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Refrigeração do Motor ! A importância de um BOM Glicol.
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Originalmente Colocado por Mat1977 Ver PostVaso novo 14€ para uma scienic
Editado pela última vez por RenatoSSantos; 29 February 2020, 18:38.
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Uma noite de vinagre (de limpeza) no caso de expansão e resultou em nada... Ficou na mesma...
Montei o termostato e pela primeira vez vi o ponteiro da temperatura subir ( para o normal).
Ficou a pingar um pouco na caixa do termostato. Se um bocadinho de aperto mais não resolver acham que é possipos besuntar com algum silicone de alta temperatura?
Agora já usei o anticongelante não queria voltar a tirar nós próximos tempos.
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Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver PostUma noite de vinagre (de limpeza) no caso de expansão e resultou em nada... Ficou na mesma...
Montei o termostato e pela primeira vez vi o ponteiro da temperatura subir ( para o normal).
Ficou a pingar um pouco na caixa do termostato. Se um bocadinho de aperto mais não resolver acham que é possipos besuntar com algum silicone de alta temperatura?
Agora já usei o anticongelante não queria voltar a tirar nós próximos tempos.
Sim, coloca silicone. Era o que qualquer mecânico ia sempre fazer para se salvaguardar.Editado pela última vez por DragonH; 08 March 2020, 20:22.
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Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver PostUma noite de vinagre (de limpeza) no caso de expansão e resultou em nada... Ficou na mesma...
Montei o termostato e pela primeira vez vi o ponteiro da temperatura subir ( para o normal).
Ficou a pingar um pouco na caixa do termostato. Se um bocadinho de aperto mais não resolver acham que é possipos besuntar com algum silicone de alta temperatura?
Agora já usei o anticongelante não queria voltar a tirar nós próximos tempos.
Tira e mete direitinho , pois eu mandei vir uma junta para um termostato e ficou 5 estrelas , quando retirei o termostato estava uma valente porcaria cheio de silicone derretido enfim , se a junta vem o propósito dela é vedar e não para fazer efeito não achas??? porque senão trazia um tubo de silicone
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Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver PostUma noite de vinagre (de limpeza) no caso de expansão e resultou em nada... Ficou na mesma...
Montei o termostato e pela primeira vez vi o ponteiro da temperatura subir ( para o normal).
Ficou a pingar um pouco na caixa do termostato. Se um bocadinho de aperto mais não resolver acham que é possipos besuntar com algum silicone de alta temperatura?
Agora já usei o anticongelante não queria voltar a tirar nós próximos tempos.
Isso deve ter uma junta própria, monta como deve ser.
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Originalmente Colocado por RenatoSSantos Ver PostA questão não é o preço do vaso,o do grupo vag já se compra por 6,7 euros,a questão é que mesmo com água a sair limpa o que acontece muitas vezes é que o vaso volta a ficar sujo e deixa de dar para ver o nível novamente,por isso a meu ver colocar logo um vaso novo é estragar dinheiro no caso de ser um circuito com ferrugem,pelo menos no primeiro ano em que ande com um bom anticongelante. Como referi em cima,já vi em vários casos acontecer o mesmo nomeadamente nessas oficinas da "moda" que fazem videos para o youtube,acho piada é que primeiro não limpam o vaso velho,mesmo que apenas esteja com alguma sujidade e o mesmo com uma limpeza ficasse "como novo",depois colocam um novo,passado um tempo aparece o cliente com o novo sujo,ai já limpam o vaso!
O meu estava (está) amarelo, mas ainda dá para ver o nível.
Uma vez foi preciso trocar a falange do bloco, aproveitei enquanto o mecânico estava de volta disso para tirar o vaso e lavar com água e areia. Por dentro ficou impecável, aquele lixo maior que estava no fundo do pote saiu todo.
Não perde água, dá para ver o nível, vou trocar porquê? E ainda por cima trocar um pote original por um da concorrência..
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Já arranjei a fuga do termostato...
Isto quando um gajo não sabe nem estuda a lição antes de fazer as coisas....
Pergunta para queijinho: Temos 2 corpos de plastico um termostato e um oring, de que lado vai o oring, motor ou tubagens?
R: Nos 2 . Tão óbvio e tão burro não vi que aquela bodega se tinha de esticar à volta do termostato (mas estamos cá para aprender).
Mas lá fui desmontando os tubos aproveitando o anticongelante sem desperdiçar nada...
Felizmente a nível de cor estava óptimo, mas tinha alguma ferrugem solta (que passei num coador de pano).
Em resumo: o carro finalmente chega a temperatura de funcionamento, a ventoinha dispara, o mostrador tb marca como deve ser.
Isto sem nunca ter ficado encostado e deixar de cumprir o seu objetivo.
O vaso de expansão não dei feito nada dele, se o carrito se portar bem pode ser que ainda pense num pois a rosca da tampa já teve melhores dias tb.
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Boas,
Precisava de uma opinião/ajuda que não tem exatamente a ver com o líquido de refrigeração em si, mas antes com o que como se faz.
No Smart 451 estive a ver pelas internetes e pareceu-me que é necessário uma ferramenta específica para a troca do dito líquido.
Alguém consegue confirmar, e alguma alternativa?
O líquido está com óptimo aspecto, mas já com conta com 10 anos e 95mil kms, queria trocar pois o carro é para manter.
Já agora, qual a norma necessária do líquido de refrigeração?
Obrigado.
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Originalmente Colocado por tonixxx Ver PostSem ser esse original qual o outro tipo que posso utilizar?
Depois utilizar qualquer um dos referidos independemente de escolher marcas.
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Originalmente Colocado por DriverPT Ver PostBoas,
Precisava de uma opinião/ajuda que não tem exatamente a ver com o líquido de refrigeração em si, mas antes com o que como se faz.
No Smart 451 estive a ver pelas internetes e pareceu-me que é necessário uma ferramenta específica para a troca do dito líquido.
Alguém consegue confirmar, e alguma alternativa?
O líquido está com óptimo aspecto, mas já com conta com 10 anos e 95mil kms, queria trocar pois o carro é para manter.
Já agora, qual a norma necessária do líquido de refrigeração?
Obrigado.
Salvo erro nesses motores a purga é feita diretamente no bloco motor,tem mesmo um parafuso de escoação in bloco.
A norma...não te preocupes usa um G13 que dará bem conta do recado.
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Originalmente Colocado por magico10 Ver PostBoas,
Já tentei encontrar mas não encontro a norma para um peugeot 308 1.6 hdi de 90 cv de 2010, dentro dos motul, seja o rosa ou o verde não haverá problema nenhum em aplicar um dos dois, lavando bem o sistema? ( O atual é o original da peugeot amarelado).
De origem era rosa na altura,agora é azulado.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostPeugeot amarelado para um de hdi de 2010...já foi mudado.
De origem era rosa na altura,agora é azulado.
De qualquer das formas vou então fazer a lavagem do sistema e purga e depois aplicar o motul inugel g12 amarelo.
Obrigado!
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Originalmente Colocado por magico10 Ver PostDigo que é o original, visto que foi sempre assistido pela marca.
De qualquer das formas vou então fazer a lavagem do sistema e purga e depois aplicar o motul inugel g12 amarelo.
Obrigado!
Mas tenho a certeza que de origem em 2010 é rosa[emoji6][emoji28]
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Boas
Para um Citroen C3 1.4 HDI 2002. Tenho um anticongelante original (9735 K4 - 1L) a cor é azul esverdeada.
Ontem estive à procura de um para comprar. Na Apl já não à venda o original. Perguntei na SPR auto e disseram-me que este dava: Anticongelante Synkra OAT Long Life 50% (-37ºC), tem a norma PSA B71-5110. A cor é totalmente azul. Neste caso diferente do original.
Este dá mesmo? :/
Obrigado,
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Boa tarde, faz mal adicionar cerca de 1cm de água destilada ao anticongelante só para o colocar no nível? Tenho o anticongelante cerca de 1cm abaixo do nível, e queria pagar para colocar novo anticongelante e assim ficar ao nível. Mas disseram-me que não valia apena, que podia adicionar esse centímetro com agua destilada, que dizem?
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