Originalmente Colocado por 2fast4u
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
FAP Filtro de Particulas - Custos de Manutenção
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Nos manuais do Service Box dos DS3 dessa altura, todos os 1.6 HDi usados nesse modelo têm filtro de partículas.
Página 234 - http://public.servicebox-parts.com/D...01_2011_PT.pdf
Página 240 - http://public.servicebox-parts.com/D...02_2011_PT.pdf
Comentário
-
O manual do utilizador costuma ter uma secção com as características técnicas onde está especificado a existência do FAP. É só escolher o modelo e o ano, o acesso é público: http://public.servicebox-parts.com/APddb/
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, a PSA nisso foi das primeiras a usar.
Commercialisation
Lancé dès 2000 en première mondiale sur la Peugeot 607...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
Sim, eu sei.
Estava era a reportar-me a 2005/2006.
Mas sim, foram os primeiras a implementar o dito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rmps Ver PostNa PSA, os 1.6 HDi têm FAP ainda antes de ser obrigatório. Excepto ali em finais de 2005 e princípios de 2006, com ruptura de stock dos FAP, já todos tinham.
Comprei em 2007 dois modelos PSA 1.6hdi 110cv e nenhum tinha FAP.
E as datas de fabrico dos dois carros diferiam 5 meses :
5portas fabricado em 09/2006
3portas fabricado em 02/2007
Ambos comprados novos em 03/2007
Comentário
-
Originalmente Colocado por gemini Ver PostMentira...
Comprei em 2007 dois modelos PSA 1.6hdi 110cv e nenhum tinha FAP.
E as datas de fabrico dos dois carros diferiam 5 meses :
5portas fabricado em 09/2006
3portas fabricado em 02/2007
Ambos comprados novos em 03/2007
Também tive um 1.6 HDi 110 (DV6 TED4), num 307 de 2006, que não tinha FAP. No Service Box decerto que tem lá o intervalo de OPR (data de fabrico) em que isto aconteceu.
Edição: Estive a ver no SB e é mais complicado do que apenas intervalo de produção (OPR), pois também depende da fábrica onde eram produzidos (DAM). Ou seja as datas também variam conforme a fábrica. A data mais antiga que encontrei foi OPR 10737 (2 de Abril de 2006), portanto deve ter sido mesmo entre 2006 e 2007.Editado pela última vez por rmps; 25 September 2019, 00:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA minha irmã tem uma 307 SW de 12/2006 com FAP, com o aditivo Eolys.
A minha ideia é que originalmente tinham todos FAP. Isto é, no aparecimento do 1.6 HDI 110 em 2004, vinham com FAP. Conheço várias unidades de 2004 e inícios de 2005 com FAP. Um vizinho meu tinha uma SW de Dez 2004 e FAP.
A partir de meados 2005, uns tinham outros não. Eu tive uma unidade de Dez de 2005 e não tinha FAP.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver PostBoas pessoal
Ando para comprar um Citroen C4 1.6 Hdi entre 2014 e 2015.
Qual o custo associado a esse Eolys bem como a periodicidade com que é mudado/trocado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver PostO eloys são 3L -+160€ + MO, cada vez que tiver de ser atestado, a previsão é de durar cerca de 60k km's , como pode durar menos, tudo vai depender da utilização do carro, e quantidade de regenerações executadas no entretanto.
Quanto à duração, dá para pelo menos o dobro disso.
Diria que em média, deverá andar pelos 150 mil km um depósito de 3 litros.
Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver PostMenos regenerações significa mais kilometragem que o Eolys aguenta?
Ou o contrário?
O motor Dci da Renault tambem é assim?
O sistema não sabe quantos litros colocas, portanto a quantidade de eolys é sempre a mesma.
Quanto aos DCI, não sei se têm ou não eolys e como funcionam.
Por fim, o custo de eolys face aos km que dura, é tão residual, que nem vale a pena ser discussão.Editado pela última vez por NMCM; 07 January 2020, 13:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMCM Ver PostFora da marca consegues, eventualmente, atestar por menos.
Quanto à duração, dá para pelo menos o dobro disso.
Diria que em média, deverá andar pelos 150 mil km um depósito de 3 litros.
quanto aos km's é como eu disse, pois tenho um carro com motor PSA e funciona tal e qual como eu descrevi, era bom 150km.
e quanto à situação da tampa é isso mesmo, dai a melhor opção é sempre atestar o deposito, e não andar a meter combustível aos poucos.Editado pela última vez por bigturbo; 07 January 2020, 14:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
No caso dos PSA, o eolys é injectado sempre que abres e fechas o depósito de gasóleo, logo, quanto menos quantidade de gasóleo colocares de cada vez, mais gastarás de eolys.
Originalmente Colocado por NMCM Ver PostPor fim, o custo de eolys face aos km que dura, é tão residual, que nem vale a pena ser discussão.
Excelente explicação, obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver Posto preço que estou da dar já é fora da marca, embora se consiga um pouco mais barato recorrendo a outras alternativas e se formos nós ou alguém conhecido a fazer o trabalho.
quanto aos km's é como eu disse, pois tenho um carro com motor PSA e funciona tal e qual como eu descrevi, era bom 150km.
e quanto à situação da tampa é isso mesmo, dai a melhor opção é sempre atestar o deposito, e não andar a meter combustível aos poucos.
Para o LetsMakeCakes, os motores da Renault não têm eolys.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA 307 SW da minha irmã atestou por volta dos 120 mil kms. Tem agora já cerca de 200 mil e ainda não precisou novamente.
Para o LetsMakeCakes, os motores da Renault não têm eolys.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver Posto preço que estou da dar já é fora da marca, embora se consiga um pouco mais barato recorrendo a outras alternativas e se formos nós ou alguém conhecido a fazer o trabalho.
quanto aos km's é como eu disse, pois tenho um carro com motor PSA e funciona tal e qual como eu descrevi, era bom 150km.
e quanto à situação da tampa é isso mesmo, dai a melhor opção é sempre atestar o deposito, e não andar a meter combustível aos poucos.
Quanto aos km, também tenho uma 307 com o 1.6, portanto das duas uma: ou o teu depósito não vinha cheio e isso só te aconteceu uma vez, ou tens um problema no carro. Não conheço ninguém a meter eolys com 60/70 mil km. E podes comprovar tal como outros donos deste motor o referiram aí acima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NMCM Ver PostEmbora possa haver pequenas diferenças dentro das oficinas da marca, esse é o valor na marca. Mais 10, menos 10€... daí dizer que cá fora se consegue mais em conta. Se fizeres tu, metade disso chega.
Quanto aos km, também tenho uma 307 com o 1.6, portanto das duas uma: ou o teu depósito não vinha cheio e isso só te aconteceu uma vez, ou tens um problema no carro. Não conheço ninguém a meter eolys com 60/70 mil km. E podes comprovar tal como outros donos deste motor o referiram aí acima.
o meu carro não tem problema algum, e sim por fora consigo fazer mais em conta a festa mas sou eu que tenho conhecimentos de como comprar o liquido e fazer o trabalho, pois o eloys não é vendido a particulares, quanto a não conheceres ninguém a meter eloys com 60\70k km's desculpa mais isso é mato, sobretudo a quem faz percursos curtos, agora grandes quilometragens como foram referidas isso agora é que eu posso dizer que pode haver outras circunstancias em que isso pode ocorrer.
já para falar que muitos FAP's nem chegam a durar 120k km's, dai a malta optar por remover o sistema anti-poluição todo para não ter despesas com o mesmo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário