Tenho um amigo que tem uma Fiat doblo e passa por problemas parecidos com os que passo com o Mazda 2.0 MZR-CD e que julgava impossiveis nos tempos que correm.
Ao que me fui dito estes carros (Fiat) decidem quando é hora de mudar o óleo contabilizando o numero de regenerações falhadas, e podem tornar a muda tão frequentes como de 1000 em 1000km nos casos em que o carro faça bastantes paragens.
Já na MAZDA é o nivel do óleo atinguir o patamar X decide a troca, o que na pratica dá no mesmo, mas não tenho visto relatos de menos de 3000km entre mudas que apesar de ser mau, não será tão mau como os 1000km da FIAT.
O sistema é tão obtuso que mesmo mudando o óleo se não actualizar a centralina ao fim de N regenerações falhadas acende na mesma a luz para tocar o óleo.
Ao que me disse os unicos modelos em que o problema não é tão grave são os que usam o motor 1.6 d.
Alguem confirma este relato ou foi o meu amigo que teve azar no seu carro e os Srs da Fiat pintaram o quadro mais negro para ele não reclamar tanto do carro dele?
Ao que me fui dito estes carros (Fiat) decidem quando é hora de mudar o óleo contabilizando o numero de regenerações falhadas, e podem tornar a muda tão frequentes como de 1000 em 1000km nos casos em que o carro faça bastantes paragens.
Já na MAZDA é o nivel do óleo atinguir o patamar X decide a troca, o que na pratica dá no mesmo, mas não tenho visto relatos de menos de 3000km entre mudas que apesar de ser mau, não será tão mau como os 1000km da FIAT.
O sistema é tão obtuso que mesmo mudando o óleo se não actualizar a centralina ao fim de N regenerações falhadas acende na mesma a luz para tocar o óleo.
Ao que me disse os unicos modelos em que o problema não é tão grave são os que usam o motor 1.6 d.
Alguem confirma este relato ou foi o meu amigo que teve azar no seu carro e os Srs da Fiat pintaram o quadro mais negro para ele não reclamar tanto do carro dele?
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