Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
    Nao conheço esta marca sao baterias de qualidade ?
    Ou so duram 2 anos ?
    Tem um preco interessante


    Por aqui existe algumas viaturas com as ditas e a mais antiga já leva 5 anos.

    A marca é esta:


    https://jp-es.com/

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Por aqui existe algumas viaturas com as ditas e a mais antiga já leva 5 anos.

      A marca é esta:


      https://jp-es.com/
      POis agora fique reticente em qual compro o dono prefere uma varta so que parece me que 70ah parecem pouco para aquele motor .

      Comentário


        Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
        POis agora fique reticente em qual compro o dono prefere uma varta so que parece me que 70ah parecem pouco para aquele motor .


        O valor mesmo que precisas na hora de colocar o motor a trabalhar, é a "A"... aquele que tem três digitos e o A a seguir.

        Tipo 600A, etc. Quanto maior melhor.

        Comentário


          Sumariamente, fica a explicação que dei na época, no início deste tópico:




          Originalmente Colocado por nto Ver Post

          Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

          As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

          - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

          - Letras "A" que é a potência de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

          Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

          Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

          Agora acredito é que a tua potência de arranque possa estar enfraquecida.

          Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

          É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

          A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Sumariamente, fica a explicação que dei na época, no início deste tópico:
            Pelo que vi essas que me envias te tem mais 90a do que a varta

            Comentário


              Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
              Pelo que vi essas que me envias te tem mais 90a do que a varta


              Sim, tem.

              Mas por exemplo e para o que a viatura precisa, tens a seguinte que é mais barata.


              https://www.advanceautoparts.pt/Prod...TA(68)-GB0740B

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Sim, tem.

                Mas por exemplo e para o que a viatura precisa, tens a seguinte que é mais barata.


                https://www.advanceautoparts.pt/Prod...TA(68)-GB0740B
                Essa nao da por causa do positivo quanto de arranque tem ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                  Essa nao da por causa do positivo quanto de arranque tem ?

                  Tem 700A, mas é ver no site, que tem a irmã com positivo no outro lado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Tem 700A, mas é ver no site, que tem a irmã com positivo no outro lado.
                    Daqui a pouco ja dou uma vista de olhos
                    Encontrei foi a varta https://www.lojadamanutencao.pt/70ah...namic-e24.html a bom preço mas continuo naquela que me parece fraca para a viatura em questão
                    Mas se for ao seletor da varta é esta que me recomenda
                    Editado pela última vez por zlagy; 19 October 2021, 13:02.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Tem 700A, mas é ver no site, que tem a irmã com positivo no outro lado.
                      Nto secalhar ate agora ainda nao me tenha explicado da melhor forma a minha duvida é se notarei diferença no arranque e durante o trabalhar do carro com a varta visto que as outras sao mais potentes .
                      E a nivel de durabilidade se esta varta vai durar menos tempo por ser mais fraca ou nao tem nada a haver

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                        Nto secalhar ate agora ainda nao me tenha explicado da melhor forma a minha duvida é se notarei diferença no arranque e durante o trabalhar do carro com a varta visto que as outras sao mais potentes .
                        E a nivel de durabilidade se esta varta vai durar menos tempo por ser mais fraca ou nao tem nada a haver



                        Se a dita tem os valores mínimos recomendados, não terás por ter problemas em colocar o motor a trabalhar.

                        A vantagem de teres mais A (força/potência de arranque), irá se verificar quando a bateria daqui a uns anos estiver "cansada", sendo que tendencialmente se em nova tinha mais força/potência de arranque, em velha continuará a ter.

                        Assim sendo e com desgaste, as mesmas acabarão por ter menos força/potência de arranque, seja a Varta ou outra qualquer, mas se tiveres uma que antes tinha uma "reserva" de potência em nova, em usada, continuará a ter qualquer coisa mais que a outra.

                        Com isto, esta diferença que possa existir daqui uns anos, poderá ser a diferença entre a bateria ainda conseguir colocar o motor em marcha ou, obrigar à troca da mesma.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Se a dita tem os valores mínimos recomendados, não terás por ter problemas em colocar o motor a trabalhar.

                          A vantagem de teres mais A (força/potência de arranque), irá se verificar quando a bateria daqui a uns anos estiver "cansada", sendo que tendencialmente se em nova tinha mais força/potência de arranque, em velha continuará a ter.

                          Assim sendo e com desgaste, as mesmas acabarão por ter menos força/potência de arranque, seja a Varta ou outra qualquer, mas se tiveres uma que antes tinha uma "reserva" de potência em nova, em usada, continuará a ter qualquer coisa mais que a outra.

                          Com isto, esta diferença que possa existir daqui uns anos, poderá ser a diferença entre a bateria ainda conseguir colocar o motor em marcha ou, obrigar à troca da mesma.
                          Sendo assim devo avançar para a advanceautoparts
                          Eles normalmente demoram muito tempo a enviar ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                            Sendo assim devo avançar para a advanceautoparts
                            Eles normalmente demoram muito tempo a enviar ?

                            Só tu saberás.

                            É uma casa válida como as outras.

                            Quanto à demora, por aqui andou sempre em torno dos 2/3 dias.
                            Editado pela última vez por nto; 19 October 2021, 16:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Não sei de que lado está o positivo, mas ficam por exemplo opção com polo à direita e à esquerda:


                              https://www.advanceautoparts.pt/Prod...03(42)-GBJ1051

                              https://www.advanceautoparts.pt/Prod...3-(42)-GBJ1050
                              As EFB desta marca, serão boas?
                              A bateria do meu carro tem já 6,5 anos, e qualquer dia é certinho. Tinha uma Tudor "sinalizada" a 120 e tal euros, e isto porque acho a Varta Blue Dinamic nada de especial como bateria. Acho as Silver melhor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DitoCujo Ver Post
                                As EFB desta marca, serão boas?
                                A bateria do meu carro tem já 6,5 anos, e qualquer dia é certinho. Tinha uma Tudor "sinalizada" a 120 e tal euros, e isto porque acho a Varta Blue Dinamic nada de especial como bateria. Acho as Silver melhor.



                                Não te sei dizer, mas em baterias convencionais, tem cumprido na perfeição.

                                Comentário


                                  Pois, é um tiro no escuro. A Tudor, deve ser um valor garantido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DitoCujo Ver Post
                                    Pois, é um tiro no escuro. A Tudor, deve ser um valor garantido.


                                    Não me parece, que a marca fosse comercializar um produto que não se aguentasse. Mas como referi, não conheço de momento ninguém que tenha precisado de uma, mas a precisar e se preços se mantiverem, será certamente escolha.

                                    Comentário


                                      Boas.
                                      Qual bateria devo escolher entre VARTA e Tudor?
                                      Qual a capacidade mais indicada para Opel corsa b e capacidade de arranque
                                      Neste momento tenho uma tudor de 42A a qual preciso trocar, já está com vários anos,
                                      E tenho tido problemas arrancar de manhã a frio.

                                      Qual a vossa sugestão.
                                      Até que bateria a nível capacidade posso ir, de modo a não causar problemas no alternador.

                                      Comentário


                                        Para seres ajudado tens dizer ano do carro e motorização.
                                        Bateria colocas a adequada a esse carro, não convém inventar.
                                        Aqui fica link para pesquizares:
                                        https://www.varta-automotive.pt/pt-pt

                                        Comentário


                                          Realmente, o frio é o pior inimigo das baterias - 5 dias após a última volta, a minha Carens hoje esteve ali com o motor de arranque a trabalhar o dobro do tempo normal para o arranque inicial, tanto que a minha volta era para ser rápida e preferi ir dar um passeio maior para ajudar a recarregar. Depois, o novo arranque já foi normal e imediato. No Verão e por comparação, esteve 15 dias parada (sempre rua) e pegou logo imediatamente. Bateria de origem com 4,5 anos.

                                          Comentário


                                            É com o frio, que elas acusam a fraqueza e redução/deterioração da capacidade de arranque, por comparação a uma bateria em plena capacidade.

                                            Comentário


                                              Já agora, e como sou um pouco picuinhas com ruídos, tremideiras e afins, tenho ultimamente reparado que o 1º arranque a frio produz uma vibração no carro, vindo do bloco do motor, que depois já não tem comparação em outros arranques a quente. Tendo a carrinha 38.000km, não creio que seja algum apoio de motor pois julgo que isso faria manifestar-se sempre essa vibração excessiva, daí pensar se poderá ter a ver com a bateria já estar fraca e o 1º impacto do "cold start" ser o mais duro para motor e componentes, por assim dizer. Depois ao ralenti já não demonstra nada diferente do normal.
                                              Aliás, em tempos ouvi uma dica de uma pessoa de uma oficina dizer que se devia ligar os mínimos antes de dar o 1º arranque para que a carga fosse dissipada por mais componentes, por assim dizer, fará sentido aos mais entendidos?

                                              Comentário


                                                E como estamos de velas?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  E como estamos de velas?
                                                  Boa questão... não faço ideia, vai à revisão e não dizem nada, mas...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                    Já agora, e como sou um pouco picuinhas com ruídos, tremideiras e afins, tenho ultimamente reparado que o 1º arranque a frio produz uma vibração no carro, vindo do bloco do motor, que depois já não tem comparação em outros arranques a quente. Tendo a carrinha 38.000km, não creio que seja algum apoio de motor pois julgo que isso faria manifestar-se sempre essa vibração excessiva, daí pensar se poderá ter a ver com a bateria já estar fraca e o 1º impacto do "cold start" ser o mais duro para motor e componentes, por assim dizer. Depois ao ralenti já não demonstra nada diferente do normal.
                                                    Aliás, em tempos ouvi uma dica de uma pessoa de uma oficina dizer que se devia ligar os mínimos antes de dar o 1º arranque para que a carga fosse dissipada por mais componentes, por assim dizer, fará sentido aos mais entendidos?
                                                    Soltei uma gargalhada

                                                    Se for diesel pode mesmo ser velas, mas estranho com tao poucos km!
                                                    Editado pela última vez por sat; 29 November 2021, 20:00.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      É com o frio, que elas acusam a fraqueza e redução/deterioração da capacidade de arranque, por comparação a uma bateria em plena capacidade.
                                                      a da carrinha morreu completamente no passado FDS, fiquei apeado no eixo N-S à espera de reboque quando iniciava uma passeio para tentar dar carga após ter ligado com cabos.
                                                      saudade dos carros antigos que andavam na boa sem bateria.

                                                      ainda por cima o raio da bateria daquilo é esquisita e cara para crl.

                                                      Comentário


                                                        O que fazem às baterias velhas?

                                                        Troquei a bateria do meu carro por precaução, já apresentava fraca capacidade, e tenho a velha na garagem a ocupar espaço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                          O que fazem às baterias velhas?

                                                          Troquei a bateria do meu carro por precaução, já apresentava fraca capacidade, e tenho a velha na garagem a ocupar espaço.
                                                          Tenho ideia que se entregares numa Norauto ainda te dão um vale de 5 ou 10€.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                            O que fazem às baterias velhas?

                                                            Troquei a bateria do meu carro por precaução, já apresentava fraca capacidade, e tenho a velha na garagem a ocupar espaço.
                                                            Originalmente Colocado por jdcrm Ver Post
                                                            Tenho ideia que se entregares numa Norauto ainda te dão um vale de 5 ou 10€.


                                                            Correcto, a Norauto dá um vale de 10€, que tem a validade de 1mês, após a emissão.

                                                            Podes também passar em centros de abate, que também dão dinheiro pelas baterias, pagam ao "kilo".

                                                            Comentário


                                                              Exato, no site da Norauto menciona um vale de 10€ para futuras compras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X