Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boa aquisição ;)

    Por acaso já ando à procura de micrómetro e comparadores à algum tempo com a intenção de adquirir pois são ferramentas bastantes necessárias e a aplicação mais básica destas 2 ferramentas é nos discos de travão para medir a espessura dos mesmos e verificar se estão empenados ou não ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
      Espectaculo. Ferramenta até tenho, precisava era de um espaço como o teu. É um dos meus sonhos. Como se quer uma "oficina" limpa e arrumada no final do serviço.
      Obrigado, de espaço estou bem servido, e para os trabalhos de manutenção nos carros que faço serve perfeitamente.
      De qualquer modo, a minha garagem está constantemente a sofrer melhoramentos, gosto de ter tudo à mão e devidamente arrumado,
      para teres uma ideia o quadro das ferramentas manuais é já o 3º que faço, mas desta vez acho que é para ficar.

      Comentário


        #33
        Hoje volto à carga. O E12 tem IPO válida até 14/02 e tá a precisar duma limpeza mais aprofundada. Tenho também os faróis a ficarem queimados pelo sol, pelo que também vão levar uma polidela. E tenho que tirar o HID e montar as H7, o que no meu caso significa desmontar o pára-choques afim de aceder aos balastros . Ora, cheira-me a uma tarde bem passada, ou não?

        Fotos logo de seguida (lá mais para a noite), juntamente com relatório pormenorizado das intervenções...

        Comentário


          #34
          IMG_20121231_152437.jpgIMG_20130108_171329.jpgIMG_20130108_171345.jpgIMG_20130108_171356.jpg


          Que acham? Ainda em fase de acabamento!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
            [ATTACH]111471[/ATTACH][ATTACH]111472[/ATTACH][ATTACH]111473[/ATTACH][ATTACH]111474[/ATTACH]


            Que acham? Ainda em fase de acabamento!
            Vais precisar de boa iluminação pois pareceu-me um espaço com poucas janelas mas posso estar enganado.

            De resto o espaço parece bem porreiro, tens paredes que chegue e sobra para colocar ferramenta e até tens um degrau a 1m de altura que dará para pousar o que não se pode pendurar ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Vais precisar de boa iluminação pois pareceu-me um espaço com poucas janelas mas posso estar enganado.

              De resto o espaço parece bem porreiro, tens paredes que chegue e sobra para colocar ferramenta e até tens um degrau a 1m de altura que dará para pousar o que não se pode pendurar ;)
              Em relação à luz, vou arranjar umas telhas daquelas em fibra que deixam passar a luz. Mas por acaso o sol apartir das 11h entra pela porta e ilumina a garagem toda ehehe . Aos poucos vai-se fazendo !!

              Comentário


                #37
                Parece-me bem grande a garagem, dá para 2 carros lado a lado não?

                Estás a trabalhar bem, visto que as paredes pintadas em branco dão logo mais luz à garagem.
                Aconselho-te a escolheres uma parede e colocares um painel (mdf por ex) de madeira grande, no aki vendem 2.44x1.22m com 18mm de espessura( 25€+ou-) podes não ter ferramenta agora para preencher o quadro, mas daqui a 1 ou 2 anos o espaço extra vai te dar jeito, e no meu ponto de vista é a melhor solução para ter a ferramenta, assim como os típicos carrinhos de mecânico, com as suas gavetas recheadas, mas aí tem o factor €€€ contra.

                Em relação à iluminação o meu conselho vai para armaduras duplas florescentes de 1.20m.

                Estou curioso de ver a evolução da tua garagem, vai nos informando e continuação de bom trabalho.

                Comentário


                  #38
                  Bah. Ontem ia fazer a minha pré ipo, tal como disse acima, mas só poli os faróis. Depois percebi que o compressor tava de greve e passei o resto dá tarde a arranjar aquela treta. Já agora: só começa a encher depois de ter gasto o ar todo. Antes parece querer rodar, mas não tem força, aparentemente? Já desenrasca mas preciso dele a funcionar como deve ser... any help?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    Bah. Ontem ia fazer a minha pré ipo, tal como disse acima, mas só poli os faróis. Depois percebi que o compressor tava de greve e passei o resto dá tarde a arranjar aquela treta. Já agora: só começa a encher depois de ter gasto o ar todo. Antes parece querer rodar, mas não tem força, aparentemente? Já desenrasca mas preciso dele a funcionar como deve ser... any help?
                    tenta ver o comdensador , mas posivelmente esse motor ja era .
                    ser mecanico fica caro , so em ferramenta tenho mais de 10000€ gastos , isto ferramenta para fazer bricolas (trabalhos por fora)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                      tenta ver o comdensador , mas posivelmente esse motor ja era .
                      ser mecanico fica caro , so em ferramenta tenho mais de 10000€ gastos , isto ferramenta para fazer bricolas (trabalhos por fora)
                      Mesmo, se me puser a fazer contas... É melhor não.
                      Relativamente ao compressor, esqueci-me de referir que ele enche bem a primeira vez, não se nota falta de força nenhuma. É que aquela porra dar o berro, grrrrrrrrr..... Ver isso do condensador, senão, tenho que ir ao ferro velho ver se arranjo um motor para aquilo. Comprar outro nesta altura do campeonato é que não está com nada...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                        Mesmo, se me puser a fazer contas... É melhor não.
                        Relativamente ao compressor, esqueci-me de referir que ele enche bem a primeira vez, não se nota falta de força nenhuma. É que aquela porra dar o berro, grrrrrrrrr..... Ver isso do condensador, senão, tenho que ir ao ferro velho ver se arranjo um motor para aquilo. Comprar outro nesta altura do campeonato é que não está com nada...
                        enche bem porque o motor nao tem de fazer tanto esforço para arrancar , depois como tem presao prende mais no arranque, isto digo eu que ja tive um problema desses.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                          Parece-me bem grande a garagem, dá para 2 carros lado a lado não?

                          Estás a trabalhar bem, visto que as paredes pintadas em branco dão logo mais luz à garagem.
                          Aconselho-te a escolheres uma parede e colocares um painel (mdf por ex) de madeira grande, no aki vendem 2.44x1.22m com 18mm de espessura( 25€+ou-) podes não ter ferramenta agora para preencher o quadro, mas daqui a 1 ou 2 anos o espaço extra vai te dar jeito, e no meu ponto de vista é a melhor solução para ter a ferramenta, assim como os típicos carrinhos de mecânico, com as suas gavetas recheadas, mas aí tem o factor €€€ contra.

                          Em relação à iluminação o meu conselho vai para armaduras duplas florescentes de 1.20m.

                          Estou curioso de ver a evolução da tua garagem, vai nos informando e continuação de bom trabalho.
                          Obrigado, realmente ainda está um pouco "despida" mas vai-se compondo. Quanto ao painel mdf, estava a pensar antes num carrinho... Mas a ver se arranjo um baratinho. Quanto ao espaço, cabem 2 carros bem arrumadinhos e com jeito. Mas so pretendo lá por um de cada vez, para poder ocupar mais dos lados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                            Obrigado, realmente ainda está um pouco "despida" mas vai-se compondo. Quanto ao painel mdf, estava a pensar antes num carrinho... Mas a ver se arranjo um baratinho. Quanto ao espaço, cabem 2 carros bem arrumadinhos e com jeito. Mas so pretendo lá por um de cada vez, para poder ocupar mais dos lados.
                            Um carrinho com gavetas é bastante caro, mas é uma boa opção sem dúvida.
                            Eu tenho o quadro e um carrinho de apoio com umas prateleiras, também feito por mim.
                            Para ficar melhor era aplicar uma gavetas, vou pensar nisso.

                            Editado pela última vez por JorgeVieira; 10 January 2013, 13:00.

                            Comentário


                              #44
                              Fadjadjas

                              Verifica a zona onde é feita a verificação de pressão.

                              Podes ter esta peça estragada:
                              Air compressor pressure switch

                              Lá explica também a avaria que descreveram do motor não ter força para o compressor arrancar
                              Editado pela última vez por chicolaranja; 10 January 2013, 13:35. Razão: Desculpa Fadjadjas mas tinha-te rebaptizado :(

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                Fadjadas

                                Verifica a zona onde é feita a verificação de pressão.

                                Podes ter esta peça estragada:
                                Air compressor pressure switch

                                Lá explica também a avaria que descreveram do motor não ter força para o compressor arrancar
                                Tnx. Esta tarde lá vou desmontar aquilo. Preciso mesmo daquilo a funcionar, domingo tenho uma embraiagem para trocar e não me apetecia nada andar a desapertar parafusos à mão que estão montados e apertados há mais de 15 anos. Nem é pela força que se faz, é mesmo o comprimento da porra dos parafusos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso costuma ser o regulador de pressão!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                    Isso costuma ser o regulador de pressão!
                                    ele diz que quer arrancar mas nao arranca ,se for esse o caso o regulador faz a passagem de corrente , o motor e que nao tem força para arrancar .
                                    portanto se assim for ou comdensador ou motor , mas posso estar emganado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguém da zona do Barreiro com disponibilidade para um convívio de ferramentas? Encomendei hoje mais alguma ferramenta de qualidade! Saca filtros da Berner e para o próximo mês será a chave dinamométrica, perdi uma promoção este mês de um carrinho completo com ferramenta (berner) por cerca de 600€ :/

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                        Alguém da zona do Barreiro com disponibilidade para um convívio de ferramentas? Encomendei hoje mais alguma ferramenta de qualidade! Saca filtros da Berner e para o próximo mês será a chave dinamométrica, perdi uma promoção este mês de um carrinho completo com ferramenta (berner) por cerca de 600€ :/
                                        Sou de longe.

                                        Onde compras a ferramenta?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ao comercial da berner, trabalhei numa oficina 6 anos, agora estou por minha conta .

                                          Comentário


                                            #51
                                            O jipe que aparece na foto é importado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                              Alguém da zona do Barreiro com disponibilidade para um convívio de ferramentas? Encomendei hoje mais alguma ferramenta de qualidade! Saca filtros da Berner e para o próximo mês será a chave dinamométrica, perdi uma promoção este mês de um carrinho completo com ferramenta (berner) por cerca de 600€ :/
                                              600€ completo e um bom preço , 780+tva custou o meu da facom so o carrinho , e um jet.8gm4

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                O jipe que aparece na foto é importado

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                                  Ao comercial da berner, trabalhei numa oficina 6 anos, agora estou por minha conta .
                                                  Ok.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Alguém na zona da margem sul ou do Barreiro preferivelmente que me possa emprestar uma pá para filmagens de uma curta amanhã?

                                                    Estou atolado...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pá ? que tipo ? Posso desenrascar, sou do Lavradio.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                                        Pá ? que tipo ? Posso desenrascar, sou do Lavradio.
                                                        Tive um amigo que me safou mas obrigado na mesma ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mais ninguém tem ferramenta?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguém sabe aonde se possa comprar uma bomba vácuo para sagrar os travões?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                              Alguém sabe aonde se possa comprar uma bomba vácuo para sagrar os travões?
                                                              Manual, eléctrica? És de onde?

                                                              Sangrador de Travões - autoferramentas.com

                                                              SANGRADOR DE TRAVÕES - autoferramentas.com

                                                              Ainda é uma diferença jeitosa...

                                                              EDIT:
                                                              http://autoferramentas.com/epages/ec...ducts/40154832
                                                              Editado pela última vez por Fadjadjas; 15 January 2013, 15:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X