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Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

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    Não estive aqui a ler tudo do principio, se calhar já alguém se prenunciou mas aqui vai na mesma.
    Hoje montaram-me no carro (308 hdi 1.6) uma bateria APS 74AH 680A. Não tinham da Bosch compatível levou esta. Garantiram-me ser de boa qualidade. Também pelo preço 100€ + iva! Ficou mais barata 10€ que uma Bosch similar !!

    Disseram pertencer ao grupo Bosch. Alguém aqui pode confirmar e ou dar um feedback desta marca?

    Comentário


      Quando é um serviço efectuado por oficina ficamos limitados...

      Mas na minha opinião e pelo que tens postado o carro não se encontra parado, se desse para aguardar por uma Bosch sempre era preferível por mais 10€,

      Comentário


        Mas não eram as Bosch fabricadas pela Varta..?

        Comentário


          Sei que são Alemãs.
          Como o carro já lá estava e tinham já feito testes e desmontado a velha, quando me ligaram a dizer que a que me tinham dado o preço (Bosch) não cabia, fiquei mesmo limitado. Agora já está...

          Pelo menos 2 anos tem de garantia. Se for há vida antes peço a troca por uma Bosch...
          Acabei de fazer uma pesquisa e parece que a Bosch nem fabrica baterias. O eblase parece ter razão...Quando se trata de vender, associam uma bateria a uma marca de renome, ou então nem sabem...Enfim.
          Editado pela última vez por ToniGT; 29 June 2022, 22:01.

          Comentário


            Caríssimos, uma bateria que assinale 13V no multimetro, que se mostra incapaz de colocar um motor a trabalhar, baixando para valores entre 1 e 6v quando solicitada é para mudar, correcto?

            Neste caso uma 70Ah 580 A que está montada num TD70 que passa meses parado. Tem corta-corrente…

            Comentário


              Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
              Sei que são Alemãs.
              Como o carro já lá estava e tinham já feito testes e desmontado a velha, quando me ligaram a dizer que a que me tinham dado o preço (Bosch) não cabia, fiquei mesmo limitado. Agora já está...

              Pelo menos 2 anos tem de garantia. Se for há vida antes peço a troca por uma Bosch...
              Acabei de fazer uma pesquisa e parece que a Bosch nem fabrica baterias. O eblase parece ter razão...Quando se trata de vender, associam uma bateria a uma marca de renome, ou então nem sabem...Enfim.


              Com a nova legislação, são 3 anos.

              Comentário


                a minha bateria VARTA blue tem 8 anos, quantos anos dura uma bateria?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  a minha bateria VARTA blue tem 8 anos, quantos anos dura uma bateria?
                  Depende do tipo de bateria, marca, carro, de tanta coisa... Mas com 8 anos estará já próximo do fim de vida

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    a minha bateria VARTA blue tem 8 anos, quantos anos dura uma bateria?
                    Depende da utilização e manutenção.

                    Comentário


                      como garantir que não fico apeado um dia destes? que sinais devo estar atento para trocar?

                      Comentário


                        Se for Peugeot relativamente recente dá informação junto com um apito no quadrante como o meu. "carga de bateria baixa ou defeito na alimentação"
                        Em carros mais antigos se a bateria não for de repente abaixo, nota-se que o carro a frio o motor de arranque vira mais lento...No Inverno "kaput"...

                        Na duvida, o melhor é mandar fazer um teste há mesma.
                        Coisa rápida (10 minutos)... e se precisar substituir eles nem levam nada pelo teste, e se não precisar, se calhar nada levam também.
                        Editado pela última vez por ToniGT; 02 July 2022, 23:06. Razão: Complemento

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          como garantir que não fico apeado um dia destes? que sinais devo estar atento para trocar?
                          Mandar controlar com aparelho próprio.

                          Comentário


                            Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Caríssimos, uma bateria que assinale 13V no multimetro, que se mostra incapaz de colocar um motor a trabalhar, baixando para valores entre 1 e 6v quando solicitada é para mudar, correcto?

                            Neste caso uma 70Ah 580 A que está montada num TD70 que passa meses parado. Tem corta-corrente…
                            Trocada a bateria, está a bombar novamente.

                            De marca branca, Innovparts, ficou por 62,9€, com entrega da velha.

                            74 Ah 680 A

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Trocada a bateria, está a bombar novamente.

                              De marca branca, Innovparts, ficou por 62,9€, com entrega da velha.

                              74 Ah 680 A
                              Bom preço, mesmo que conseguisses algo mais pela bateria velha.

                              Parecendo que não por exemplo a APL sem o desconto do SLB perdeu um pouco nos preços competitivos das baterias.

                              Comentário


                                Alguém com baterias AGM: valem a pena?

                                A VARTA anuncia uma duração 3x superior das baterias AGM relativamente às normais. Será isto verdade, ou é apenas uma treta de marketing?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Alguém com baterias AGM: valem a pena?

                                  A VARTA anuncia uma duração 3x superior das baterias AGM relativamente às normais. Será isto verdade, ou é apenas uma treta de marketing?
                                  Se o carro a aplicar tiver Start&Stop e obrigar a baterias AGM, tem mesmo de meter AGM.

                                  Se o carro a aplicar tiver Start&Stop e obrigar a baterias EFB, pode aplicar AGM (é tudo uma questão de preço).

                                  Se o carro a aplicar não tiver Start&Stop, não ganha em nada aplicar baterias EFB ou AGM. É só meter €€€ ao lixo.

                                  Comentário


                                    Uma AGM deve custar mais 50% que uma normal

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Alguém com baterias AGM: valem a pena?

                                      A VARTA anuncia uma duração 3x superior das baterias AGM relativamente às normais. Será isto verdade, ou é apenas uma treta de marketing?
                                      Olha o meu carro tinha de origem efb e a bateria morreu ao fim de dois ano , e eu raramente usava o start stop , por isso troquei por uma agm , a ver de dura um pouco mais e compensa a diferença

                                      Comentário


                                        Entre EFB e AGM, a diferença é pouca, entre normal e uma agm a diferença é grande

                                        Comentário


                                          Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

                                          Por desconhecimento, há quase 4 anos comprei uma bateria convencional, para um carro que requer EFB/AGM. Neste período já fez mais de 100 mil km.

                                          A única coisa que noto e é passível de ser relacionado com a bateria convencional, é o ventilador reduzir a velocidade quando se acelera. De resto, o SS trabalha bem, embora pouca vez porque o desligo e faz maioritariamente viagens de várias dezenas/centenas de km.

                                          Quando berrar leva uma EFB/AGM, espero que já nas mãos do novo dono.

                                          A original durou 5,5 anos.

                                          Comentário


                                            Boas.

                                            A minha carrinha Vw Passat 2015 2.0tdi 150cv manual está com a bateria a dar sinais de (falta) de vida.

                                            A bateria instalada é uma Varta, que creio ser a original (comprei a carrinha com 4 anos...), que é esta:
                                            WhatsApp Image 2022-09-18 at 13.06.25.jpg


                                            Alguém conhecido da minha cunhada que tem loja de venda de peças auto (é dono, acho) propôs colocar uma VTPower, mas que tem parâmetros inferiores. Eu contrapus exactamente isso, e a resposta foi: "podes colocar esta e ficar descansado"
                                            A bateria em questão é esta: (62e!)
                                            WhatsApp Image 2022-09-20 at 21.49.23.jpg



                                            Que faço? vale a pena? O tipo estará a falar verdade?
                                            Tenho mais receio devido aos equipamentos electrónicos que o carro tem (radar ACC, bancos aquecidos, etc...)

                                            A minha cunhada já mandou vir a bateria (já a tem) mas eu avisei que o tipo confirmasse se dava, foi aí que tive aquela resposta...

                                            Mando para trás?
                                            (ainda não fui ver o que o manual de instruções diz...)

                                            Comentário


                                              Acho essa bateria muito fraca para a viatura em questão. Aliás, até a de origem acho fraca, comparando com as de outras viaturas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                Boas.

                                                A minha carrinha Vw Passat 2015 2.0tdi 150cv manual está com a bateria a dar sinais de (falta) de vida.

                                                A bateria instalada é uma Varta, que creio ser a original (comprei a carrinha com 4 anos...), que é esta:
                                                [ATTACH]155923[/ATTACH]


                                                Alguém conhecido da minha cunhada que tem loja de venda de peças auto (é dono, acho) propôs colocar uma VTPower, mas que tem parâmetros inferiores. Eu contrapus exactamente isso, e a resposta foi: "podes colocar esta e ficar descansado"
                                                A bateria em questão é esta: (62e!)
                                                [ATTACH]155924[/ATTACH]



                                                Que faço? vale a pena? O tipo estará a falar verdade?
                                                Tenho mais receio devido aos equipamentos electrónicos que o carro tem (radar ACC, bancos aquecidos, etc...)

                                                A minha cunhada já mandou vir a bateria (já a tem) mas eu avisei que o tipo confirmasse se dava, foi aí que tive aquela resposta...

                                                Mando para trás?
                                                (ainda não fui ver o que o manual de instruções diz...)
                                                Não serve. Muito fraca.

                                                PS: iria funcionar na mesma mas com menos duração.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                  Boas.

                                                  A minha carrinha Vw Passat 2015 2.0tdi 150cv manual está com a bateria a dar sinais de (falta) de vida.

                                                  A bateria instalada é uma Varta, que creio ser a original (comprei a carrinha com 4 anos...), que é esta:
                                                  [ATTACH]155923[/ATTACH]


                                                  Alguém conhecido da minha cunhada que tem loja de venda de peças auto (é dono, acho) propôs colocar uma VTPower, mas que tem parâmetros inferiores. Eu contrapus exactamente isso, e a resposta foi: "podes colocar esta e ficar descansado"
                                                  A bateria em questão é esta: (62e!)
                                                  [ATTACH]155924[/ATTACH]



                                                  Que faço? vale a pena? O tipo estará a falar verdade?
                                                  Tenho mais receio devido aos equipamentos electrónicos que o carro tem (radar ACC, bancos aquecidos, etc...)

                                                  A minha cunhada já mandou vir a bateria (já a tem) mas eu avisei que o tipo confirmasse se dava, foi aí que tive aquela resposta...

                                                  Mando para trás?
                                                  (ainda não fui ver o que o manual de instruções diz...)


                                                  E podes ficar "descansado" enquanto ela não for mesmo posta "à prova"... começando a ficar mais fraca, já era.

                                                  Agora a sério, esquece essa bateria.

                                                  A que tu tens, é de 68AH e 680A... portanto a base de pesquisa, acaba por ser essa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    E podes ficar "descansado" enquanto ela não for mesmo posta "à prova"... começando a ficar mais fraca, já era.

                                                    Agora a sério, esquece essa bateria.

                                                    A que tu tens, é de 68AH e 680A... portanto a base de pesquisa, acaba por ser essa.
                                                    E falta ver se é normal, AGM, efb, medidas..

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                      E falta ver se é normal, AGM, efb, medidas..

                                                      ;)

                                                      Facto...

                                                      Sendo que assumi que seria uma "normal"... mas claro que há que ter em conta todas essas variáveis.

                                                      Comentário


                                                        Eu sinceramente via uma bateria no mínimo com as características da original ou, se possível, mais potente/forte.
                                                        A original é uma bateria AGM, a que aplicar também tem de ser AGM e necessita de codificação por software entre o carro e a bateria.
                                                        Não é só comprar...ligar os cabos e pronto

                                                        PS.: As medidas da original são : 275x170x190mm

                                                        Comentário


                                                          A referencia da original é 7P0915105, online em conta podes encontrar Varta E39, Bosch, Yuasa ou Tudor ambas 70Ah 760A.

                                                          https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html

                                                          https://www.endado.com/articlesearch?term=7P0915105

                                                          Comentário


                                                            "vem da fábrica Tudor e só tem um autocolante diferente"
                                                            https://portaldaqueixa.com/brands/se...ranca-81041822

                                                            Comentário


                                                              Boas.
                                                              Obrigado pela ajuda.

                                                              Sim, vou colocar pelo menos as especificações originais.

                                                              Já tenho em casa a bateria que foi enviada pela casa de peças, mas - embora a tenha trazido para casa - avisei logo que em princípio é para devolver. Estive a ler o manual de instruções e apenas refere "trocar por especificações semelhantes".
                                                              Não fala nada em codificação por software, nem em AGM.

                                                              Porque é que referem a codificação, é necessária para quê?
                                                              O manual de instruções apenas diz que nos primeiros kms (1 a 2km) é natural que haja limites e "luzes acesas" no tablier, mas que depois os sistemas recuperam.
                                                              E o manual mostra como trocar a bateria, não é nada de especial, e não refere a codificação.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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