Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Juntas de papel e turbulências com cabeça e blocos mal alisados é aquele combo feliz para qualquer mexanico faturar.

    Comentário


    • Johnny25
      Johnny25 commented
      Editing a comment
      Calma que poderá ser apenas a junta que se tenha danificado... Fazer figas.
      Não mistura água com óleo, apenas existe passagem de pressão. Vamos ver....

    • eblase
      eblase commented
      Editing a comment
      Lá estou eu a falar pró boneco

    Originalmente Colocado por celio Ver Post
    O mesmo acontece ao meu cunhado também com um 2008 de 2019 comprado um mês depois de o dos meus sogros .

    Na porta no pendura na beira lateral também apareceu marcas de ferrugem ,foi reclamar a Peugeot e eles colocaram um pastel de tinta que nem é igual a carroceria ,foi caso para dizer que ficou pior a encomenda que o soneto .

    São as marcas no seu melhor
    não é a marca, é o concessionário, a marca provavelmente pagou a reparação como se tivesse ficado perfeito

    Comentário


      Boas! Tenho folga nas duas transmissões mas na ponta do lado da caixa e não na roda.
      Será mesmo a transmissão ou algo na ligação com a caixa?
      Obrigado

      https://www.dropbox.com/s/9xzcc69aht...%2016.mov?dl=0

      Comentário


      • Johnny25
        Johnny25 commented
        Editing a comment
        Rótula interior KO.

      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      Há uns meses tinha-me queixado de algum ruído extra no motor (matraquear) sobretudo quando o tempo estava mais frio, e na Kia andaram a ver e não encontraram nada de errado. Apenas me referiram que achavam que demorava um pouco mais do que o normal a pegar (para o standard deles), ao que eu sempre associei a bateria já não estar a 100%, longe disso.
      Ultimamente, o que noto é que quando acciono o motor de arranque já com ela quente, aquela fração de segundo em que pega, ouve-se um som como se fosse chapa a roçar em chapa e não se ouve mais. A frio nunca se ouve e não consegui ainda descobrir de onde raio vem aquele som. Poderá eventualmente ser do sistema de escape que, com a dilatação do calor, toque em algum ponto? tenho que tentar espreitar por baixo.
      Um facto curioso: nesta época em que tudo está mais caro, fui ao site ver a previsão de preços para a revisão deste ano (6 anos /90k km) e o preço está abaixo do que cobravam há 2 anos pela dos 4anos / 60k km, com exatamente as mesmas peças e intervenções. É sinal que estavam a mamar de mais...
      E para verem a disparidade: Torres Vedras = 250€, Santogal Lx 390€. Pelo meio Univex em Chelas com 330€. Está a compor-se para ir visitar a Asializ novamente.
      E lá fui hoje à Asializ em Torres Vedras fazer a revisão dos 6A/90.000km (apesar de ter muitos menos). Como troquei há 2 meses o filtro de habitáculo, o valor foi mais baixo que o orçamentado, além disso ainda me fizeram a cortesia de dar 10% desconto nos materiais. Total a pagar:

      - Serviço Manutenção - 1,40 X 45€ = 63€
      - Filtro óleo = 15,32€
      - Oleo travões = 8,26€
      - Líquido limpa-vidros = 1,21€
      - Óleo Galp LS FE 5W30 = 66,78€
      - Ecolub = 0,32€
      Total com Iva = 192,06€.

      Apesar de ter que fazer cerca de 90km para o efeito, poupei cerca de 100€ face ao 2º melhor orçamento, já descontando o gasóleo e portagem (que nem pago pois tenho um saldo elevado da VV por consumir). Carro entregue às 9h50, 12h e pouco já estava pronto. Apenas como ponto menos positivo o facto do sistema de atualização dos dados de GPS para o cartão ter bloqueado 3x e, como na prática nem uso aquilo com grande frequencia, não me causa problema.
      Em relação ao som metálico do motor de arranque que reportei acima, viram se havia algo solto ou a roçar e não detetaram nada. Eu presumo que possa ter a ver com o fato da bateria já estar algo cansada e, com isso, force o motor de arranque um pouco mais que o suposto. E por isso vou comprar uma nova e trocar para ficar descansado.
      Agora é meter kms e gasóleo para mais um ano de descanso, se Deus quiser.

      Nota: eles são concessão Opel e Kia, em conversa com o rececionista, disse-me que os Opel estão com imensos problemas nos FAP, ao passo que dos Kia, não há qualquer relato, parecendo o sistema destes bem mais robusto que o primeiro.

      Comentário


      • CalimeroIbiza
        CalimeroIbiza commented
        Editing a comment
        Comeste um pastel de feijão ao menos? 😂

      • mpereira
        mpereira commented
        Editing a comment
        oh pá não deu tempo, mas era bem pensado!! haha

      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

      E lá fui hoje à Asializ em Torres Vedras fazer a revisão dos 6A/90.000km (apesar de ter muitos menos). Como troquei há 2 meses o filtro de habitáculo, o valor foi mais baixo que o orçamentado, além disso ainda me fizeram a cortesia de dar 10% desconto nos materiais. Total a pagar:

      - Serviço Manutenção - 1,40 X 45€ = 63€
      - Filtro óleo = 15,32€
      - Oleo travões = 8,26€
      - Líquido limpa-vidros = 1,21€
      - Óleo Galp LS FE 5W30 = 66,78€
      - Ecolub = 0,32€
      Total com Iva = 192,06€.

      Apesar de ter que fazer cerca de 90km para o efeito, poupei cerca de 100€ face ao 2º melhor orçamento, já descontando o gasóleo e portagem (que nem pago pois tenho um saldo elevado da VV por consumir). Carro entregue às 9h50, 12h e pouco já estava pronto. Apenas como ponto menos positivo o facto do sistema de atualização dos dados de GPS para o cartão ter bloqueado 3x e, como na prática nem uso aquilo com grande frequencia, não me causa problema.
      Em relação ao som metálico do motor de arranque que reportei acima, viram se havia algo solto ou a roçar e não detetaram nada. Eu presumo que possa ter a ver com o fato da bateria já estar algo cansada e, com isso, force o motor de arranque um pouco mais que o suposto. E por isso vou comprar uma nova e trocar para ficar descansado.
      Agora é meter kms e gasóleo para mais um ano de descanso, se Deus quiser.

      Nota: eles são concessão Opel e Kia, em conversa com o rececionista, disse-me que os Opel estão com imensos problemas nos FAP, ao passo que dos Kia, não há qualquer relato, parecendo o sistema destes bem mais robusto que o primeiro.
      Bom preço!

      Comentário


        Como anda o pr€ço para fazer uma manutenção/carregamento do AC do carro.
        (Falo do Gás R134a +/-425g/450g)
        pois ele já deve estar em baixo com 2 pessoas no carro e a 16graus já não aguenta o "frio".
        Acho que nunca levou manutenção/carregamento e um carro de 2016.

        Alguém já teve problemas com a caixa BPGA nos Peugeot, parece que do carro da Maria avariou e não e nada barato.
        eblase sabes de algo das BPGAs avariarem??!!
        Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 March 2023, 03:34.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
          Como anda o pr€ço para fazer uma manutenção/carregamento do AC do carro.
          (Falo do Gás R134a +/-425g/450g)
          pois ele já deve estar em baixo com 2 pessoas no carro e a 16graus já não aguenta o "frio".
          Acho que nunca levou manutenção/carregamento e um carro de 2016.

          Alguém já teve problemas com a caixa BPGA nos Peugeot, parece que do carro da Maria avariou e não e nada barato.
          eblase sabes de algo das BPGAs avariarem??!!
          O que diz o diagnóstico?

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post

            O que diz o diagnóstico?
            A informação ao ligar o carro (rodar a chave) é: "Defeito Circuito Elétrico: Solicite reparação do Veículo"


            No menu diagnóstico do carro aparece "Defeito de carga da bateria: Pare o veículo"

            O carro anda e pega bem, já verifiquei a correia do alternador e está ok. (E está a carregar a bateria)
            No fim de estar a trabalhar e a andar só fica com a luz de "SERVICE" ligada não aparece o símbolo de avaria (anomalia de motor)
            Liguei o OBD com a APP FAP (App Peugeot/Citroen) e não aparece qualquer erro registado. (Já teve o problema do relé do Radiador/Ventilador e tbm aparecia o SERVICE ligada sempre que fazia a regeneração ou ligava o AC) Nesse altura passei as aps torque e car scanner e não aparecia erros comprei um odb novo compatível com a APP FAP e ao ligar deu logo o erro do Relé do ventilador. Mas agora com esta avaria não está a aparecer qualquer erro.

            Vou ter de passar na Peugeot para fazer diagnóstico, tenho um colega que trabalha lá, e falei com ele e disse que era a BPGA mas para lá passar e fazer o diagnóstico. Mas pelo que já vi a sua substituição ronda os 300€/350€ + mão de obra e possível diagnóstico, vai para os 450€/500€.
            Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 March 2023, 23:06.

            Comentário


              Boas malta! Para um Focus de 2022, motor 1.5Tdci, (Cod ZTDE) qual o óleo aplicável, norma e intervalo de manutenção? Já agora, este motor usa correia ou corrente? (intervalo de manutenção)
              obrigado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                A informação ao ligar o carro (rodar a chave) é: "Defeito Circuito Elétrico: Solicite reparação do Veículo"


                No menu diagnóstico do carro aparece "Defeito de carga da bateria: Pare o veículo"

                O carro anda e pega bem, já verifiquei a correia do alternador e está ok. (E está a carregar a bateria)
                No fim de estar a trabalhar e a andar só fica com a luz de "SERVICE" ligada não aparece o símbolo de avaria (anomalia de motor)
                Liguei o OBD com a APP FAP (App Peugeot/Citroen) e não aparece qualquer erro registado. (Já teve o problema do relé do Radiador/Ventilador e tbm aparecia o SERVICE ligada sempre que fazia a regeneração ou ligava o AC) Nesse altura passei as aps torque e car scanner e não aparecia erros comprei um odb novo compatível com a APP FAP e ao ligar deu logo o erro do Relé do ventilador. Mas agora com esta avaria não está a aparecer qualquer erro.

                Vou ter de passar na Peugeot para fazer diagnóstico, tenho um colega que trabalha lá, e falei com ele e disse que era a BPGA mas para lá passar e fazer o diagnóstico. Mas pelo que já vi a sua substituição ronda os 300€/350€ + mão de obra e possível diagnóstico, vai para os 450€/500€.
                Ah então ainda não tens um diagnóstico. Depois conta se era dessa peça e se sabem reparar ou são trocadores de peças.

                Comentário




                  Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                  Boas malta! Para um Focus de 2022, motor 1.5Tdci, (Cod ZTDE) qual o óleo aplicável, norma e intervalo de manutenção? Já agora, este motor usa correia ou corrente? (intervalo de manutenção)
                  obrigado!
                  Penso que seja o 16v, certo?
                  Usa correia e 150000kms é muito. Também usa uma corrente que dura <80000kms e obriga a abrir parcialmente o motor.

                  Óleo 0W20 na quantidade e norma conforme etiqueta aplicada em forma de autocolante no capot no canto inferior esquerdo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                    Boas malta! Para um Focus de 2022, motor 1.5Tdci, (Cod ZTDE) qual o óleo aplicável, norma e intervalo de manutenção? Já agora, este motor usa correia ou corrente? (intervalo de manutenção)
                    obrigado!
                    image.png
                    Ford 952 SAE0w-20

                    Comentário


                      E normal o sensor de Pressão Diferencial do DPF dar valores de -0,13 hPa apenas com a ignição ligada e motor desligado?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                        E normal o sensor de Pressão Diferencial do DPF dar valores de -0,13 hPa apenas com a ignição ligada e motor desligado?
                        Para obter mais respostas, deixa a marca/modelo/motor/ano do carro e o software/hardware de diagnóstico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                          Para obter mais respostas, deixa a marca/modelo/motor/ano do carro e o software/hardware de diagnóstico.
                          É o Hyundai i30 1.6 CRDI de 2017
                          Usei o Adaptador Carista + App Car Scanner

                          O carro não acende qualquer luz nem nada do género, apenas reparei nisso pois estava anteriormente a acompanhar o fim de uma regeneração que estava a decorrer e chamou-me à atenção pois supostamente com o carro desligado (mais a mais depois de fazer uma regeneração) não deveria de haver diferenças de pressão pré/pós filtro (penso eu, que não sou mecânico nem nada que se pareça)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Ah então ainda não tens um diagnóstico. Depois conta se era dessa peça e se sabem reparar ou são trocadores de peças.
                            Pelo incrível que pareça, cheguei há Peugeot e estacionei o carro aguardei pelo rapaz para falar com ele (30minutos) e fazer o diagnóstico, ele deu há chave e o raio da avaria e luz de SERVICE já não aparecia, voltou a desligar e ligar e não apareceu, levou para ir há máquina disse que era a BPGA que era capaz de aparecer mais tarde, também informou que estava com pouco eolys, que era melhor reabastecer.

                            O carro volta e meia aborta as regeneração, a Maria não consegue ver, já por duas a 3x que chega a casa mete na garagem e noto que o ventilador está a desligar, coloquei a mão no espelho e estava quente.

                            Eu quero me parecer que esse erro deve ter aparecido quando interrompeu novamente a regeneração, agora tenho andado eu com o carro e não faz regeneração há mais de 1200km (o normal era entre 650km/750km) e o valor está acima do normal para quando ele fazia as regenerações e a informação na APP era de média das últimas 10 regenerações de 650 e passou para zero. E apartir daí já fiz cerca de 1000km e ele não faz nenhuma.

                            Estou a pensar em ir reabastecer o eolys e pedir para fazer uma regeneração forçada.
                            *Pode o eolys acabar e ele assim não efetuar as regenerações?!?
                            Tem 132 mil km nunca apareceu a avaria de FAP ou de aditivo FAP baixo!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                              Pelo incrível que pareça, cheguei há Peugeot e estacionei o carro aguardei pelo rapaz para falar com ele (30minutos) e fazer o diagnóstico, ele deu há chave e o raio da avaria e luz de SERVICE já não aparecia, voltou a desligar e ligar e não apareceu, levou para ir há máquina disse que era a BPGA que era capaz de aparecer mais tarde, também informou que estava com pouco eolys, que era melhor reabastecer.

                              O carro volta e meia aborta as regeneração, a Maria não consegue ver, já por duas a 3x que chega a casa mete na garagem e noto que o ventilador está a desligar, coloquei a mão no espelho e estava quente.

                              Eu quero me parecer que esse erro deve ter aparecido quando interrompeu novamente a regeneração, agora tenho andado eu com o carro e não faz regeneração há mais de 1200km (o normal era entre 650km/750km) e o valor está acima do normal para quando ele fazia as regenerações e a informação na APP era de média das últimas 10 regenerações de 650 e passou para zero. E apartir daí já fiz cerca de 1000km e ele não faz nenhuma.

                              Estou a pensar em ir reabastecer o eolys e pedir para fazer uma regeneração forçada.
                              *Pode o eolys acabar e ele assim não efetuar as regenerações?!?
                              Tem 132 mil km nunca apareceu a avaria de FAP ou de aditivo FAP baixo!!
                              Deixa ver o que dizem no diagnóstico que ainda não foi feito.

                              Comentário


                                eblase
                                Deixo um exemplo do que dizia:

                                IMG_4918.png

                                Comentário


                                  ao trocar a correia do alternador, depois de tirar a correia o tensor pode ser "largado" ou estraga-se?

                                  quando pesquiso correias para o meu carro nas lojas habituais encontro de 1076 1078 e 1080 de comprimento, estes mm não fazem diferença?
                                  Editado pela última vez por mok; 03 April 2023, 01:01.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    ao trocar a correia do alternador, depois de tirar a correia o tensor pode ser "largado" ou estraga-se?

                                    quando pesquiso correias para o meu carro nas lojas habituais encontro de 1076 1078 e 1080 de comprimento, estes mm não fazem diferença?
                                    O tensor ou esticador serve para isso mesmo. Mais mm Menos mm.

                                    Comentário


                                      E em relação ao tensor? pode ser largado depois de tirada a correia? ou tem de se manter na posicao?

                                      Comentário


                                        Para se tirar uma correia, o tensor tem que ser sempre aliviado caso contrário ,dificilmente consegues retirar uma correia .

                                        Comentário


                                        • mok
                                          mok commented
                                          Editing a comment
                                          Não era isso que me referia, a minha questao é depois de tirar a correia posso larga-lo?

                                        Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                        E em relação ao tensor? pode ser largado depois de tirada a correia? ou tem de se manter na posicao?
                                        Não sei que tipo de tensor usa o teu. Mete aí uma foto do tipo ou o motor/marca/modelo que posso saber de cabeça..

                                        Comentário


                                          Bom dia.

                                          O que me podem dizer da mecânica da Renault/Dacia bi-fuel dos novos 1.0 100cv?

                                          É confiável ou é algo a evitar?

                                          Comentário






                                          Foto do tensor

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post




                                            Foto do tensor
                                            Do melhor. Largar e ele é automático..

                                            Comentário


                                              para quem mete escovas diferentes no inverno e verão, em que altura mudam?

                                              Comentário


                                                Em geral as escovas são mudadas pela altura da Primavera,ou Outono.

                                                Antes da chuva,ou antes do gelo.

                                                Comentário


                                                  Boa tarde, chegou a altura de troca de óleo do motor e respectivos filtros.

                                                  Pergunta, marcas de pastilhas/calços de travão Bolk, A.B.S e Blue Print.

                                                  Valem a pena ou é melhor dar mais uns €€ e comprar as de marca?

                                                  Quanto ao óleo para o motor, para a norma VW 507.00, o mais barato ou alguma marca em especial?

                                                  Lojas online, que aconselham?

                                                  Para esta viatura » AUDI A4 AVANT (8D5, B5) 1.9 TDI (115CV) 2000 - 2001

                                                  ​Obrigado.

                                                  Comentário


                                                  • Johnny25
                                                    Johnny25 commented
                                                    Editing a comment
                                                    A.B.S é aposta segura. Fabricam o próprio material e pelo preço duvido que arranjes melhor.
                                                    BOLK é fugir.

                                                  Boa tarde! Alguém tem o plano de manutenção programada pela marca para uma Octavia vrs tdi?
                                                  Obrigado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X