Viva experts
Tenho um problema estranho no meu 206, não sei se poderá ser da bateria. Aconteceu duas vezes:
Há uns 6 meses. Depois de ter estado a trocar uma lâmpada o carro não arrancava, os ponteiros mexiam para cima e para baixo, piscava e apitava. A parte "estranha" é que lá pegou de empurrão e depois daí para a frente sempre que ia ao ralenti o motor ia-se abaixo.
Posso dizer-vos que perceber num cruzamento que ao ralenti o motor vai-se abaixo não é muito divertido... Consegui levá-lo a oficina onde não foi detectado nada.
Hoje o carro não pegou depois de ter estado uns 20m parado (com o rádio ligado, mas não entrou em modo ECO). Fez reset ao relógio e os 2 ponteiros mexiam-se um pouco para cima e depois encostavam logo a baixo. As vezes o motor de arranque soluçava um pouco e o conta quilómetros piscava.
Tentei pegar de empurrão mas sem sucesso. Decidi que o melhor era estacionar e tratar do assunto no dia seguinte. Ora, após 10m a empurrar tentámos dar à chave e pegou. Consegui vir para casa sem o motor ir abaixo.
O que pode provocar isto? A bateria tem 4 ou 5 anos e parece-me estar na hora de a trocar, mas o motor ir-se abaixo ao ralenti é meio preocupante, porque essencialmente estamos à espera que o motor quando o carro pega de empurrão se mantenha a trabalhar enquanto houver gasolina...
Viatura: Peugeot 206 1.1 gasolina de 2002
Tenho um problema estranho no meu 206, não sei se poderá ser da bateria. Aconteceu duas vezes:
Há uns 6 meses. Depois de ter estado a trocar uma lâmpada o carro não arrancava, os ponteiros mexiam para cima e para baixo, piscava e apitava. A parte "estranha" é que lá pegou de empurrão e depois daí para a frente sempre que ia ao ralenti o motor ia-se abaixo.
Posso dizer-vos que perceber num cruzamento que ao ralenti o motor vai-se abaixo não é muito divertido... Consegui levá-lo a oficina onde não foi detectado nada.
Hoje o carro não pegou depois de ter estado uns 20m parado (com o rádio ligado, mas não entrou em modo ECO). Fez reset ao relógio e os 2 ponteiros mexiam-se um pouco para cima e depois encostavam logo a baixo. As vezes o motor de arranque soluçava um pouco e o conta quilómetros piscava.
Tentei pegar de empurrão mas sem sucesso. Decidi que o melhor era estacionar e tratar do assunto no dia seguinte. Ora, após 10m a empurrar tentámos dar à chave e pegou. Consegui vir para casa sem o motor ir abaixo.
O que pode provocar isto? A bateria tem 4 ou 5 anos e parece-me estar na hora de a trocar, mas o motor ir-se abaixo ao ralenti é meio preocupante, porque essencialmente estamos à espera que o motor quando o carro pega de empurrão se mantenha a trabalhar enquanto houver gasolina...
Viatura: Peugeot 206 1.1 gasolina de 2002
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