Fui ha bocado buscar a minha mercedes W210 Carrinha E 220cdi do ano 2000 ao mecanico, leveu tudo no eixo da frente no que toca a borrachas e cinoblocos e casquilhos
Entretanto o mecanico ja ha uns meses tinha-me chamado a atenção que provavelmente tenho um problema no colector de escape, e afinal parece que tenho mesmo !
Os sintomas:
>Assobia (soprar metálico) a frio a partir das 2000 e tal relações , e esse som desaparece a quente (pensava que era turbo, mas parece que é disto)
>Existem sinais de mascarrado na zona do colector junto ao primeiro cilindro
Segundo o meu mecanico, acha que trata-se de um problema frequente nestes carros ... e é quase sempre o parafuso junto ao primeiro cilindro ...
Pelos vistos parte com a trepidação do escape ao longo dos anos ..
Pelos vistos são 8 parafusos, 2 por cada cilindro ...
Caso o parafuso esteja mesmo partido, qual a melhor técnica para o tirar ...
O mecanico disse que em principio consegue tira-lo sem sacar o motor ... o que me assusta, pois não curtia nada que tivesse que tirar o motor ..
O que me dizem da vossa experiencia ?
Obrigado
Entretanto o mecanico ja ha uns meses tinha-me chamado a atenção que provavelmente tenho um problema no colector de escape, e afinal parece que tenho mesmo !
Os sintomas:
>Assobia (soprar metálico) a frio a partir das 2000 e tal relações , e esse som desaparece a quente (pensava que era turbo, mas parece que é disto)
>Existem sinais de mascarrado na zona do colector junto ao primeiro cilindro
Segundo o meu mecanico, acha que trata-se de um problema frequente nestes carros ... e é quase sempre o parafuso junto ao primeiro cilindro ...
Pelos vistos parte com a trepidação do escape ao longo dos anos ..
Pelos vistos são 8 parafusos, 2 por cada cilindro ...
Caso o parafuso esteja mesmo partido, qual a melhor técnica para o tirar ...
O mecanico disse que em principio consegue tira-lo sem sacar o motor ... o que me assusta, pois não curtia nada que tivesse que tirar o motor ..
O que me dizem da vossa experiencia ?
Obrigado
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