Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
    E isto funciona mesmo?
    É que ontem andei em autoestrada quase 100 Km e as luzes não apagaram e o carro não passava das 3000 rpm...



    Se calhar e no caso, se o carro não passa das 3000 rpm, o problema não estará no FAP.

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Se calhar e no caso, se o carro não passa das 3000 rpm, o problema não estará no FAP.
      É que aquilo acendeu primeiro uma luz amarela que parece um "zig-zag" e depois é que acendeu a do FAP. A primeira até apagou, mas depois não consegui fazer com que a do filtro apagasse. Nem sei bem o que fazer...

      Comentário


        Originalmente Colocado por etelvino Ver Post
        É que aquilo acendeu primeiro uma luz amarela que parece um "zig-zag" e depois é que acendeu a do FAP. A primeira até apagou, mas depois não consegui fazer com que a do filtro apagasse. Nem sei bem o que fazer...
        Que carro é? Se fosse eu pedia um diagnóstico na oficina, mas uma hipótese é o FAP saturado e a necessitar de uma regeneração forçada na oficina.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Que carro é? Se fosse eu pedia um diagnóstico na oficina, mas uma hipótese é o FAP saturado e a necessitar de uma regeneração forçada na oficina.
          Obrigado!
          É um Vitara
          Foi o que fiz, e é mesmo essa chamada "regeneração" que vai ter que fazer, isto porque a acelerar na AE já não parece ir lá...

          Comentário


            Há certas FAP que estão de tal forma entupidas de partículas que já nem com a regeneração conseguem recuperar.
            Só mesmo com uma limpeza externa ou mesmo só com uma nova

            Ainda há dias vi uma que tinha uma camada de "carvão" tão grande em cima que só se via meia dúzia de buraquinhos no centro

            Comentário


              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Há certas FAP que estão de tal forma entupidas de partículas que já nem com a regeneração conseguem recuperar.
              Só mesmo com uma limpeza externa ou mesmo só com uma nova

              Ainda há dias vi uma que tinha uma camada de "carvão" tão grande em cima que só se via meia dúzia de buraquinhos no centro
              Obrigado.
              É que nem sei se é perigoso para o carro continuar a tentar "regenerar" o filtro a acelerar na AE. Até porque ele não anda a mais de 3000 rpm.

              Comentário


                Boas,

                Alguém me sabe dizer se este carro tem fap?



                Uploaded with ImageShack.us

                Comentário


                  A boa perspectiva da foto tem de ser por baixo do carro -> a linha de escape junto ao colector de escape e até meio do comprimento do carro.

                  Comentário


                    É que vou buscá-lo na quarta e segundo o vendedor, não tem fap, mas pelo nº do chassis tem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                      É que vou buscá-lo na quarta e segundo o vendedor, não tem fap, mas pelo nº do chassis tem.
                      Qual o ano e a potencia?

                      Comentário


                        Se for um 307 é muito simples descobrires se tem ou não FAP.
                        Espreita por baixo da porta de trás mesmo em frente à roda do lado esquerdo que é ai que está colocado o deposito do aditivo do FAP.
                        O deposito é pequeno e de plástico transparente por isso se lá morar algum tem FAP senão não tem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Qual o ano e a potencia?
                          É de Setembro de 2004 e é de 110cv.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
                            Se for um 307 é muito simples descobrires se tem ou não FAP.
                            Espreita por baixo da porta de trás mesmo em frente à roda do lado esquerdo que é ai que está colocado o deposito do aditivo do FAP.
                            O deposito é pequeno e de plástico transparente por isso se lá morar algum tem FAP senão não tem.
                            E não está protegido por nenhum plástico nem nada?

                            Comentário


                              Tem uma protecção metálica por baixo, mas se espreitares de lado vê-se perfeitamente que é um deposito plástico com um liquido castanho.

                              Comentário


                                Não consegue arranjar por aí um foto para ter +/- uma ideia?

                                Comentário


                                  O que tens que procurar é isto.

                                  eloys2.jpg

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                                    É de Setembro de 2004 e é de 110cv.
                                    Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                                    É que vou buscá-lo na quarta e segundo o vendedor, não tem fap, mas pelo nº do chassis tem.
                                    Acredita mais no nº de chassis do que no vendedor.

                                    Se tiver FAP, deve existir este símbolo em algum lado (zona do capot, junto ao autocolante das pressões dos pneus, na porta do depósito, etc.)

                                    Comentário


                                      Segundo me informaram esses motores com essa ficha amarela no lado esquerdo da vareta do óleo têm FAP.

                                      Comentário


                                        Na Renault disseram-me que os novos motores (não sei se os antigos também) não precisavam de manutenção da FAP e que esta era vitalicia. Será que mais cedo ou mais tarde vá ter problemas ou é um sistema tão bom que não chateia?
                                        A conversa de vendedor deixa-me sempre de pé atras, mas como é o fabricante...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Na Renault disseram-me que os novos motores (não sei se os antigos também) não precisavam de manutenção da FAP e que esta era vitalicia. Será que mais cedo ou mais tarde vá ter problemas ou é um sistema tão bom que não chateia?
                                          A conversa de vendedor deixa-me sempre de pé atras, mas como é o fabricante...
                                          Não ter manutenção é sempre bom, na medida que não há uma despesa fixa associada à manutenção normal. Mas se vai, ou não, dar problemas é uma incógnita.

                                          Pensando na Renault, não me lembro de ter ouvido reclamações com o FAP, em lado algum...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            Na Renault disseram-me que os novos motores (não sei se os antigos também) não precisavam de manutenção da FAP e que esta era vitalicia. Será que mais cedo ou mais tarde vá ter problemas ou é um sistema tão bom que não chateia?
                                            A conversa de vendedor deixa-me sempre de pé atras, mas como é o fabricante...
                                            O facto de não precisar de manutenção, não quer de maneira nenhuma dizer que é vitalício!
                                            O FAP tem uma 'vida útil' de ~150.000km.
                                            Isto é apanágio de todas as marcas. É uma propriedade intrínseca do sistema FAP.

                                            Atenção (mais uma vez) que o FAP é considerado uma peça de desgaste, pelo que a marca nunca pagará nada, mesmo em garantia.

                                            Um conhecido meu já teve de trocar o FAP de um Laguna III 2.0dCI (2007) que o FAP deixou de regenerar.
                                            O FAP mais os captores ficaram perto dos 2500€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                              O facto de não precisar de manutenção, não quer de maneira nenhuma dizer que é vitalício!
                                              O FAP tem uma 'vida útil' de ~150.000km.
                                              Isto é apanágio de todas as marcas. É uma propriedade intrínseca do sistema FAP.

                                              Atenção (mais uma vez) que o FAP é considerado uma peça de desgaste, pelo que a marca nunca pagará nada, mesmo em garantia.

                                              Um conhecido meu já teve de trocar o FAP de um Laguna III 2.0dCI (2007) que o FAP deixou de regenerar.
                                              O FAP mais os captores ficaram perto dos 2500€.
                                              tenho um megane 3 com o 1.5dci, com quase 108mil km.. se o fap for a vida, com esses preços, é certinho em como nao o troco

                                              Comentário


                                                Somos dois, no dia que faltar o líquido ou mandar trocar, é anulada.

                                                Comentário


                                                  De quantos em quantos km é que a FAP regenera?

                                                  No meu Volvo 1.6d, os intervalos entre regenerações são 180 a 200 km, mas ando a achar poucos kms.

                                                  Comentário


                                                    Fazes percursos curtos, depende muito disso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguel00 Ver Post
                                                      De quantos em quantos km é que a FAP regenera?

                                                      No meu Volvo 1.6d, os intervalos entre regenerações são 180 a 200 km, mas ando a achar poucos kms.
                                                      Os ciclos depende da utilização do carro, e até do tipo de condução. Se só fazes esses kms entre ciclos, aposto em 2 potenciais situações:

                                                      1. percursos citadinos.
                                                      2. FAP a começar a dar de si.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Não ter manutenção é sempre bom, na medida que não há uma despesa fixa associada à manutenção normal. Mas se vai, ou não, dar problemas é uma incógnita.

                                                        Pensando na Renault, não me lembro de ter ouvido reclamações com o FAP, em lado algum...
                                                        Não é a renault que usa um 5º injetor para injetar o gasóleo da regeneração diretamente no FAP?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                          Não é a renault que usa um 5º injetor para injetar o gasóleo da regeneração diretamente no FAP?
                                                          Pelo que me lembro, penso que sim.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                            Não é a renault que usa um 5º injetor para injetar o gasóleo da regeneração diretamente no FAP?
                                                            Esse sistema era só na versão 2.2dCi do VelSatis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                              Esse sistema era só na versão 2.2dCi do VelSatis.
                                                              De certeza, tenho a ideia de ter ouvido falar deste sistema no megane...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X