alisados é aquele combo feliz para qualquer mexanico faturar.
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Originalmente Colocado por celio Ver PostO mesmo acontece ao meu cunhado também com um 2008 de 2019 comprado um mês depois de o dos meus sogros .
Na porta no pendura na beira lateral também apareceu marcas de ferrugem ,foi reclamar a Peugeot e eles colocaram um pastel de tinta que nem é igual a carroceria ,foi caso para dizer que ficou pior a encomenda que o soneto .
São as marcas no seu melhor
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Boas! Tenho folga nas duas transmissões mas na ponta do lado da caixa e não na roda.
Será mesmo a transmissão ou algo na ligação com a caixa?
Obrigado
https://www.dropbox.com/s/9xzcc69aht...%2016.mov?dl=0
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostHá uns meses tinha-me queixado de algum ruído extra no motor (matraquear) sobretudo quando o tempo estava mais frio, e na Kia andaram a ver e não encontraram nada de errado. Apenas me referiram que achavam que demorava um pouco mais do que o normal a pegar (para o standard deles), ao que eu sempre associei a bateria já não estar a 100%, longe disso.
Ultimamente, o que noto é que quando acciono o motor de arranque já com ela quente, aquela fração de segundo em que pega, ouve-se um som como se fosse chapa a roçar em chapa e não se ouve mais. A frio nunca se ouve e não consegui ainda descobrir de onde raio vem aquele som. Poderá eventualmente ser do sistema de escape que, com a dilatação do calor, toque em algum ponto? tenho que tentar espreitar por baixo.
Um facto curioso: nesta época em que tudo está mais caro, fui ao site ver a previsão de preços para a revisão deste ano (6 anos /90k km) e o preço está abaixo do que cobravam há 2 anos pela dos 4anos / 60k km, com exatamente as mesmas peças e intervenções. É sinal que estavam a mamar de mais...
E para verem a disparidade: Torres Vedras = 250€, Santogal Lx 390€. Pelo meio Univex em Chelas com 330€. Está a compor-se para ir visitar a Asializ novamente.
- Serviço Manutenção - 1,40 X 45€ = 63€
- Filtro óleo = 15,32€
- Oleo travões = 8,26€
- Líquido limpa-vidros = 1,21€
- Óleo Galp LS FE 5W30 = 66,78€
- Ecolub = 0,32€
Total com Iva = 192,06€.
Apesar de ter que fazer cerca de 90km para o efeito, poupei cerca de 100€ face ao 2º melhor orçamento, já descontando o gasóleo e portagem (que nem pago pois tenho um saldo elevado da VV por consumir). Carro entregue às 9h50, 12h e pouco já estava pronto. Apenas como ponto menos positivo o facto do sistema de atualização dos dados de GPS para o cartão ter bloqueado 3x e, como na prática nem uso aquilo com grande frequencia, não me causa problema.
Em relação ao som metálico do motor de arranque que reportei acima, viram se havia algo solto ou a roçar e não detetaram nada. Eu presumo que possa ter a ver com o fato da bateria já estar algo cansada e, com isso, force o motor de arranque um pouco mais que o suposto. E por isso vou comprar uma nova e trocar para ficar descansado.
Agora é meter kms e gasóleo para mais um ano de descanso, se Deus quiser.
Nota: eles são concessão Opel e Kia, em conversa com o rececionista, disse-me que os Opel estão com imensos problemas nos FAP, ao passo que dos Kia, não há qualquer relato, parecendo o sistema destes bem mais robusto que o primeiro.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
E lá fui hoje à Asializ em Torres Vedras fazer a revisão dos 6A/90.000km (apesar de ter muitos menos). Como troquei há 2 meses o filtro de habitáculo, o valor foi mais baixo que o orçamentado, além disso ainda me fizeram a cortesia de dar 10% desconto nos materiais. Total a pagar:
- Serviço Manutenção - 1,40 X 45€ = 63€
- Filtro óleo = 15,32€
- Oleo travões = 8,26€
- Líquido limpa-vidros = 1,21€
- Óleo Galp LS FE 5W30 = 66,78€
- Ecolub = 0,32€
Total com Iva = 192,06€.
Apesar de ter que fazer cerca de 90km para o efeito, poupei cerca de 100€ face ao 2º melhor orçamento, já descontando o gasóleo e portagem (que nem pago pois tenho um saldo elevado da VV por consumir). Carro entregue às 9h50, 12h e pouco já estava pronto. Apenas como ponto menos positivo o facto do sistema de atualização dos dados de GPS para o cartão ter bloqueado 3x e, como na prática nem uso aquilo com grande frequencia, não me causa problema.
Em relação ao som metálico do motor de arranque que reportei acima, viram se havia algo solto ou a roçar e não detetaram nada. Eu presumo que possa ter a ver com o fato da bateria já estar algo cansada e, com isso, force o motor de arranque um pouco mais que o suposto. E por isso vou comprar uma nova e trocar para ficar descansado.
Agora é meter kms e gasóleo para mais um ano de descanso, se Deus quiser.
Nota: eles são concessão Opel e Kia, em conversa com o rececionista, disse-me que os Opel estão com imensos problemas nos FAP, ao passo que dos Kia, não há qualquer relato, parecendo o sistema destes bem mais robusto que o primeiro.
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Como anda o pr€ço para fazer uma manutenção/carregamento do AC do carro.
(Falo do Gás R134a +/-425g/450g)
pois ele já deve estar em baixo com 2 pessoas no carro e a 16graus já não aguenta o "frio".
Acho que nunca levou manutenção/carregamento e um carro de 2016.
Alguém já teve problemas com a caixa BPGA nos Peugeot, parece que do carro da Maria avariou e não e nada barato.
eblase sabes de algo das BPGAs avariarem??!!Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 March 2023, 03:34.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostComo anda o pr€ço para fazer uma manutenção/carregamento do AC do carro.
(Falo do Gás R134a +/-425g/450g)
pois ele já deve estar em baixo com 2 pessoas no carro e a 16graus já não aguenta o "frio".
Acho que nunca levou manutenção/carregamento e um carro de 2016.
Alguém já teve problemas com a caixa BPGA nos Peugeot, parece que do carro da Maria avariou e não e nada barato.
eblase sabes de algo das BPGAs avariarem??!!
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
O que diz o diagnóstico?
No menu diagnóstico do carro aparece "Defeito de carga da bateria: Pare o veículo"
O carro anda e pega bem, já verifiquei a correia do alternador e está ok. (E está a carregar a bateria)
No fim de estar a trabalhar e a andar só fica com a luz de "SERVICE" ligada não aparece o símbolo de avaria (anomalia de motor)
Liguei o OBD com a APP FAP (App Peugeot/Citroen) e não aparece qualquer erro registado. (Já teve o problema do relé do Radiador/Ventilador e tbm aparecia o SERVICE ligada sempre que fazia a regeneração ou ligava o AC) Nesse altura passei as aps torque e car scanner e não aparecia erros comprei um odb novo compatível com a APP FAP e ao ligar deu logo o erro do Relé do ventilador. Mas agora com esta avaria não está a aparecer qualquer erro.
Vou ter de passar na Peugeot para fazer diagnóstico, tenho um colega que trabalha lá, e falei com ele e disse que era a BPGA mas para lá passar e fazer o diagnóstico. Mas pelo que já vi a sua substituição ronda os 300€/350€ + mão de obra e possível diagnóstico, vai para os 450€/500€.
Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 March 2023, 23:06.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostA informação ao ligar o carro (rodar a chave) é: "Defeito Circuito Elétrico: Solicite reparação do Veículo"
No menu diagnóstico do carro aparece "Defeito de carga da bateria: Pare o veículo"
O carro anda e pega bem, já verifiquei a correia do alternador e está ok. (E está a carregar a bateria)
No fim de estar a trabalhar e a andar só fica com a luz de "SERVICE" ligada não aparece o símbolo de avaria (anomalia de motor)
Liguei o OBD com a APP FAP (App Peugeot/Citroen) e não aparece qualquer erro registado. (Já teve o problema do relé do Radiador/Ventilador e tbm aparecia o SERVICE ligada sempre que fazia a regeneração ou ligava o AC) Nesse altura passei as aps torque e car scanner e não aparecia erros comprei um odb novo compatível com a APP FAP e ao ligar deu logo o erro do Relé do ventilador. Mas agora com esta avaria não está a aparecer qualquer erro.
Vou ter de passar na Peugeot para fazer diagnóstico, tenho um colega que trabalha lá, e falei com ele e disse que era a BPGA mas para lá passar e fazer o diagnóstico. Mas pelo que já vi a sua substituição ronda os 300€/350€ + mão de obra e possível diagnóstico, vai para os 450€/500€.
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Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver PostBoas malta! Para um Focus de 2022, motor 1.5Tdci, (Cod ZTDE) qual o óleo aplicável, norma e intervalo de manutenção? Já agora, este motor usa correia ou corrente? (intervalo de manutenção)
obrigado!
Usa correia e 150000kms é muito. Também usa uma corrente que dura <80000kms e obriga a abrir parcialmente o motor.
Óleo 0W20 na quantidade e norma conforme etiqueta aplicada em forma de autocolante no capot no canto inferior esquerdo.
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
Para obter mais respostas, deixa a marca/modelo/motor/ano do carro e o software/hardware de diagnóstico.
Usei o Adaptador Carista + App Car Scanner
O carro não acende qualquer luz nem nada do género, apenas reparei nisso pois estava anteriormente a acompanhar o fim de uma regeneração que estava a decorrer e chamou-me à atenção pois supostamente com o carro desligado (mais a mais depois de fazer uma regeneração) não deveria de haver diferenças de pressão pré/pós filtro (penso eu, que não sou mecânico nem nada que se pareça)
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAh então ainda não tens um diagnóstico. Depois conta se era dessa peça e se sabem reparar ou são trocadores de peças.
O carro volta e meia aborta as regeneração, a Maria não consegue ver, já por duas a 3x que chega a casa mete na garagem e noto que o ventilador está a desligar, coloquei a mão no espelho e estava quente.
Eu quero me parecer que esse erro deve ter aparecido quando interrompeu novamente a regeneração, agora tenho andado eu com o carro e não faz regeneração há mais de 1200km (o normal era entre 650km/750km) e o valor está acima do normal para quando ele fazia as regenerações e a informação na APP era de média das últimas 10 regenerações de 650 e passou para zero. E apartir daí já fiz cerca de 1000km e ele não faz nenhuma.
Estou a pensar em ir reabastecer o eolys e pedir para fazer uma regeneração forçada.
*Pode o eolys acabar e ele assim não efetuar as regenerações?!?
Tem 132 mil km nunca apareceu a avaria de FAP ou de aditivo FAP baixo!!
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostPelo incrível que pareça, cheguei há Peugeot e estacionei o carro aguardei pelo rapaz para falar com ele (30minutos) e fazer o diagnóstico, ele deu há chave e o raio da avaria e luz de SERVICE já não aparecia, voltou a desligar e ligar e não apareceu, levou para ir há máquina disse que era a BPGA que era capaz de aparecer mais tarde, também informou que estava com pouco eolys, que era melhor reabastecer.
O carro volta e meia aborta as regeneração, a Maria não consegue ver, já por duas a 3x que chega a casa mete na garagem e noto que o ventilador está a desligar, coloquei a mão no espelho e estava quente.
Eu quero me parecer que esse erro deve ter aparecido quando interrompeu novamente a regeneração, agora tenho andado eu com o carro e não faz regeneração há mais de 1200km (o normal era entre 650km/750km) e o valor está acima do normal para quando ele fazia as regenerações e a informação na APP era de média das últimas 10 regenerações de 650 e passou para zero. E apartir daí já fiz cerca de 1000km e ele não faz nenhuma.
Estou a pensar em ir reabastecer o eolys e pedir para fazer uma regeneração forçada.
*Pode o eolys acabar e ele assim não efetuar as regenerações?!?
Tem 132 mil km nunca apareceu a avaria de FAP ou de aditivo FAP baixo!!
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ao trocar a correia do alternador, depois de tirar a correia o tensor pode ser "largado" ou estraga-se?
quando pesquiso correias para o meu carro nas lojas habituais encontro de 1076 1078 e 1080 de comprimento, estes mm não fazem diferença?Editado pela última vez por mok; 03 April 2023, 01:01.
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Originalmente Colocado por mok Ver Postao trocar a correia do alternador, depois de tirar a correia o tensor pode ser "largado" ou estraga-se?
quando pesquiso correias para o meu carro nas lojas habituais encontro de 1076 1078 e 1080 de comprimento, estes mm não fazem diferença?
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Bom dia.
O que me podem dizer da mecânica da Renault/Dacia bi-fuel dos novos 1.0 100cv?
É confiável ou é algo a evitar?
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Boa tarde, chegou a altura de troca de óleo do motor e respectivos filtros.
Pergunta, marcas de pastilhas/calços de travão Bolk, A.B.S e Blue Print.
Valem a pena ou é melhor dar mais uns €€ e comprar as de marca?
Quanto ao óleo para o motor, para a norma VW 507.00, o mais barato ou alguma marca em especial?
Lojas online, que aconselham?
Para esta viatura » AUDI A4 AVANT (8D5, B5) 1.9 TDI (115CV) 2000 - 2001
Obrigado.
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