Anúncio

Collapse
No announcement yet.

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção nos USA e Canadá tens diferentes tipos de óleos,os que eles chamam de normais e sintéticos.

    E se reparares os serviços por lá só agora é que começam a ir às 16k milhas e mesmo assim não é de todo recomendado se o veículo se encontra a fazer serviço severo.

    Comentário


      Bem, fui com o Opel Grandland 1.5 130 para uma revisão anual normal a um representante da marca.
      Com cerca de 60.000Km.

      No seguimento da revisão foram detectadas duas fugas, uma no circuito de refrigeração e outra na caixa de velocidades. Orçamento com mudança kit de distribuição e novo vedante numa tampa de caixa velocidades.
      Quase seis centenas de euros.

      Com isto contactei o apoio técnico onde comprei a viatura para activação da garantia, por email. Responderam no dia seguinte a dar o ok à reparação ao abrigo da garantia.
      Até fiquei agradavelmente surpreendido com o ok, sem mais questões ou demoras.

      Por isso daqui a uns dias lá irá fazer a reparação.

      Depois será possível perceber melhor a razão destas fugas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post


        Hoje foi dia de:

        Receber a cabeça faceada com a reentrância tapada e começar a desmontar o interior para a troca do radiador da sofagem.
        ​​​​








        radiador de sofagem
        bomba de água
        Finalização do bloco para montagem da cabeça
        Ficheiros anexados

        Comentário


          Boa tarde pessoal,


          Coloquei a questão no tópico das lojas mas gostaria de perguntar também aqui à malta:

          Ganhei coragem e decidi limpar, pela 1ª vez em 20 anos, a válvula EGR do meu Alfa 147 1.9 JTD 16V (é capaz de estar a precisar...). Nos videos que já vi no YT, ninguém falou no caso das juntas, mas presumo que seja melhor colocar novas, não? Se sim, acham o material paralelo suficientemente bom ou será melhor OEM? P.e. na Autozitanea a coisa fica por 9.25€, na marca deverá ser +- 18.00€...


          Aproveito para perguntar também aqui: aqueles aditivos da Liqui Moly, Motul ou STP, como p.e. https://www.liqui-moly.com/pt/pt/cat...ory/4762/#5128 ou https://www.liqui-moly.com/pt/pt/adi...0030.html#5120 são de facto úteis, ou não servem praticamente para nada?


          Obrigado desde já.​

          Comentário


            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
            Boa tarde pessoal,


            Coloquei a questão no tópico das lojas mas gostaria de perguntar também aqui à malta:

            Ganhei coragem e decidi limpar, pela 1ª vez em 20 anos, a válvula EGR do meu Alfa 147 1.9 JTD 16V (é capaz de estar a precisar...). Nos videos que já vi no YT, ninguém falou no caso das juntas, mas presumo que seja melhor colocar novas, não? Se sim, acham o material paralelo suficientemente bom ou será melhor OEM? P.e. na Autozitanea a coisa fica por 9.25€, na marca deverá ser +- 18.00€...


            Aproveito para perguntar também aqui: aqueles aditivos da Liqui Moly, Motul ou STP, como p.e. https://www.liqui-moly.com/pt/pt/cat...ory/4762/#5128 ou https://www.liqui-moly.com/pt/pt/adi...0030.html#5120 são de facto úteis, ou não servem praticamente para nada?


            Obrigado desde já.​
            Se vais intervencionar a EGR, mais vale trocar as juntas. Podem ter acamado num sitio, e a montagem ficar ao lado em apenas 1mm e vires a ter fugas por causa disso.

            Eu trocava as juntas e comprava fora dos OEM, de uma marca com algum nome.

            Comentário


              Tive recentemente um problema com o carro, ainda fiquei sem ele algum tempo.

              Mas basicamente o problema era outro mecânico colocou uma peça não compatível com o carro. Algo a fazer aqui? Para além do dinheiro que perdi ainda estive sem o carro que foi bastante chato, e cheguei a ir lá dizer-lhe do problema e o gajo ignorou. Ainda por cima está associado a uma marca grande. De qualquer maneira acho que vou apresentar reclamação no livro de reclamações mesmo que não dê nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post


                radiador de sofagem
                bomba de água
                Finalização do bloco para montagem da cabeça
                Quantos anos tinha essa bomba de agua?
                ​​

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mok Ver Post

                  Quantos anos tinha essa bomba de agua?
                  ​​
                  Não te sei dizer, mas 7 anos tinha na boa, pois eu nunca a troquei.

                  Aponta para uns 10 anos.

                  Independentemente, estava em excelente estado.

                  Comentário


                    Pergunta idiota: Se um carro é para ficar parado uns 10 dias é melhor ir lá de 3 em 3 dias ligar 5 minutos ou não fazer nada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      Pergunta idiota: Se um carro é para ficar parado uns 10 dias é melhor ir lá de 3 em 3 dias ligar 5 minutos ou não fazer nada?
                      Para quê?

                      Não faças nada,de qualquer das maneiras 5 minutos não serve a nada,ainda por cima ao ralanti.

                      Comentário


                        Tive um familiar que teve um problema de saúde há 1 mês e não pode conduzir por agora. Tem um C3 1.4 HDI (2006), o que fiz foi ligar ao carregador de manutenção na garagem e hoje deixei-o ligado para circular os fluidos enquanto lhe dava uma lavagem rápida.
                        Voltou ao final da tarde para a garagem + carregador de manutenção

                        Comentário


                          Tenho carros que ficam parados meses a fio. É chegar lá, rodar o corta-corrente e dar à chave.

                          Comentário


                            Hoje é dia de dar um tratamento à 125cc chinesa Apesar de ter feito pouco mais de 1000KM, já fez 1 ano portanto é dia de troca, como já é costume:

                            1lt LM Street 10W40 (API JASO-MA2)
                            1 Ft Óleo
                            Motul Engine Flush (meia lata)
                            Motul Injector Clean

                            Está pronta para amis um ano!

                            Imagem WhatsApp 2023-06-09 às 13.37.32.jpg

                            Comentário


                              o A1 1.6 TDI cá de casa está com problemas de EGR. Recomendariam meter nova e continuar com esta ***** que num futuro provavelmente volta a dar problemas, mas fica legal, ou anular a mesma? Se anular quais as maiores desvantagens e possíveis problemas para o motor?

                              Comentário


                                Se o carro estiver equipado com FAP , esse será logo o primeiro componente a dar problemas e um FAP não é nada barato .

                                Depois se a anulação for mal feita ou feita por quem pouco percebe certamente vão aparecer problemas na gestão do motor mais propriamente centralina .

                                Por último e mais óbvio , são o aumento das emissões poluentes e a questão de ilegalidade .

                                Eu não me recordo bem se essa egr terá que ser comprada juntamente com o radiador por ser uma peça só e acredito que não seja uma reparação barata mas provavelmente seria a melhor opção e ficas de consciência tranquila .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                  Se o carro estiver equipado com FAP , esse será logo o primeiro componente a dar problemas e um FAP não é nada barato .

                                  Depois se a anulação for mal feita ou feita por quem pouco percebe certamente vão aparecer problemas na gestão do motor mais propriamente centralina .

                                  Por último e mais óbvio , são o aumento das emissões poluentes e a questão de ilegalidade .

                                  Eu não me recordo bem se essa egr terá que ser comprada juntamente com o radiador por ser uma peça só e acredito que não seja uma reparação barata mas provavelmente seria a melhor opção e ficas de consciência tranquila .
                                  O carro é da minha irmã, já quando o comrpou não recomendei por ser a Diesel, mas é teimosa e comprou. O problema é que sei que no futuro ela vai ter novamente problemas com isto. Por vezes o carro está a fazer a regeneração (rpm elevada parado) e sempre lhe disse para não desligar, ela desliga Agora já faz mais uns km mas desde que o comprou o normal era fazer 4 viagens diárias de 10km. Já teve problemas com FAP mas uma regeneração no mecanico resolveu e não teve mais. Agora a EGR eu meio que sou contra andar com um carro ilegal, e nas inspeções sei que irá passar porque infelizmente estamos em PT e sabemos como funciona. Agora a questão é mesmo o preço a pagar por colocar nova e saber que da forma que ela usa o carro provavelmente irá ter problemas novamente. O meu mecânico apenas deu as duas hipoteses, pondo logo de lado a limpeza porque é para remediar e não resolve. E de referir que este modelo está dentro dos modelos afetados pelo DiselGate.

                                  Comentário


                                    A EGR nesse motor é cara, que também passa o liquido refrigerante por ela e fica na parte de trás do motor (também implica mais mão de obra).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      A EGR nesse motor é cara, que também passa o liquido refrigerante por ela e fica na parte de trás do motor (também implica mais mão de obra).
                                      Sim, não falou de valores ao certo mas lembro-me de um amigo que foram uns 400€. E sei que passado uns milhares de KM voltou a ter problemas e removeu. Na altura disse que a única alteração que teve foi se tivesse o carro a trabalhar na garagem o cheiro era mais tóxico, de resto, consome igual, anda igual, trabalha igual, só nunca mais teve problemas. Agora, também sabe que o carro não está legal.
                                      Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 13 June 2023, 12:22.

                                      Comentário


                                        já usei por várias vezes o liqui moli klima fresh, fica bem durante um ou dois meses e depois volta ao mesmo, e tenho de estar a usar todos os anos...

                                        alguema coisa mais eficaz?

                                        Comentário


                                          Aplicar um desinfetante diretamente no condensador e condutas de ar do veículo,de preferência em espuma,ou aerosol.

                                          E evitar de comer comidas nefastas ao ambiente do habitáculo do veículo😅

                                          Comentário


                                            Existem também tratamentos profissionais para esse efeito,mas o valor não será de 20/25€ .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                              Aplicar um desinfetante diretamente no condensador e condutas de ar do veículo,de preferência em espuma,ou aerosol.

                                              E evitar de comer comidas nefastas ao ambiente do habitáculo do veículo😅

                                              vi isso no youtube... e isso de deitar a espuma nao pode estragar as ventoinhas?

                                              https://www.norauto.pt/p/klima-clean...t-2007202.html

                                              Comentário


                                                A ideia é não chegar a esse ponto e requerer a tal espuma em todas em condutas e desmontagem de algumas peças para chegar ao radiador onde acumula o cheiro.

                                                Só meter nas condutas não chega. Depende da intensidade..

                                                Comentário


                                                  Pessoal uma questão, com o AC desligado o ar passa pelo condensador na mesma?

                                                  isto não é o Liqui Moly mas quamdo usei liqui moly fiquei com a mesma duvida, umas embalagens do liqui moly dizem com AC desligado e outras embalagens diz com AC ligado
                                                  ​​​​

                                                  Comentário


                                                    Acho que normalmente se faz o tratamento com o AC ligado. Eu faço sempre

                                                    Comentário


                                                      troca do filtro da gasolina, a marca diz que é vitalicio mas eu não confio e troco aos 60k

                                                      Comentário


                                                        apagar
                                                        Editado pela última vez por Margini; 17 June 2023, 23:48.

                                                        Comentário


                                                          E se calhar ,60 mil até já pode ser muito , embora a gasolina dever ter poucas impurezas comparado com o diesel .

                                                          Comentário


                                                            tive a ver e por acaso até foram 70k

                                                            de qualquer das formas se calhar é a ultima vez que o carro já leva mais de 200k kms, não era para ter este carro tanto tempo mas vai indo enquanto não der muitas chatisses...

                                                            Comentário


                                                              Uma questão, se calhar já debatida há uns anos...
                                                              S&S estraga motor e periféricos? Vale a pena andar com ele desligado? Quais os componentes que mais sofrem (além dos óbvios: bateria e motor de arranque)?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X