Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O meu faz de proposito, começa sp a queima quando chego ao destino.
    Acho que akilo está ali para: fazermos + kms, gastar + gasoleo e gastar + dx, deve ser patrocinado pela golp.
    Protege o ambiente? Deixe-me !

    Comentário


      #32
      Filtro das particulas

      Pois a minha foca 1.6 tdci 109 cv aos 51.000 km na revisão pediram-me 550 euros ( com a revisão normal filtros oleo etc) até bati mal
      Estou reticente em comprar outro ford por isto mesmo já agora alguem sabe se o de 90 cv tbm tem fap? Ou é só mal dos 109 cv? QUE TRETA e eu que falava bem dos ford miséria de custos de revisão

      Comentário


        #33
        Assistencia FORD é uma treta ... para alem da incompetência geral ... os preços praticados são por ex mais caros que a Mercedes.

        Uma muda de oleo sintetico, filtro de ar, filtro de oleo e habitaculo ... fica mais cara na Ford M Coutinho Areosa do que na Mercedes C Santos Aeroporto.

        Tenho ambos e tenho o caso pratico.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Assistencia FORD é uma treta ... para alem da incompetência geral ... os preços praticados são por ex mais caros que a Mercedes.

          Uma muda de oleo sintetico, filtro de ar, filtro de oleo e habitaculo ... fica mais cara na Ford M Coutinho Areosa do que na Mercedes C Santos Aeroporto.

          Tenho ambos e tenho o caso pratico.
          Concordo que a assitência FORD é uma treta. E provo a quem quiser ao vivo.

          Comentário


            #35
            Era mandar com as faps pelos c****s abaixo desses eurocratas!

            Inventem, mas inventem uma coisa de jeito, que funcione e seja viável economicamente...para o proprietário.

            Agora são óleos a custar mais que um whiskey de 30 anos ( mas aqui até se compreende e aceita, afinal duram 30K) volantes bi-massa com kits de embraiagem a irem para os €1.500, Faps a €1.200, etc...

            Sabem oque vou fazer no meu Volvo 1.6d, quando chegar a altura de mudar, vou a uns senhores que me anulem a coisa, no software e no hardware...

            Cumps!

            Comentário


              #36
              O sistema de FAP do Volvo é igual ao da Ford ?

              Eu sei que o motor é igual mas ouvi dizer que FAP era diferente e nao era tao cara a substituição ! mas posso estar enganado !

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O sistema de FAP do Volvo é igual ao da Ford ?

                Eu sei que o motor é igual mas ouvi dizer que FAP era diferente e nao era tao cara a substituição ! mas posso estar enganado !
                Aparentemente sim.

                Tem de levar o tal liquído aos 60K e aos 120k é substituído com um custo acima dos €1.000
                Os modelos produzidos a partir de 2009, acho que têm outra versão de FAP que dispensa o líquido, quanto à substituição, não sei.

                Cumps!

                Comentário


                  #38
                  Hoje em dia ha um excelente negócio no ramo automóvel em torno destes componentes:

                  - Volantes bi-massa;
                  - Turbos;
                  - Injectores;
                  - Filtros de partículas

                  São caros, alguns pouco fiáveis mesmo tratando bem o material, não nos dão alternativa e precisamos deles para os nossos carros. E somando a isto a qualidade média da indústria automóvel que está péssima... quem está satisfeito com o que tem que o guarde!

                  Comentário


                    #39
                    O FAP do Megane III 1.5dCi 110cv custa ~1500€+M.O, e tem uma duração prevista entre 150.000 a 200.000km.

                    Comentário


                      #40
                      Melhor mesmo é anular aquela porcaria ...

                      Já à quem faça.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Melhor mesmo é anular aquela porcaria ...

                        Já à quem faça.

                        Quem e onde?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cliozao Ver Post
                          Quem e onde?
                          Por norma as casas que fazer reprogramações. E caso nao as façam conheçem quem faça.

                          Vilauto etc...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Hoje em dia ha um excelente negócio no ramo automóvel em torno destes componentes:

                            - Volantes bi-massa;
                            - Turbos;
                            - Injectores;
                            - Filtros de partículas

                            São caros, alguns pouco fiáveis mesmo tratando bem o material, não nos dão alternativa e precisamos deles para os nossos carros. E somando a isto a qualidade média da indústria automóvel que está péssima... quem está satisfeito com o que tem que o guarde!
                            Concordo 100%, tenho várias experiências (tudo carros novos):

                            - Focus TDCi, levou turbo novo aos 100mil e passado pouco tempo já assobia.

                            - Mercedes C220 2001, tá sempre parado, e com 60000km em 2010 levou 4 injectores. Também conheço outro C220 de 98 da geração anterior, que tb teve de legar 4 injectores.

                            - Fiat Stilo, turbo.

                            Mas tb conheço uma A4 170 PD, julgo ter DPF, o percurso diário que faz são 5+5km, se tanto. E nunca teve problemas com o filtro, penso.

                            O problema é que as alternativas são complicadas. Os novos gasolina turbo/injecção directa são tão problemáticos como diesel.

                            - A probabilidade de 1 diesel ter uma avaria e grande, mas um gasolina atmosférico (tirando utilitários) é garantido que nos rebenta a carteira. Pex, o meu Focus levou 1 turbo, 1800 euros. Mas isso poupo em combustível em 2 anos em relação pex a um gasolina equivalente.

                            Conheço 1 Civic 1.8 de 2006. Zero avarias, tirando material de desgaste é carro para fazer +300.000. Nem correia troca.

                            GPL não é alternativa em novo, pq os motores ou são injecção directa ou de válvulas moles... Usado é ainda mais lotaria...
                            Um diesel que não se ouve falar mt em tretas são os BMW.
                            Editado pela última vez por cpgt; 11 January 2011, 16:16.

                            Comentário


                              #44
                              Não não..pesquisa pelos de 136cv.

                              Acho que nenhum tem a folha limpa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Não não..pesquisa pelos de 136cv.

                                Acho que nenhum tem a folha limpa.

                                Conheço 2, um tem praticamente 500 mil kms

                                É obvio que levou uma bomba da água e os cinoblocos (não sei se é assim que se escreve). Turbos, injectores e afins nada, nem embraiagem

                                Comentário


                                  #46
                                  E os de 150, 163, 177?

                                  Como disse acima, a alternativa não é famosa. Diesel = x% probabilidade de gastar pipa de massa em reparações. Gasolina é 100% probabilidade de gastar imenso combustível. GPL tem as suas limitações.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                    E os de 150, 163, 177?

                                    Como disse acima, a alternativa não é famosa. Diesel = x% probabilidade de gastar pipa de massa em reparações. Gasolina é 100% probabilidade de gastar imenso combustível. GPL tem as suas limitações.
                                    Por isso é que quando precisar de comprar carro à partida vai ser Híbrido... mas isso porque não espero trocar senão dentro de pelo menos 5 anos e até lá a oferta deve ter evoluído e os preços descido...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Retirar FAP ou não?

                                      Bom dia.
                                      Possuo um Focus 1.6 TDCi (109cv) de Janeiro de 2006 com 44.400km (sim, reais). Esta 2ª feira, ao dar à chave acende-me a bela da luz vermelha com a mensagem "erro no sistema motor"... sintomas: perda de potência e limite de rotações às 3.000rpm. Causa do erro, confirmado hoje por diagnóstico: filtro de partículas.
                                      Desde que tenho o carro (há 13.000km) tive sempre o cuidado de evitar interromper regenerações e, uma vez por outra, levá-lo à autoestrada fazer 15/20km seguidos a velocidades constantes para ajudar às regenerações.
                                      Ora bem, para já ainda não tenho confirmação se bastará repor o líquido da FAP ou se necessitará de novo filtro; só sei que, desde que foi diagnosticado, ainda não tornou a dar qualquer erro e o andamento do carro é perfeitamente normal. De qualquer maneira tenho que me mentalizar que a curto prazo deverá precisar de nova intervenção, por isso a minha questão é: se for só do líquido devo acrescentar ou corto já o mal pela raiz e mando o carro "ir à faca"? E se o líquido não for suficiente e precisar de novo filtro? E, já agora, que feedback tem o pessoal que já retirou o FAP?
                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas,

                                        No dia que o meu veiculo precisar sem duvida alguma, vai ser tudo tirado fora. Nao vou pagar um balurdio.

                                        Estes dias falaram me de uma oficina aqui na zona santa maria da feira. Que tirava FAPS por 120 euros.
                                        O que é certo é que la fui,e é so fords, opels, bmw....Sem os ditos cujos.

                                        Devem ser mesmo bons na coisa E tambem anual electronicamente. Deixo aqui os dados....

                                        IrmaosCar, LDA

                                        Telefone: 256 911 945

                                        irmaos.car@hotmail.com



                                        Deixem depois feddback

                                        Comentário


                                          #50
                                          120€? Parece-me demasiado barato... A Vilauto pedia 350€.
                                          Onde é que fica essa oficina ao certo?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas.

                                            Certamente que é barato, eu até fiquei pé atrás.

                                            Mas ele mostrou me as viaturas la .......E o assunto para ele é corrente.

                                            São joao da Madeira \ Porto pela estrada nacional.
                                            No cruzamento da big cansil, cortam a direita sentido CALDAS SAO JORGE Logo apos passar o café centenario, logo ali 20 metros depois de sair da estrada nacional. Andam 100 metros e cortam a esquerda.Rua Apertada. Andam 40 metros e vém logo a dita oficina.
                                            Ou seja fica a 200 metros da discoteca big cansil.


                                            Comentário


                                              #52
                                              Thanks!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depois deixa feedback. E alguem que se safe tambem.

                                                Pelo teu perfil és de SJM tambem ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Correcto e afirmativo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    pmmsilva, o email indicado dá retorno de erro, tens a certeza k é o correcto?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      À foca do meu pai de 2007/12, ao 200 e tal mil km como "tipo falhar"e dava erro filtro de particulas, foi para a fodr parecia vir bem arranjado passado uns dias tipo(2 ou 3)começou a fazer o mesmo, o meu pai foi as bombas atestou com gasoleo e dps 5 litros de gasolina por incrivel que pareça passou quase os solavancos todos, ele ja fez 2 vez isso , e quase 15milkm e toca a andar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe123 Ver Post
                                                        À foca do meu pai de 2007/12, ao 200 e tal mil km como "tipo falhar"e dava erro filtro de particulas, foi para a fodr parecia vir bem arranjado passado uns dias tipo(2 ou 3)começou a fazer o mesmo, o meu pai foi as bombas atestou com gasoleo e dps 5 litros de gasolina por incrivel que pareça passou quase os solavancos todos, ele ja fez 2 vez isso , e quase 15milkm e toca a andar.
                                                        Deve ser tipo aquelas limpezas de motor da Redex, embora colocar gasolina em diesel ...
                                                        Hoje informaram-me que revitalizar (seja lá o que isso for) a FAP ficava perto de 100 €, o que comparando com o preço da marca será de investigar...
                                                        Embora eu seja daqueles portugueses que quando entupir vê-se... embora o meu tenha 190 mil kms, o que não deve faltar muito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Ainda bem que ainda apanhei um Auris dos que nem correias, nem FAP. É "só" manutenção regular e andar
                                                          Tenho ideia que o FAP da Toyota não tem manutenção.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Falam aqui muito em retirar o FAP. E depois o que fazem na IPO?

                                                            "O quê? Não tem o FAP! Querem ver que caiu no caminho!"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Os testes nos IPO são marca "treta". Nem os amortecedores testam como deve ser. Metade (ou mais) dos diesel que lá vão já não
                                                              têm catalisador e passam sempre. Quem me diz que o mesmo não se passará com os FAP?...O que interessa são os valores das
                                                              emissões, certo?...

                                                              Pelo que tenho lido no tópico, o assunto é preocupante para muita gente. Por arrastamento, acabo por ficar preocupado também, não
                                                              pelo carro que tenho actualmente, mas por aquele que um dia poderei ter (se a troika e a Europa e o coelhinho não nos destruirem primeiro).
                                                              Uma coisa é certa: todas as iniciativas que ocorrem com o intuito de preservar o ambiente, acabam invariavelmente por ir parar ao sitio de sempre - a carteira!
                                                              Por isso alguma coisa de errado se passa com estas tretas ambientais, isso é notório. O objectivo é sempre sacar mais e mais. Os benefícios para
                                                              o ambiente, esses, têm sempre um resultado duvidoso.

                                                              Para mim esse FAP não me convence, não com a tecnologia actual. Penso que ainda têm de evoluir até fazerem uma coisa civilizada, uma coisa SCUT.
                                                              Editado pela última vez por Prax; 10 November 2011, 09:15.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X