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Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?
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Pedem 183€, mas depois comparando com as Varta equivalentes por cerca de 50€ a menos, será que vale a pena a diferença?...🤔
Já agora, e pode interessar a alguém, quem for sócio ACP (infelizmente não sou...) tem um desconto de 38%:
https://descontos.acp.pt/offer-detai...T&tof_d=OFFERSEditado pela última vez por mpereira; 16 January 2023, 10:30.
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Sinceramente...não?
€50 e quase 1/3 do preço da bateria Varta...é muito €€€ de diferença.
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Exato, foi o mesmo que pensei!
Esta da FIAMM fica a um preço excelente para quem for sócio ACP e possa usar o desconto, coisa que não sou.
PS: afinal a conversa é outra depois de ligar para lá: o preço normal é de 235€ e já fazem 35% desconto, portanto com o cartão acp só ganharia 3%...estava a achar fruta a mais...Editado pela última vez por mpereira; 16 January 2023, 17:23.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO carro vai ficar onde?
A bateria tem que idade?
A solução mais em conta é simplesmente desligar o borne e depois quando se quiser pegar no carro, se necessário recorrer a ajuda de cabos ou booster.
A bateria tem cerca de 3 anos.
Vai ficar em garagem.
Um carregador do lidl só custa 16 euros.
Poderia trazer algum benefício?
3 vezes por ano ir lá dar umas boas horas de carga.Editado pela última vez por Aspartame; 20 January 2023, 13:39.
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Originalmente Colocado por nto Ver Post
Correcto, a Norauto dá um vale de 10€, que tem a validade de 1mês, após a emissão.
Podes também passar em centros de abate, que também dão dinheiro pelas baterias, pagam ao "kilo".
Devo estar a precisar de uma outra vez. E esta foi a que durou mais. Sempre levou aquelas pequenas na Honda que custavam o dobro.
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Entre estas, alguma a destacar ou evitar?
https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html
https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html
https://innpo.pt/start-stop/bateria-...tart-stop.html
Edit: mais esta MONBAT 570 901 076 AGM - Monbat
Por curiosidade, a ref. original na Kia é esta e, mesmo lá fora, ronda efetivamente os 400€ (!!) https://www.online-teile.com/kia-ers...ml?language=en
O que me causa estranheza é falarem num peso a rondar os 6kg quando por norma as baterias rondam os 20kg, acho uma grande discrepância.
Editado pela última vez por mpereira; 24 January 2023, 10:59.
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Vale a pena carregar de vez em quando a bateria do carro/moto com o carregador do LIDL? Aquilo ajuda a prolongar de alguma forma a vida útil da bateria? É daqueles "inteligentes" com não sei quantos modos de carga e desulfatação.
Tanto o meu carro como a mota são de "fim de semana", passam a semana parados. Mas de longe a longo quando meço a voltagem está sempre acima de 12v, mesmo após uma semana parado, no entanto, quando ligo o carregador ele fica sempre um tempo a carregar até dizer que está "full".
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAcrescento um caso recente. Um cliente tinha a bateria em fim de vida(apesar de ser carro de garagem e de estar sempre com o aparelho de manutenção ligado C-Tek) com pouco mais de 4 anos. Bateria original da marca do carro pifou..
Vai de procurar baterias e a escolha era óbvia: Varta da Gama alta. Procura em lojas e aquela loja dos Shoppings tinha o melhor preço.
Bateria montada e o aparelho de teste do mesmo indicava a bateria com SOH a 70~80%.
Onde está o erro? Por comprar "baterias baratas online blabla" ou testar de forma incorrecta?
O que me leva à seguinte questão: no caso de se comprar online e depois de montar a nova, a mesma apresenta uma capacidade dessa monta, o que devemos fazer? Deixar à carga com um carregador, ou andar com o carro até que ela própria, no seu ciclo normal de uso, volte a estar totalmente carregada?
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Todas as baterias novas têm uma carga útil de cerca de 80% de fábrica.
Existem duas opções,ou se instala a bateria no veículo e ela vai carregando ou previamente carrega-se a mesma antes da instalação numa carga normal,nunca rápida.
Não é só ligar a bateria a um aparelho de diagnóstico da mesma e ler o SOC e SOH,precipitar-se nas conclusões.
Há que se saber certos dados previamente e ler certos resultados e informações.
Acho que foi isto que o eblase quis dizer mais acima.
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Nem a propósito, em conversa com um amigo que também tem q trocar bateria e não queria agora gastar mt, tem um conhecido que lhe que vende uma usada a metade do preço e que diz que no equipamento de teste, quando tirou essa bateria do carro, estava com 77% (bateria com uns 2/3 anos, aparentemente). Eu já o avisei que pode ser gato por lebre pois nada garantirá que esses 77% passem a perto de 100, não é?
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostNem a propósito, em conversa com um amigo que também tem q trocar bateria e não queria agora gastar mt, tem um conhecido que lhe que vende uma usada a metade do preço e que diz que no equipamento de teste, quando tirou essa bateria do carro, estava com 77% (bateria com uns 2/3 anos, aparentemente). Eu já o avisei que pode ser gato por lebre pois nada garantirá que esses 77% passem a perto de 100, não é?
Esses 77% referem-se a que parâmetro? SOC ou SOH?
Se for SOC, e se após um período de repouso de um par de horas de ter sido submetida a um processo de carga, a bateria está quase morta.
Se for SOH, então diria que para uma unidade com 2/3 anos tem envelhecido muito bem, restando-lhe pelo menos outras tantos anos de serviço.
Volto a repetir o que já disse. Fazer um teste à bateria comprada após a ter submetido a um processo de carga que eleve o valor do SOC até 100% ou perto disso. Verificar qual o valor apresentado de SOH. Um valor inferior a 85-90% já representa uma degradação inaceitável para uma bateria nova sendo de descartar esta bateria.
Caso a bate/ria tenha sido comprada online, temos o prazo de 14 dias para a sua devolução.
Não é de esperar que o valor do SOH aumente com a quantidade de cargas ou duração das mesmas. Este parâmetro mede o "estado de saúde" da bateria e só tende a decrescer com o tempo e utilização.
Se for uma bateria Varta, é possível saber a sua data de fabrico, descodificando o seu número de série. O google é uma ajuda para esta tarefa.
Por fim a INNPO / bateriasonline
Em meados do ano passado fiz a minha primeira, única e última compra a esta "organização".
Tratou-se de uma Varta B33 sendo que a 1ª bateria recebida apresentava após carregamento SOC=91% e SOH=58%.
Reportei o facto e vieram com a música que deveria montar a bateria e andar com a viatura que após 1 ou 2 semanas estaria a 100%
Solicitei a devolução da mesma ou reembolso do montante dispendido.
Enviaram-me uma 2ª bateria, a mesma foi carregada e apresentou valores de SOC=100% e SOH=62%
Mais uns mails para trás e para a frente e, quando vi onde me tinha metido, optei por ter de "comer" uma bateria "nova" com uma degradação elevada (38%) pois o risco de ficar sem bateria e sem dinheiro (paguei com cartão de crédito) era elevado.
Para quem quiser saber com quem se está a meter é consultar as reviews desta organização, como por exemplo no Trustpilot onde tem uma avaliação de 1,7, ou seja má.
https://www.trustpilot.com/review/bateriasonline.com
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A bateria Varta E39 tem agora o código A7: https://www.varta-automotive.pt/pt-p...gm/570-901-076
Na net, encontrei isto:
" La référence E39 est arrêtée en production chez VARTA, remplacée par la nouvelle référence VARTA AGM XEV A7."
Portanto, devo deduzir que quem ainda vender E39 são antigas em stock, deveria procurar apenas A7, correto?
Editado pela última vez por mpereira; 11 February 2023, 18:56.
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Estive hoje a ver e estranhei, até pensei que houvesse erro no guia das baterias.
Tenho de começar a pensar numa para o i30 que a que lá está está a 70%, mas ainda são caras.
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O S&S funciona lindamente! Sempre ouvi dizer que nos hyundai/kia é muito esquisito mas o meu mesmo estando parado uma semana, se andar uns 4 ou 5km para o carro aquecer ele fica logo a funcionar.
Sinceramente esses 70% foi num checkup oferecido pela norauto, não sei se confio nisso ou não até porque não tenho sintomas de custar a pegar ou algum tipo de erro que seja e o S&S funciona bem.
Bateria não vale a pena colocar na marca, uma Varta que deve custar metade do preço
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Hoje, enquanto espreitava a casa das máquinas, vi em pormenor a bateria que a Kia traz de série e é esta:
Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal marca.
Sebang Battery (sebang-europe.com)
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostA bateria Varta E39 tem agora o código A7: https://www.varta-automotive.pt/pt-p...gm/570-901-076
Na net, encontrei isto:
" La référence E39 est arrêtée en production chez VARTA, remplacée par la nouvelle référence VARTA AGM XEV A7."
Portanto, devo deduzir que quem ainda vender E39 são antigas em stock, deveria procurar apenas A7, correto?
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Caros,
Embora a questão não seja exactamente baterias, andará lá perto (e não encontrei um tópico a falar disso!).
Tenho de trocar o alternador, mas quando andei a pesquisar para comprar o dito, apercebi-me que o antigo tinha a ventoinha do lado de fora e que estes novos, além de serem mais compactos, a ventoinha estará no interior. Foi-me também dito que neste "novo desenho" a ventoinha será mais audível, pois como o ar irá circular no interior, será notório um pequeno assobio vindo do alternador.
Alguém que já tenha passado pela experiência e que me possa confirmar se assim é ou não?
Obrigado!
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Varta E39. Bateria de carro start-stop Varta 70Ah 12V (baterias.com)
Já compraram alguma vez neste site? É de confiança?
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Andas na mesma senda que eu, pois as baterias são identicas. Não sei se viste acima o que coloquei, a Varta E39 foi descontinuada e agora é a A7, portanto é normal a E39 aparecer mais barata mas fico de pé atrás pela antiguidade da mesma...a A7 ja seria garantido que era mesmo recente.
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Esse site manda a A7, aliás tem lá na E39 a dizer que foi descontinuada e que apenas enviam a A7 (equivalente)
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Aqui também já tem a A7: https://innpo.pt/start-stop/bateria-...a-agm-e39.html
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Entretanto, questionei um concessionário sobre o preço elevado da bateria na Kia, tendo obtido esta resposta "Realmente o preço da bateria é elevado, só podemos sugerir a indicada pela marca quando a viatura se encontra no período da garantia.". Pelas pesquisas que fiz, não parece existir ponto de venda ou representante em PT da marca Sebang.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostEntretanto, questionei um concessionário sobre o preço elevado da bateria na Kia, tendo obtido esta resposta "Realmente o preço da bateria é elevado, só podemos sugerir a indicada pela marca quando a viatura se encontra no período da garantia.". Pelas pesquisas que fiz, não parece existir ponto de venda ou representante em PT da marca Sebang.
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Eu pessoalmente penso que ser de marca deverá ter mais duração...
Nunca vi um carro novo com baterias de marca branca e a razão parece ser para não ter problemas durante os anos da garantia.
Mas tão importante como a marca, a razão das baterias que veem de origem em geral durar muito tempo, é porque as mesmas são fabricadas recentemente na altura da montagem do mesmo.
Quero com isto dizer que ao comprar uma bateria nova, convém que seja num sitio onde vendam muitas, pois a chance de as ter em stock muito tempo vai prejudicar a longevidade da mesma.
É apenas a minha opinião , e se calhar já o mencionaram aqui, mas como é óbvio não vou estar a ler tudo para o saber.
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Online se quiseres de marca encontras mais facil Varta tipo a B18
https://baterias.com/pt/bateria-varta-b18-12v-44ah-440a
Mas por ser uma bateria de pouca amperagem e mais barata, podes encontrar mais barata numa loja física devido aos portes.
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostMalta
Troquei a bateria num Nissan Qashqai Mk2 1.5dci e a nova é mais baixa em altura pelo que fica muito difícil de conseguir colocar os bornes. Alguma sugestão de material para colocar entre a bateria e o suporte do mesmo para que esta fique mais elevada?
Obrigado desde já
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Maltinha tenho uma pergunta,
para trocar uma bateria de carro com start/stop é igual a um carro mais basico digamos?
Disseram me que era necessário algo para não desconfigurar o carro , algo que se mete no isqueiro (memory keeper acho eu)
Eu não estou muito dentro deste assunto, então decidi vos perguntar.
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