Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Filtro de particulas/regenerações e mudas de óleo antecipadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FAP Filtro de particulas/regenerações e mudas de óleo antecipadas

    Tenho um amigo que tem uma Fiat doblo e passa por problemas parecidos com os que passo com o Mazda 2.0 MZR-CD e que julgava impossiveis nos tempos que correm.
    Ao que me fui dito estes carros (Fiat) decidem quando é hora de mudar o óleo contabilizando o numero de regenerações falhadas, e podem tornar a muda tão frequentes como de 1000 em 1000km nos casos em que o carro faça bastantes paragens.
    Já na MAZDA é o nivel do óleo atinguir o patamar X decide a troca, o que na pratica dá no mesmo, mas não tenho visto relatos de menos de 3000km entre mudas que apesar de ser mau, não será tão mau como os 1000km da FIAT.
    O sistema é tão obtuso que mesmo mudando o óleo se não actualizar a centralina ao fim de N regenerações falhadas acende na mesma a luz para tocar o óleo.
    Ao que me disse os unicos modelos em que o problema não é tão grave são os que usam o motor 1.6 d.
    Alguem confirma este relato ou foi o meu amigo que teve azar no seu carro e os Srs da Fiat pintaram o quadro mais negro para ele não reclamar tanto do carro dele?
    Editado pela última vez por vitorpaulo; 22 January 2011, 10:30.

    #2
    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
    Tenho um amigo que tem uma Fiat doblo e passa por problemas parecidos com os que passo com o Mazda 2.0 MZR-CD e que julgava impossiveis nos tempos que correm.
    Ao que me fui dito estes carros (Fiat) decidem quando é hora de mudar o óleo contabilizando o numero de regenerações falhadas, e podem tornar a muda tão frequentes como de 1000 em 1000km nos casos em que o carro faça bastantes paragens.

    Já na MAZDA é o nivel do óleo atinguir o patamar X decide a troca, o que na pratica dá no mesmo, mas não tenho visto relatos de menos de 3000km entre mudas que apesar de ser mau, não será tão mau como os 1000km da FIAT.
    O sistema é tão obtuso que mesmo mudando o óleo se não actualizar a centralina ao fim de N regenerações falhadas acende na mesma a luz para tocar o óleo.
    Ao que me disse os unicos modelos em que o problema não é tão grave são os que usam o motor 1.6 d.
    Alguem confirma este relato ou foi o meu amigo que teve azar no seu carro e os Srs da Fiat pintaram o quadro mais negro para ele não reclamar tanto do carro dele?

    Confirmo a 100% o que dizes, pois tenho um caso se um grande amigo meu que se dá essa situação (num Dobló)...

    Não serão de 1000 em 1000 claro, mas o intervalo é de facto mais reduzido que o preconizado.

    O carro levou uma actualização de software (recomendo a fazer) com as correcções necessárias para tal não suceder tantas vezes.

    Não te consigo é dar uma resposta se melhorou, pois já não o vejo à uns tempos, mas depois posso voltar aqui e reportar!

    Pequenos percursos-Evitar carros com FAP, comprar gasolina...

    Não existe outra hipótese hoje em dia e é quase transversal A TODAS AS MARCAS

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X