Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Ranger mau funcionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Ranger mau funcionamento

    Boas,

    Tenho uma Ford ranger que de manhã tem um trabalhar incerto (tipo a trabalhar em 2 cilindros), e deita muito fumo branco (azulado). Após 5 a 10 segundo fica Ok. Sem fumo e certinho.
    Hoje verifiquei o oleo, e estava quase no minimo, a ultima vez que mudou foi a 6000Kms. Será que esta a consumir oleo? Estará relacionado com o mau funcionamento matinal?
    Puxa bem, foi a inspecção e estava tudo bem!
    Estou preocupado, pois a carrinha tem apenas 107000Km!!

    #2
    É um motor diesel certo?

    Então podem ser as velas de pré-aquecimento queimadas...

    Comentário


      #3
      Sim é um motor 2.5TD

      Comentário


        #4
        Pode não estar relacionado.

        O mau funcionamento a frio pode ser, como disseram, velas de pré-aquecimento em mau estado. Se nunca levou nenhumas, não é muito de estranhar.

        Quanto ao óleo, podes ter fuga por outro lado: junta do cárter, bujão, etc...

        Comentário


          #5
          Falta um elemento importante. De manhã, ou de um modo geral a frio, o motor pega de imediato ou roda muito até começar a trabalhar?

          Comentário


            #6
            Bem, realmente nunca levou velas!!!
            Pelo carter também não tem fuga de oleo, a carrinha esta parada quase toda a semana, praticamente só anda ao sabado, também reparei hoje, que a frio a acelarar, deita tipo "aguadilha" pelo escape?! Deve ser normal, para uma viatura que só anda ao fim de semana; não?

            Comentário


              #7
              E a resposta ao que perguntei?

              Comentário


                #8
                pega de imediato, mas incerto durante 5 seg. Mas só de manha, e frias!

                Comentário


                  #9
                  Então pode não ser das velas pois se assim fosse demorava mais a pegar...............mas por outro lado, se estiver apenas uma queimada, as outras três podem conseguir pôr logo o motor em funcionamento, embora fique instável enquanto a câmara de combustão do cilindro com a vela queimada não aquece.

                  Acho que é mesmo melhor começares por fazer um diagnóstico ás velas pois, á partida, é o problema de resolução mais simples, rápida e barata.

                  Comentário


                    #10
                    Ok. vou fazer isso ja hoje
                    Ja agora, como posso testar as velas?

                    Comentário


                      #11
                      Deixo aqui uma citação a resposta que dei noutro tópico á mesma questão:

                      Já fizeram essa verificação em tempos ás velas do meu velhinho R5 1.6D e é simples. Retira-se (desenrosca-se) uma vela de cada vez, fica fora do bloco mas ligada ao fio que a alimenta. Encosta-se o corpo da vela ao bloco para fazer massa. Liga-se o carro (ligar apenas a chave, não colocar a trabalhar) e se a vela estiver boa, em poucos segundos fica incandescente. Se não estiver, não se verifica qualquer alteração. Convem segurar a vela na zona que não fica incandescente com um alicate isolado.
                      Diverte-te e não queimas os dedos.

                      Comentário


                        #12
                        ok, obrigado

                        em relação ao nivel do oleo, poderá ter sido consumido?
                        ou será que a aguadilha que sai pelo escape é oleo?

                        Comentário


                          #13
                          Ford - Fabrico Ordinário, reparação diária!

                          P.s- Tenho um focus...que por acaso está no médico

                          Comentário


                            #14


                            Acho que de ford, aquilo só tem o simbolo.
                            Acho que tudo o resto é mazda. pelo menos o motor!!


                            Ou não !!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                              ok, obrigado

                              em relação ao nivel do oleo, poderá ter sido consumido?
                              ou será que a aguadilha que sai pelo escape é oleo?
                              Se o fumo é branco, tens uma ou várias velas queimadas. Não é grave e é fácil de reparar. Quanto ao sair um pouco azulado, é normal que assim seja e desde que não saia quando o motor está quente e em andamento, também não é grave.

                              6000mil quilómetros realmente é pouco para beber tanto óleo mas também depende do óleo que ela usa, secalhar meteram um óleo muito fino e aí é normal que ela beba sempre um pouco ou então como já disseram, podes ter alguma fuga (pode ser pelo bujão do cárter se ele estiver mal apertado).

                              Primeiro, ia confirmar numa oficina que se as velas realmente estão estragadas (eles retiram-nas do motor e ligam directamente à bateria para ver se ficam incandescentes). Se não ficarem, então estão avariadas e troca-se logo na hora. Só depois disto tratado é que me preocupava com o consumo.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                Ford - Fabrico Ordinário, reparação diária!

                                P.s- Tenho um focus...que por acaso está no médico
                                Felizmente (e após mais de 270 mil kms feitos) não digo o mesmo.

                                Fabrico Optimo Reparaçoes....... Dificilmente, foi o que me saiu !


                                Quanto ao problema do nosso amigo, tive um parecido numa Isuzu diesel e eram 2 velas queimadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Então pode não ser das velas pois se assim fosse demorava mais a pegar...............mas por outro lado, se estiver apenas uma queimada, as outras três podem conseguir pôr logo o motor em funcionamento, embora fique instável enquanto a câmara de combustão do cilindro com a vela queimada não aquece.

                                  Acho que é mesmo melhor começares por fazer um diagnóstico ás velas pois, á partida, é o problema de resolução mais simples, rápida e barata.
                                  Nem sempre. No clio quando tenho as velas queimadas o carro continua a pegar bem, mas depois fica com o trabalhar incerto, tal como neste caso.
                                  Provavelmente são velas queimadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boa noite !
                                    Pois é, hoje fui verificar as velas e la estavam 2 desgraçadas queimadas!!!
                                    Mas pronto 60€ e esta o problema resolvido
                                    Agora é só estar atento ao oleo, (as tantas na revisão não colocaram o nível exacto), é o que dá não confirmar !!
                                    Agora tenho que andar d´olho na bicha
                                    A todos um muito obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vela queimada sempre me ensinaram q é fumo preto, q é tipico de má combustão.
                                      Esse consumo de óleo é mto estranho, e c fumo azul... Muda as 4 velas de incadescÊncia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Vela queimada sempre me ensinaram q é fumo preto, q é tipico de má combustão.
                                        Esse consumo de óleo é mto estranho, e c fumo azul... Muda as 4 velas de incadescÊncia.
                                        Velas queimadas também pode ser fumo branco . (foi o caso)

                                        Agora já podes ver esse consumo de óleo com mais calma. Primeiro tenta saber que graduação colocaram (5W-40, 10W-40, etc.) e depois se for a adequada para o motor em questão, tenta procurar locais do motor que estejam com óleo escorrido a fim de tentares descubrir a origem de uma possível fuga.
                                        Verifica também se o bujão do cárter está bem apertado.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                          Boas,

                                          Tenho uma Ford ranger que de manhã tem um trabalhar incerto (tipo a trabalhar em 2 cilindros), e deita muito fumo branco (azulado). Após 5 a 10 segundo fica Ok. Sem fumo e certinho.
                                          Hoje verifiquei o oleo, e estava quase no minimo, a ultima vez que mudou foi a 6000Kms. Será que esta a consumir oleo? Estará relacionado com o mau funcionamento matinal?
                                          Puxa bem, foi a inspecção e estava tudo bem!
                                          Estou preocupado, pois a carrinha tem apenas 107000Km!!
                                          Olá, dou novo neste fórum.
                                          Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou exatamente na mesma situação, oh melhor, z minha Ford ranger está com o mesmo sintoma.
                                          É uma Ford ranger 2.5 sem turbo ano 2000 com uns 253000kms, há um mês para cá que sempre que a ponho a trabalhar a frio, independentemente se é de manhã ou não, basta estar parada poucas horas ou o motor arrefecer, que quando a ligo fica a soluçar uns segundos ao ralenti e deita algum fumo branco mas depois estabiliza.
                                          O que poderá ser?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedroaguilar Ver Post
                                            Olá, dou novo neste fórum.
                                            Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou exatamente na mesma situação, oh melhor, z minha Ford ranger está com o mesmo sintoma.
                                            É uma Ford ranger 2.5 sem turbo ano 2000 com uns 253000kms, há um mês para cá que sempre que a ponho a trabalhar a frio, independentemente se é de manhã ou não, basta estar parada poucas horas ou o motor arrefecer, que quando a ligo fica a soluçar uns segundos ao ralenti e deita algum fumo branco mas depois estabiliza.
                                            O que poderá ser?
                                            Obrigado


                                            Já foram visto o estado das velas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já confirmei as velas, era mesmo isso, obrigado

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X