Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    10€...
    Tenho uma bateria encostada e até a estava a pensar numa chave dinamométrica da Norauto.

    Talvez ainda faça isso.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
      As que dão claro
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Porcas, pequenos parafusos e limalha também conta?
      Já vi cimento...

      Comentário


        Há problema de por a carregar assim:
        Com o crocodilo nao a agarrar o borne mas sim aquela chapa de derivar corrente?

        Comentário


          Sem problema...desde que seja qualquer ligação que esteja no "Positivo" da bateria não há problema

          Comentário


            Podes. Abana a pinça para limpar onde aperta no borne para ser metal com metal

            Comentário


              Agradecido a ambos, é que a abraçadeira que agarra no borne não dá tem plástico a toda a volta e ali é só metal

              Comentário


                Boas

                Uma bateria boa/barata para substituir esta?

                É para uma Yamaha XJ600 de 2001.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                  Boas

                  Uma bateria boa/barata para substituir esta?

                  É para uma Yamaha XJ600 de 2001.
                  A referencia é a ytx9-bs, procura por ai a marca que quiseres.

                  Yuasa (marca japonesa) é provavelmente a marca mais conhecida e reputa nas motas.

                  Eu uso Exide (dona da tudor), para essa bateria a referencia é etx9-bs ("y" é refente a Yuasa, dai eles trocarem pelo "e" de exide)

                  Comentário


                    Pegando a dica do DrangonH, depois são mais 5€ de portes.


                    Comentário


                      Boas,

                      Que bateriam aconselham para substituir esta de origem de um Clio IV?

                      [IMG]ibb.co/rM2Wcnr[/IMG]
                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Pegando a dica do DrangonH, depois são mais 5€ de portes.


                        Tem em atenção que as baterias das motas vêm secas com o liquido a parte para colocar.

                        É fácil de montar, só é preciso ter cuidado e esperar o tempo necessário até o liquido entrar e a bateria ser fechada.

                        Podes avançar para essa marca a confiança, é bem mais barata que a Yuasa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nmpsfc Ver Post
                          Boas,

                          Que bateriam aconselham para substituir esta de origem de um Clio IV?

                          [IMG]ibb.co/rM2Wcnr[/IMG]
                          Se for sem Start&Stop, 75Ah/640A 58€ com Iva e portes.

                          Comentário


                            Desde já peço desculpa mas ainda sou leigo

                            1º - Em que loja é que arranjas essa bateria a esse preço?

                            2º - Como é que posso confirmar que o carro não tem start&stop? Que eu saiba ele nunca trabalhou e também não tem o botão de ativação e descativação do start&stop lá ao pé da regulação das luzes, por isso vou assumir que não tem certo?

                            Comentário


                              A loja é a APL...


                              https://www.autopartslogistic.com/



                              Mas há mais... podes espreitar por exemplo advanceautoparts... em que uma 76Ah e 720A... fica por 63€+-


                              https://www.advanceautoparts.pt/Products/refd/BATERIA

                              Comentário


                                algum feedback das baterias da apl? são boas?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmpsfc Ver Post
                                  algum feedback das baterias da apl? são boas?


                                  Quer as da APL como as colocadas da Advanceautoparts, são seguras.

                                  Comentário


                                    ok, muito obrigado

                                    Comentário


                                      Numa dessas lojas, tens de usar o desconto de 7% do SLB.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Quer as da APL como as colocadas da Advanceautoparts, são seguras.
                                        Pois eu tambem tenho essa duvida mas a mim nem é tanto a nivel se sao seguras e sim a nivel de durabilidade
                                        As baterias da apl duram tanto como um varta ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                                          Pois eu tambem tenho essa duvida mas a mim nem é tanto a nivel se sao seguras e sim a nivel de durabilidade
                                          As baterias da apl duram tanto como um varta ?


                                          Só tenho usado baterias "sem ser de marca"... e até hoje, sem problemas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Só tenho usado baterias "sem ser de marca"... e até hoje, sem problemas.
                                            Eu sempre usei varta e tudor e ate hoje sempre duraram bastante entre 5 a 8 anos e queria experimentar uma da apl sera que dura tanto ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                                              Eu sempre usei varta e tudor e ate hoje sempre duraram bastante entre 5 a 8 anos e queria experimentar uma da apl sera que dura tanto ?


                                              Fica como apontamento, que tenho uma do E.Leclerc... que já leva 9 ano (680A/74Ah)... e por lá continua...

                                              Como também tive outra do E.Leclerc (também da mesma potência) que começou a babar faltava 15 dias para acabar garantia e ao accionar a garantia, não tive qualquer problema.... deram opção de dar dinheiro ou de comprar outra bateria... e acabei por comprar outra bateria e essa já levará uns 6 anos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Fica como apontamento, que tenho uma do E.Leclerc... que já leva 9 ano (680A/74Ah)... e por lá continua...

                                                Como também tive outra do E.Leclerc (também da mesma potência) que começou a babar faltava 15 dias para acabar garantia e ao accionar a garantia, não tive qualquer problema.... deram opção de dar dinheiro ou de comprar outra bateria... e acabei por comprar outra bateria e essa já levará uns 6 anos...
                                                Sendo assim devo avançar para uma da apl custa 60 em vez de 90 da varta
                                                Conheces alguem que tenha usa uma da apl para me dar o feedback?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                                                  Sendo assim devo avançar para uma da apl custa 60 em vez de 90 da varta
                                                  Conheces alguem que tenha usa uma da apl para me dar o feedback?


                                                  Há users cá do fórum com as mesmas... e não tem razão de queixa.

                                                  Mas coloca a questão no topico das revisões, que certamente alguém se acusará...

                                                  Aqui fica o tópico:



                                                  https://forum.motorguia.net/boxes/3-...-etc-1322.html

                                                  Comentário


                                                    Boas,

                                                    Podem ajudar a escolher sff onde e que bateria (EFB) comprar para um Ford Fiesta 1.0 Ecoboost (100cv) de 2014.
                                                    A que está lá não sei se é de origem, tem autocolante com Varta/Ford e é de 60ah, mas onde já vi pelo pesquisador de baterias tudo aponta para 65ah!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jonny79 Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Podem ajudar a escolher sff onde e que bateria (EFB) comprar para um Ford Fiesta 1.0 Ecoboost (100cv) de 2014.
                                                      A que está lá não sei se é de origem, tem autocolante com Varta/Ford e é de 60ah, mas onde já vi pelo pesquisador de baterias tudo aponta para 65ah!

                                                      Desde que cumpra com as medidas (tamanho) da bateria e seja EFB...quanto mais potência melhor.
                                                      Depois é tudo uma questão de €€€

                                                      Comentário


                                                        O site da Varta realmente indica uma de 65Ah, também é pouco mais cara que uma de 60Ah, desde que as medidas estejam correctas não há problema.

                                                        Na APL fica cerca de 111€ com desconto SLB.

                                                        https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-D54_ta-VAR

                                                        Comentário


                                                          Qual a potência recomendada para Clio III 1.5 dCi 70, de 2009?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Qual a potência recomendada para Clio III 1.5 dCi 70, de 2009?
                                                            A mais alta que conseguires enfiar no espaço onde fica a bateria..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              A mais alta que conseguires enfiar no espaço onde fica a bateria..
                                                              Algum motivo específico para tal?

                                                              Acabei por comprar uma de 71Ah 680A. €63,84 no E.Lclerc. Pelo aspecto do compartimento da bateria, mais de 75 Ah não devem caber.

                                                              Saudades do Clio II que apenas exigia 62 Ah...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X