Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Obrigado pessoal. Estava com algum receio em relação ao alternador e afins.

    Vamos ver se cabe. É um fiesta de 2005 com o famoso 1.25, aquilo parece espaçoso mas só medindo mesmo.
    Dado ser de 2005, tem de ser uma com 175mm de altura. A que tinha dito não cabe(SEM DIY).

    Comentário


      Boost(Continente) fabricados pela Exide.

      Preço alto..

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post

        Dado ser de 2005, tem de ser uma com 175mm de altura. A que tinha dito não cabe(SEM DIY).
        agora lembrei-me deste que partilha as minhas dores mas não quis investir na especifica.



        Comentário


          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

          agora lembrei-me deste que partilha as minhas dores mas não quis investir na especifica.


          Já tive essa dor aqui há uns anos. A bateria também tinha pólos centrais.

          Comentário


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Já tive essa dor aqui há uns anos. A bateria também tinha pólos centrais.
            é de polos centrais, invertidos e tamanho reduzido da bateria para a potencia de arranque que tem.😥
            a que ele tirou (tudor tk508) é a que tenho usado em substituição da optima rtc 4.2 que vinha de origem.

            Comentário


              .
              Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 16:09.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                Como saber se é necessário trocar a bateria (sem ser quando começa a ser difícil arrancar). Através da voltagem?

                Estou num ponto em que a bateria do meu carro tem 6 anos e ainda parece estar OK. Se ficar parado alguns dias, depois na primeira voltinha aparece mensagem sobre o START-STOP estar desligado, mas apenas isso.

                Em que voltagem se deve mudar e em que voltagem simplesmente um carregamento já trata do assunto?
                Precisas de saber a corrente disponível com aparelho próprio.

                Comentário


                  .
                  Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 16:08.

                  Comentário


                    Venho aqui alertar para uma situação que se passou comigo esta semana na compra da bateria para o meu japonês.

                    A minha Varta B32 tinha acabado. O carro anda pouco e era de 2016 a bateria. Portanto acho que cumpriu a sua função, apesar de nestes últimos 4 anos ter estado quase sempre à carga.
                    Com isto decido comprar novamente uma bateria no sítio onde tinha comprado a anterior. Na loja que começa em A acaba em L e tem um P no meio. Para poupar 20€ encomendo uma bateria da marca deles, ao invés da Varta. As especificações batem certo, mas na página não estão as especificações todas.

                    Chegou a bateria e eu todo contente e...upss....os pólos eram mais finos que os da Varta. Esqueci-me desse pormenor mas na página também não está lá nada descrito. Fiquei lixado mas mandei mail para as devoluções por forma a ter resposta mais rápida. Também vendem os adaptadores, 7,5€ + 3,5€ de portes. Ou seja, o raio dos 20€ quase iriam ao ar. A sorte é que safei-me na centrauto, 4,72€ dois adaptadores.

                    Fica aqui a ressalva. Tentem saber o tipo de pólo com que a bateria vem. Eu esqueci-me de tentar saber, mas a verdade é que podiam pôr as especificações como deve de ser na página. Vivendo e aprendendo.😉

                    Comentário


                      excelente partilha undertaker. mais um truque que aprendi!

                      Comentário


                        Japoneses e polos finos... Excepto quando foram alterados depois de sair de fábrica para os grossos visto ter baterias mais baratas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Japoneses e polos finos... Excepto quando foram alterados depois de sair de fábrica para os grossos visto ter baterias mais baratas...
                          Pois, as ligações do meu são "normais". Não veio assim de fábrica? Não sabia dessa.😉

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post

                            Pois, as ligações do meu são "normais". Não veio assim de fábrica? Não sabia dessa.😉
                            Não sei.. mas tenho visto mais japoneses com os Bornes alterados para puderem usar baterias mais em conta.

                            Na dúvida de qualquer compra online ou fisicamente, pede ajuda.

                            Comentário


                              Para ilustrar:

                              Bornes normais e compraram bateria japonesa.

                              🤷

                              Comentário


                                Alguém me recomenda uma loja nacional ou fora com bons preços para a Varta E44?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                                  Alguém me recomenda uma loja nacional ou fora com bons preços para a Varta E44?
                                  Creio que é desta loja que o pessoal fala bem.

                                  https://baterias.com/pt/bateria-varta-e44-12v-77ah-780a

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                    Creio que é desta loja que o pessoal fala bem.

                                    https://baterias.com/pt/bateria-varta-e44-12v-77ah-780a
                                    exatamente essa mesmo baterias.com, a innpo.pt é mais baratas mas tem muitas queixas de demora , produtos danificado etc.

                                    Comentário


                                      Conhecem a Bateriasencasa?

                                      Comentário


                                        Ando a ver uma Varta B32 para um Civic EG e também tou com a dúvida de onde mandar vir... no costume (APL e Texoleo) anda pelos ~70€, na Loja da Manutenção e baterias.com anda pelos 50€

                                        Alguém tem feedback em relação aos últimos dois sites, no que toca a baterias e entrega?
                                        Editado pela última vez por b00ster; 10 January 2023, 17:32.

                                        Comentário


                                          Por aqui bateriasweb + baterias.com + bateriasencasa...tudo impecável 👍

                                          Comentário


                                            Um aviso para quem compra baterias quer nestas lojas online, quer nos supermercados e norautos desta vida.

                                            Antes de a montar no carro, façam ou peçam para fazer um teste à mesma, verificando qual o seu valor do SOH (State of Health).

                                            Se o mesmo andar na casa dos 60%, não achem estranho desta durar metade do tempo que seria expectável da sua vida útil.

                                            É o típico caso do barato sair caro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                                              Um aviso para quem compra baterias quer nestas lojas online, quer nos supermercados e norautos desta vida.

                                              Antes de a montar no carro, façam ou peçam para fazer um teste à mesma, verificando qual o seu valor do SOH (State of Health).

                                              Se o mesmo andar na casa dos 60%, não achem estranho desta durar metade do tempo que seria expectável da sua vida útil.

                                              É o típico caso do barato sair caro.
                                              Qual o método de teste?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                Venho aqui alertar para uma situação que se passou comigo esta semana na compra da bateria para o meu japonês.

                                                A minha Varta B32 tinha acabado. O carro anda pouco e era de 2016 a bateria. Portanto acho que cumpriu a sua função, apesar de nestes últimos 4 anos ter estado quase sempre à carga.
                                                Com isto decido comprar novamente uma bateria no sítio onde tinha comprado a anterior. Na loja que começa em A acaba em L e tem um P no meio. Para poupar 20€ encomendo uma bateria da marca deles, ao invés da Varta. As especificações batem certo, mas na página não estão as especificações todas.

                                                Chegou a bateria e eu todo contente e...upss....os pólos eram mais finos que os da Varta. Esqueci-me desse pormenor mas na página também não está lá nada descrito. Fiquei lixado mas mandei mail para as devoluções por forma a ter resposta mais rápida. Também vendem os adaptadores, 7,5€ + 3,5€ de portes. Ou seja, o raio dos 20€ quase iriam ao ar. A sorte é que safei-me na centrauto, 4,72€ dois adaptadores.

                                                Fica aqui a ressalva. Tentem saber o tipo de pólo com que a bateria vem. Eu esqueci-me de tentar saber, mas a verdade é que podiam pôr as especificações como deve de ser na página. Vivendo e aprendendo.😉
                                                Mais valia teres ido ao supermercado da Torre da Aguilha.

                                                Baterias em conta e na hora e com balcão pada devoluções.

                                                Comentário


                                                  Dúvida, esta não é apropriada para S/S, pois não? não vejo AGM em lado nenhum: https://www.fmbaterias.pt/product/ba...a770-77ah-760a

                                                  Curiosamente, diz "Equivalente a Tudor HighTech TA770". Procurando as specs desta, diz na Tudor que a gama High Tech é para veículos de uso intensivo, mas tem uma categoria própria para AGM e EFB, ou seja, deduzo que as High Tech também não são apropriadas para carros com S/S. Estou a entender bem?

                                                  http://tudorbatt.info/products.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Qual o método de teste?
                                                    Um testador digital que permita inserir a capacidade da bateria a testar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                      Dúvida, esta não é apropriada para S/S, pois não? não vejo AGM em lado nenhum: https://www.fmbaterias.pt/product/ba...a770-77ah-760a

                                                      Curiosamente, diz "Equivalente a Tudor HighTech TA770". Procurando as specs desta, diz na Tudor que a gama High Tech é para veículos de uso intensivo, mas tem uma categoria própria para AGM e EFB, ou seja, deduzo que as High Tech também não são apropriadas para carros com S/S. Estou a entender bem?

                                                      http://tudorbatt.info/products.html
                                                      Não é AGM/EFB. É a gama alta. AGM é a linha "TK" na Tudor e "EK" na Exide que são a mesma coisa entre as quais a Deta.
                                                      Originalmente Colocado por jhermen Ver Post

                                                      Um testador digital que permita inserir a capacidade da bateria a testar.
                                                      Podes mostrar passo a passo qual a bateria e quais as opções selecionadas? Qual é o aparelho em concreto?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Podes mostrar passo a passo qual a bateria e quais as opções selecionadas? Qual é o aparelho em concreto?
                                                        Em vez de assumires o papel de ignorante, que todos sabemos que não o és, na minha opinião, seria melhor empregue o teu tempo através da partilha da tua experiência inquestionável nestas matérias.

                                                        De qualquer modo, a facilidade de utilização de um destes aparelhos, estará ao alcance de qualquer ser humano, mesmo que a partir de tenra idade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jhermen Ver Post

                                                          Em vez de assumires o papel de ignorante, que todos sabemos que não o és, na minha opinião, seria melhor empregue o teu tempo através da partilha da tua experiência inquestionável nestas matérias.

                                                          De qualquer modo, a facilidade de utilização de um destes aparelhos, estará ao alcance de qualquer ser humano, mesmo que a partir de tenra idade.

                                                          Por saber o que sei, questiono porque ainda hoje vejo a fazerem mal apesar do interface ser fácil.

                                                          Comentário


                                                            Acrescento um caso recente. Um cliente tinha a bateria em fim de vida(apesar de ser carro de garagem e de estar sempre com o aparelho de manutenção ligado C-Tek) com pouco mais de 4 anos. Bateria original da marca do carro pifou..


                                                            Vai de procurar baterias e a escolha era óbvia: Varta da Gama alta. Procura em lojas e aquela loja dos Shoppings tinha o melhor preço.

                                                            Bateria montada e o aparelho de teste do mesmo indicava a bateria com SOH a 70~80%.

                                                            Onde está o erro? Por comprar "baterias baratas online blabla" ou testar de forma incorrecta?

                                                            Comentário


                                                              Feedback desta marca FIAMM?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X