Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pug 106 XAD - Será o motor de arranque?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pug 106 XAD - Será o motor de arranque?

    Boas,

    Há pouco cheguei ao carro da minha esposa (106 XAD), dei à chave, e ouvi o barulho do motor de arranque só uma vez.
    Mesmo com a chave rodada, não fazia barulho nenhum.

    Isto quer dizer que pifou de vez?

    #2
    Bateria talvez. Tens luzes no painel?

    Comentário


      #3
      Ouves a bobina de chamada ("bendix") a atracar?

      Comentário


        #4
        Se tiveres luzes no painel, então ou são as escovas do motor de arranque que estão gastas ou na pior das hipóteses o motor de arranque queimou

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Bateria talvez. Tens luzes no painel?
          Tenho, todas.

          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Ouves a bobina de chamada ("bendix") a atracar?
          Qué???

          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
          Se tiveres luzes no painel, então ou são as escovas do motor de arranque que estão gastas ou na pior das hipóteses o motor de arranque queimou
          Pois, é com a pior das hipóteses que já estou a contar...


          Eu acho que é manha do carro, ele sabe que vai ser "abatido" daqui a uns meses

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            Qué???
            Ouves um "click" lá para os lados do motor de arranque?

            As luzes do painel enfraquecem quando dás à chave?

            Comentário


              #7
              Já tive um 1.5d onde ao tentar ligar ele já não dava a "volta" e eu continuava a ter luzes no mostrador. Era só da bateria.

              Vais abater um 106... é um 1.4d?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Ouves um "click" lá para os lados do motor de arranque?

                As luzes do painel enfraquecem quando dás à chave?
                Acho que ouço, mas tenho de confirmar... e confirmar também as luzes.


                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                Já tive um 1.5d onde ao tentar ligar ele já não dava a "volta" e eu continuava a ter luzes no mostrador. Era só da bateria.

                Vais abater um 106... é um 1.4d?
                É o 1.5d. Posso experimentar com outra bateria, mas não me parece que seja isso...

                Comentário


                  #9
                  Não sei se ajuda, mas dá um murro no motor de arranque. Lembro que há uns anos atrás o nosso saudoso Super 5 teimou em não pegar na noite de Natal (e o bacalhau à nossa espera ) e o meu pai deu-lhe duas pancadas e ficou como novo É só uma sugestão.

                  De qualquer maneira verifica se a bateria está mesmo com carga suficiente para fazer trabalhar o motor de arranque e tenta ligar sempre com a embraiagem em baixo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                    Acho que ouço, mas tenho de confirmar... e confirmar também as luzes.




                    É o 1.5d. Posso experimentar com outra bateria, mas não me parece que seja isso...

                    Vais dar um 106 1.5d para abate?

                    Que desperdicio...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                      Não sei se ajuda, mas dá um murro no motor de arranque. Lembro que há uns anos atrás o nosso saudoso Super 5 teimou em não pegar na noite de Natal (e o bacalhau à nossa espera ) e o meu pai deu-lhe duas pancadas e ficou como novo É só uma sugestão.

                      De qualquer maneira verifica se a bateria está mesmo com carga suficiente para fazer trabalhar o motor de arranque e tenta ligar sempre com a embraiagem em baixo.
                      Já andei a ver, e parece-me que a bateria foi-se... vou ver se dá para carregar, ou compro outra.

                      Agora, tenho é de ver se o alternador está a carregar bem.


                      Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                      Vais dar um 106 1.5d para abate?

                      Que desperdicio...
                      Achas? É o de 95, já com 250.000, 4 tons de vermelho devido do sol entre outras maleitas...

                      Vale 1200€... não consigo quem me dê isso por ele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                        Já andei a ver, e parece-me que a bateria foi-se... vou ver se dá para carregar, ou compro outra.

                        Agora, tenho é de ver se o alternador está a carregar bem.




                        Achas? É o de 95, já com 250.000, 4 tons de vermelho devido do sol entre outras maleitas...

                        Vale 1200€... não consigo quem me dê isso por ele.
                        Pois, eu já estava a supor que fosse o modelo mais antigo.

                        Boa sorte para o carro novo.

                        Relativamente a esse problema, se é para ele andar enquanto não é entregue, tenta carregá-la, senão eu penso que ele aceitam mesmo sem ele andar, desde que tenha todos os componentes (motor).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                          Pois, eu já estava a supor que fosse o modelo mais antigo.

                          Boa sorte para o carro novo.

                          Relativamente a esse problema, se é para ele andar enquanto não é entregue, tenta carregá-la, senão eu penso que ele aceitam mesmo sem ele andar, desde que tenha todos os componentes (motor).
                          Obrigado

                          Vou tentar carregar a bateria, mais para que a minha esposa ainda dê umas voltas com o carro, quando necessário...

                          Para abate, tem é de ir completo, não precisa de ir a andar, tal como dizes.

                          Comentário


                            #14
                            Respondendo ao título do tópico:

                            Não, não é o motor de arranque. É de ser um Peugeot.

                            (E agora, pernas para que te quero)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                              Respondendo ao título do tópico:

                              Não, não é o motor de arranque. É de ser um Peugeot.

                              (E agora, pernas para que te quero)
                              Isso foi o que pensei em 1º, mas dei o benefício da dúvida e vim perguntar



                              PS: Queres comprar? Pões silicone nos vidros e fazes um aquário, ou rede e fazes uma capoeira

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                Isso foi o que pensei em 1º, mas dei o benefício da dúvida e vim perguntar



                                PS: Queres comprar? Pões silicone nos vidros e fazes um aquário, ou rede e fazes uma capoeira
                                Bem respondido......

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X