Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema nas luzes traseiras de Clio II- Sindrome natalicio =/

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema nas luzes traseiras de Clio II- Sindrome natalicio =/

    Boa tarde,

    No meu Clio II, as luzes de trás parecem as de uma árvore de natal. Passando a explicar, quando as luzes de presença estão acesas e ligo os piscas, a luz de presença pisca também... e quando travo acende a luz do pisca direito, mas sem piscar

    Já tinha reparado há algum tempo que quando dava pisca acendia por breves instantes a luz dos faróis de nevoeiro no painel de instrumentos, mas não acende as luzes.

    Alguém sabe qual possa ser o motivo deste problema, e se será dispendioso?

    Cumprimentos

    #2
    Tive um problema semelhante, mas o que acontecia no meu era que o painel de instrumentos piscava - sem estarem os faróis ligados - ao engrenar a marcha-atrás e fazer pisca (ou 4 piscas) ao mesmo tempo. Ou então logo quando engrenava a MA o painel ligava.
    Entretanto como troquei as ópticas traseiras pelas do Clio 2 Fase 2, o problema deixou de existir.
    Agora voltou a manifestar-se. Penso que seja algo nos contactos, sujidade e/ou verdete.
    Coisa que tenho que tentar limpar para ver se resolvo.
    Pode ser que seja o teu caso.

    Comentário


      #3
      Vou ver se será disso, também pensei que pudesse ser humidade nos contactos...

      Outro problema que ele tem é a escova traseira que está sempre a funcionar quando se liga a da frente... mas isso já me parece mais complicado de resolver

      Comentário


        #4
        Epa, essa é estranha...
        Mas está sempre a funcionar mesmo?
        Pergunto isto porque existe uma função em que, se estiverem os da frente ligados, ao engrenar a MA, automaticamente a traseira dá uma passagem no vidro.

        Comentário


          #5
          Expressei-me mal, não está sempre a funcionar, mas de vez em quando lembra-se e passa umas 10 vezes pelo vidro, parando durante um tempo e voltando a repetir. Como o vidro de trás é meio oval, muitas vezes está ali a limpar o vidro em seco... assim a escova não vai durar muito.
          Está a ficar com sintomas da idade

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
            Expressei-me mal, não está sempre a funcionar, mas de vez em quando lembra-se e passa umas 10 vezes pelo vidro, parando durante um tempo e voltando a repetir. Como o vidro de trás é meio oval, muitas vezes está ali a limpar o vidro em seco... assim a escova não vai durar muito.
            Está a ficar com sintomas da idade

            Cumps
            AAAH
            Simples, quer dizer que tens sensor de chuva no vidro traseiro, como nenhum outro automóvel tem. Clio é máquina!!!

            Bem, agora a sério, assim não faço ideia do que possa ser.
            A escova traseira dura muito tempo mesmo... a do meu ainda é a de origem .

            Comentário


              #7
              Isso são problemas de massa.

              Limpa os contactos, vê se os cabos estão em condições

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                AAAH
                Simples, quer dizer que tens sensor de chuva no vidro traseiro, como nenhum outro automóvel tem. Clio é máquina!!!

                Bem, agora a sério, assim não faço ideia do que possa ser.
                A escova traseira dura muito tempo mesmo... a do meu ainda é a de origem .


                Ia dizer o mesmo que o Jung13.

                Comentário


                  #9
                  É fácil de resolver.
                  É sintomático no Clio II, inclusivé o painel acender.

                  Tiras os faróis traseiros e desconenctas as fichas.
                  De seguida, lixa o borne do fio negro (para isso tens que retirar o fio da ficha) e depois se quiseres aplica WD40.
                  Podes fazer o mesmo para os outros fios.

                  Mais nada e fica como novo.

                  Comentário


                    #10
                    A questão dos farois é falta de massa, fazes o que o MadDragon disse e isso fica bom.

                    a Escova traseira provavelmente é mau contacto. compras limpa contactos tipo bala e esperimentas limpar

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela ajuda pessoal

                      Amanha vou tratar disto, e tentar desactivar o sensor de chuva traseiro

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Tal como já foi dito, isso é um problema muito comum hoje em dia em Portugal......falta de massa!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Tal como já foi dito, isso é um problema muito comum hoje em dia em Portugal......falta de massa!
                          Totalmente de acordo. Agora há-de estar lá o tal mal contacto.

                          Comentário


                            #14
                            Venho aqui desenterrar o tópico por causa de uma dúvida semelhante.
                            É que, o pisca direito do farolim não funciona. Tudo aparenta estar ok. Do lado esquerdo funciona tudo a 100%, mas do lado direito, o farolim não acende o pisca. De há uns tempos a esta parte, o sinal de pisca direito faz um barulho como que consecutivo, em vez de pausado. Mas pelas respostas do tópico, deve ser o mesmo problema dos restantes.

                            Comentário


                              #15
                              Ou a lâmpada fundida..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Ou a lâmpada fundida..
                                Pois é. E às tantas deve ser isso.
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Ou a lâmpada fundida..
                                  Era mesmo mau contacto. Até a luz de marcha-atrás (do lado do pisca que não funcionava), quando ligada ficava num tom meio laranja e baço.
                                  Ontem lá se tirou o farolim e "fez-se luz".

                                  Obrigado camaradas por evitarem que tivesse que gastar dinheiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom ... calhou-me agora a mim.

                                    No dia em que ia fazer a inspecção (ontem), começou o natal no Clio.

                                    Problema resolvido.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X